De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

hbookrai 09/06/2024

Esse livro foi tão incrível pra mim sério, no começo eu achei a leitura um pouco chata mas depois tudo foi se desenvolvendo tão bem, a aproximação da jas e do ivan foi tão desenvolvida, simplesmente amei, eu super daria 5 estrelas se não fosse pelo começo que eu não curti muito.

94line 08/06/2024

eu abandonei esse livro pq a leitura é muito cansativa, tipo quando o autor descreve a textura da grama de um campo ???
tenho muita vontade de voltar a ler pq eu real me interesso pelo livro, mas a leitura me da preguiçaAAAAAAA

Popsro 07/06/2024

Perfeito
Amei muito, livro lindo, envolvente. A construção do romance simplesmente perfeita. A escrita da Zapata é uma delícia, não dá vontade de parar de ler. Um dos melhores lidos até agora esse ano.

NarniAnna 07/06/2024

Incrível
A Mariana Zapata e definitivamente a rainha do show burn, fato é que a história demora muito para engrenar, mas vale a pena... VALE MUITO A PENA. E lindo, tem emoção, aquele clichê enemies to lovers que amamos e aquece o coração. A Jasmine vai te encher a paciência as vezes? Vai sim, com certeza, mas ela também vai te inspirar, a muito não via uma protagonista tão segura de si, parabéns Jas. O Ivan é incrível, uma caixinha de surpresas esse rapaz ? e a química dos dois é combativa e ardente, P E R F E I T A.
Super indico.

maryyj 07/06/2024

Bom, mas poderia ser melhor ??
Achei enrolado, daria pra contar a história em 350 pags ? comecei a ler com mta expectativa e acabou não alcançando, mas é bom até ?? nada demais

Clara 06/06/2024

LINDOOOOOS
Mais de um ano e três meses para terminar. POR QUE NÃO LI ISSO ANTES??? Eu amei o desenvolvimento da Jasmine, e o slow burn que super funcionou, dada a construção da protagonista, apesar do Ivan ter se perdido um pouco nesse sentido. Mas de modo geral, um livro incrível!

Lemili 06/06/2024

????????????????????????????????????????????????????

Dudinha 06/06/2024

WAR IS OVERRRRRRRR
Finalmente terminei esse livro tão grande e inspirador.....
apesar de ter demorado tanto para lê-lo, gostei bastante.
jas & ivan ?

Poly Pocket 05/06/2024

Divino.
O puro suco do enemies to lovers, me fez sentir cada mínimo detalhe. Desde os xingamentos da almôndega aos primeiros beijos e abraços dos dois.
Impressionante!!!
De Lukov, com amor.
Gabyz.z 05/06/2024minha estante
Se fosse resumido em 300 páginas beleza, mas nossa, 500 páginas disso foi um sofrimento

Poly Pocket 06/06/2024minha estante
Kaakkaaka, esse livro é realmente pra quem tem paciência e gostar do romance, pq realmente foi uma enrolação danada.

Líbia 05/06/2024

Tem meu coração ??
Eu comecei porque queria ler um enimes lovers????
E esse ganhou meu coração, leve, te prende kkk
E bem clichê mesmo, masss tão fofinho ao mesmo tempo kkk.

tisdamnath 05/06/2024

Para Almôndega. De seu melhor amigo, Ivan.
Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da autora, que eu estava curiosa há muito tempo inclusive, e parte de mim já sabia que havia grandes chances de eu gostar apenas pelo cenário ser sobre patinação artística e pelo slowburn.

Não é um livro perfeito, há algumas ressalvas que eu gostaria de pontuar, mas com certeza é um dos meus favoritos do ano e, talvez, da vida.

Eu me identifiquei muito com a Jasmine desde o começo. Entendo completamente aqueles que acham ela uma personagem chata, reclamona e repetitiva, mesmo porque há diversas divagações que podem irritar leitores que estão sem saco pra ler. Em especial, o início. Mas como uma pessoa que se identificou com ela intensamente, não apenas em relação à sua personalidade mas seus objetivos e falhas ao longo dos anos, sei que a Mariana Zapata fez um bom trabalho. Eu, de fato, a compreendi em todos os momentos, e talvez tenha sido esse o motivo principal por eu ter gostado tanto.

Algumas cenas foram repetitivas, não posso dizer o contrário, ou o fato de que muitas coisas poderiam ser reduzidas para haver um final menos corrido e mais completo. Eu esperava uma narração melhor sobre a competição, esperava mais cenas dos IvanJas se amando, talvez da Jasmine também se declarando? Gosto muito da construção do casal, mas poderia ter outras cenas quando já se relacionavam.

Detesto Enemies to Lovers, mas esse eu consegui suportar, mesmo que fosse óbvio como o Ivan já admirava ela. Achei o desenvolvimento bom, mas a transição dos sentimentos da Jasmine poderia ser mais clara. Do nada ela percebeu, assim, depois de muitas vezes sendo chamada de Baby, que ela o amava? Fiquei um pouco incomodada.

O Ivan, não sei o que dizer. Apaixonante em todos os aspectos. Engraçadinho que defende Jasmine em tudo, mas não perde a piada. A única coisa que me incomodou nele foi que, obviamente, ele alimentou algumas inseguranças dela ao longo dos anos. Coisas que ele não sabia que era uma insegurança até então, mas que eu acho péssimo ainda assim. Ah, também queria saber o significado por trás do apelido Almôndega. Ficou bem em aberto.

Por fim, alguns malfeitos na tradução também não passaram despercebidos, nem os poucos erros de gramática. Pode ser que seja o EBook, mas não tenho certeza. Ainda assim, decidi ressaltar.

Mesmo com as coisas que não me agradaram 100%, recomendo bastante a leitura. Foi rápida, fluída e deliciosa. Fiquei obcecada pelo casal, com certeza eles são um dos meus favoritos agora. ??

Maria15033 05/06/2024

DE LUKOV, COM AMOR
ESSE LIVRO É PERFEITO.
Não achei que ia gostar, comecei a ler e realmente não gostei do início.
Depois de algumas páginas eu comecei a AMAR essa leitura, é um slow burn perfeito em que os personagens se odeiam mas mesmo assim a gente sempre sente a química entre eles, nas discussões e provocações! São personagens muito fofos e com muita personalidade. Eu achei o livro bem engraçado em algumas partes mas não sei se classificaria ele inteiro como engraçado, mas é um livro que te prende é que te faz querer ler mais!
Amei amei

is__ab 04/06/2024

Prometeu tudo, entregou nada
Não gostei, perdi meu tempo lendo. jasmine e ivan dois insuportáveis o livro inteiro e acho forçado demais essa personalidade do ivan com um monte de animais...

Thay 03/06/2024

Amo um enemies to lovers
De Lukov, com amor foi o meu primeiro contato com a autora e reconheço que ela proporciona um slow burn de qualidade.

A Jasmine e o Ivan são o puro suco do entretenimento.

Eu dava uma risada sincera sempre que ela o chamava de ?satã?, ou quando eles se alfinetavam.

Confesso que quase abandonei o livro ao finalizar o primeiro capítulo, mas com o desenvolver da história pude entender um pouco mais o temperamento da Jasmine, e suas razões para agir de determinada maneira. Não podemos negar que a determinação dela é admirável.

Enfim, só queria que a Marina tivesse proporcionado mais momentos dos dois juntos como casal, mas aquele epílogo deu para aquecer o coração.

dinixcon 03/06/2024

Te amo Lukov
Resumo: gostei demais! O começo foi aos trancos e barrancos pois achava a jasmine insuportável e chata kkkkkk depois de um tempo quando comecei a me acostumar com jeito dela, a leitura se tornou bem mais divertida! principalmente depois que eles resolveram se tornar amigos e deixaram de bancar um enemies forçado demais.
O desenvolvimento deles foi bem legal de ver e gostei que não forçaram nenhum romance cedo demais, apenas focaram na amizade que crescia cada vez mais, por mais que eu ache que o lovers ficou muito pro final da história e não deu muito tempo de curtir o casal junto tirando o epílogo. Foi uma história legal e emocionante de se acompanhar, não posso deixar de declarar meu amor pelo Lukov que definitivamente foi o motivo de eu não abandonar o livro.