Miá

Miá Hel Macêdo

Resenhas - Miá

Milena 28/12/2020

Um conto rapidinho de ler, mas capaz mesmo assim de nos alcançar e nos emocionar. Sobre como a vida não é perfeita, mas podemos sim encontrar a felicidade em momentos e nas pessoas que nos apoiam neles.

kmilly 31/12/2020

leitura rápida, mas objetiva e cheia de emoção, aborda um assunto muito importante e faz a gente se colocar um pouquinho na história.
já tinha muita vontade de ler e não me arrependo.

vaneperola 12/01/2021

De uma sensibilidade incrível
Hel conseguiu entregar tudo nesse conto. Poucas palavras que me fizeram repensar e aprender tantas coisas. Ele, o autor, nos faz ansiar por saber qual é a encomenda é porque ela é tão importante. E quando descobrimos, não tem como não se sentir feliz com a felicidade de Miá. O pai, a namorada, o irmão pequeno, todos os personagens nos trazem aquela sensação de: e se fosse assim pra todo mundo? E se fosse fácil, possível e sem tanta dor?
Quero ler mais coisas do autor porque tenho certeza que vou amar. Vale muito a pena!

@novasarmy 03/05/2021

' miá

em miá conhecemos um garoto negro e não-binário e sua pequena jornada no dia em que, finalmente, seu binder chega em casa. por mais que seja uma história pequena, me senti emocionada durante a história e foi incrível poder ler um conto com essa representatividade, que é tão pouco comum nos livros! ?

? quote: "ele era amado. e ele merecia todo o amor do mundo."

Mariana113 12/07/2021

Chorei tanto, que vou reler denovo
Não tem palavras pra dizer, o quanto esse livro é esplêndido!

Eu como um homem trans, me emocionei tanto como Miá o protagonista doce e gentil ao receber seu binder. E sei o quão importante isso é para cada pessoa trans,não-binaria e entre outros :)
A relação incrível paterna é o carinho que seu pai tem com ele me deixou com lágrimas!
Obrigada pelo conto!!!! Não imagina o quão foi importante ler ele ??
O conto e tão rápido q vou reler de novo, para ter as mesmas emoções incríveis.

ragnaei 05/07/2020

Ah, que perfeitinho. Conto super rapidinho e fofo (chorei de novo, alguém surpreso????)

paloma 08/10/2020

O conto narra a história de Miá, um garoto trans. A narrativa é curta, a escrita é fluída, de fácil leitura. Acredito que seja a primeira obra com personagem trans que leio e essa representatividade na literatura é muito importante.

Acredito que a escrita e a construção dos personagens possa melhorar, mas recomendo a leitura!!

Clarice 09/07/2021

Sensivel
em poucas páginas podemos sentir algo tão profundo mesmo em uma situação "simples" receber uma encomenda do correio... eu não imaginava o que poderia ser e tive uma surpresa doce que me emocionou nas ultimas páginas. esse é um conto rápido e cheio de amor que apesar da leveza, carrega consigo as cores de uma luta (A luta pra ter o direito de SER e poder buscar a felicidade sem julgamentos). Recomendo!

Heliza.Astaroth 12/07/2022

Que livro incrível vey, eu me senti tão representando lendo vey, eu senti um aconchego, um conforto lendo.
Eu tenho certeza de quando eu ganhar meu primeiro binder vai ser a mesma reação e a felicidade do miá, eu tô muito feliz vey, eu tô muito feliz por ele.
Aliás super recomendo.

Marcela.Leituras 18/07/2021

com personagens muito bem trabalhados e desenvolvidos em poucas páginas. É uma história incrível, poderosa e necessária.

ericateodorop 13/09/2020

Gostei muito
Ler histórias como a desse conto é tão importante, tão bom. É lindo ler narrativas onde pessoas trans são felizes e aceitas, dá esperança, traz conforto.

O conto não é perfeito, algumas pouquíssimas coisas na escrita podem ser aprimoradas, mas não deixa de ser uma história muito boa. Terminei o conto sorrindo e com um quentinho no coração. Recomendo.

khaleesi daenerys 10/12/2020

Um amor!!!
3.5 estrelas
Me deixou com o coração quentinho. Essa capa é linda também!

jay fonsor 13/01/2021

Um conto curto e lindo
Mostra, de forma muito linda, um momento muito importante na vida de um adolescente trans não binário. Gratidão e coração quentinho depois de ler.

Jasmine 25/05/2021

Miá está tão ansioso para a chegada de sua mais nova encomenda que não vê a hora de sua aula acabar. Assim, ele corre pra chegar em casa e finalmente conseguir ser feliz se vendo no espelho.

O amor que cerca Miá é a coisa mais linda do conto junto com a alegria dele, fiquei apaixonada por isso.

Luciene 05/07/2021

Emocionante
Um conto bem curtinho, porém muito representativo. Muito emocionante de ver a felicidade de um trans não-binário recebendo seu binder e o amor recebido por seu pai e sua namorada.