Olhos de Gato

Resenhas - Olhos de Gato

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raquel Cavalcanti 19/05/2024

Olhos de gato
"Olhos de gato", de Maria Anna Martins, é uma comédia romântica que narra a história de Cassandra, uma jovem jornalista que trai o noivo, Ricardo, com o irmão dele, Roberto. Os dois tem personalidades diferentes, mas possuem o mesmo par de olhos azuis. Toda a trama se desenrola após esse erro da protagonista. Ou não seria exatamente um "erro"?

O fato é que Cassandra estava noiva de Ricardo, mas o relacionamento simplesmente esfriou e ela percebeu que possuía muito mais afinidades com o cunhado do que com o noivo. Após a traição, Cassandra se separa de Ricardo e tudo volta ao seu lugar, até que dois anos se passam e Ricardo reaparece... Namorando uma de suas melhores amigas, Priscila, com a qual Cassandra divide o seu "apertamento"! O caos poderia ser maior? Poderia, sim! Junto com Ricardo, Roberto também reaparece, colocando Cassandra em várias situações embaraçosas, afinal, ela ainda não sabe como, quando e/ou se deve revelar seu passado para sua amiga, e nem se seu coração ainda bate mais forte por um certo par de olhos azuis...

Dúvidas rondam a cabeça do (a) leitor (a) durante toda a trama: Cassandra seria capaz de se livrar dos fantasmas do passado? Priscila perdoaria a amiga pela omissão de uma informação importante? Ricardo seria capaz de perdoar a ex-noiva e também seu irmão, Roberto?

"Olhos de gato" é um ebook simples, divertido e envolvente. A história é curta, mas dura o suficiente pra que cada personagem e seus conflitos sejam bem apresentados e estruturados. A escrita da autora é ágil sem ser frenética, o que prende e aguça a curiosidade de quem lê. Recomendo a leitura.

MoonBe 16/05/2024

Menina da lua ????
"Olhos de Gato" é uma comédia romântica repleta de segredos, momentos em família, cenas divertidas e até um pouco tensas.

Com uma escrita fluida, a autora nos cativa a ler sem parar a história de Cassandra, uma jornalista atrapalhada que, em uma noite, se mete na maior furada e acaba se vendo no papel das mocinhas de comédias românticas.

É uma ótima leitura para relaxar e se divertir. Sendo curtinho e bem construído, o livro nos faz mergulhar na história envolvente dos olhos azuis.

Marcia Alves 11/05/2024

Uma história gostosa e envolvente. Cassandra é inteligente, divertida, tem uma personalidade agradável e se importa com as pessoas.

Ela comeu um erro no passado, eu gosto como ela reconhece que errou, não tenta justificar ou encobrir o que houve.

Mas o passado volta para mostrar que o assunto ainda não está encerrado. Pior, agora uma das melhores amigas dela também está envolvida e Cassandra não quer magoá-la.

A leitura é bastante leve e rápida, tem tensão, emoção, humor. Gostei muito.

Marcela529 11/05/2024

Aqueles olhos
O retrato da vida de uma jovem jornalista moderna, equilibrando sua carreira, amizades e o coração partido, é plenamente reconhecível. Acabei me identificando muito com Cassandra e sua jornada de autodescoberta após o fim do noivado.

"Olhos de Gato" é uma leitura emocionante, divertida e profundamente humana. Maria Anna Martins tem o dom de criar personagens complexos e situações que ressoam com qualquer leitor que já tenha amado, perdido e se reinventado. Definitivamente um livro que marca e inspira."

Carla1153 10/05/2024

A menina da lua
Uma narrativa fluida , um gênero divertido e personagens cativantes.

A Cassandra, uma jornalista atrapalhada , desastrada, voadora, tem sua vida mudada em duas ocasiões: quando erra com seu noivo e termina o relacionamento e quando reencontra seu ex noivo namorando sua melhor amiga.
A dúvida cruel é o que fará: se conta pra amiga ou não. Junto a isso reencontra o Roberto, irmão do ex, pivô do "erro".

A história gira em torno da Cassandra, seu ex e o irmão e suas amigas de apartamento. Com muitas reviravoltas a história segue, com muitas revelações, arrependimentos, perdões num clima leve, de amizades sinceras e verdadeiras, romances e amores e um final maravilhoso.

Como falei nos motivos para ler: segredos guardados serão revelando, a superação do erro e um recomeço sem mágoas posteriores, depois de muito sofrimento por parte dos três envolvidos e sabendo que amizades sinceras são capazes de perdoar e entender motivos de omissões.

Danny 04/05/2024

Um amor por esse livro!
Gostei demais da escrita da autora, ela conseguiu fazer com que os leitores sentissem os mesmos sentimentos dos personagens, a relação entre Cassandra/Roberto/Ricardo nos deixa um pouco receosos no início, mas ao decorrer da obra, compreendemos bem melhor as ações de cada personagem! E sim, a escrita é tão fluída , que ler esse livro em duas horas é fácil fácil! Super recomendo!

Luah_lirah 12/04/2024

É um livro tão gostoso de ser lido, é uma história bem curta que dar para ler bem rápido.

Eu me identifiquei muito com a mocinha, por ela ter um gato, pois eu tenho uma gatinha e por ela viver no mundo da lua, já que as vezes eu viajo para o mundo da lua também.

Tem uma leitura bem fluída.

Heloisa Motoki 11/01/2024

Leitura leve e rápida
A história é leve e de rápida leitura, a sinopse foca na história de Cassandra mas eu curti mais a história paralela da Jana e da Marina.

Primeiro contato que tenho com a autora, recebi de indicação da KU da Amazon

coelhoo_marina 21/12/2023

Leitura da madrugada
Esse é um daqueles livros que você começa e não consegue parar de ler até acabar. A história de Cassandra é bem maluca, e eu não imaginei que iria gostar tanto de um livro que gira em torno de uma traição (pq não gosto desse nicho), mas sinceramente a personagem principal é incrível. Sem contar que os coadjuvantes também são muito legais, a autora soube construir bem a personalidade de cada um e ninguém fica pra trás na história. É um livro curto mas muito bem elaborado, que faz você querer ler mais e mais, além de possuir diversos plots (ou seja, só termina quando acaba pq a cada página é uma nova reviravolta/acontecimento interessante). Enfim, vale muito a pena! Ah, destaque que é um livro nacional que se passa em um cenário nacional!!!!!!

Rildo7 15/11/2023

Leitura envolvente
Ameiii esse livro, uma leitura bem envolvente e é uma daquelas comédias românticas que te fazem sorrir por besteiras, chorar por besteira e ainda por cima ambientada em Recife ?

anapmoscoso 25/10/2023

Cassandra é uma jornalista que, como muitos, mudou-se para uma grande capital em busca de uma vida que a pequena cidade onde cresceu não poderia fornecer. Aos 26 anos - idade que ela julga ser absurda -, entretanto, ela perde o emprego e, para completar, fantasmas de um passado não tão distante aparecem para tornar sua rotina um roteiro saído diretamente de uma comédia romântica. E, na visão dela, ela é a vilã.

Vou começar essa resenha colocando as cartas na mesa: por aproximadamente 80% da obra eu não fui muito fã da protagonista. Não por concordar com a visão dela sobre ser a vilã da história que estava sendo contada, mas sim porque, na minha opinião, ela se vitimizava demais. Dois anos antes dos acontecimentos narrados, Cassandra traiu seu ex-noivo com o irmão dele. Atitude péssima, concordo. No tempo atual, para sua surpresa e completo pânico, uma de suas melhores amigas - que apenas sabe que ela fora noiva, mas não de quem - aparece namorando seu ex. Cassandra, então, fica na dúvida sobre contar ou não sobre seu envolvimento com Ricardo - um mero relacionamento de seis anos, coisa pouca, nada demais - para uma das suas, repito, melhores amigas.

Antes de continuar, preciso frisar que Olhos de Gato não é um romance com triângulo amoroso. A autora gosta de chamar atenção para isso e eu também, porque se você me conhece ao menos um pouco sabe que não tem muitos plots que eu tenha mais raiva do que esse. Nossa protagonista não é apaixonada pelo seu ex, mas sim pelo irmão dele, Roberto, aquele com quem ela traiu.

Maria Anna Martins entrega mesmo uma comédia romântica em Olhos de Gato. Daquelas onde um problema que seria facilmente resolvido com uma conversa se torna grande demais porque a pessoa perdeu a coragem num primeiro momento e, depois disso, todos os outros momentos parecem errados por motivos que fogem do controle dos envolvidos.

Cassandra e Roberto, por mais errada que tenha sido a escolha tomada por eles lá atrás, não são pessoas más. A protagonista, como é mostrado ao longo da narrativa, não é a única das três amigas que guarda grandes segredos por medo de ser julgada por ações do passados. E, como em uma boa quantidade de romances clichês, uma conversa franca teria poupado a todos um bocado de estresse.

Essa é uma história sobre pessoas que, na tentativa de não magoar aqueles que amam, terminam tomando as decisões erradas, metendo os pés pelas mãos e magoando não apenas aqueles que queriam proteger, mas também a si próprios. Eu comentei lá em cima sobre não ter gostado da protagonista por boa parte do livro, mas isso não significa que o meu modo de lidar com uma situação semelhante me pouparia de sofrer as mesmas consequências que Cassandra.

Ambientada no Recife, Olhos de Gato é uma narrativa bem divertida. Uma leitura rápida, com personagens falhos que farão o leitor enrugar o nariz até perceber que, talvez, também tenha alguns erros tão, ou mais, graves no currículo. E, sendo uma comédia romântica, tem final feliz para todo mundo!

site: https://twitter.com/anaestalendo

Jambinho_S2 18/10/2023

Asmei!
Nossa, eu achava que seria interessante a leitura, mas não imaginava que seria tão envolvente assim.

Olhos de gato apresenta uma trama cheia de segredos, entrelaços, amizade, amor e maturidade. Eu não esperava que no final eles tivessem aquele tipo de consenso para resolver as coisas, gostei demais.

Roberto e Clarissa, nossa, como eu amei demais esse casal, o jeito como eles se permitem ser eles mesmos quando estão juntos é incrível e cativante, sofri junto com eles com o tempo longe e ficava surtando sempre que eles conversavam ou trocavam olhares. Perfeitos (ou quase hehe).

É um livro tão curtinho mas que entrega tanto, uma leitura tão fluída e rápida que é inevitável ficar com o gostinho de quero mais.

Recomendo.

Gabyh 25/09/2023

Não acredito que um romance água com açúcar me surpreendeu
Eu tenho que dizer: esse livro me surpreendeu de uma forma que eu nem imaginava que ele seria capaz.

Tenho que admitir: o começo é a parte mais difícil do livro, afinal a primeira impressão que o leitor tem é de uma protagonista que trai e que fica em um dilema entre ser mocinha e vilã que parece ser eterno, sem contar as inúmeras vezes em que ela fica aérea à situação ao seu redor.

Acho que foi por isso que eu me surpreendi demais durante a leitura. Cassandra começa como uma pessoa que parece viver como uma princesa da Disney completamente irritante, e parecia que ela ia continuar assim pelo resto do livro. Todavia, a evolução dela é tão gritante que até me fez sentir orgulho de quem ela se tornou no final. Quando ela entende a real dimensão do que fez e causou, toda a personaidade dela parece amadurecer e até a brilhar durante o livro.
Ela e Roberto funcionam muito bem como casal. Eu pensei que por conta da traição eu não conseguiria nunca gostar deles, mas o evoluir de toda a situação foi tão natural (rápido, porém natural) que não tinha como, no mínimo, torcer para eles darem certo. O fato de ambos tentarem se redimir da traição (mesmo que não seja inteiramente retratada na obra, como foi o caso do Roberto) é o mínimo, claro, mas é ótimo ver que a traição não foi romantizada.

Com uma escrita bem fluida, uma história cativante e muitos surtos, "Olhos de Gato" é um puta romance água com açúcar com direito a muito drama, plots twists, personagens duvidosos que vão ter sua empatia e a lição de que recomeçar é sempre um ótimo caminho!

@leitoralbino 31/07/2023

Gosto de sessão da tarde l leitoralbino
Você já pensou em como seria ler um livro similar a uma comédia romântica da sessão da tarde? Daquelas onde a narradora é a mocinha que não é bem tão inocente dos acontecimentos que você vai descobrindo aos poucos, mas que te faz rir e confiar nela por se ver nas mesmas inseguranças?

Então Olhos de Gato é para você. Ou melhor, pra gente!

“O que uma vilã que não quer ser vilã de comédia romântica faria, Cassandra?”
[colocar imagem da lindsay lohan em mean girls]

A vida de Cassandra é típica de gente como a gente que cria conteúdo para internet: uma grande montanha russa entre o equilíbrio da produção para as redes, e a redação da revista onde ela trabalha. E tudo na vida da jornalista poderia mudar com o repentino — mas já esperado — fechamento da empresa. Mas como o diabo veste prada isto não é o bastante.

Dois anos após o fim de seu noivado, quando ela já consegue esquecer boa parte do passado e aproveitar o lado bom da vida, um casal improvável aparece na sua frente. Como Recife é um Ovo, quais eram as chances de Priscila, uma de suas melhores amigas com quem divide apartamento, aparecer namorando o seu ex-noivo? Só poderia ser um feitiço do tempo.

Mas quem dera esse fosse o único de seus problemas. Tem gente que diz que quanto mais quente melhor, mas é que, além de Ricardo, o ex, Roberto também está de volta em sua vida — o ex-cunhado que possui os olhos penetrantes de gato dos quais ela nunca esqueceu, Ela sabia que era questão de tempo até tomar coragem de contar a verdade nua e crua à amiga, mas e quanto a ela mesma?

“No caminho até o carro, finalmente, as nuvens deixaram a água cair. É, aquele clima combinava com meu humor: cada gota parecia uma dúvida caindo e se espatifando no chão, se juntando às outras.”

Divertido, fluido e nostálgico a cada instante da narrativa — seja pela semelhanças com outras histórias do gênero com as quais crescemos vendo ou mesmo os locais de Recife, onde a história é ambientada. Olhos de Gato é uma comédia romântica e uma ótima incursão para quem busca uma história leve e simples, e até para conhecer mais de perto a escrita de Maria Anna. Contudo, é preciso deixar claro que alguns temas das histórias secundárias podem ser sensíveis, como maternidade adolencente, vida acadêmica e traição

site: https://www.instagram.com/p/Cn17RPbr9GZ/?img_index=1

Michelle Trevisani 07/05/2023

Leve e gostoso de ler
Se você gosta de livros que começam com uma boa confusão amorosa, Olhos de Gato é pra você! Cassandra se meteu em uma difícil situação: acabou tendo uma noite tórrida de amor com o irmão de nada menos... seu noivo! Pois é, imagina a saia justa! Cassandra tentou colocar a culpa na bebida, porque ambos são muito parecidos, mas quem ela estava enganando? Fazia tempo que os olhos de Roberto estava a estudando com atenção e foi difícil resistir ao fogo deles.

Cassandra não é de mentir e para evitar problemas entre os irmãos, resolve romper com o noivo e também sumir da vida de Roberto, o irmão dele. Afinal, tudo o que começa errado, tende a não der certo, correto?

Mas depois de um ano, vivendo no apê de uma amiga, o destino resolveu dar as caras novamente. Sua amiga Priscila arrumou um namorado e não acredita quando ela lhe apresenta... Ricardo - seu ex noivo; Acontece que junto com Ricardo, o irmão de lindos olhos azuis Roberto parece estar de volta à vida de Cassandra, mas ele está cauteloso. Afinal a história dos dois terminou de um jeito estranho e confiar de novo no amor para ambos será um tanto complicado. Será que o destino vai reservar algo novamente para os dois?

Achei esse livro super leve e gostoso de ler. Ele é muito estilo sessão da tarde, romance pra gente ler para curar ressaca, ou só pra curtir um bom romance mesmo. Além dessas situações complicadas que Cassandra se meteu, em paralelo vamos vivenciando histórias das amigas de Cassandra, o que dá uma dinâmica bacana na história.

Cassandra e Ricardo tem muita química. A gente fica torcendo pelo desfecho dos dois e foi uma delícia acompanhar o crescimento dos personagens na história. Recomendo muito essa leitura, se você gosta de romances envolventes, com aquele ar de leveza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5