Como Cultivar Uma Vida de Leitura

Como Cultivar Uma Vida de Leitura C. S. Lewis

Resenhas - Como cultivar uma vida de leitura

Cristiane 02/06/2024

A escrita do C. S. Lewis é simplesmente apaixonante.

Leitura obrigatória para todos os leitores assíduos.

Leandro 02/06/2024

C.s. lewis
Livro fácil de ler e que nos traz reflexões sobre a importância de se ter um hábito de leitura. Primeiro livro que é leio do autor. muito bom!

Pedro.Brucutu 27/05/2024

Leitura obrigatória para todos aqueles que percorrem a linda jornada da vida intelectual. O autor apresentará a importância ímpar da leitura em uma visão da educação clássica e todos os benefícios que serão colhidos por quem usufruir da sabedoria dos livros. Essencial para educadores e pais cristãos.

Ricardo743 22/05/2024

A arte e o prazer da leitura
Para Lewis, nós não podemos nos contentar em sermos as mônadas de Leibniz, i.e. a essência irredutível do ser não nos basta, precisamos fugir dessa mônada e conhecer outras. A literatura deve funcionar como janela, dando-nos a possibilidade de entrar, ou quem sabe sair, de nosso próprio mundo. A boa leitura não é por si só uma atividade afetiva, moral ou intelectual, porém tem a ver. O amor com o próximo nos pede para escaparmos do nosso próprio ser e entrar no outro. Na esfera moral, para que possamos ter atos de caridade ou justiça com os outros, necessitamos da compaixão, e conseguimos a obter através de nos colocarmos no lugar deles. Enquanto que, no aspecto intelectual, é conhecendo as perspectivas além das nossas que somos capazes de rejeitar verdades particulares e compreendermos uma verdade maior.

“Queremos ver com outros olhos, imaginar com outras imaginações, sentir com outros corações, e com os nossos próprios também.”

site: https://medium.com/@ricardofo/a-arte-e-o-prazer-da-leitura-25ba2ba4368c

Janete75 19/05/2024

Reflexões
Este livro nos deixa muitas reflexões: qual livro você leu e te deu uma perspectiva diferente? Quais experiências causaram mudanças na sua vida? Quais livros você releu? Como te afetaram? Qual seu autor favorito?

Cleber Rode 26/04/2024

Bom, mas o título não fez muita referência aí conteúdo
O livro em geral é bom, Lewis é um dos meus escritores favoritos, mas esse especificamente eu achei que o título não tem muito a ver com o que de fato o livro trás. Eu esperava técnicas (práticas) para me aprofundar na leitura, e ele trás mais a visão de Lewis sobre grandes autores e grandes obras.
É bom, mas não leia de baseando no título.

Yasmim24 23/04/2024

Não há o que dizer sobre o brilhantismo de Lewis e de sua envergadura intelectual. Porém a forma como o livro foi organizado me desconectou da leitura, principalmente no final. Ainda sim o conteúdo vale muito a pena.

Stephanie.Sampronha 23/04/2024

Para quem gosta e não gosta de ler
Essa coletânea de textos do lewis escritos em contextos e épocas diferentes nos traz insights importantes sobre a leitura, bem como vivências e opiniões pessoais. Eu estou me tornando cada vez mais fã dele, conhecendo cada vez mais suas obras.

1dario 02/04/2024

Devo indicar para alguém?
Lewis descreve pontos importantes para quem quer ser um verdadeiro leitor. Esse livro é a junção de cartas e escritos do autor sobre a arte de ler (literatura). Me decepcionei um pouco com esse livro, pelo título do livro ?como cultivar uma vida de leitura?, eu esperava algo diferente.

NatAlia1704 22/03/2024

Como cultivar o hábito de leitura
O livro é uma coletânea de textos e cartas escritos por Lewis sobre livros, leitura e literatura. É interessante ver os pensamentos do autor e suas opiniões e conselhos sobre a leitura. Há também escritos sobre O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

bookcaseofmari 18/02/2024

Releitura
Posso comentar sobre o livro de novo, por que realmente vale a pena. Dessa vez, notei algo bem legal, eu conhecia mais dos autores que ele estava citando e consegui dar mais opiniões no livro. Aprendi ainda mais e sei que em outra releitura, iria encontrar coisas novas!

Maristela 09/02/2024

COMO CULTIVAR UMA VIDA DE LEITURA
Pagina 116

Há duas formas de usufruir do passado, do
mesmo modo como há duas maneiras de usufruir de um país estrangeiro.
[?]O turista desinteressado reclama do chá ruim de um lugar onde poderia ter tomado um café excelente. [...]
Entretanto, existe uma outra forma de viajar, assim como existe uma outra forma de ler. Você pode apreciar a comida local e o vinho local; pode partilhar da vida estrangeira; pode começar a ver o país estrangeiro conforme ele é, não para o turista, mas para o habitante local. Pode, enfim, voltar para casa transformado, pensando e sentindo de forma como nunca pensara e sentira antes.
O mesmo acontece com a literatura. Podemos ir além da primeira impressão causada por um poema à nossa sensibilidade moderna. Estudando elementos

Taty 30/01/2024

Dicas de leitura com o melhor
Um livro que de início me enganou um pouco porque pensei que seria textos inéditos porém são recortes de outros livros e que se vc já leu a coleção quase toda talvez ache repetitivo OU vai se deleitar novamente com o prazer da releitura de clássicos e relembrar conselhos dados em outros livros como o próprio conselho de RELER LIVROS ?

Gostei muito da releitura e principalmente de relembrar brevemente a opinião de Lewis sobre determinados autores e suas obras como por exemplo saber que ele gosta de Jane Austen porém nem um pouco do Alexandre Dumas e sua obra Os três mosqueteiros kkkk

Fiquei curiosa com o autor favorito do meu autor favorito kkkk para Lewis o George Mac Donald teve um papel muito importante para despertar sua imaginação e mais interesse ainda por fantasia. Digo mais interesse porque ele sempre leu muito desde muito criança e segundo relatos sabia vários trechos decorados dos livros lidos mencionando até a página ???

Achei engraçado o fato dele colocar observações no final de cada leitura e no caso de alguma que ele não tenha gostado, colocava a observação ? Nunca Mais? kkkk acho que vou adotar essa ?

Interessante o ponto de vista a respeito das obras do seu amigo Tolkien falando a respeito do Hobbit e O Senhor dos Anéis

Enfim? Vale a pena pegar essas dicas pra meta literária ????

Bia 29/01/2024

Nunca me canso do Lewis.
Nunca me decepciono com Lewis!
Esse livro é um compilado de artigos e citações de Lewis sobre vida de leitura, recomendo demais para os apaixonados por livros. Ele nos mostra como grande parte do que somos é formado pelos livros e autores que lemos, ele também vai falar brevemente das duas principais obras do Tolkien. Ótimo livro.

fiúza 21/01/2024

Comecei ler com expectativas altíssimas e me surpreendeu além.
sou apaixonado pela escrita de c.s lewis, e certamente impulsou minha vida literária.