3.338

3.338 Melissa Tobias

Resenhas -

Suh Oliveira 17/01/2024

Nesta ficção científica brasileira conhecemos uma realidade pós 5° guerra mundial. É um mundo totalmente dominado pela tecnologia e com uma população mínima e que é governado por um alienígena reptiliano que se aproveita da pouca evolução do intelecto humano para manipular cada ser vivente do planeta.
Lia, uma adolescente carnuda terá um papel chave nesta e em outras realidades. Cercada por grandes perigos e por amigos verdadeiros entrará em uma jornada letal para garantir o livre arbítrio de todos humanos e alienígenas.

Reginato 28/12/2022

Ponta cabeça no Multiverso - Um Revolução Cibernética
O livro é fantástico, a autora Melissa Tobias tem uma escrita que faz o leitor não querer mais parar de ler. A história de Lia é cativante igual ao de Madhu, uma história de coragem, resiliência, ação, amor, compaixão, ficção, liderança e tantos outros adjetivos.

O enredo acontece no ano de 3.338 após ter acontecido a 3ª, 4ª e 5ª Guerra Mundial, a maneira que os terráqueos viviam é contado de uma maneira suave e interessante, leva o leito a construir imagens e acontecimentos descritos no livro.

Recomendo os Livros da Autora (Todos)

Luciano

Allan.Arndt 30/11/2022

Visão distópica interessante!
A história se passa no ano 3.338 após a Quinta Guerra Mundial, em pleno ano 3.338 almas humanas convivem com androids, tendo a possibilidade de sua alma ser transferida a um corpo android perfeito partir dos 18 anos. As pessoas possuidoras desse corpo tem a chance de entrarem em uma realidade ilusória, uma utopia, uma realidade perfeita que de perfeita não tem nada, tão perfeita que fica estagnada, não há nada para evoluir pois já é perfeito e isso é um enorme problema, pois muitos viciaram nessa utopia e estagnaram na roda evolutiva. É um ótimo livro que envolve aliens, humanos, androids mas tudo segue sempre o mesmo princípio, o ser humano sempre vai achar algo para se incomodar, nunca está satisfeito. Recomendo a leitura!

Isa 20/10/2022

A Revolução Cibernética
Não deixa de ser interessante, mas A Revolução  Cibernética é rasa. A história é corrida sem intrínsecas vivências interpessoais. Como um contar,  um relato, um "era uma vez" sem uma real interação entre os personagens.

O universo idealizado pela autora concede vivências entre as esferas espiritual, virtual e tecnológica. Com conceitos de ética, mundos e corpos moldados a vaidade humana pela total alienação da consciência da realidade, de sua essência como ser vivente.

Mas....sem mais, não empolga. Razoável.

Tamires.Pioker 09/07/2022

4,5 ????
Mais um vez Melissa nos presenteia com uma linda é necessária leitura.
É muito a propósito pensarmos que esse livro fala, nos dias atuais, sobre o perigo da dependência mental que ocorrerá (inclusive, já está ocorrendo) com o desenvolvimento do metaverso. As armadilhas muito bem planejadas de um governo não tão secreto assim, impondo e nos dando de ?presente? algo que vai nos deixando mais longe da fonte criadora ? diminuindo nosso livre arbitro e fazendo de nós fantoches da OM.

Gabriel.Wickert 21/01/2022

O que aconteceu aqui?
Quando você menos espera acontece uma reviravolta e muda tudo. Tem uma hora que você pensa que tudo vai acabar, mas lá está a solução.

Aelita Lear 09/08/2021

Tão criativo e bem estruturado!
Já conhecia a escrita da Melissa, e imaginava que seria absurdamente envolvente, mas me surpreendi demais com a história de Lia. A ideia de construir uma sociedade totalmente dependente do corpo máquina foi fenomenal, e a forma com que os acontecimentos ocorrem me lembram das boas e velhas distopias rs. Não dá para imaginar os caminhos que o livro nos levará até chegarmos ao fim, e achei muito sensacional toda a dicotomia de culturas.
Também adorei toda a alegoria bíblica apresentada, como o consumo do fruto do conhecimento e o desenrolar da personagem logo após isto. Fiquei abismada ao me dar conta de como somos tão presos nos nossos próprios corpos.
Amei demais e recomendo a leitura.

marcela cedroni 15/07/2021

eis que o governo unico se instala no planeta terra
nova ordem mundial comandando tudo e, obviamente, liberdade de expressão não podia
mas como o planeta passou pela quinta guerra mundial, grande parte da civilização foi aniquilada e com isso, agora, tem mistura de humanos com zeptoides