O Furioso Quinta-Feira

O Furioso Quinta-Feira Garth Nix

Resenhas - O Furioso Quinta-feira

Carolina1869 14/06/2023

Artut Penhaligon no Glorioso Exército da Arquiteta
Neste novo capítulo, depois de passar por piratas, Artur é convocado para o exército do Furioso Quinta-Feira, onde é obrigado à cumprir um tempo de servidão, e ainda encontrar uma maneira de derrotá-lo sem desobedecer suas ordens como comandante.

Ainda existe um mistério que paira na Casa: os antigos Habitantes Supremos estão sendo mortos. Sem comunicação e sendo apenas um soldado, Artur se vê de mãos atadas e seguindo apenas as ordens como um soldado.

Esse é um marco da história muito importante, pois o regimento militar mudará completamente a forma de Artur de agir perante sua situação na casa e com seus amigos.

Carol 24/07/2021

Que livro mais sem final...
A história continua a avançar de um jeito bem interessante, não posso falar que esse é um livro ruim ou que não merece a leitura, porém que história mais sem final!
Correram tanto pro desfecho do livro que só esqueceram de colocar um final, ficou uma coisa tão fragmentada que parece que o livro nem terminou, como quando vc desiste de ver um filme no meio, já que supõe qual seja o final, mas efetivamente não sabe qual é.
Participação da Folha foi exemplar nesse livro, uma ótima personagem, bem corajosa e prática.
Arthur ainda naquele meio termo, mas já evoluiu bastante.
Suzy... Realmente precisava aparecer? Nem fez falta kkkkkk

Mas é um bom livro, é gostosinho de ler, apenas o final que ficou muito a desejar.

Will 20/02/2020

A Ira de quinta feira
Metamorfos, Novos Nadas, o Tocador de Gaita...
Como se tudo isso ja não fosse suficiente para Penhaligon, ele ainda tem que lidar com Ray Green e o perigo cada vez maios de se tornar um Habitante.
Será que conseguirá não usar o poder das Chaves?
Poderá prevalecer sobre os três últimos Dias?
É o que as 4 partes do testamento acreditam. Mesmo que ele se torne um Habitante no processo.

Francienio 22/10/2017

Elementos demais e atenção de menos
Em o Horrível Quinta-Feira Arthur enfrentará não somente o detentor da quarta chave mas também o líder do exercido da Grande Arquiteta. A quarta chave é uma espada e dá direito a governar o Grande Labirinto. Mais uma vez o pecado do detentor da chave não é nitidamente revelado embora eu creia ser a Ira. Assim como nos outros livros, muita estória ocupa boa parte do livro e o confronto final é bem rápido. Embora agora o autor comece acrescentar pontos demais e simplesmente abandona outros. Por exemplo, as figuras Alvorada, Meio Dia e Crepúsculo de Quinta-Feira nem são mencionadas e existe a aparição de mais um inimigo que vem do Nada (literalmente), o Tocador de Gaita, um dos filhos da Arquiteta que não foi declarado herdeiro, como se já não houvesse vilões demais para combater. Mas tudo bem, a estória continua no mesmo ritmo mas começa a não ficar mais tão chamativa como prometia e como deveria, afinal, já chegamos na metade da jornada.

AndyinhA 12/02/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Neste livro conhecemos mais uma região da Casa e dessa vez o inimigo que Artur enfrenta é o Furioso Quinta-Feira, só que ele domina uma região perto da divisa da casa com o Nada e ele é um alto comandante, ou seja, seus domínios são como grandes acampamentos militares.

Artur vai passar por poucas e boas, ele deverá servir ao exército de Quinta-Feira, pois todos são obrigados a tal feito, e lá conhecerá mais da Casa, seu funcionamento e até saber um pouco mais dos Dias Seguintes, pois agora a luta começa a ficar boa, afinal sobraram os dias mais importantes – Sexta-Feira, Sábado e Domingo.

E como alguém que está prestes a tentar ter mais uma parte da Casa sob seu controle, Artur percebe que ele também tem alguns inimigos, principalmente de onde menos imagina e que mesmo com o que já foi conquistado não é páreo para o que pode vir. Ela precisará mesmo de muita garra e força de vontade.

Mais em: http://bit.ly/wDMmHU

Bruno Leandro 14/07/2011

É Guerra!
Este é o quarto livro da série das Chaves do Reino e nele Artur, como legítimo herdeiro e habitante honorário da Casa acaba caindo em algo que parece ser uma armadilha: ele é convocado para a guerra! Ou melhor, ele é convocado para servir ao exército do furioso quinta-feira, que defende as fronteiras da Casa contra a invasão dos Nadicas, o que é o mesmo que ser convocado para a guerra. Agora, estando no território inimigo, o garoto terá muita sorte se conseguir sobreviver.
E neste livro, aprendemos que se algo está ruim, ainda pode piorar. E é o que acontece, já que Artur irá passar por situações de confronto real e aprenderá o que significa a guerra. Mas, sendo um líder nato, é claro que Artur sobreviverá. Afinal, não é ele o herói de nossa história? Bem, devo dizer que fiquei com pena dele algumas vezes, mas não dos confrontos e sim do que servir fez à personalidade do pobre garoto. Espero que ele não fique assim para sempre.