Para Sir Phillip, com amor (Os Bridgertons Livro 5)

Para Sir Phillip, com amor (Os Bridgertons Livro 5) Julia Quinn

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Bia 29/05/2024

Eloise e Philip ?
Esse livro foi muito gostoso de ler, acabei rápido. A história é comovente e fofa, o casal muito lindinho e a construção da família também. O fato de começarem por cartas me fez gostar muito e as crianças também foram um ótimo ponto na história.

Maria Lightwood 29/05/2024

Que livro ótimo!
? Eloise Bridgerton, após recusar 6 pedidos de casamento e se tornar oficialmente uma solteirona, resolve arriscar tudo e ir atrás do homem com quem ela se correspondia fazia um ano. Phillip, um viúvo com dois filhos gêmeos, está desesperado para conseguir uma esposa e disciplinar suas duas crianças.

? Primeiro ponto é que eu gostei muito que antes da Eloise e do Phillip se conhecerem eles já trocavam muitas correspondências. Nesse enredo isso é muito importante, principalmente para o Phillip que tem dificuldade de se expressar com palavras.

?? Sobre os protagonistas, eu gostei demais da complexidade dos dois e achei a Eloise incrível por lutar a todo momento para entender o Phillip. Por mais que ele se fechasse, ela sempre estava lá esperando e tentando entender o tempo dele. Eu me identifiquei um pouco com a forma que ela enxergava o casamento e o que ela estava buscando, então acho que isso me fez gostar bastante dela.

? Outro ponto importante é que eu amei as crianças. Eu adorei os gêmeos, por mais pestinhas que eles fossem, e gostei mais ainda da forma como a Eloise lidou com eles. Eu estou dizendo isso porque eu tenho certeza que, se não tivesse os gêmeos na história, eu teria gostado bem menos desse livro.

? Agora vamos falar de tudo que não gostei aqui kkkk. Primeiro de tudo, não gostei de como o Phillip ficava raivoso e jogava na cara da Eloise que ela estava tão desesperada quanto ele. Sério, cara, nem parecia que ele queria conquistar ela. Outro ponto é que ele teve uma fala machista no livro, eu entendo que é romance de época, que era o contexto da época, mas não sei lidar. O que aconteceu comigo foi que comecei o livro apaixonada por ele e fui me desapaixonando aos pouco.

Mesmo assim o livro é ótimo e gostei demais???.

Tamires.Kellermann 28/05/2024

Aos leitores;
Os melhores livros são com certeza aqueles que despertam sentimentos em nós sejam eles: alegria, amor e até mesmo ódio.
Adorava Eloise mas achei insuportavelmente mimada e foi ai que eu percebi que me via através dela. Sempre tive uma família ao meu redor que me ama e fez (e fazem) minhas vontades.
Eloise era assim, (mas assim como eu tive de ser provada diante das dificuldades da vida adulta), Vemos a transformação dela ao se ver responsável por uma casa e filhos. E, um marido carregado por traumas. E desempenhou o seu papel com grande maestria.
Do ódio ao amor terminei aos prantos esse livro e digo a você caro leitor: aventure-se por esse livro e descubra um mar de emoções.

Com carinho;
TRK

Rio Grande do Sul, 28 de Maio de 2024.

Lari 28/05/2024

Gostei muito da história, foi muito bonito ver a evolução do Phillip junto a Eloise... E fiquei completamente feliz e encantada com a escolha do nome da filha de Eloise ?

Ana_des 21/05/2024

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, para conhecer a história de Eloise Bridgerton. Ela é minha personagem preferido da série, e confesso que tinha muitas expectativas sobre essa leitura. No entanto, minhas expectativas não foram supridas kkkkk me decepcionei um pouco, esperava mais. Mas, diria que gostei muito da relação de Eloise com o filhos de Sir. Phillip. Ela chegou em um momento que eles precisavam de atenção e carinho, coisa que o pai não sabia oferecer.
Eloise é incrível, ainda gosto muito dela e estou ansiosa para vê-la como protagonista nas próximas temporadas de bridgertons.

Lua 20/04/2024

O melhor!
Esse é, de loonge, o melhor que eu li até agora.
Eloise é simplesmente incrível, com toda aquela teimosia e amor e esperança dentro dela, falando muito o tempo todo, mas também sabendo a hora certa de somente ouvir, se arriscando pra alcançar a felicidade...

A melhor história. Me emocionou em vários momentos, principalmente relacionado às crianças, e o epílogo, o NOME... Mexeu comigo demais.

O sr Philip não é apenas um rapaz com síndrome de impostor, ou um galanteador, ou um safado qualquer. Ele é um Homem que sofreu muito, sem ser realmente culpado da maioria, fazendo o melhor que conseguia. Improvável, mas o par PERFEITO pra Eloise.

Lindo. Profundo.

Lili 06/04/2024

Ai, difícil avaliar esse livro pq a Eloise é uma das minhas favoritas, amei o Oliver e a Amanda, o jeito que eles foram recebidos pela familia Bridgerton MAS detestei o Phillip, que cara maçante
eu AMEI a intromissão dos irmãos Bridgertons, a parte mais emocionante do livro, amo o jeito que são leais e protetores uns com os outros

Yasmin1198 28/03/2024

Eu preciso urgente falar sobre este livro. Vi centenas de pessoas falarem mal do livro, não só do livro, mas também dos personagens. O livro é o 5 da série de bridgertons, que conta com a história da Eloise bridgertons. O livro é lindo, ele mostra ali dois personagens completamente diferentes, não só diferentes como também imperfeitos. Ali vê-se o quanto o Phillip é um homem grosso, um pai tão inexperiente para os filhos e a Eloise uma moça que sempre achou que não precisa de mais nada na vida, mas só foi se tocar quando seu irmão e a melhor amiga dele se casaram. Só tenho uma coisa a dizer. lindo, extremamente maravilhoso! Do começo até o meio eu já tinha uma opinião formada, mas ao decorrer do livro você vê ali um desenvolvimento dos personagens, os dois que são extremamente diferentes. Vão ali aprendendo a entender um ao outro. Você só entende o livro, depois que Você percebe que o livro não se trata apenas da Eloise bridgerton, mas tambem do Phillip que tinha tantas mágoas do passado por conta de seu trauma com o pai e seus problemas no casamento com a Marina. E isso tudo mudou apenas com um carta!
Obs:Eu achei lindo que a Eloise colocou o nome da filha dela de Penelope.

Keisebooks 18/02/2024

Eloise e philip
Olha, eu gostei muito do início da história, a solidão do Philip e da sua consternação em ser um bom pai prós filhos e não sabendo como devido a ter um péssimo exemplo na sua criação, mas não posso deixar de ficar incomodada com o fato dele querer uma esposa somente para cumprir as "funções sociais" de uma esposa ao invés de ver como uma parceira.

Essa necessidade de encontrar a salvação dele, pro meio do matrimônio, na administração da vida não só dele, mas também dos filhos e resumindo em alguns momentos o casamento as noites de amor me deixava com muita raiva, eu até entendia que ele nunca teve um relacionamento satisfatório para início de conversa, o antigo casamento foi mais uma obrigação do que por amor, mas não justifica ele querer uma espécie de governanta e mesmo quando a Eloise tentava ele sempre se mantinha distante e muito ríspido.

De todos os casais, acho que o menos gostei foi desse, e apesar de amar a Eloise, acho que essa coisa de casamento imposto (assim como a autora abordou em outros livros dos casais da série) me deixou bem decepcionada, eu assim como a Eloise esperava que o Philip demonstrasse interesse genuíno por casar-se com ela, não porque era mais uma vez seu dever tendo em vista as circunstâncias...mas enfim, não gostei de como a história se desenrolou em alguns momentos do livro, e percebi que isso é uma coisa que a autora tem muita fissura.

Mas ainda sim, gostei de como eles se resolveram e como juntos conseguiram superar os desafios. Gosto de como a Julia traz personagens imperfeitos e mostra que há perfeição nisso, apesar de tudo.

Isabela.Almeida 14/02/2024

Eu pensei q fosse abandonar esse livro por que eu estava odiando o Sr. Philips foi um sacrifício ali quando chegou no meio mas no final ficou bom e até q gostei mais do casal

isabella 07/02/2024

1° Eloise é maluca. 2° Ela tem os melhores irmãos do mundo. Eu com certeza não esperava que Eloise fosse fazer algo desse tipo mas ainda bem que ela fez! Ver ela se encontrando no meio da família de Phillip foi especial demais, ela mudou a vida deles de todas as formas. Uma das coisas que eu nunca vou esquecer desse livro foi como ela "ensinou" Phillip amar os filhos dele sério

Beatriz3345 11/01/2024

Uma relação de amor e ódio...
Acho que, dos livros da família Bridgerton, o da Eloise e o do Phillip é o meu favorito. Eu ri e chorei em alguns momentos e, o que dizer desse livro?

Houve realmente uma relação de amor e ódio, entre os personagens, mas principalmente, entre o livro e esta leitora que vos escreve.

Gostei de ver o desfecho de Eloise e como foi retratada, acredito que tenha sido a Bridgerton que mais me identifiquei, tanto em personalidade como em vida amorosa.

Amei conhecer o Sir Phillip, principalmente seus filhos. É lindo ver a relação deles amadurecendo enquanto o próprio Phillip tem seu desenrolar amoroso com Eloise. Adorei que o romance, apesar de algumas intrigas, foi tranquilo e gostoso de ler.

O único ponto negativo desse livro é que esta pobre leitora gostaria de ler sobre Eloise grávida e como foi a reação dos gêmeos e do Phillip. Tirando isso, o livro foi incrível mesmo sendo mais simples, se comparado aos outros (principalmente o de Benedict que seria o mais parecido de se comparar), mas isso é algo que sei que é diferente para cada um mas não deixo de fazer essa observação.

10/10.

Mari 16/12/2023

Eloise
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.

Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.

Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência.

E ela fica sabendo que sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.

Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram.

Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.
Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Becca 01/11/2023

Amei
Eu simplesmente ?AMO ? a Eloise da série, então eu estava numa expectativa enorme em relação ao livro, e eu amei!
Gente, a Eloise é perfeita, a história dela é diferente das outras e foi a minha favorita. (Tá pau a pau com a de Benedict ?)

Muitas pessoas não gostaram do livro, estão até fazendo petição pra mudarem na série ?
Mas não consigo imaginar melhor que essa.

As cenas dela com os gêmeos, as superações de Phillips, as cartas, a forma deles se apaixonando, as peripécias de Eloise com as irmãs ksjsksk eu amo tudo nesse livro, e amo que Sophie aparece nele. Enfim, foi reler quantas vezes forem possíveis. ??

nusca 27/09/2023

Primeiro que a eloise se perdeu completamente aí ne gente, jesus.. odiei o phillip, esperava que ela se casaria com alguém bem melhor

1 | 2 | 3 | 4