A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

Ci 01/09/2024

Meu Deus, que livro!
Sheldon se superou ao escrever esse livro. Toda a trama, magnificamente interligada de Elizabeth e sua família, simplesmente não me permitiram dormir hoje sem acabar essa história, e que história!! Todo o passado da grande Roffe and Sons foi detalhadamente descrita para que o leitor tenha noção do que se trata esse império farmacêutico, seu tamanho e importância. A partir daí fica fácil entender pq Sam Roffe, pai de Elizabeth e sócio majoritário, teve que morrer, e porque sua morte teve tantos suspeitos. Até a vida amorosa de sua filha é posta em cheque, quando Rhys, o grande amor de Elizabeth, melhor amigo e empregado de confiança de Sam, entra no radar da polícia.

heloalex 07/08/2024

Primeiras boas impressões nem sempre prevalecem.
Comecei o livro gostando bastante, o conceito de toda a família ser suspeita é super interessante e estava me prendendo MAS... do meio pro final do livro eu comecei a achar que a escrita começou a "encher linguíça", muito detalhes desnecessários. Os capítulos ficaram mais curtos e, por mais que eu goste de capítulos curtos, sempre terminando com uma frase "WOW". De fato, terminar o capítulo assim deixa o leitor ansioso pra saber o que acontece depois mas terminar TODOS capítulos assim começou a me irritar muito, tava revirando os olhos sempre. A mocinha Elizabeth também foi escrita de forma muito coitadista, muito vítima de tudo e todos, muito ingênua e esse fator também passou a me irritar. Enfim, inicialmente o livro encheu meus olhos mas foi me perdendo aos poucos. Uma pena.

Luciene200 03/08/2024

Bom livro
Tem muitos personagens tive que fazer uma lista pra não me perder nos suspeitos. O livro começa bem tem bons momentos de suspense mas se perde um pouco e a gente fica com gosto de quero mais.
Também ficou a desejar no romance poderia ter explorado mais.
Amo Sidney Sheldon então valeu a pena a leitura.

TaraClear 30/06/2024

Livro perfeito!
Quando comecei a ler não consegui mais parar, sem dúvidas é o meu favorito do autor até agora. As intrigas e reviravoltas me prenderam demais. A protagonista é sem dúvidas uma das melhores mocinhas de romances. Super recomendo.

iarakessia 20/06/2024

Suspense até na penúltima folha
A Roffe&Filhos é uma empresa bilionária que tem um defeito que incomoda muita gente: as ações e direção fica em família. Não podem ser vendidas. Com a morte do diretor principal, sua única filha vai assumir a bomba que está sendo essa indústria. Sofrendo ameaças de morte e sem poder confiar em ninguém.

Sidney me levou por um caminho e me chocou no final. Quando eu penso que já saquei a escrita dele, sempre quebro a cara.
Gleidson 09/07/2024minha estante
Ele sempre faz uma reviravolta... Quero ler esse.

obibliotário 05/06/2024

Releitura
?Sam Roffe acaba morrendo após um acidente durante um alpinismo. Sua filha, Elizabeth é a herdeira de tudo e se descobre com um império e grandes decisões a tomar?.
A primeira vez que eu li, achei fantástico. Hoje, 10 anos depois eu percebi que o livro enche muita lingüiça. Contando a história dos primos, do velho Samuel e até do detetive? quem quer saber o porquê do detetive virar detetive. Uma cópia barata e mal feita do Reverso da Medalha.

Rayssa.Hodi 16/04/2024

"A vida é como um romance, não é?! Está cheia de suspense. Você não faz idéia do que vai acontecer até virar a página..."
Sidney Sheldon

carol 17/01/2024

Ótimo livro
Sidney Sheldon é um excelente autor. O livro nos prende depois de um certo ponto, contudo, acho que esperei um outro final.

Deise 31/12/2023

A Herdeira.

Sou apaixonada por Sidney Sheldon e esse livro é mais um que entra, para a lista das obras dele, lida e aprovada.
Gosto desse estilo em que ele descreve as gerações anteriores de seus personagens, como ele fez em outro livro que li, onde descobrimos a origem das famílias e dos negócios. Achei interessante toda a trama, gostei da história, porém concordo com outras resenhas, que o final foi atropelado, pouco trabalhado e deixou a desejar; mas essa pequena decepção para mim, não tira o mérito do restante da obra e indico a leitura!!

JJFelix 30/09/2023

"Um imperio econômico.
Uma regra inflexível.
Um maníaco sexual.
Uma vida ameacada.
Um assassino à solta.

Nesta empolgante trama que reúne
ambição e suspense, dinheiro e sexo - tratados com o realismo e o excepcional talento de Sidney Sheldon ---, uma próspera empresa multinacional é vítima de estranhos atos de sabotagem, visando a linda e inteligente herdeira Elizabeth Roffe. Mas logo entra em cena um homemfora do comum. Ele começa
suas investigações, desperta Elizabeth
para a realidade e descobre os segredos ocultos debaixo do poder daquela família."
Nathalia610 30/09/2023minha estante
Vc não gostou do livro?

JJFelix 30/09/2023minha estante
Não muito. Pra mim foi uma leitura razoável.

Nathalia610 01/10/2023minha estante
Entendi,li somente um livro dele e confesso,que não achei tão impolgante.
O final da história não vi nada de mais.

-Paula- 18/08/2023

A Herdeira
Eu li esse livro por recomendação, primeiro livro desse autor que leio e eu adorei, mas tem coisas que não gostei. Tem momentos que fica lento, cansativo, fiquei confusa com tanto de personagem que aparece, achei meio exagerado os relatos de cada família.

As partes que fala sobre os negócios da empresa é bem chato, eu entendo que faz parte da história, mas dava um desânimo. O relato sobre a família passada dela, eu gostei, achei bem fofo ela se identificando, achei bem triste o que ela passou, ver o quanto ela evoluiu, foi muito fod* ela indo contra todos e fazendo aquilo que ela queria, que mulher braba, adorei.

Eu adorei o final, o que foi isso?? Eu surtei, choquei, não esperava isso, a forma como o autor prende o suspense que deixa tudo mais tenso, eu entrei em desespero no final, várias emoções e sensações que esse livro me causou, os capítulos finais foram os melhores, chegou um momento que eu não sabia em quem suspeitar.

A sensação que eu tive lendo, foi como se eu não estivesse lendo, parecia que eu estava assistindo um filme de tão envolvida que eu estava, é a primeira vez que eu tenho essa sensação.

Kamilla 14/08/2023

Dois livros em um… ou mais
Esse livro tem tramas o bastante para gerar dois ou até três livros muito bons e bem desenvolvidos, entretanto do jeito que foram jogados e misturados em um livro só, terminou tudo numa farofada com pouco foco, e eu não gosto de dizer isso de um livro de um escritor que eu gosto tanto.

Em primeiro lugar, só a introdução dos personagens leva quase a metade do livro, eu teria tirado dois eu três ramos da família, não que a história desses ramos seja ruim, mas é que aqui ela não teve espaço para se desenvolver.

Também achei que um tempo desnecessário foi perdido em apresentar a história do patriarca da família, e que no final isso acrescentou muito pouco a história.

Elizabeth se esforça, mas mesmo assim, não fui conquistada por ela da mesma forma que eu fui por outras heroínas de Sheldon, faltou alguma coisa nela, da mesma forma que eu também não me importei com o desenvolvimento do relacionamento romântico dela.

O final também ficou bem abrupto e mal feito, parece um livro obrigatório e escrito com pouco prazo, e eu senti esse desleixo no terço final do livro, infelizmente um livro de Sidney Sheldon que eu não planejo reler e nem posso recomendar.

Dani 19/06/2023

A herdeira
Sidney Sheldon é de longe meu autor preferido, mas esse livro não me agradou tanto.
Algumas partes a história prende, o que é característico das obras do autor, mas no geral é uma leitura mais cansativa.
Muitos personagens, muitos detalhes dos mesmos, porém com um desfecho atropelado e aquele final previsível.