Paulo Para Todos - Romanos 1-8 - Parte 1

Paulo Para Todos - Romanos 1-8 - Parte 1 N. T. Wright

Resenhas - Paulo Para Todos - Romanos 1-8 - Parte 1

Sadrak 25/05/2024

Amor inseparável
"Quem nos separará do amor do Messias?" (tradução particular de Wrigth). Talvez seja a sentença que poderia sintetiza o conjunto de reflexões expostas pelo autor a partir do Evangelho de Paulo.

Simplesmente estonteante, magnífica a interpretação crescente e segura apresentada nesse texto. Com ele entendi o caminho das pedras para que eu possa repisar a leitura e meditação na Carta aos Romanos.

Venha se deliciar também com esse texto profundo.

Karinny7 11/02/2024

Objetivo e profundo, ao mesmo tempo
N. T. Wright é um grande teólogo e um escritor genial. Tive contato, inicialmente, com seu comentário aos Hebreus (da mesma coleção "O novo testamento para todos") e é, mais uma vez, impressionante pra mim como ele consegue produzir um comentário bíblico tão claro e objetivo, mas ao mesmo tempo tão profundo e reflexivo. Aqui, ele expõe a primeira parte da epístola de Paulo aos Romanos, nos conduzindo a pensar acerca dos principais pontos levantados no texto bíblico. Não é um comentário exégetico, do tipo que vem com notas verso a verso, palavra por palavra, mas eu diria que é um comentário muito recomendado, por exemplo, para devocionais e para quem busca boas ilustrações sobre os escritos de Paulo. Também pode servir como algo introdutório, suscitando os leitores a irem em busca de respostas a questões que o autor não se aprofunda totalmente.

kev. 06/12/2023

Esclarecedor!!!
Terminei esse livro com o coração quentinho, sabendo que terei de voltar nele um monte de vezes pra recapitular e repassar tudo que aprendi. É um pouco denso.. mas muito esclarecedor. Estou doida pra continuar com a segunda parte de Romanos logo logo.

?NADA EM TODA CRIAÇÃO PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS NO REI JESUS, NOSSO SENHOR!? ????
Cieferlu 06/12/2023minha estante
Quando se encontra enfermo, se vai ao médico ou a igreja?

Sabrine12 10/09/2023

Para TODOS
"Paulo para todos" - o título descreve perfeitamente a proposta do livro, consegue transmitir a TODOS de forma mais compreensível os ensinamentos de Paulo. Este livro é foi fundamental nos meus devocionais. Ele nos ajuda a aprofundarmos na leitura e compreensão da Bíblia. A partir dele podemos mergulhar mais profundamente nos ensinamentos de Paulo.
Vou continuar com os próximos livros nesse propósito de estudo bíblico e fortalecimento da fé.

Victor, the Reader 13/02/2023

Para todos, ouvistes? Para todos ...
Encontrar doutores em alguma área do conhecimento hoje não é difícil. Há quem diga ser possível encontrar um em cada esquina. Devo concordar, mas tenho uma ressalva. São poucos doutores que tem alguma habilidade em compartilhar seu conhecimento de uma maneira profunda e acessível. Isso é uma verdade observável dentro e fora do meio evangélico.

N. T. Wright encontra-se nesse seleto grupo de doutores com um conhecimento profundo em sua área ao mesmo tempo que consegue comunicá-lo de forma clara e didática. E o faz de forma magistral. Já falei e volto a dizer, perde quem não ler esta magnífica série Para todos ...

JoAo.Vitor 30/11/2022

A didática de N.T Wright transforma a exposição bíblica em algo "simples", e com esse início em Romanos, pude refletir como o discipulado em algumas Igrejas são vazios, por vezes deixando de exortar no que precisa, e exortando em coisas banais, bem como deixando de focar na nossa real motivação e consolação como cristão. Estou usando para com meu grupo de estudos bíblicos... Estou gostando muito, vale a pena!

Cesar.Augusto 20/09/2022

Fiel à proposta
O box propõe uma abordagem simples, inteligível é acessível ao público em geral. É isso que encontramos nos comentários.

Pra quem quer entender os conceitos expressos na carta, é interessante.

Pra quem deseja expandir o entendimento em questões culturais, demográficas, geográficas e teológicas, por exemplo, sentirá falta de muita coisa.

Mas, como o título da resenha indica, Paulo
Para todos atende sua proposta.

Ederson Santiago 20/11/2021

Paulo para todos
O autor é muito erudito e prático. Livro com conteúdo muito bom e de fácil leitura. Sempre bom ler esse autor.

Isa 17/06/2021

Estudo
Perfeito pra quem procura um estudo da Bíblia, você mergulha na história e no contexto. É envolvente e marcante.

Maria Clara 31/03/2021

Paulo para todos - Romanos 1-8
Livro muito interessante. No início de cada capítulo, o autor faz uma comparação com algum acontecimento comum de nossas vidas, ou algum fato vivido por ele, para apresentar de maneira mais didática ao leitor aquilo que Paulo quis transmitir com seus escritos. Apesar da didática, não considero um livro muito fácil de ser lido, pois é rico em conteúdo! Indico para os amantes dos escritos de Paulo.??