Império Perigoso

Resenhas - Império Perigoso

Victoria485 01/01/2024

Muito bommm
AMEI, TIPO, AMEI MUITO
Foi a melhor escolha para encerrar ano e começar este novo. Os personagens são extremamente cativantes e a narrativa leve e bem escrita

Lua 09/09/2021

Damon e Giovana, que casal! Como sempre os livros da Mari sobre máfia trazem personagens fortes, bem construídos, fiéis a si mesmos e muito, mas muito apaixonantes!

Verlucia 21/06/2023

Nascemos do lado obscuro da vida, fomos criados no pecado, com as mãos manchadas de sangue. Nós não esperávamos a capa de heróis, éramos contraventores e ganhamos muito dinheiro com a nossa vida avessa. Eu não ia pedir desculpas por fazer o que fazia. Não me arrependia de ser quem eu era.

Paty Lessa 27/11/2020

Amei!!!!
Como sempre, os personagens me encantaram! A história fica cada vez melhor, o Damon é maravilhooooooooso e a Gio é um mulherão que só foi amadurecendo! Com certeza, a história me prendeu do início ao fim!

Luana 14/03/2021

Meu pai era um homem que não fez boas apostas, muito menos soube como guardar o seu dinheiro e perdeu tudo que tinha. Ao se dar conta disso, decidiu roubar o seu chefe, o poderoso Francesco Di Galattore.
Em troca de um perdão, para não ser morto pelo chefe da Outfit de Chicago, fui entregue aos quinze anos de idade ao chefe que todos temiam. Me enviaram para um colégio interno até os meus dezoito anos. Ao me formar, me levaram diretamente para o meu futuro marido, o novo chefe da máfia italiana: Damon Di Galattore.
Me preparei para ser a sua esposa por três anos, mas nenhum treinamento me preparou para a dura realidade de ser a mulher de um homem tão poderoso e lidando com os desafios de uma vida muito perigosa.

Nessa Bortholoti 05/08/2020

Império perigoso
Vou começar dizendo que esse livro me impressionou, muito, eu não achei que fosse gostar tanto do Damon, a escrita da Mari, faz com que vc se sinta lá, junto com os personagens, a forma como ela conecta todas as histórias é maravilhosa, te deixa intrigada, imaginando o que pode acontecer já com o próximo livro.
Gio se mostrou uma mulher forte, e impressionante, ela não se abalou, esperando o seu tempo, sem a pressão de ninguém, e com o apoio do Damon tudo ficou melhor.
Império perigoso é o spin-off da série dos mafiosos da Mari, então pra entender melhor, é bom começar a ler desde o primeiro, leiam pq vale a pena.

@recordandolivros 25/04/2021

Eu amo um mafioso... ?
Mais um livro emocionante, eletrizante e maravilhoso. ?

"Amor

Pensei que essa palavra me levaria ao caixão, mas ela me deu vida e muita força. Por amor a eles, eu me tornei um homem diferente, um homem capaz de dar a vida pela família e fazer sacrifícios inimagináveis."

Que veja o próximo... ?

Bia 08/07/2023

Sem história
Livro longo e cansativo, sem reviravoltas ou acontecimentos impactantes. Toda vez que eu sentia que algo ia acontecer a história voltava para a mesma monotonia. Me senti lendo uma fanfic onde a pessoa descreve o dia a dia, 'acordei, levantei, escovei os dentes, lavei o rosto, desci pra cozinha, fiz café '. É um infinidade de cenas e descrições que não agregam em nada na história. O casal praticamente não tem conflitos, nem dificuldades de adaptação. É um livro que não tem história. Foi sofrido terminar a leitura.

BrunaNascimento 05/06/2021

Já li várias livros sobre mafiosos, contudo nunca antes uma autora conseguiu construir um personagem mafioso que mostrasse muito bem o lado cruel e o lado humano, como também mostrasse uma mulher criada para ser esposa de um mafioso,mas que não fosse submissa, mas ao mesmo tempo que soubesse das suas responsabilidades de uma esposa de um chefe da Mafia.
O livro ainda trás a construção de uma estória de um amor lindo, bem real com os protagonistas amadurecendo esse amor e amadurecendo com ele Para finalizar digo leiam meninas, esse livro é único. Parabéns para a autora e vou ficar morrendo de saudades de Damion e Gio.

Feh @mil_e_uma_historias 19/02/2021

Aquele casal cheio de química
Esses dois me ganharam de cara, ele está em um momento tenso na famiglia e uma esposa maluquinha ajudou a deixar tudo mais leve. Mesmo sendo sobre a máfia eu não considero o romance pesado, tem os momentos fortes, violentos, mas o foco é o romance, o desenvolvimento e relacionamento do casal, amizade, e a sintonia dos dois é maravilhosa.

A escrita da Mari já me ganhou faz tempo, com sua escrita envolvente, a máfia é uma das minhas temáticas favoritas, foi incrível ler esse livro, o casal tinha muitas divergências mas foram se encaixando, e criando um enredo de arrancar suspiros, a escrita é fluida, e temos a participação de outros personagens da série, e de histórias anteriores o que torna muito show a narrativa, ela deixa ganchos para os próximos lançamentos, e com isso devorei todos, ansiosa para falar de cada um com vocês.

Beatr1zp 12/05/2023

Gostosinho de ler
Eu gostei muito da história desses dois e do desenvolvimento do romance, só em algumas partes que eu me irritei com a Giovanna kkkkkkk mas depois passou e foi mt bom

Sofia.Hellen 05/03/2021

Giovana foi escolhida e preparada por três anos pra ser esposa de Damon, quando ele assumisse a liderança da máfia. Damon não acreditava que pudesse ter luz na vida dele, mas quando ele descobre que Gio pode ser essa luz, ele se entrega ao casamento de corpo e alma. A história deles, assim como a do Enzo, entrega tudo, você se emociona, e torce por eles, e se acaba de gargalhar do Damon com ciúmes das roupas da Gio.

Gianne Marques 14/06/2021

Resenha #21 do meu Blog Literário
RESENHA: Império Perigoso é o primeiro livro da série Poder & Honra (série spin-off da série A Elite de Nova Iorque), nesse livro conhecemos Damon Di Galattore, primo do Enzo que conhecemos no terceiro livro da série A Elite de Nova Iorque.

Conhecemos também Giovanna Vacchiano que pertencia a uma forte família da máfia italiana. Aos quinze anos é vendida por seu pai para seu chefe que roubou. Seu chefe Francesco Gallatore não quer o dinheiro mas sim a garota como esposa para seu filho e futuro novo chefe da família, Damon Gallatore.

Giovanna é mantida e preparada em um convento para se tornar a esposa perfeita para Damon, o casamento não seria por amor, mas sim político.

De início ambos tentam manter as aparências como se fossem parceiros de negócios, mas ao passar dos tempos eles vão se aproximando e se conhecendo mais até que não conseguem mais esconder seus reais sentimentos, e o que era apenas um casamento político passa a se tornar algo bem mais forte.

Temos uma "continuação" em partes do que aconteceu envolvendo a história de Enzo, então para quem gostou do personagem teremos uma grande participação do personagem nesse livro também, e sem deixar de lado também os demais mafiosos dos livros anteriores, mesmo que seja uma pequena aparição ou só citado no decorrer da história, o que me deixou bastante feliz porque temos vários acontecimentos que eu ficava tipo: "nesse momento estava acontecendo tal coisa com tal personagem em tal livro", eu particularmente amei muito a maneira que a autora trabalhou nessa questão envolvendo todos os personagens em todos os livros da trama.

Eu particularmente gostei bastante da história do Damon, confesso que gostei muito dele na história do Enzo e fiquei muito feliz que esse livro não foi apenas uma "continuação" do livro Perigoso amor.

MINHAS IMPRESSÕES: Confesso que de início não gostei muito do Damon porque enquanto sua noiva estava isolada do mundo mantendo sua virtude só para seu futuro marido ele estava lá nos seus clubes noturnos fodendo com as puta (como ele mesmo diz ele só fodia antes de conhecer a Gio), eu fiquei indignada que mesmo depois do noivado ele continuou nessa vida só parando depois de casado, ele vinha com toda desculpinha que ele era homem e tinha suas vontades, enfim a máfia com seu mundo machista que só o homem podia antes do casamento ou até mesmo trair e ter uma amante em seu casamento, se fosse a mulher era morta na certa. Mas, pelo menos ao casar ele sossegou o facho e se tornou uma pessoa melhor para a Gio, dando o seu tempo querendo conhecê-la melhor antes de estourar a cereja (como a Gio mesmo dizia, risos).

Mesmo eu o odiando no início ele se tornou o meu favorito até mais do que o Enzo, perto dele o Enzo é um completo babaca e ele se tornou muito fofo com sua amada bella.

O livro só tem disponível no formato de e-book pela Amazon onde você pode comprar pelo seu Kindle Unlimited. O que não é um problema, pois a leitura é tão gostosa de ler que quando você percebe já devorou o livro. Eu gostei tanto que mal posso esperar para ler o próximo livro da autora com o meu casal favorito do momento.

Super recomendo a leitura, vocês irão amar!

site: https://literaturalendo.blogspot.com/2021/06/resenha-imperio-perigoso-mari-cardoso.html

Julianasoaresxavier 06/09/2021

Genteeeeee
Amei o livro foram 4,5?? só não foi 5 ?? porque a escritório é muito detalhista nas roupas, na casa, falando até do lustre. Muita coisa que poderia não ter escrito e não faria diferença alguma na trama. Porém amei tudo, o romance, as lutas, a máfia, amei tudo. A construção do casal, super amei. Me deixou com água na boca e faz um século que não lia um livro tão bom de máfia . Super indico a leitura ? ??