Os dois mundos de Isabel

Os dois mundos de Isabel Daniela Arbex

Resenhas - Os Dois Mundos de Isabel

Rosangela Max 11/09/2021

Favoritado!
Com este livro, a autora alcançou um novo patamar, tanto de gênero quanto de nível de escrita.
Tive a oportunidade de ler todos os livros dela e, sem dúvida nenhuma, esse ganhou meu coração. O curioso é que, pela sinopse, eu já sentia que este seria especial.
Sensível, envolvente, bem escrito? fez jus a história incrível da médium Isabel Salomão de Campos.
Faltou muito pouco para ganhar 5 estrelas. Como sou exigente (não me julguem, isso é resultado de décadas de leitura), a nota 4.5 tem gostinho de 5. ?
Carlinha PPinto 11/09/2021minha estante
Adoro suas resenhas. Assertiva com as palavras e escolhas. Coloquei na minha lista de leitura.

Rosangela Max 12/09/2021minha estante
Ah, que gentil! Muito obrigada! Gosto das suas escolhas também. ??

Bianca 12/09/2021minha estante
vou adicionar na minha lista de leitura ?

Mari 27/07/2023

Ainda levarei uns dias para processar o livro. A leitura me rendeu uns bons sorrisos de admiração pelo trabalho espiritual de Isabel e pelo trabalho jornalístico de Daniela. Acredito que os relatos, que inclusive acabam guiando a cronologia da vida de Isabel, coloquem até céticos a repensar nosso papel nesse plano.

Ricarda Caiafa 17/09/2021

Uma mulher à frente do seu tempo
Comprei esse livro pela curiosidade de ter sido escrito pela jornalista Daniela Arbex, de quem muito já ouvi falar pelos seus outros livros.

E fiquei muito envolvida com a leitura, o livro tem uma fluidez que não dá vontade de parar até terminar. Isabel Salomão de Campos, desde a infância tinha visões e escutava coisas que ninguém por perto notava.

Vinda para o Brasil com a família libanesa e morando no interior de Minas Gerais, nada foi fácil na trajetória dessa menina, que se tornou uma médium de grande trabalho e reconhecimento em Juiz de Fora.

Passou por muitos percalços. À época, o espiritismo ainda não era bem visto em nossa sociedade. Além disso, ela também enfrentou uma sociedade machista para alcançar outros objetivos, como lecionar para crianças no meio rural e trabalhar fora.

Com certeza conhecer a história de Isabel Salomão me agregou muito valor. Adoro ler histórias de mulheres corajosas, de fibra, e que não se deixam desencorajar mas dificuldade.

Mariana 03/11/2020

LC Clube do Livro RJ - outubro
Caiu essa biografia no meu colo e eu fiquei completamente apaixonada! Zero chata, zero entediante e completamente diferente da maioria das biografias que já li.
Talvez por ser mineira e da mesma religião, super me identifiquei e foi uma delícia ler mais sobre Isabel. Ter uma noção de tudo que foi, é, fez e faz pra sociedade em que vive (perto e distante) faz a gente repensar um pouquinho no nosso próprio papel agora, nessa oportunidade nesse plano.
Apaixonada por Isabel!

[Participe do Clube do Livro RJ!!!]

Joel.Martins 03/10/2021

Mulher guerreira e espiritualizada
Primeiro preciso registrar que tenho minhas ressalvas com as biografias. Acho que cada um tem sua versão da vida e da realidade. O que não quer dizer que duvido ou diminuo a importância que cada um dá a sua trajetória.
Enfim, o livro é muito bem escrito, e Isabel Salomão é uma mulher guerreira e altruísta, que tem um legado grandioso nesse plano.

Livrão ??

Kleilson.Torquatto 05/07/2023

Espiritualidade e o amor em fazer o bem!
Que livraço!! ??????
Mais uma vez Daniela Arbex entregando tudo em uma história, que apesar de ser um pouco diferente do que ela vem trazendo nos seus últimos livros, neste ela traz uma narrativa biográfica da Isabel Salomão, que foi uma médium muito poderosa, e toda sua trajetória de vida de uma forma surreal, que me prendeu do início ao fim e me fez conhecer essa história incrível que até então eu não conhecia.

Apesar de ser uma biografia, a autora faz parecer um romance, com uma escrita muito fluida e envolvente ela nos apresenta a trajetória dessa mulher desde a sua infância até sua morte ao 95 anos.

Que com a sua devoção ao próximo, acolhendo com amor as diferenças, lutou contra a invisibilidade da religião espírita no Brasil em uma época em que o espiritismo era totalmente descriminado. Lutou por obras de caridades em busca do bem estar dos mais necessitados e sempre através de seus dons espirituais ajudava a quem necessitava de auxílio espiritual.

É uma história muito linda e inspiradora que mesmo você não compartilhando da mesma crença, ou até mesmo não acreditando em espíritos ou coisas sobrenaturais, vale muito conhecer a linda vida de amor ao próximo que essa mulher extraordinária teve durante sua vida na terra. Indico demais essa leitura. Leiam ? Os dois mundos de Isabel?

Lia 27/10/2022

"Ó, o caminho da doença: quando a gente não vigia o pensamento, não vigia a palavra, não vigia o sentimento, esse é o caminho aberto para as enfermidades".
O livro traz a biografia da médium Isabel Salomão. Por vários momentos me emocionei lendo os relatos dos casos de pessoas que ela ajudou.

Um trabalho primoroso da Daniela Arbex, contando com zelo e amor para que possamos ter a dimensão do amor que Isabel tinha pela humanidade, pela vida e da sua fé em Jesus Cristo e Deus.

Viick 30/08/2021

Os dois mundos de Isabel
Meu Deus que privilégio foi conhecer a história dessa guerreira! Nunca fez qualquer indiferença com ninguém, sempre procurou a melhor maneira de ajudar os mais necessitados e sempre espalhava o amor de Jesus para os sofridos. Concluí esse livro e a única sensação que eu sinto é de paz, saber que uma mulher conseguiu passar por cima de tantos tabus. O espiritismo era alvo de grandes ataques por pessoas preconceituosas, mas ela nunca deixou se intimidar! "O que de graça eu recebo, de graça eu ofereço aos mais necessitados." A vontande de salvar, de ajudar e de espalhar a solidariedade com o próximo é indescritível! Ela não se incomodava de ser acordava de madrugada, ou de receber várias pessoas na casa dela para ajudar, ela fazia de bom grato e sem hesitar nenhum minuto! Todos deveriam ler e absorver tudo o que tem nesse livro imediatamente! Nunca pensei que fosse gostar de uma biografia, mas na verdade eu não gostei, eu amei demais! A trajetória da vida da Dona Isabel é um exemplo a ser seguido. Quero muito conhecer A Casa do caminho e Juiz de fora todinho, e poder ter o privilégio de respirar no mesmo lugar que ela. ???

Daniel432 30/07/2023

Uma Vida de Doação
Essa é uma biografia diferente, a biografada ainda está encarnada e a autora é amiga dela. Sabemos que a condição principal para termos uma boa biografia é imparcialidade por parte da autora.

Tendo isso em mente, a autora dedica o último capítulo a esclarecer o esforço empreendido para se “afastar da história, em busca do maior distanciamento possível”. Se eu pudesse dar um conselho à autora, falaria para colocar esse capítulo como abertura do livro, pois deixaria mais transparente ao leitor o grau de intimidade entre ambas.

Talvez, por esse motivo, o que temos não é uma biografia clássica onde detalhes da vida pessoal são expostos cronologicamente. Claro que há no livro fatos da vida pessoal de Isabel, mas parafraseando o título do livro, entendo que a biografia é mais voltada para o mundo espiritual e mediúnico de Isabel e não para seu mundo terreno, mundano.

A autora apresenta-nos a criança Isabel que não compreende os eventos mediúnicos que presencia, a jovem Isabel determinada a criar uma escola para ela mesma ensinar às crianças da zona rural de Guarará e, já vivendo em Juiz de Fora, a mulher Isabel que compreendendo seu dom abraça a missão de doar sua vida ao acolhimento de crianças e atendimento espiritual aos aflitos e doentes.

Os capítulos finais do livro são dedicados a apresentar casos em que seus dons foram usados para curar doenças ou amenizar o sofrimento daqueles que a procuraram em busca de conforto. É difícil não se emocionar.

Outro detalhe interessante é a quantidade de fotografias ao longo do livro.

Leia o livro, vale à pena!!

Clau Melo 04/04/2021

Recomendo aos interessados em conhecer a trajetória de uma incrível mulher...
Recomendo aos interessados em conhecer a trajetória de uma incrível mulher...
Mais uma vez a Daniela Arbex arrasou!
OS DOIS MUNDOS DE ISABEL - A saga da menina que nasceu no sertão mineiro, em 1924, e com apenas 9 anos passou a ver e ouvir coisas que ninguém compreendia.
Biografia de Isabel Salomão, filha de imigrantes libaneses.
Amei conhecer a trajetória desta mulher incrível que mesmo antes de conhecer a doutrina espírita, já trabalhava em prol dos necessitados.
Recomendo!

Nathalie.Murcia 20/09/2020

Daria dez estrelas se pudesse
Como é gratificante finalizar uma leitura desse quilate e constatar que a humanidade não está de todo perdida. Uma mulher admirável, atualmente com 96 anos, que, desde a adolescência, ainda sem compreender a sua mediunidade, direcionou toda a sua vida para fazer o bem e ajudar ao próximo, sem cobrar nada em troca. Exemplo do verdadeiro significado do que é a religião, longe de preconceitos, julgamentos e imposição de medo.

O livro retrata, além da trajetória de Isabel Salomão, histórias emocionantes de pessoas que obtiveram a ajuda espiritual por parte dessa alma caridosa, que desafiou as convenções da sua época, e foi uma das pioneiras na divulgação da doutrina espírita no Brasil, demonstrando que fé, ciência e evolução pessoal podem caminhar juntas e não se excluem.

Recomendo a leitura para todos, independentemente da crença religiosa.
Isabel iniciou sua saga de doação aos 14 anos, como professora de filhos de trabalhadores rurais, posteriormente fundou um lar para crianças em situação de vulnerabilidade, no qual mais de 600 crianças foram acolhidas, até fundar seu centro, referência no trabalho espírita.

Atualmente ela tem um canal no YouTube, com mais de 170.000 inscritos, e eu fiz minha inscrição tão logo finalizei a leitura.
Daniel Arbex acertou em cheio, novamente, em retratar por escrito a vida desse ser humano tão especial. Espero, um dia, ter a oportunidade de conhecer Isabel Salomão pessoalmente.

Douglas 31/01/2023

O amor em um olhar.
Dentro do coração de Isabel o amor flui, transborda até o topo e derrama em corações com suas palavras tocantes e únicas. Conhecer a vida da Isabel é abraçar o próximo, auxiliar com o alimento para o corpo e fazer do espírito um lugar para orações, pensamentos positivos e cuidado com o próximo que de certa forma estará ajudando você também.

Da primeira linha até a última a história é como um rio calmo, sentimos paz e fomos conectados com palavras de conforto, luz, calmaria, deixa o coração quieto e em paz. Cada história de luta, de superação é algo para sentir, lembrar que não estamos sozinhos na vida e que temos forças e algo dentro de nós.

Lindo de mil maneiras, tocante e mil elogios não chegariam perto da porta do paraíso para essa obra que traz alegria, enxuga lágrimas, é como um sacrifício de uma mãe e a superação de alguém que perdeu a fé e as esperanças. Recomendado.

Jessica Moraes 14/08/2023

A distância não separa os espíritos;
Uma história incrível de uma mulher com o dom mais lindo de se ter; usado para com o próximo e evolução espiritual em comunidade. o que muitos que se dizem religiosos não tem e nem fazem, 'esse olhar para o meu igual'. a jornalista que faz esse enredo é muito boa também, precisamos de mais histórias assim, além de interessantes.. onde leva muitos nomes conhecidos e que nem imaginamos que passaram por tais coisas;

Paty 29/10/2021

Os Dois Mundos de Isabel
Daniela é uma jornalista incrível e consegue nos trazer relatos sempre com cuidado e respeito às pessoas envolvidas.

Quanto à dona Isabel, sem dúvidas, uma pessoa ímpar que dedicou sua vida a ajudar o próximo.

Livro maravilhoso e me emocionou muito!

biblio.livy 29/01/2023

"Dona Isabel me fez compreender que ninguém está sozinho"
?O raciocínio equilibra o sentimento para que a gente não se torne fanático. E o sentimento educa o raciocínio contra o materialismo.?
Os Dois Mundos de Isabel - Daniela Arbex

Mais uma vez a Daniela me surpreendendo com sua escrita tão envolvente. Dessa vez contanto a história da Dona Isabel, uma mulher forte e batalhodora, e que dedicou toda a sua vida na cura e cuidado com o próximo.