Miá

Miá Hel Macêdo

Resenhas - Miá

njd_angelo 24/01/2023

Miá
O livro "Miá" é um conto bastante curto sobre um garoto chamado Miá e que conta sobre o dia que a encomenda chegou. Isso mesmo, a encomenda. Não uma qualquer, essa aqui é bastante especial. E acompanhamos o protagonista durante seu caminho até em casa e a abertura da encomenda, que apesar de parecer simples traz a tona várias emoções.
O conto apesar de ser pequeno, ele só tem 18 paginas,emociona o leitor. Miá, sua namorada e seu pai, que dão o apoio que ele merece aquecem nosso coração durante a leitura da obra. Recomendo a leitura!

cecilia325 02/12/2022

curto e rapidinho de ler, mas com um tema altamente envolvente, e impossível não ficar feliz com miá com cada coisinha que acontece

Heliza.Astaroth 12/07/2022

Que livro incrível vey, eu me senti tão representando lendo vey, eu senti um aconchego, um conforto lendo.
Eu tenho certeza de quando eu ganhar meu primeiro binder vai ser a mesma reação e a felicidade do miá, eu tô muito feliz vey, eu tô muito feliz por ele.
Aliás super recomendo.

Vic 03/07/2022

Um conto muito especial
Fala sobre um tema do qual não tenho muito conhecimento mas achei tão bonitinho a forma que a autora retrata, embora não seja a realidade de boa parte da população em que muitas vezes, os pais não entendem. É gostoso e rápido de ler.

ana 18/08/2021

Detalhe em poucas palavras
Eu amo a escrita do Hel desde que li um outro livro dele. Em Miá dá pra perceber o quanto ele consegue por em poucas páginas um conjunto de emoções e detalhes, dá para se sentir perto dos personagens. Gostei muito mesmo!!

Marina 31/07/2021

Lindinho de ler
Leitura rápida pra melhorar seu dia. Conto sobre um adolescente não binário recebendo seu binder em um contexto de amor e cuidado familiar.

Marcela.Leituras 18/07/2021

com personagens muito bem trabalhados e desenvolvidos em poucas páginas. É uma história incrível, poderosa e necessária.

Mariana113 12/07/2021

Chorei tanto, que vou reler denovo
Não tem palavras pra dizer, o quanto esse livro é esplêndido!

Eu como um homem trans, me emocionei tanto como Miá o protagonista doce e gentil ao receber seu binder. E sei o quão importante isso é para cada pessoa trans,não-binaria e entre outros :)
A relação incrível paterna é o carinho que seu pai tem com ele me deixou com lágrimas!
Obrigada pelo conto!!!! Não imagina o quão foi importante ler ele ??
O conto e tão rápido q vou reler de novo, para ter as mesmas emoções incríveis.

Clarice 09/07/2021

Sensivel
em poucas páginas podemos sentir algo tão profundo mesmo em uma situação "simples" receber uma encomenda do correio... eu não imaginava o que poderia ser e tive uma surpresa doce que me emocionou nas ultimas páginas. esse é um conto rápido e cheio de amor que apesar da leveza, carrega consigo as cores de uma luta (A luta pra ter o direito de SER e poder buscar a felicidade sem julgamentos). Recomendo!

Luciene 05/07/2021

Emocionante
Um conto bem curtinho, porém muito representativo. Muito emocionante de ver a felicidade de um trans não-binário recebendo seu binder e o amor recebido por seu pai e sua namorada.

Jasmine 25/05/2021

Miá está tão ansioso para a chegada de sua mais nova encomenda que não vê a hora de sua aula acabar. Assim, ele corre pra chegar em casa e finalmente conseguir ser feliz se vendo no espelho.

O amor que cerca Miá é a coisa mais linda do conto junto com a alegria dele, fiquei apaixonada por isso.

@novasarmy 03/05/2021

' miá

em miá conhecemos um garoto negro e não-binário e sua pequena jornada no dia em que, finalmente, seu binder chega em casa. por mais que seja uma história pequena, me senti emocionada durante a história e foi incrível poder ler um conto com essa representatividade, que é tão pouco comum nos livros! ?

? quote: "ele era amado. e ele merecia todo o amor do mundo."

Luiza | @itsluizayall 27/01/2021

Sensível
Um conto muito bem feito. Lindinho demais o personagem principal, sua relação com o pai e a namorada. Você consegue sentir todo o alívio e felicidade dele quando finalmente está com a tão aguardada encomenda.
Gostei muito da escrita de Hel Macêdo. Achei muito sensível e envolvente.

anne 24/01/2021

fofo
muito fofinho e rápido de ler, a leitura flui super bem e eu acabei o conto de coração quentinho