Os dois mundos de Isabel

Os dois mundos de Isabel Daniela Arbex

Resenhas - Os Dois Mundos de Isabel

Julio.Jose 08/09/2022

Exemplo de vida
Biografia da médium espírita Isabel Salomão de Campos que mesmo entre os espíritas (me incluo nisso) não é tão conhecida, apesar do belíssimo trabalho de caridade e de amor, principalmente com o seu Lar do Caminho que acolheu centenas de crianças órfãs mudando a vida de cada um desses seres através da educação e do amor.

A escrita é bem simples e de uma narração muito leve, mas não chega a ser um primor de biografia, também não sendo um trabalho ruim.

letssissio 10/04/2023

Daniela Arbex sabe como prender a atenção do leitor
Esse livro é uma ótima opção pra quem ta procurando um livro rápido e interessante.
As páginas voam e você nem percebe quando tá lendo, porque a escrita dessa mulher e a forma como ela conta com maestria as histórias tornam o livro interessante e dinâmico.
Não é um tema que eu normalmente leio, mas prendeu minha atenção e me deu vontade de ler mais livros assim.
É meu segundo livro da autora e eu recomendo muito esse livro, mas se você quiser ler só um livro dela, leia o Holocausto Brasileiro, é a melhor obra dela, na minha humilde opinião.

@cicerootavio 20/02/2022

Uma história de doação, amor e vivência da doutrina espírita
Confesso que por ser a primeira biografia da autora fiquei com medo de não estar a altura das obras anteriores. Mas, Daniela Arbex nunca deixa de surpreender.
Apesar de ser pouco conhecida, até no meio espírita, a história de Isabel é um testemunho de fé doação e missão dentro da religião espírita.

Podemos resumir a obra na célebre frase de Alan Kardec: "Fora da caridade não há salvação!"

Riva 16/10/2022

Mulher sem igual!
Adoro o trabalho jornalístico da autora.

Fiquei curiosa quando vi o título do livro, pois frequentei a Casa do Caminho em Juiz de Fora.

Fiquei encantada com a D. Isabel e o trabalho feito por ela.

Só lendo para entender a grandiosidade dessa mulher.

Wedija 30/03/2022

Uma biografia e conhecimento religioso!
A história é maravilhosa!
Não curto biografias, mas conhecer a história dessa mulher foi engrandecedor!
Tenho muita curiosidade sobre religiões, amo histórias que falam sobre pessoas que viveram suas ideologias acima de qualquer preconceito e me sinto feliz ao conhecer situações em que a bondade e a empatia são colocadas como prioridades num mundo tão desumano. Então conhecer mais sobre alguém que reúne esses três elementos foi super importante nessa minha jornada de leitora!
Confesso que a leitura foi arrastada, mas como já falei não sou ligada em biografias jornalísticas.
Os fatos relatados no livro são incríveis e conhecer mais sobre o espiritismo foi maravilhoso!

Julia Jobim 11/03/2023

Fascinante.
Não consigo pensar em nenhuma outra palavra pra potência que é esse livro, essa história e essa mulher.

Isabel Salomão foi um ser de muita luz, enviada a terra para pregar a palavra e expandir o espiritismo. Romper tantas barreiras e preconceitos com a doutrina.

Nunca tinha ouvido falar de Isabel antes de ler sua história e somente cheguei até este livro pq sou uma grande admiradora do trabalho da jornalista e autora, Daniela Arbex. Apesar disso, me sinto transformada. Sinto que este contato com Isabel, por mais indireto que seja, me deu respostas e um direcionamento que eu buscava há tanto tempo.

Com certeza esse livro será daqueles que revisitarei muitas vezes. Fica minha recomendação para àqueles que acreditam na doutrina espírita, mas também para àqueles que alimentam o certo receio pelo estigma da religião, que tem uma relação tão linda e verdadeira com Deus e Jesus Cristo quanto a que se espera das demais.

Cau @caumunhoz 11/03/2023

Nem tenho muito o que comentar sobre essa obra, não conhecia a dona Isabel, mas quanto mais eu lia, mais tinha a sensação que já a conhecia.

Monroe 08/02/2023

Ela fez de novo!
Daniela Arbex é um gênio. A forma que a historia da Isabel é contada, os relatos, a cronologia usada, tudo no texto faz sentido. Um livro que me abriu os olhos para o espiritismo, me emocionou, me fez refletir bastante e me apaixonei. Impecável!!!!!!!!
vicqs 10/02/2023minha estante
Esse livro é sensacional

Monroe 11/02/2023minha estante
Muuito eu amei tanto, affff

JL Marcal 25/03/2023

Que livro lindo
Apesar de atualmente ser um pouco cético em relação a questões religiosas, a leitura desse livro me trouxe diversos momentos de paz. Minha vó materna foi, por anos espírita, então eu já tinha certo conhecimento sobre a doutrina. Recomendo demais!!!!!

Kecia.Viana 06/02/2023

OS DOIS MUNDOS DE ISABEL Livro 9
Não tem como não ser apaixonada pela escrita de Daniela Arbex.

O livro conta a história muito bonita de uma mulher que lutou pela educação e pelo social com a ajuda de sua espiritualidade.

Sou muito cética e isso prejudicou um pouco a minha leitura, mas mesmo assim achei que valeu a pena.

Ana 07/03/2023

Em tempos tão difíceis, ler esse livro me trouxe uma paz imensa. Aconselho à todos, lerem esse livro de coração bem aberto e aproveitar todos os ensinamentos que a história de Isabel nos traz, não importa a sua doutrina, pois bondade cabe em qualquer lugar. E ainda, mais que esse livro foi escrito por por Daniela Arbex, que tem uma forma sempre diferenciada de contar uma história.

RALPH 27/05/2021

Não consigo resenhar, sai só um amontoado de elogios a autora.
Se a Daniela Arbex escrever um livro sobre o tema mais desinteressante que existe, ela conseguiria escreve-lo de uma forma cativante, envolvente, emotiva, deliciosa, bem escrita, e seria um livro maravilhoso, isso não tenho dúvida. Mas, desinteressante é um adjetivo que não compete a grandiosa historia da "Zabel", essa mulher que dedicou sua vida a fazer o bem. Agora imagina juntar uma escritora e a historia dessa grande mulher, o resultado não poderia ser outro que um livro fantástico, com leitura fluida, imersiva, comovente, poderosa. Só tenho a agradecer a autora, muito obrigado.

juniorsamorim 29/04/2022

Inspirador
Às vezes uma leitura despretensiosa pode te surpreender. Foi o que aconteceu com ?Os Dois Mundos de Isabel?, da incrível Daniela Arbex.

O livro, em escrita biográfica, vai trazer toda a trajetória da médium mineira Isabel Salomão de Campos, que desde pequena conseguia ver e ouvir coisas do plano espiritual, e que durante sua vida, tirou mais de 500 crianças das ruas, além de ajudar milhares de outras com seu dom de cura.

A autora apresenta de forma envolvente a metamorfose de uma jovem insegura com sua descoberta, para uma mulher madura, forte, inteligente, caridosa e empática.

São diversas as passagens do livro que te fazem refletir sobre os rumos da vida, sobre as escolhas que fazemos (que não acontecem por acaso), e nos fazem questionar ainda mais sobre o propósito de cada um neste plano evolutivo, onde o nosso corpo fica, mas o espírito segue sua jornada.

Leitura emocionante, linda e inspiradora. Recomendo.

? CONTEÚDO EXTRA: Existe um canal no YouTube chamado A Casa do Caminho (centro espírita fundado por Isabel) que contém quase mil vídeos da médium. Confiram.

lendoeuconto 29/01/2023

A importância dessa mulher para o mundo
Dona Isabel é uma pessoa indescritível em sua jornada pelo amor contada pela maravilhosa Daniela Arbex, uma história aconchegante de amor e dedicação, a cada capítulo aprendemos mais sobre se doar. Recomendo muito a leitura.