Drácula de Bram Stoker

Drácula de Bram Stoker Bram Stoker
Eugênio Colonnese

Resenhas - Drácula de Bram Stoker

Darte 21/06/2022

Entre de livre e espontânea vontade
Esse hq retrata fielmente partes da obra original. Contendo até mesmo partes inteiras das cartas. O desenho é típico do artista, e as cores pra mim são no mínimo artificiais. Mas é uma obra que vale a pena sim ler; pois como disse ela retrata a história original do Conde, sem as extrapolaçoes que vemos por ai.

Natália | @tracandolivros 23/04/2019

Mesma coisa do livro, mas sem tantos detalhes
Jonathan Harker é um advogado, e ele viajou para concluir a compra de um terreno para seu cliente, o Conde Drácula. Mal ele sabe, que seu cliente, não é humano, e sim um vampiro. E Jonathan vai passar por maus bocados nessa empreitada.

Assim como no livro original, a Graphic Novel tem os trechos dos diários dos personagens, e em quesito trama, a estória está bem fiel ao livro. O único porém é que por ser resumido e mais rápido, não dá tempo de se apegar e entender a necessidade de cada personagem. Eles acabaram ficando meio rasos e sem sentimentos.

Já o traço não tenho nem o que dizer, é um traço mais sério, e bem desenhado. Cada detalhe dos cenários também está bem caprichado.

Este é um livro mais para os fãs, para uma primeira leitura eu recomendo mais o livro, mas para uma releitura essa Graphic super ajuda para relembrar os acontecimentos e rever tudo de forma desenhada.

site: https://www.instagram.com/p/BealBEXgjt7/