A História

A História The Zondervan Corporation

Resenhas - A História - A Bíblia Contada Como uma Só História do Começo ao Fim

Carol Pita 07/03/2021

Interessante
Sempre tive curiosidade de ler a Bíblia inteira, para conhecer melhor as histórias que só tinha ouvido. Claro que esse livro não apresenta a obra completa, mas é um bom resumo de tudo.
Achei bem interessante.
Gosto mais do Novo Testamento que do Antigo, onde tem muito ódio, assassinatos, guerras.
Agora já conhecendo melhor o enredo, talvez eu consiga ter um entendimento melhor quando for de fato ler o texto na íntegra.

Syntia Tainan @pequeninaestante 16/02/2021

História
Leitura indicada para quem gosta de conhecer as coisas além do viés bíblico, e conhecer um pouco mais aprofundando sobre tudo que é dito na bíblia, muito boa leitura.

Marcio 04/08/2022

Resumo da Bíblia
Eu gostei do resumo. Como já li a Bíblia, este livro ajudou a recapitular determinadas passagens e a ter um senso cronológico dos acontecimentos. Como uma introdução serve, mas não esgota nem de longe todo o conteúdo das Sagradas Escrituras. O ponto negativo fica pela encadernação do livro toda desalinhada e por ser capa mole. Acho que mesmo sendo um resumo, merecia um cuidado maior da editora.

Marche 19/06/2016

Facil de Ler
É a biblia contada de forma facil. Não substitui os detalhes da Biblia, mas é um bom livro.

Raphael 06/02/2016

Quando comecei a me interessar pelo estudo de religiões e da bíblia em especial, deparei-me com algumas palestras e entrevistas de pessoas especialistas no assunto (Pondé, Karnal, etc.), professores com os mais altos títulos acadêmicos em seus currículos e muita autoridade sobre esse assunto. No entanto, quando questionados sobre suas convicções pessoais, revelavam-se ateus. Eu ficava impressionado. Pensava: "como alguém pode se interessar e se dedicar tanto a um assunto desse sendo ateu?"

Hoje, após refletir melhor e estudar mais um pouco, mudei a perspectiva da indignação. A pergunta hoje é "como qualquer pessoa pode não se interessar pelo estudo da bíblia? Ou ao menos se sentir um pouco curiosa pelo seu conteúdo?". Ora, os relatos ali registrados (os últimos) datam de mais de dois mil anos e o assunto, bem como sua figura central (Jesus), ainda não saíram de moda. A considerar que o cristianismo é a religião com mais adeptos no planeta terra, não vai sair de moda tão cedo (apesar de que, os cristãos de hoje, salvo raríssimas exceções, são todos desvirtuados - assunto para outra ocasião). Enfim, por que a mensagem ainda continua tão viva e tocando o coração de tantas pessoas? Depois de todos esse anos, em que constitui sua força persuasiva?

Neste contexto surge a importância deste livro. "A história". Considerando-se que a bíblia é um livro bastante inacessível (por diversos fatores que não convém aqui mencionar), esse livro se revela muito útil na sua proposta de "enxugar" o texto original e adicionar algumas notas explicativas, mostrando para o leitor os principais acontecimentos do antigo e do novo testamento de uma forma linear e condensada com aquilo que, segundo seus autores, tem de mais relevante. Não sou um especialista na bíblia (pra ser sincero, não a li inteira) mas acredito que o resultado final desse livro tenha sido realmente satisfatório. Os principais acontecimentos estão todos ali. Quando me deparei com esse livro em uma loja, por acaso, não tive dúvidas. Tendo em vista a minha curiosidade em conhecer a palavra, logo pensei: "Este livro é perfeito para meus propósitos".

No mais, sobre o conteúdo propriamente dito, como já mencionado, o livro dá uma pincelada boa nos principais personagens do antigo testamento, bem como nos fornece um retrato bem satisfatório sobre a figura do grande messias, "filho de Davi", segundo Mateus. Os principais personagens, tanto do velho quanto do novo testamento, estão todos ali. Não vou entrar em pormenores, obviamente, a maioria das pessoas conhece os acontecimentos ali narrados. Não posso deixar de mencionar, no entanto, algumas passagens que me tocaram profundamente: a beleza da narrativa de Jó, o ponderado julgamento do rei Salomão, a coragem e a fé de Daniel, perante a cova dos leões, a misteriosa conversão de Paulo. Devo, porém, ressaltar que o objeto de meu maior interesse, o que tem de mais fascinante, fica mesmo nos evangelhos: a vida e o ministério de Jesus.

Este livro, apesar de condensado, nos proporciona um panorama satisfatório para conhecer a mensagem de Cristo. Os ensinamentos estão ali de forma literal, apesar de alguns mistérios que sempre permeiam o discurso, acredito que seja totalmente válido para um primeiro contato e algumas considerações superficiais da importância e beleza da mensagem do Messias, "filho de Davi" (gosto de chamá-lo assim). E para não me estender muito, devo apenas registrar o seguinte: Jesus tem muito a ensinar para nós todos. Seja você religioso ou avesso às religiões, assim como eu (sou agnóstico). Sua mensagem é maravilhosa, universal e atemporal. Escapa dos estreitos limites da religião. Jesus foi, sobretudo, um filósofo moralista e, nessa perspectiva, ele funciona, inclusive, para agnósticos e ateus. Conheça a palavra. Não estou aqui falando de fé ou religião. A mensagem é muito mais profunda (e útil) do que isso.
Beto.Biolchini 18/06/2017minha estante
Olá, Raphael! Sou cristão com um bom conhecimento da Bíblia. No entanto, eu estou à procura de um livro para presentear uma pessoa agnóstica, porém interessada em conhecer a Bíblia, ao menos por "questões culturais". Parece que o mau testemunho da cristandade de hoje faz com que ela duvide de que a Bíblia contenha algum conteúdo relevante. Sua resenha parece que se encaixou perfeitamente, pois vc descreveu o mesmo perfil da pessoa que eu quero presentear! Gostei muito do seu comentário e de saber quais foram as suas impressões sobre o livro! Obrigado!

Raphael 13/06/2018minha estante
Eu que agradeço, Beto. Compre o livro sim. Tenho certeza que essa pessoa vai gostar. Um abraço.

Wilton 30/08/2013

A bíblia é de difícil leitura para os não iniciados. Ela não tem um núcleo comum porque foi escrita por vários profetas. Não há uma linha do tempo bem delimitada. No livro não ocorre isso. O livro sagrado foi contado "em miúdos", ou seja, de forma simplificada. A linguagem clara,
os períodos expressados em ordem direta e a boa definição das personagens, do tempo e da ação, tornaram a leitura agradável. Recomendo o livro, não só como leitura religiosa, mas também como relato histórico e literário. Confesso que aprendi com o livro e essa afirmação é um grande elogio.

Daniel Vieira 23/04/2011

A Maior de todas
Um livro para quem tenta ler a biblia e acha complicada, é bom pra ter uma boa base da historia de Deus, e depois é claro ler a verdadeira Biblia Sagrada

Chokito 21/05/2024

É sempre bom ler a Bíblia, mas este livro traz uma versão que nos prende e nos cativa. Recomendo bastante.

Rafaela.Clementino 06/01/2020

Perfeito
Sou evangélica desde pequena e sempre tive muita curiosidade de ler a Bíblia toda, porém sempre começava e nunca terminava, tinha partes que eu achava muito difícil de entender então eu desanimava e assim foi por muitos anos.

Até que um dia passeando pela internet, encontrei este maravilhoso livro que conta todas as histórias da Bíblia, ele possui mapas e rodapés para melhor entendimento, li do início ao fim e nem por um momento me senti entediada, pelo contrário me senti mais envolvida e apaixonada cada vez mais por Jesus. O prefácio é escrito por um dos meus escritores preferido @maxlucado. Se você também quer se envolver mais com Jesus e aprender mais dele, este livro é pra você.

MSaverna 09/06/2020

Esclarecedor,
Um livro que relata de maneira simples as passagens mais marcante ps da história da humanidade!

Bruna Fernandes 16/12/2020

?Seja forte e corajoso! Na?o tenhais medo nem fiqueis aterrorizados diante delas, porque Iahweh teu Deus e? quem vai contigo! Ele nunca te deixara?, jamais te abandonara?!?

E? a minha segunda leitura de A Histo?ria, tenho certa dificuldade em ler o velho testamento e de certa forma este livro me auxilia muito. Ele na?o substitui a leitura da Bi?blia, mas serve de um apoio e tanto. O livro e? um compilado dos principais acontecimentos da Bi?blia os capi?tulos sa?o curtos e de boa dida?tica. Temos a histo?ria de Daniel na cova dos leo?es, Golias, Rute, Saul, Sansa?o, Davi, jui?zes, ressurreic?a?o e etc., no entanto, determinados capi?tulos va?o exigir mais atenc?a?o e talvez na?o flua ta?o bem enquanto aos outros. Eu li um capi?tulo por dia na maior calma do mundo. O livro vem com mapas, linha do tempo, tabelas de refere?ncias e personagens.
Para quem quiser iniciar a leitura da Bi?blia de uma forma leve e dida?tica eu recomendo o projeto Lendo a Bi?blia da @cultoeleitura temos um grupo no telegram e cronograma de leituras.
Tambe?m aceito indicac?o?es de mais leituras crista?s.
#leituras #livros #literatura #ahisto?ria #leitura #livro #leituracrista?

Lanny 26/08/2022

Vale a leitura!
Livro resumido, mas bem escrito e sintetizado.
Dá vontade de se aprofundar ainda mais nos estudos sobre as escrituras. Profundo e tocante.

Magasoares 12/05/2021

História
Sempre quis ler a Bíblia, mas como ela é muito grande resolvi ler esse, que é um resumo dela. Não gostei muito não.

Jota 10/07/2015

Conhecendo a palavra de Deus
Como os colegas que escreveram as outras resenhas disseram, a Bíblia tem uma história maravilhosa (elogiada por pessoas das mais diversas religiões), mas sua leitura é muito complicada. Ler a Bíblia requer mais do que uma "simples" interpretação de texto.

Esse livro, claro, na minha opinião, consegue "traduzir" e resumir a Bíblia para que muitos tenham a oportunidade de conhecer toda a sua história, os principais personagens que Deus nos apresenta, a vida e os ensinamentos de Jesus, etc.

Mas, sempre é importante ressaltar: ler este livro nunca substituirá a leitura da Bíblia, e fica muito fácil ler um capítulo do livro e logo em seguida os textos retratados na Bíblia.

Giovane 01/09/2022

A História
A Bíblia contada como uma so história do começo ao fim.

Pra quem tem a curiosidade de conhecer sobre Deus, Jesus Cristo a criação da humanidade a saída do povo do Egito para Israel "comandado" por Moisés, conhecer mais afundo os milagres , os apóstolos, saber um pouco mais sobre salvação, porque certas coisas acontecem e nós ficamos nos perguntando o porquê de Deus deixar que aconteça, sobre perseverança etc. Este é o livro indicado. A Sextante acertou em cheio ao publicá-lo. Diferentemente da Bíblia que temos dificuldades em entender certos termos citados, as vezes confundimos as partes uma das outras , o que é começo ou fim , esse livro nos trás de uma forma mais clara, com os termos mais fáceis e acessível e de uma maneira como se fora um livro normal, seguindo a linha dos livros que estamos habituados a ler, em uma ordem cronológica de como ocorreram os fatos. Eu posso dizer com toda certeza, que muitas dúvidas que eu tinha sobre o tema foram sanadas, e posso garantir que acontecerá o mesmo com vocês. Enfim, tenho certeza de que quem ler esse livro quando for ler a bíblia terá uma outra noção a respeito e será de fácil entendimento. Boa leitura.