A Irmã do Sol Lucinda Riley

Resenhas - Irma do sol

-Koraline 22/04/2021

Sobre maternidade
Lucinda Riley é minha escritora preferida, mesmo meu gênero preferido ser ficção-fantástica, e não romance, mas as histórias que perpetuam gerações é tão incrível e apaixonante, e é impossível, neste livro, não simpatizar com Electra, e não se emocionar horrores com Cecily, a americana, que na época da Segunda Guerra, foi viver uma aventura no Quênia. Abordando assunto como dependência química, alcoolismo, casamento, tribos quenianas, e especialmente o poder do amor da maternidade não-biológica, A Irmã do Sol é mais um livro da Lucinda que entre para minha lista de favoritos
Senhorita_morland 22/04/2021minha estante
Opa já quero ler

-Koraline 23/04/2021minha estante
ai, é maravilhoso, como todos os da lucinda

Douglas 11/06/2021minha estante
Lucinda Riley faleceu nessa manhã, quatros anos lutava contra um câncer e descansou ao lado da família.

Shirley 13/09/2023minha estante
Começando essa leitura e ansiosa pela vida da Electra...

mirna 19/09/2020

A Irmã do Sol
Como eu estava precisando de uma história como essa...
Mais de 700 páginas de pura emoção!!! Sabe aquela tipo de livro que quanto mais lê mais tem vontade e que o tempo passa e quando a gente vê já tem lido um mooonte de páginas. Faz a gente penetrar dentro da história como se estivéssemos vivenciando cada sofrimento, angústia, alegria e evolução das personagens. A incrível história de duas protagonista que nos despertam todo tipo de emoção, da raiva ao amor, da indignação à vibração, do medo à superação. Electra e Cecily foram guerreiras em suas missões e nos proporcionaram muitos emoções. Ah tempos um livro não me fazia chorar, mas foi de felicidade, por vê-las vencerem. Obrigada à escritora Lucinda Riley por essa INCRÍVEL, FANTÁSTICA e MARAVILHOSA série AS SETE IRMÃS.
Queria falar muuito mais rsrs
Carol 19/09/2020minha estante
O melhor da série com certeza!! ?

Lilly 22/09/2020minha estante
Estou no início e já chorei imagina quando chegar no meio para o final.

mirna 23/09/2020minha estante
Rsrs. Se joga!!! O livro é muito bom!

Lilly 26/09/2020minha estante
Que bom saber ?

Paty 02/11/2020minha estante
Estou começando, mas já estou angustiada com a Elektra.

Lilly 12/11/2020minha estante
Esse livro me deixou dividida , gostei da história mais sentir falta de algumas coisas.

Leticia.Barcellos 03/01/2021minha estante
Acabei de terminar... E estou na expectativa pelo próximo

Anne 12/01/2021minha estante
Lilly, não sei, tive a mesma impressão

Cristiana.Dieguez 22/06/2022

Lição de vida e superação
Perfeito, lição de vida e superação a todo momento.Perfeito nota um milhão ?????????????

Grasiela11 15/10/2021

Impressionante
Desde o inicio dos livros acha que a irmã Electra seria a mais chata e fútil. No entanto sua historia é uma das mais comoventes. Uma incrível reviravolta. Vale a pena ler cada pagina com certeza.

Mi Teixeira 14/04/2021

Vida real
A história da Electra é uma realidade muito presente ou próxima de nossas vidas. E como lidar com tudo isso?
Assuntos muito bem abordados como drogas e racismo, tendo como pano de fundo um romance. Amo livros nesse estilo, que traz assuntos reais de forma mais leve.

Bioletra 13/06/2021

Simplesmente amei
Duas histórias em uma. Lucinda Riley uma escritora incrível que infelizmente nós deixou. Li esse livro incrível com muita ansiedade pelo término, a cada capítulo uma informação que te deixa com mais vontade de ler.
Electra, uma jovem modelo com problemas de vício, após a perda de seu pai e o rompimento de seu namoro, ela se sente um peixe fora d'água. Sem controle sobre a própria vida , Electra procura saber sobre seu passado, mas uma carta aparece e tudo muda. A história de Cecily embora longa nós encata a cada capítulo, sofrida, cheias de reviravoltas , com um final que nos surpreende. Traz a tona todo o passando de Electra, que aos poucos vai se encontrando, e se livrando dos vícios. A Lucinda traz a essa história muitas informações como nativos do Quênia, os massais , traz um ponto importante sobre o racismo da década de 60 , sobre alcoolismo, vício de intorpecente , família. Uma mistura de tudo nos revela esse livro incrível, que simplesmente amei . Super leitura.

Debora.Oliveira 18/10/2021

Surpresa e emoção descrevem minhas sensações durante essa leitura
A Electra foi uma das irmãs que me deram mais raiva ao conhecer no primeiro livro, mas ao chegar no seu livro me surpreendi demais e fui conquistada pela narrativa e suas dificuldades e toda superação em sua história.

A narrativa paralela e o passado de Electra são muito interessantes e me trouxeram diversas reflexões. Lucinda nunca decepciona e com certeza me conquistou demais nesse livro! Um dos meus livros favoritos da série!

"A vida é um desafio a ser enfrentado, então devemos simplesmente tirar o melhor proveito dela.""

ninha 09/07/2021

Caramba !!!!
A Lucinda é o tipo de autora que eu leria até a lista de compras, mas nao esperava por electra, pensa numa personagem q dava vontande de sacudir para acordar pra vida!!! Mas o mais cativante nela é q ela é muito real com seus erros e acertos. Nao é aquele tipo de mocinha que é perfeitinha. O romance dela começou lindo depois deixou um pouco a desejar, mas entendo q essa historia mostra mais o crescimento pessoal que o romance em si e é lindo ver como ela era uma viciada que so via seu proprio umbigo passar a ser alguem que se importa. Mas Cecily sua antepassada é maravilhosa depois de ser deixada por seu ex noivo, enganada por um paquera ela teve uma vida linda. Ja Stella é uma força da natureza. Essas três mulheres nos faz querer ser mais. O unico ruim da historia é q ela acabou.

Allie 02/05/2022minha estante
Leia o quinto uns dos melhores

Evelize Volpi 16/12/2022

Esse foi o livro que menos me prendeu, apesar de ter gostado da história, tive dificuldades em terminar.
Lucinda é maravilhosa.
Uma autora que vale a pena conhecer.

Cris 12/09/2020

A Irmã do Sol
Desde que Electra apareceu no primeiro livro da série, eu sabia que iria amar ou odiar sua história, não haveria meio termo e ... amei!

Electra é realmente um personagem controverso, com muitos defeitos, mas a Lucinda conseguiu inserir tanta humanidade nela, que a gente logo pensa "vou dar uma chance antes de odiá-la", e no decorrer da trama, acabamos entendendo suas fraquezas e carências.

A história em si traz temas atuais como vícios e racismo, além de nos situar no cenário da II Guerra, das lutas contra segregação racial e nos transportar para as lindas paisagens do Quênia.
Todo livro que nos ensina algo, merece ser reverenciado, e aprendi muito nesse.

A parte da Cecily, é linda, amei essa personagem como se fosse minha amiga de infância.

Irmã do Sol, é muito mais que um romance, é um livro para refletir sobre nossas escolhas, que fala de amizade, esperança e segundas chances.

Por fim, fica clara a preparação para a conclusão da Série As Sete Irmãs, que ocorrerá no próximo livro (acho bom nos unirmos em pensamento para que ele seja lançado logo).
Recomendo

Paula Zawatski | @paulazawatski 17/03/2021

A irmã mais intensa
Avaliação: 5 estrelas + favoritado!

"Querida, não existe "um dia". O único tempo que temos é agora, neste minuto ou milissegundo, talvez..."

-> A Irmã do Sol, a História de Electra é o sexto livro da série As Sete Irmãs, escrita pela escritora irlandesa Lucinda Riley (também conhecida como: minha escritora favorita).

->Na série, até então composta por seis livros (sétimo em breve), cada livro conta a história de uma irmã D'Aplièse; e como é característica nas histórias escritas por Lucinda, o presente da personagem principal se interliga com o passado de algum outro personagem importante para a trama. E nessa série todas as irmãs são adotadas, então vemos as irmãs descobrindo sobre o passado de suas famílias biológicas.

-> No livro em questão acompanhamos a trajetória da irmã caçula, Electra, que também é a irmã mais "complicada" em termos de convívio familiar.
-> Electra é uma modelo negra (temos a pauta racial muito bem colocada na trama), que aos olhos do mundo tem uma vida perfeita; linda, rica e com todos os homens aos seus pés. Porém na sua vida privada nada é tão perfeito quanto parece, ela sofre um baque muito grande com a morte do pai e de um recente termino de relacionamento, então ela se afunda em vícios, como bebidas e drogas, ao ponto de necessitar ajuda.

"É uma coisa muito corajosa de se fazer, admitir que você precisa de ajuda."

-> É muito intensa a busca pela sobriedade e saúde mental da personagem, e a forma como ela mesma vai se reconhecendo. Vemos a importância da aceitação dos próprios problemas e da rede de apoio.
-> Quando Electra está nessa fase conturbada ela recebe uma carta de uma suposta avó, e com isso conhecemos a história de Cecily, uma americana que após um rompimento de noivado, no fim dos anos 1930 (época em que a Europa estava prestes a entrar em guerra), vai para a Inglaterra e então para o Quênia.

"As mulheres estão arrumando empregos por toda a cidade de Nova York! Elas não esperam mais que algum homem apareça e tome conta de suas vidas!"

-> A história é muito envolvente, vemos a beleza e riqueza da África, temos toda uma critica sobre a cultura local e a colonização daquela área pelos europeus na época.
-> E vemos sobretudo sobre amor, amor puro, amor maternal, e como esse amor é capaz de enfrentar barreiras.
-> Vemos também a militância por direitos civis, na segregação racial, depressão, cultura e religião.

-> Com uma narrativa arrebatadora, do inicio ao fim, Lucinda aborda temas muito importantes e faz a gente literalmente viajar na história (algo riquíssimo no livro são as expressões e detalhes da cultura africana).

Thais.Rodrigues 19/09/2022

Muito bom! Assim como os outros livros esse trouxe questões muito importantes para refletir. Na minha opinião era a irmã mais misteriosa depois da irmã perdida é claro. O final trás uma reviravolta incrível.

Maria Izabel 21/04/2021

Adorei o livro um; dos livro que me cativou. Só posso dizer que não conheço a África mas ao terminar o livro me deu uma vontade enorme de conhecer....bom quem sabe um dia .
Renata 25/04/2021minha estante
Foi um dos melhores da série para mim.