The Reaper

The Reaper RuNyx

Resenhas - The Reaper (Dark Verse Book 2)

kas maroni 12/08/2022

Ele seria a ruína dela. E ela o arruinaria de volta.
O enredo que o livro traz é muito bom, tem romance, um pouco de suspense e planos bem elaborados. Tudo tá bem planejado e não vi nenhum furo na história, e o mistério prende muito também.
Eu já imaginava quem tava por trás do mistério das meninas desaparecida e o porquê. Mas não deixou de ser bom, e teve muito outros fatores que deixaram ainda mais interessante esse mistério e todo o suspense.
A escritora aborda um tema muito pesado de forma clara sem romantização.
Foi um livro lento. A escrita da Runxy é muita descritiva e tem muito pensamento. Então pra quem prefere diálogos ? eu ? a leitura fica uma pouco cansativa.

O Tristan é o personagem típico que eu amo; ele é calado, meio sombrio e "não tem sentimentos". Só que é o impossível pra mim, me apegar a um personagem que eu "não conheço". O livro tem apenas narração da Morana, então a gente só conhece ele através dela. Seria muito mais interessante se tivesse um pov dele. Eu queria ler os pensamentos dele, queria uma visão dele da história e até sobre a Morana, seria sensacional se a autora tivesse colocado narração dele.
E não posso deixar de lado o fato da Morana ser inteligente pra caramba, o que deixa o livro muito melhor, porque é um diferencial dos outros livros de máfia onde geralmente as personagens são ingênuas, pequenas e frágil.

??Mesmo antes de ela pedir que ele fizesse uma escolha, ele já o fez. Mesmo antes que ele soubesse que ela sabia, ele queria protegê-la. Mesmo antes de se expor a ele do jeito que fez, ele a queria.??

??

duda :) 04/10/2022

o motivo dessa série ter tanto plot é porque os personagens não conhecem a terapia, porque se eles conhecessem não teria metade das coisas que aconteceu aqui.
runyx fez com que a minha antiga obsessão por máfia ressurgisse com força depois desse livro.

tudo aqui é melhor do que o primeiro e foi muito bem trabalhado, desde os plots por trás até o relacionamento da morana e do tristan e o desenvolvimento deles. fiquei feliz e surpresa de como tudo decorreu em uma “ordem”, que não rolou pontas soltas como eu estava com medo de que acontecesse.

eu esperava um pouco mais de comunicação no relacionamento deles, que o tristan falasse mais ao invés da morana sempre tomar esse passo. claro que eu gosto de atitudes e as do tristan sempre foram claras e cristalinas como água, ele mostrando com ações e olhares o que queria fazer e dizer, mas eu ainda queria mais falas e comunicação da parte do tristan.

E MAIS UMA VEZ ESSA PILANTRA DA RUNYX PERDEU A OPORTUNIDADE DE COLOCAR O POV DO GOSTOSO DO TRISTAN. EU TE ODEIO RUNYX SUA NOJENTA SALAFRÁRIA !!!

e aqueles plots finais cara, meu deus do céu eu fiquei toda embasbacada e ainda chorei um pouco. acho que um dos pontos positivos da runyx é que ela sabe fazer bem os plots e faz eles ficarem bem “escondidos.” rezando aqui aqui para que a autora não estrague as coisas e caga tudo.

eu amei demais esse livro, tristanmorana meus papais.
leleisreading 04/10/2022minha estante
O título KKKKKKKKKKK agora me deu curiosidade

duda :) 04/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK olha amg cuidado com os gatilhos quando for ler.

aidenesla 01/11/2021

meu deus eu amei tanto. muito melhor que o primeiro, o livro não é parado como o anterior e a história me prendeu muito mais, eu virei a noite lendo porque cheguei ao ponto de não conseguir parar.

gostei do plot twist, achei interessante as reviravoltas do final do livro e o epílogo foi tão lindinho.

tristanmorana é um casal surreal de bom, têm desenvolvimento e uma química incrível, todas as cenas deles são muito boas e gostosas de ler, só senti falta de mais falas do tristan.

n¡c 19/01/2023

The Reaper
eu amei TANTO esse livro, o tristan e a morana ganharam um espaço muito grande no meu coração- todo o desenvolvimento desse do livro e do romance deles q coisa incrível!! eles têm uma química SURREAL, queria guardar eles num potinho e proteger de todo o mal.
o plot foi uma mistura de sentimentos q ao msm tempo q já estava imaginando, ele me surpreendeu..
e recomendo demais esses livros, sério leiam- tristan e morana dois lindos

lana!¡ 16/08/2022

já dizia luciano huck: loucura, loucura, loucura.
surtei, surtei e surtei demais lendo esse segundo livro ele simplesmente conseguiu ser melhor que o primeiro, e olha the reaper é lindo, maravilhoso e cheiroso amém. finalmente temos menos ladainha e mais ação, pois falando sério eu gosto bastante de cenas de ação em livros justamente para abafar minha vida real monótona...

ai nossa eu amo demais esses personagens, Tristan Caine famoso "ele tem um passado triste" e realmente bote passado triste nisso e também misterioso por que esse livro respondeu umas perguntas mas também fez mais na mesma maneira, sim vou endoidar. porém, Tristan amor da minha vida já virou protegido

sobre a Morana: minha mulher, entendo o Tristan por não compartilhar ela mas comigo ele vai pois fiquei doidinha por essa maravilha e também coitada outra que sofreu mais que a juliette e principalmente essas revelações toda que rolaram no final, me sentir assistindo um programa do casos de família da SBT, mas ela é a maior te amo Morana!!!

fazia tempo que eu não lia o gênero de máfia e amei que o reencontro aconteceu nesses livros pois eu amo a Runyx já estou viciada na escrita dela e tudo, enfim vale a pena ler sim, beijos.

Ana Beatriz 25/09/2022

"she was his gravity, his fucking planet, and he was lost without her."
como é boa a sensação de ficar obcecada por uma série, fazia muito tempo que eu não me sentia assim, não conseguia ficar longe do kindle, saia de casa querendo voltar logo para poder ler. fiquei admirada por gostar tanto principalmente por serem livros dark romance que não é o meu gênero preferido.

a morana se tornou uma das minhas personagens favoritas e uma das melhores protagonistas de livros de máfia que já li, ela é com certeza o ponto alto dessa duologia. nesse livro eu consegui me conectar muuuito mais com o tristan do que no primeiro, que surpresa foi ele em the reaper! amei conhecer mais sobre a sua personalidade. as motivações estavam bem mais claras também, consegui entender a profundidade desse personagem, o fato dele parecer um tela em branco fisicamente mas sentir tudo com muito mais intensidade me quebrou. amei a dinâmica deles, ver como a morana percebeu a dificuldade de comunicação que ele tem e mesmo assim continuou apoiando e não pressionando. e o tristan fazendo de tudo para ela sentir que ele a ama, simplesmente tudo pra mim.

o desenvolvimento do casal é incrível, um slow burn muito bem feito. o relacionamento deles não é nada convencional, não tem muitas declarações de amor mas eles compensam tudo nas ações. cada pequena coisinha que o tristan fazia para a morana me deixava gritando de felicidade. as cenas deles convivendo juntos são tão lindinhas, muito donos de casa sim.

tava doida para ver as minhas perguntas feitas no primeiro livro serem respondidas nesse e posso dizer que de certa forma elas foram. gostei do plot e como tudo se conectou no final foi bem legal mas queria que eles tivessem descobrido mais sobre a irmã do tristan, pelo visto isso vai se desenrolar nos próximos livros.

já tô com saudade deles, me sinto órfã por ter terminado tristanmorana mas muito animada para ler the emperor (que foi um dos motivos por ter começado a ler essa série ;))
scar5 26/09/2022minha estante
você tá me deixando com uma vontade imensa de dar uma segunda chance para esses livros

Ana Beatriz 26/09/2022minha estante
eu apoio muitoo vc dar uma segunda chance, scar. eu tô completamente obcecada, tá sendo incrível ler esses livros

Ana Beatriz 26/09/2022minha estante
o primeiro livro é meio devagar pq a escrita da autora é diferente e um pouquinho maçante, mas qnd vc pega o ritmo flui bem melhor e também vai se apaixonando pelos personagens ?

Celia 12/09/2020

Adorei
#DicadeLeitura

The Predator - The Reaper - série Dark Verse - RuNyx

Confesso que um dos meus pecados literários é me pegar muito com capas, se não gosto de uma capa muitas vezes vou deixando para depois a sua leitura. E achei a capa bem feias da duologia The Predator e The Reaper, se posso te dar um conselho não faça o mesmo que eu, não adie a leitura dessa duologia, se joguem que ela vale muito a pena.
Só tinha lido elogios para essa duologia, confesso que estranhei a falta de diálogos em o The Predator, o primeiro livro, ao terminar não tinha certeza se tinha amado o primeiro livro, fiquei com a sensação que tinha gostado, mas não amado, agora ao terminar a leitura do segundo livro, te digo que eu ADOREI essa duologia.
Morana a nossa protagonista é sensacional, nerd, forte, extremamente inteligente e o Tristan é tão aqueles protagonistas com várias camadas, que conforme vai se mostrando para a Morana a gente junto com ela vai se apaixonando pelo nosso 'homem das cavernas'. EU AMEI ESSE BAITA CASAL!

"Nunca mais. Você nunca estará sozinho novamente. Não importa o quão ruim seja o pesadelo, eu estarei aqui.""

Só para esclarecer essa duologia não é dark, a série é sobre máfia.
A história da Morana e do Tristan pelo jeito termina nessa duologia, o mas a autora deixou algumas pontas soltas que acredito serão esclarecidas nos próximos livros, nos agradecimentos a autora falou que o próximo livro sai em dezembro e vai contar.a estória do Dante e da Amara, já estou ansiosa por ele.

"Depois de se trocar e se sentar no sofá, ela fez o que qualquer nerd que se preze quando se aborrecia. Ela assistiu Netflix."
Cami 18/09/2020minha estante
Eu simplesmente amei os dois livros e não vejo a hora que a Runyx lance logo o livro The Emperor ? só pra ter mais um pouco de Morana e Tristan. Rs

luu. 12/01/2021minha estante
Aaa estou louca pra ler o segundo livro mas não acho pdf/ePub em lugar nenhum
Você tem ??

Julii30 31/12/2023

Única coisa boa são os plots
Depois de um primeiro livro ruim com um final péssimo que me deixou cheia de raiva, eu já vim ler esse livro sabendo que não poderia esperar muitas coisas e bom, eu estava certa – em partes.

"The Reaper" é a continuação da saga Dark Verse, e traz até que um interessante livro com bons plots twists - não posso negar -, porém ele é muito falho em seu desenvolvimento, não sabendo explorar os enredos secundários e muito menos os personagens principais.

Não posso negar que me surpreendi com a evolução do relacionamento da Morgana e do Tristan, onde no livro anterior os protagonistas mal se relacionavam fora da cama, não tendo conversas, para um livro onde a Morgana começou a enxergar como é complicado o relacionamento deles e tentou criar uma relação com ele baseada na conversa. Esse pequeno detalhe que faltou no livro anterior - comunicação - fez eu gostar um pouco do casal e da história em si.

Não posso negar a evolução do livro, dos personagens e que foram trazidos bons plots twists, porém a história não tem nada de muito relevante e especial, se mantendo no mesmo espaço o tempo todo.

Sei que a saga ainda tem mais dois livros, porém até o momento eu não tenho interesse em ler eles...Quem sabe um dia.

Ordem Favoritos
1 - The Reaper
2 - The Predator.

Fran 02/07/2023

Tão bom que li numa sentada só. Toda trama é bem superior ao primeiro, o desenvolvimento e até o excesso de narrativa não foi tão ruim.
E esse último capítulo com o pov de Tristan foi um presente.
Mari Falcone 02/07/2023minha estante
esse livro é muito perfeitinho ????

beatriz 13/02/2023

Sha had shifted him, realigned him from the inside out.
TUDO NA MINHA CARREIRA, CUROU ONDE DOIA, CUROU DEPRESSÃO, CUROU ANSIEDADE, CUROU TUDO!!!!!!!!!!!!!!!! morena e tristan eu amo tanto vocês juro meu deus. a morana toda forte e determinada, toda nerdy is the new sexy e o tristan DEIXANDO ELA ENTRAR, levando ela para morar com ele. vivo e respiro por esses dois a partir de agora. e o epilogue com o pov dele, juro, faria qualquer coisa por tristan caine, qualquer coisa.

giovana 12/03/2021

o primeiro livro foi bom, mas esse foi sensacional!! o desenvolvimento de tudo, deles como casal e de toda a história da aliança e do sindicato E O PLOT TWIST MEU DEUS, a runyx mandou muito bem na construção desse universo.

tristanmorana um dos melhores casais, eles são perfeitos demais, e todo o caminho que eles percorreram e ainda estão percorrendo... TUDO! bônus lindíssimo desse livro: amizade dantemorana
Milo Milo 12/03/2021minha estante
Me passa o bolinhos deles

camile 06/12/2021

the reaper foi MUITO melhor que the predator. eu não criei tanta expectativa nesse livro, por conta do livro anterior, mas ele foi infinitamente superior. melhor livro de mafia que eu li (sou bem chata pra livro da mafia). só queria mais um livro do tristan e da morana

Isa 07/02/2021

Lindo, perfeito, maravilhoso. Sai com depressão.
Ok, primeiro que é muita sacanagem terminar o livro assim.
Segundo, fiquei preocupadíssima com Dante e o sumiço da Amara.
Terceiro, amei o final de "vocês sabem quem". Merecidíssimo. Queria que tivessem sofrido mais, mas tudo bem.
Quarto, Reeeeeeeeeaper!! Reizinho injustiçado.
Certeza que vou devorar o terceiro livro e depois vou me odiar por ter que esperar pela publicação do 4? e 5? livros. Leitora sofre. Oh Deus.
Thais.S 07/02/2021minha estante
Vc sabe quantos livros serão ao todo?

Thais.S 07/02/2021minha estante
Eu pensei que seriam apenas três livros.... Vou ter que esperar lançar todos para começar a ler entao ??..... Eu nao gosto de esperar os lançamentos kkkk se demorar muito eu esqueço os acontecimentos menores kkkk os principais eu me lembro mas o resto ??

Isa 07/02/2021minha estante
Serão 5 livros. Eu só comecei a ler porque pensei que fossem só 3. Me lasquei.

Kkkkkk obrigada!!!!

Bart 08/02/2021minha estante
Isa, esse livro é de suspense, assassinato, policial?!

Roseane 12/02/2021minha estante
Amooo

Isa 12/02/2021minha estante
Bart é um livro que se passa no contexto de máfia. Classificaria ele como suspense, mas tem uma pegada de romance, do tipo "vi a mulher, gostei e agora ela é minha".

Thais.S 12/02/2021minha estante
Do tipo possessivo né Isa kkkk, ansiosa para ler.....

Bart 12/02/2021minha estante
Ah não!! ????? pelo título eu achei que fosse outro tipo! Kkkkk
Valeu Isa!!
?????

Isa 12/02/2021minha estante
Thaís, vamos combinar que o Tristan deu um novo significado a palavra possessivo.

Thais.S 12/02/2021minha estante
Hahahaha mais anciosa para ler agora!!!!!

Bruna 29/01/2021

Por um momento, foi melhor que o primeiro livro – até que não foi
The Reaper segue na mesma vibe de seu antecessor, The Predator, sendo como todo dark romance deveria ser.

Tristan e Morana mudaram muito desde o final de The Predator e uma vez que o ódio foi ultrapassado, eles se tornaram ainda mais unidos, ainda mais Power Couple. Aqui vemos Tristan se abrindo aos poucos, se mostrando mais vulnerável – e, claro, o maior protetor da Morana. E eles admitindo compromisso! Haha Foi um tanto inesperado, mas ao mesmo tempo entendo porque eles são intensos por natureza.

Morana continua arrasando. Vê-la tendo relacionamentos reais, não só com Tristan, mas com Dante, que passou a vê-la como uma irmãzinha, com Amara (injustiçadaaaa!) e Zia encheram o coração. Mas devo dizer que minhas interações preferidas foram dela com o líder da Tenebrae, ela o colocou em seu devido lugar sem perder a classe.

Esse livro estava sendo melhor que o primeiro... até que veio o clímax. Eu estava intrigada com a investigação e o mistério até que percebi que as coisas se desenrolaram e se fecharam de forma rápida e conveniente demais. Não teve construção de tensão para o clímax, aquela coisa que te deixa fissurado. E o plot twist nem me causou reação. Tudo se revelou e se resolveu literalmente em um capítulo. Fiquei decepcionada.

Meu maior problema com o primeiro livro também aparece aqui: repetição incessante e cansativa do nome de Tristan, seus olhos e sua voz. Ai ai, reviro os olhos de novo só escrevendo essa resenha.

[PEQUENO SPOILER]
Também fiquei chateada por Tristan não ter dito as três palavrinhas. É um romance, a gente quer o que mais marca o romance.
[FIM SPOILER]

Enfim, o livro dá uma conclusão ótima para Morana e Tristan, mas peca no enredo. A escrita continua incrível e por isso mesmo vou continuar (dessa vez a próxima história é sobre Dante/Amara)
littledev1l 05/04/2021minha estante
Depois de ver tantas críticas positivas sobre o livro, estava me sentindo a errada com o que eu achei. Concordo com você, o mistério foi meio Zzzzz, as descrições do Tristan são um pouco ridículas e ele poderia ter sido mais romântico, né?

Bruna 05/04/2021minha estante
Podia sim. É um romance, eu exijo declaração de amor hahaha sem ela ficou parecendo que os sentimentos da Morana são mais profundos que os dele

Joele Santos 25/06/2023

?Tristan Caine, ... E meu coração bate por você.?
Eu amei, o casal e perfeito ,só fiquei decepcionada no final pq eu achei que ia ter alguma coisa relacionada com a irmã dele e não teve. E o final que eu não entendi muito bem tirando isso eu gostei do livro mais achei o primeiro bem melhor

?Agora, ouça-me, e ouça com atenção?, Tristan disse, sacudindo a mandíbula do pai para enfatizar. ?Ela está sob minha proteção. Minha. Ninguém a machuca. Ninguém fala nada sobre ela. Nem eu, nem você, nem ninguém. Da próxima vez que ouvir você chamá-la de algo menos do que a mulher que ela é, cortarei sua língua e alimentarei seus cães com ela. Da próxima vez que eu te vir em qualquer lugar perto dela, eu vou te matar. Fique. Po*rra. Longe. Dela. Você entendeu??
O pai dela assentiu.
Tristan assentiu. ?Bom. E sempre que você esquecer isso, lembre-se de como matei meu pai quando eu era garoto, por ela. E pense, pense nas pessoas que posso matar agora que sou homem para mantê-la segura.?