House of Sky and Breath

House of Sky and Breath Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

Mel 12/04/2024

Light it up num bom ritmo.
Que final empolgante pra quem leu as outras sagas!

O livro não teve um momento em que eu dissesse "caramba, que incrível, me surpreendeu" exceto pelo final. Mas também não teve um momento de "não tá valendo a pena, será que devo dropar?".

A história do casal principal é gostosa de acompanhar porque eles resolvem rápido seus dramas no diálogo e na cama ?.

Os personagens secundários são maravilhosos, especialmente o Tharion. Ele é tão real que eu tenho vontade de bater nele por ser tão cafajeste e egoísta. Espero muito dele no último livro.

Os segredos ocultos da melhor amiga da mocinha começam a te irritar um pouco e te fazer questionar que po**a de amizade é essa em que uma das partes não sabe NADA de importante a respeito da outra, mas você releva pelo bem da trama.

No mais, muita junção de personagens lindos e poderosos, como é clássico da Sarah J Maas, fazendo aquela convergência esperada contra um mal maior.

Iniciando o último livro da saga imediatamente. Light it up!

Andressa.Mota 07/04/2024

Meu universo favorita da senhorita Sarah
Eu fui completamente cativada por CC! Eu sei que muita gente fala de TOG e ACOTAR com todo amor do mundo, ainda não li TOG mas até agora entre ACOTAR e CC meu coração é de CC!
Primeiramente que a proposta do livro em ter uma cidade totalmente tecnológica com seres sobrenaturais e toda a diversidade e estrutura social do universo é de uma genialidade incrível! E esse segundo livro trouxe revelações sobre essa estrutura deles que fez total sentido.
?SPOILER? Eu fiquei muito chocada em saber que todos os tipos de venir são na verdade a junção de vários povos, de planetas que foram colonizados e trazidos para Midgard pelos asteri. Isso respondeu muitas perguntas que ficaram no ar no primeiro livro.
Falando sobre a dinâmica dos personagens: eu AMO os inúmeros povs e como isso proporciona uma experiência bem íntima com cada um dos personagens principais, não apenas com a Bryce. Apesar de amar muito a B e o Hunt (p.s a Bryce é o meu espírito animal! Sua confiança, coragem e empatia. Além do bom humor são admiráveis), mas saber o que está rolando com o Ruhn, o Tharion e o Ethan também é muito bom.
Outro ponto muito positivo para mim é o quão saudável a Sarah fez o relacionamento da Bryce e do Hunt ser. Eles construíram uma base de companheirismo, amizade e intimidade bem antes de se tornarem mates. E é explícito que eles escolheram um ao outro, ao se conhecerem e isso é maravilhoso. Acho que entre os personagens masculinos da Sarah o Hunt merece muitos mais admiração do que ele recebe! ?
Sobre o plot, o que foi esse final? ???
Foi eita atrás de eita e o crossover que eu nem sabia que precisava veio muito ai!!!! Quero muitooo saber qual vai ser a dinâmica do próximo livro com a Bryce em Prythian!
Partiu meu coração saber que o Hunt recebeu de novo a marca de escravo, maaas eu sei que no próximo livro vai rolar fogo nos asteri então estou esperançosa! ???
Janderlaine 08/04/2024minha estante
Estranhei de primeira, ai vi que ainda não leu tog kkkkkkk ??

AlineBenvinda 08/04/2024minha estante
Nossa, vc simplesmente descreveu tudo que eu senti lendo esses dois livros ??
Entre Acotar e CC, com certeza CC é meu preferido, embora também não tenha lido TOG ainda kkkkk
Mas todo o universo é maravilhoso, e estou ansiosa pra ler o terceiro

Andressa.Mota 08/04/2024minha estante
@Janderlaine, todo mundo fala tão bem de TOG maaas confesso que estou com um pouco de preguiça pela quantidade de livros ?

Andressa.Mota 08/04/2024minha estante
@AlineBenvinda MEU DEUS! Eu amei tanto, os dois livros! Sério, eu sinto como se tivesse conhecido lunathion pessoalmente (pareço doida kkkkk) mas esse universo me cativou demais ????

Jessica1248 18/03/2024

"Our love is stronger than time..."????????
"What she wanted was a true heart to love her, to run wild with her through the forest."

"What is your magic, angel, but an
instrument of death?"

"Ruhn looked at his sister and said softly, "You brought so much joy into my life, Bryce."

"Sometimes I catch myself enjoying a moment, and worry I'm enjoying it too much, you know? Like something could come along and ruin all of this if I let myself have too much fun or get too accustomed of feeling happy."

"Our love is stronger than time, greater than any distance. Our love spans across stars and worlds. I will find you again, I promise."

isa 16/03/2024

Preguiça?
Nesse livro a SJM decaiu muito? muito capítulo desnecessário, história que poderia ter sido contada mais rápidas em encheção de linguiça. sinceramente não sei nem como eu consegui terminar esse livro kkkkkk foi pura determinação

mas falando sobre o livro em si, eu não aguentava mais aquela história da danika e a insuportável da bryce sempre querendo se meter em tudoooooo mds??!!! mas amei mto os capítulos dos novos personagens (muito mais do que bryce e hunt nesse livro).

o final como sempre bom e impactante pra te deixar com expectativa pro próximo volume

eu já tinha spoiler do final do livro e eu confesso que acabei lendo só pra chegar no terceiro kkkkkk vamos ver como vai desenrolar

Andressa 12/03/2024

House of Sky and Breath
Depois de 2 meses nessa leitura, finalmente terminei de ler House of Sky and Breath! Não é um livro devagar de ser lido porém acredito que muitos plots não acrescentam muito à história principal.
Tive a sensação de que do início ao meio da leitura nada muito relevante acontece e ao chegar próximo ao final é que o livro fica mais interessante.
Gostaria de ter visto um pouco mais de personagens femininas também. Parecia que sempre que estavam no apartamento da Bryce ela era a única personagem feminina rodeada de homens.
Gostei do final, apesar de ter lidos muitas reviews de pessoas que não curtiram, e fiquei animada para ler o próximo!

Leticia 28/02/2024

Relendo pela segunda vez cheguei a conclusão de que a danika era horrível como melhor amiga, simplesmente nem da pra dizer que a bryce conhecia ela.

Bibi Carneiro 19/02/2024

Essa releitura em inglês me fez perceber que este livro é uma montanha russa. Como todos os livros de meio de série, não é o meu preferido, mas ele introduz muito bem o terceiro (que eu ia ler só depois de terminar esse, mas não me aguentei).
Eu amo demais essa série e é isso.
Mas ele termina muito doloroso.

Iris Souza 17/02/2024

CC2
Sinceramente achei esse livro meio desnecessário, não teve nenhuma informação nova que já não tenha sido posta no primeiro livro, mesmo que implicitamente.
Na maior parte do livro ficaram correndo atrás de um garoto que não trouxe acréscimo nenhuma à história, sei que tudo isso foi para incrementar a Day a história, mas era desnecessário.

Aliás, as únicas coisas legais desse livro é o Night, Day e a uma galera aí no final.

spicechurros 12/02/2024

Quero vomitar mas é otimo
To escrevendo isso AS PRESSAS porque finalmente terminei de reler, não me entenda mal é um livro incrível que eu amei cada capitulo mas é que de tão incrível que ele é, eu passei DOIS ANOS esperando por esse momento de eu reler tudo e poder ir para o terceiro livro
DOIS ANOS pensando nesse final todo santo dia
eu finalmente vou ler ccity3 agora eu acho que vou ter um treco de felicidade

Lunna.Santanna 07/02/2024

Tive que ganhar um resumo
Pra resumir, estava tão entediante que esses últimos capítulos foram resumidos por uma amiga para que eu pudesse ler logo o 3 pq esse eu não dei conta... O pior de todos da Sarah...

alvezzxl 05/02/2024

Hmmmmm
Estou escrevendo essa resenha o mais rápido que posso pois se eu não começar hofas nesse exato momento acho que vou entrar em colapso

vou começar com o que eu não gostei no livro, que foi exatamente essa mudança de personalidade da Bryce que eu vi tanta gente falando agora depois do lançamento do terceiro livro. Foi uma mudança tão brusca que me deixou confusa, se a Sarah tivesse feito isso progressivamente dava pra gente entender, mas exatamente de um livro pro outro ela mudou totalmente a personal da personagem. Realmente da pra sentir que ela tentou e está tentando fazer uma Aelin 2.0, o que é triste já que eu amava muito a personalidade da Bryce no primeiro livro e também por que não tá dando certo kkkkkkk

Outro ponto que me incomodou muito foi a mudança do Hunt para ?par romântico da protagonista?, o homem perdeu toda a personalidade também de um livro pro outro, era um personagem tão interessante no primeiro livro e nesse ele foi só o ?parceiro da Bryce?, fico triste com a mudança desses dois personagens por que eu realmente gostava de ambos (tanto como casal e tanto como personagens individuais) no livro anterior, e pelo o que parece no terceiro livro isso fica pior, então é bem triste, não sei onde a Sarah tava com a cabeça

Agora o que eu mais gostei foi poder ver mais de outros personagens, eu ri tanto em tantas cenas. Eu amo muito como a Sarah faz as found family nos livros dela, e nesse não foi diferente, o jeito que acolheram o Ithan, a Hypaxia, simplesmente foi tudo pra mim

Parte especial pra eu falar o quão obcecada eu fiquei (e estou) por RuhnLidia, meu deus fazia tempo que eu não ficava assim por um casal, preciso de mais deles.