Leave the World Behind

Leave the World Behind Rumaan Alam

Resenhas - Leave the world behind

Manny Chuva 30/10/2023

Simplesmente acaba
Histórias apocalípticas são minhas favoritas. Acho que por isso eu aproveitei um pouco do livro. Mas ele fica dando voltas em círculo e acaba de repente. Se o final tivesse sido melhor eu recomendaria para quem curte o gênero, mas não é o caso.

Lissa 23/08/2023

Poderia ser um conto, parte 3(?)
Por que? Por que fazer historias de mais de 200 paginas com plots que podem ser tranquilamente resumidos em um conto de 30 paginas NO MÁXIMO?
Não tenho nem nada bom que consiga pensar pra falar sobre o livro. Dei duas estrelas porque me parece ser bem escrito, mas termina ai qualquer elogio.
Além desse mistério do que esta acontecendo no mundo ser muito mal finalizado, convenhamos, ele nunca realmente diz o que ta acontecendo ou poe as consequências disso de forma clara, ele também não explica de que forma os problemas que ele criou foram acontecendo, o que me parece uma coisa muito preguiçosa disfarçada de liberdade autoral.
Mas se pelo menos, esse plot todo fosse mal feito porque o verdadeiro objetivo do livro era mostrar como relações humanas acontecem em situações de pânico, até daria pra engolir, mas nem isso ele consegue fazer direito. Todos eles parecem presos em não saber se querem um ao outro ali e ainda são PÉSSIMOS em demonstrar qualquer sentimento. Ou o autor é pessimo em descreve-los da forma que deveria.
É um livro bem bem bem fraquinho que eu não recomendaria pra ninguém.

fefashelf 29/03/2022

devia ser um conto
cheio de enrolação, nesse livro temos a introdução pra um mundo pós apocalíptico, mas nada se explica sobre o que causou o apocalipse e mostram muito pouco sobre os efeitos dele. não acho que era necessário escrever um livro sobre como as pessoas ficam com medo quando não sabem que algo enorme tá acontecendo: isso é óbvio. porém, não posso ser injusta e não falar que fiquei apreensiva em certas partes, que eram bem de thriller, pena que não levaram a lugar nenhum

Charlescimento 04/12/2020

Cade a reviravolta?
Dos livros de 2020 que eu li, esse é o pior. o livro te conta uma história mas nao tr da um final e você fica querendo saber o motivo de tudo mas o autor nao te fala nada e ainda termina o livro sem um final.