Ele: Quando Ryan conheceu James

Ele: Quando Ryan conheceu James Sarina Bowen...

Resenhas -

Wedla0 26/11/2023

Wes e Jamie me cativaram há muito tempo, antes mesmo de comprar o livro, antes de ler a sinopse. Gostei da capa, imaginei que poderia ser uma história interessante e aguardei ansiosa para lê-la no momento certo. Ele chegou!
Esperava muitas coisas, principalmente porque conheço muita gente que já leu e amou, mas segurei minhas expectativas até poder dar minha opinião real.
É lotado de hots, para quem não curte, já fica o aviso, como eu gosto, não foi um problema.
Fiquei apreensiva, com medo de que a relação deles fosse baseada apenas nisso, mas as coisas foram se aprofundando, conhecemos os dilemas de um Wes apaixonado e com medo de ser rejeitado e de uma Jamie descobrindo que não era problema estar apaixonado pelo melhor amigo.
Gostei muito dos capítulos finais, da acolhida e do carinho com que foram envolvidos pelas pessoas que realmente eram importantes para eles.
Leitura fascinante, não consegui largar o livro. Sempre estava com ele nos momentos livres. Fico feliz quando pego algo assim, que vale cada minuto. ??

Cássio Cipriano 08/12/2022

Uma narrativa previsível regada há muito hot explícito
"Ele" estava na minha lista há um bom tempo e cheguei a ouvir opiniões mistas a respeito, de leitores que amaram e que odiaram. Resolvi ler agora porque estou numa fase de leituras mais hot. Já sabia que ia me deparar com alguns problemas, tais como o perfil mais heteronormativo dos protagonistas. Então, não criei muitas expectativas em torno disso e até achei que, dentro do possível, as autoras não foram tão problemáticas assim, mas reforçaram alguns estereótipos que me incomodaram bastante e acho bem característicos em obras LGBTQIA+ escritas por autores hétero (algo que representa mais a maneira como eles nos veem do que necessariamente a maneira como somos), por exemplo, o fato de Ryan Wesley (Wes) se colocar na maioria das situações como alguém que não merece ser amado, achar que está envergonhando, incomodando ou algo do tipo, e eu entendo que isso seja parte da construção de personalidade do personagem, que é um homem adulto gay assumido no meio esportivo, que é extremamente machista e heteronormativo, algo que inevitavelmente afeta a autoestima de Wes, mas ao longo da história a gente não percebe isso sendo retratado como um "problema". É como se ele se conformasse em ter que viver dessa forma, numa espécie de "submundo" por ser gay, e tá tudo bem, porque é assim que um gay tem que viver e se conformar, no meio dos héteros.
Outra coisa que me incomodou bastante é que há vários diálogos que reforçam a existência de "coisas muito gay" e os protagonistas não querem ser associados a essas coisas, e a gente sabe muito bem o porquê, né? Eles são padrão e, por isso, admitem ser associados ao estereótipo de "machão" no imaginário social ou daquele "gay que não parece gay". Em alguns momentos, eles também têm atitudes um tanto machistas, por exemplo, quando chamam atletas que estão treinando com "Vamos lá, garotas!" ou "Se mecham, mocinhas!", aquele velho estereótipo do homem que trata o outro no feminino pra fazer "chacota".
Por fim, não achei a narrativa tão interessante. A premissa é basicamente a de dois amigos que se conheceram na pré-adolescência, têm um breve envolvimento e se afastaram por conta disso, mas se reencontram já adultos e se reconectam. E é isso! Os acontecimentos na história são muito lineares por esse percurso. Não há muitos obstáculos, não há pontos de virada. É tudo bastante previsível e sem grandes surpresas. Os pontos culminantes ficam por conta apenas das cenas hot, que são bem explícitas, mas não achei bem escritas. É como estar lendo um filme pornô, e não vejo problema nenhum nisso, mas eu não esperava que a "cereja do bolo" ficaria só por conta do hot. Tipo, fora isso, é uma história bem sem gracinha, mas vale a pena por abordar um romance entre dois atletas bem-sucedidos, desafiando os padrões do mundo dos esportes e enfrentando preconceitos para ficarem juntos. No fim, tem momentos fofos e emocionantes, como o acolhimento de familiares, amigos e colegas de trabalho.

Mayara Mendes 06/12/2022

Esse livro é simplesmente sensacional, o enredo, as emoções dos personagens
que são super cativantes e o drama e o erotismo na medida certa, nos transporta
e faz-nos cativos da leitura! Espero que logo possamos desfrutar de novos lançamentos dessa Autora.
Leiam, pois quando comecei só consegui parar quando conclui a leitura.
Super indico!!!

Ju_leitora 29/06/2022

A leitura é fluida e a história te prende bem.
São muitas cenas hot, mas como todas são centradas na intimidade do casal principal e servem ao propósito do conhecimento mútuo e o modo como eles se apaixonam, pra mim está valendo.
Os personagens não me cativaram muito, mas a química deles é incontestável.

Bianca.vigevani 08/06/2022

Descobertas, aceitação e amor...
Ou seja, um livro perfeito!
Dois amigos de infância que se afastam depois de uma aposta na adolescência e se reencontram no início da vida adulta, logo após a formatura da faculdade. Em uma época que ficamos perdidos em saber se aquela carreira que escolhemos é realmente escolha, uma mudança de cidade e de vida, um reencontro pra lá de esperado em lugar que sempre foi um porto seguro, ajuda ambos os amigos a se descobrirem, tanto profissionalmente, quanto sexualmente. Mas será que é só isso!?
O livro retrata todas as dúvidas que uma pessoa pode ter nessa fase cheia de expectativas na vida de todo jovem adulto com uma delicadeza sem fim. Amei demais e recomendo demais!

Nimsai 11/03/2022

"Ele" é maravilhoso
Diálogos engraçados e cenas cativantes !! Impossível não ficar apaixonada por Wes e Jamie !!
Que livro maravilhoso mds , foi impossível parar de ler !! Duas noites acordada até de madrugada mas não me arrependo kkkk a história me prendeu muito e eu queria muito ver qual seria o desfecho desses dois . Fiquei muito feliz que deu tudo certo .
Só quero deixar uma observação aqui de que depois dos 80% eu senti uma diferença na escrita . Não sei bem o que aconteceu , mas pareceu que não era a mesma pessoa que estava escrevendo . Como o livro foi escrito por duas autoras , acho que deve ter sido isso . Mesmo assim a experiência foi maravilhosa e estou ansiosa para ler a continuação.

Lety's 07/01/2022

Esse livro é muito bom, extremamente divertido e eu me apaguei muito aos personagens. Eu ri horrores com eles e recomendo demais, achei que ia ser parecido com os livros da serie off campus da elle Kennedy mas não tem nada a ver fora a parte do Hockey, a escrita é muito boa e flui muito fácil. Enfim, perfeito!

Lylian4 09/12/2021

Expectativas de 0 a 1 bem rápido
Eu sinceramente não sabia que esse livro era erótico, e tinha tantas cenas ?
O livro oferece uma sinopse muito, muito interessante e até a história de desenvolve uma maneira ótima, eu não ache a leitura arrastada pelo contrário, eu achei até que bem fluída.

Os únicos problemas que encontrei foi uma certa bifobia realizada em um personagem principal, não é coisa super séria, mas o desconhecimento dele em uma sexualidade que não era sua, o par romântico dele que é BI, poderia ter tido uma conversa com ele sobre esses pensamentos sobre "você vai me trocar por mulher, pq é mais fácil"
E falando em conversas... Muitas vezes os personagens tiveram desentendimento um com o outro, e ao invés de resolverem dialogando, eles só iam pro sexo, e ficava por isso, sendo que já tinham nos oferecido essas cenas a outras páginas anteriores, porém, me dei uma chance de ler a continuação.

????

Nico63 05/07/2021

choros e lágrimas
É um livro mto bom, o sentimento entre o Ryan e James é puro, oq me faz ficar "nhonhonhonho"?? kkkkkkk. O desenvolvimento desse sentimento é incrível, e presenciar o Ryan se descobrindo foi extraordinário, me fez lembrar de mim mesma kkkkkkkkk. Enfim amei, vou devorar a continuação como devorei esse primeiro livro.

Carol - carollivros 01/05/2021

Eles (se) surpreendem
Eles surpreendem a si mesmos! Rs.
(Comecei ontem e queria terminar ontem mas telas... sim, e-book. 2 a.m. já é dia seguinte então...)

Ao iniciar a leitura pensei "não é possível que já matei quem é o jogador do outro time de quem nada sabem e precisam descobrir ponto fraco!.." Kkk Sim, era o amigo de infância e primeiro amor da estrela do time de hoquei que olhava para a tela... Jamie. Wes.

Sei, homens, e?... Amo o Amor e ver que eles - ok, "se pegam" - tem sentimentos reais foi muito gostoso! Lembrei muito de um amigo de início de adolescência e ainda hoje. Como a atração é crua, como o desejo parece ser apenas... mas pode não ser como parece. Infelizmente ele não é fã de leituras, mas printarei aqui e enviarei. Rs. Amei ler!

Dai Bazilio 17/03/2021

Amei! Apaixonada por Ryan e Jamie!
Que leitura deliciosa! Amei Ryan e James!
É um romance M/M muito fofo, envolvente, emocionante, apaixonante, divertido, sensual e quente. A trama é muito bem desenvolvida.
Ryan é bem resolvido, decidido, amigo, sensível, amoroso e muito alto astral.
Jamie é um fofo, amigo, sensível, amoroso, seguro, confiante e não tem medo das mudanças que ocorrem em sua vida e de enfrentar novos sentimentos.
É uma linda história de amizade e amor. Os dois juntos são encantadores e adoráveis. São muito carismáticos e tem uma química maravilhosa.
A história é narrada por ambos, o que é ótimo para entender o que se passa com cada um deles.
Amei a linda amizade dos dois, a descoberta do amor e o desenvolvimento do relacionamento deles. E a parte hot é ótima, de tirar o fôlego!
Tem partes bem divertidas e a família do Jamie é um amor, muito adorável!
O final é fofo e deixa o coração quentinho!
É bem escrito, a leitura flui muito bem, li bem rápido e fiquei triste quando acabou. Ainda bem que tem continuação, quero mais desses dois!
Recomendo!