Contos de Inverno: A Rainha Negra

Contos de Inverno: A Rainha Negra Thais Oliveira

Resenhas - A Rainha Negra

Ana Cecilia 16/01/2024

Primeira resenha de 2024!
É um bom livro, eu achei a história bem interessante, o universo e os personagens são bem construídos além da protagonista ser alguém decidida e de ação.
A história é boa, só não sei se é para mim. Não tem um motivo específico só sinto essa dúvida, então não sei se lerei as continuações.
Quando fui trazer atualizações eu acabei chamando a Emmeline de burra, mas não é que ela realmente é burra, é só que ela tomou uma decisão que pra mim não faz o menor sentido, mesmo sabendo que muitos fariam o mesmo que ela. Em resumo eu sou bem menos sentimental que ela, mas eu gostei dela mesmo assim.

Ari 17/08/2023

é um livro até legal e interessante, apesar da demora pra desenrolar o mistério eu ficava ansiosa pra ler pra finalmente chegar na parte onde tudo é revelado. esperava um pouquinho mais depois de ler tantos comentários falando bem.

Déia 10/08/2023

Que leitura!
Perfeitoooo demais! Eu amei e já estou no segundo livro? foi o primeiro livro nacional que eu me apaixonei ??

Bianca.Souto 04/10/2022

"A Rainha Negra dá inicio á saga Contos de Inverno e traz a trajetória de Emmeline Wotton, uma jovem inglesa da era vitoriana cujo irmão gêmeo desaparece em uma noite de inverno. Ao ir atrás dele, Emmeline se vê em Forton, um reino não descrito nos mapas onde os perigos a cercam."

O livro conta a história da jovem Emmeline que, em mais de um momento no livro, se vê atraída a seguir um gato. Numa dessas, ela percebe que seu irmão entra numa carruagem envolta em mistério que ela resolve seguir. A partir daí, ela entra numa jornada envolvendo batalhas, política e famílias poderosas.

✒️Ela ainda vai se deparar com pessoas até então desconhecidas que resolvem ajudá-la e estreitam relações, ao que ela entendeu como amizade e talvez romance, mas na verdade havia um motivo pra isso.

No meio de tudo isso, vai se desenrolando o enigma da “Rainha Negra” e de como a história dela está ligada à de Emmeline. Essa rainha desapareceu após anos de uma vida cheia de pesar. ela foi também uma das antigas rainhas mais temidas que tem uma inimizade marcada com Ravenna, uma mulher poderosa.

🔖A premissa da história é ótima e claro que amei o fato de ser nacional. Admito, porém que demorei um pouco para engatar no ritmo da leitura. Masss o desenvolvimento é bem interessante e pretendo ler o próximo também.

Jhess 15/09/2022

Boa proposta, mas ...
~ É um livro que tem tudo para ser incrível, chega muito perto disso ... Porém, fica a desejar na medida que deixa o(a) leitor(a) perdida na escrita. Em diversos momentos que são descritos os acontecimentos não possuem uma "ordem", pois torna-se tão frenética que acaba por perder o sentido dos personagens. É tanto que somente nos capítulos finais consegui de fato me conectar com a história, mas o final foi muito interessante, pois a autora faz um truque que apesar de ser muito velho no mundo literário nunca perde a magia.

Jozy Lopes 31/05/2022

A rainha negra
Demorei muito pra ler, a leitura é fluída e até interessante, bem escrita, mas não gostei muito da história em si, não sei, não funcionou comigo, primeiro que demorou muito pra todo mistério ser revelado (Quase no final do livro e eu já tava impaciente kkkkkk) e segundo, não gostei muito do final.

Vi que muita gente gostou bastante do livro, mas não sei, comigo não rolou, talvez os outros livros da continuidade sejam mais interessantes, mas sinceramente, não sei se quero ler toda trilogia de Contos de inverno, em fim...

Senhorita Universo 14/01/2022

A história é muito boa, ela te prende e a história e A Rainha Negra são muito misteriosas! Estou ansiosa para ler o próximo por conta desse final, que final! Deixa um gostinho de "Preciso saber mais!!!"
Mas o único problema pra mim foi a escrita, que me cansou, toda vez eu precisava parar de ler e dar um tempinho pra voltar, mas fora isso foi muito bom.

Duda.Costa 29/10/2021

Uma das melhores leituras do ano
A autora traz tantas surpresas ao longo da trama e no entanto, estavam todas ali, na nossa cara o tempo inteiro. Os personagens são bem complexos e embora você seja introduzido a muitos deles de uma única vez, aos poucos você se acostuma e se afeiçoa a eles. Mas o que mais me chama atenção é como o livro termina de uma forma que é impossível não procurar pela continuação logo em seguida. Realmente recomendo.

Fe 08/10/2021

Maravilhoso ?
Acho que foi um dos melhores livros de fantasia nacionais que eu já li. Ele tem um pouco de suspense , relações familiares confusas, mentiras , e um leve romance.
Os personagens são todos muito bem escritos e desenvolvidos.
O universos criado foi impressionante e quanto mais eu lia mais eu queria saber o que ia acontecer.
Eu amei a ação e com a descrição da autora eu consegui imaginar perfeitamente o que acontecia.
Além de ser um livro super rápido e envolvente. Simplesmente recomendo muito.

Fabiana610 12/09/2021

Finalmente uma protagonista decidida!
Gostei do primeiro livro, a protagonista decidida faz uma diferença no universo.
Um ponto baixo na minha opinião foi que pela metade do livro a narrativa se arrastou um pouquinho. Mas, nada comprometedor. Muitas perguntas que devem ser respondidas na continuação. O final realmente é daqueles que nos fazem ter vontade de correr para a sequência.

Elis 12/09/2021

Interessante
O valor não está no sangue, mas na importância que damos as pessoas. Leitura fácil e rápida. Romance e batalhas.

Maia 04/08/2021

Uma surpresa agradável.
Baixei o livro na Kindle Unlimited para fazer uma longa viagem mas não esperava me apaixonar por uma história tão rica em detalhes. Todos os personagens são muito bem descritos, tem personalidades distintas e a mocinha não é chata e é uma verdadeira guerreira. Estou louca pra ler a continuação!!
Isabella 16/01/2023minha estante
tem romance?

Maria.Paula 30/06/2021

“Até onde você iria por quem você ama?”
A saga Contos de Inverno me encantou! Uma fantasia super envolvente que nesse primeiro livro vai contar a história de Emmeline Wotton, uma jovem inglesa da era vitoriana cujo irmão gêmio desaparece em uma noite de inverno. Emmeline não olha para trás e vai em busca de seu irmão, chegando até Forton, um reino não descrito em mapa algum, onde o perigo a cerca. Ela acaba encontrando ajuda pelo caminho e caminha junto deles, cada vez mais adentrando e chegando fundo em perigos reais. O desaparecimento de seu irmão está ligado aos segredos da Rainha Negra, e desvendá-los não será nada fácil. Emmeline se vê cara a cara com segredos de sua família e de si mesma.
Emmeline é uma personagem extremamente cativante, essa ligação que ela tem com o irmão e seu desespero em encontrá-lo logo nos estiga a continuar a história, e as histórias sobre a Rainha Negra é a cereja do bolo! Os perigos que ela enfrenta para encontrar o cativeiro do seu irmão são muito importantes para o desenvolvimento da história, e as reviravoltas fazem a gente grudar os olhos nas páginas do livro e não piscar até que tudo seja revelado (pobre de mim que levou cada tombo!)
A autora tem uma escrita incrível, as descrições de cenário e dos próprios personagens são muito graficos, eu me senti a prórpia inglesa passando por florestas densas e congelantes do inverno.
Além da capa do livro ser belíssima e a gramatura ser bem confortável, os capítulos são curtos, e cada um termina com um ganjo para o próximo, e foi assim que li super rápido!

site: https://www.instagram.com/p/CN3H84dj_Eg/

Jessica.Ingrid 26/04/2021

Se você gosta de fantasia, precisa ler esse!!!
Se você gosta de Harry Potter ou acotar, você precisa ler esse livro.
A Thais criou um mundo impecável e muito lindo, a cada descrição, cada luta e em toda aventura eu conseguia me sentir lá, participando de tudo com os personagens. Ah, e os personagens são incríveis e bem construídos.
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu recomendo a leitura desse livro, apenas digo: LEIAM, VALE A PENA!!!!

Clara 20/02/2021

Eu amei, a história é eletrizante e muito maravilhosa. Eu enrolei um pouquinho para terminar e não sei o motivo. O mistério que envolve a Emmeline e os Wotton te prente até o fim. A escrita da autora é tão mágica.
O final ?.
Eu amei muito e vou começar o próximo.?