Sete Minutos no Céu

Sete Minutos no Céu Carla Oliveira

Resenhas - Sete Minutos no Céu

Detetive ð 08/12/2021

Impecável eu ameii
?Sete Minutos no Céu (Andróginos Livro 1)

Autora: Carla Oliveira
Gênero: Romance
N° de páginas:713
Disponível: Amazon
?Gratuito no kindle unlimited

??Sinopse

SINOPSE: Adam Taylor Harris tinha tudo o que poderia querer: dinheiro, fama e garotas, mas não o que verdadeiramente precisava. Sob uma fachada de playboy durão, ele esconde feridas não cicatrizadas e fantasmas que ainda o atormentam, mas em Evangeline Atwood, ele começa a acreditar que pode ter uma chance de deixar para trás, todo o seu passado nada agradável e construir para si, um futuro menos sombrio. Mas, em meio a sua jornada pela redenção, Adam irá descobrir que alcançar o paraíso pode ser bem mais doloroso do que imagina e que, o inferno sempre cobra suas dívidas.

ESTE LIVRO POSSUI TEMAS SENSÍVEIS.

?Citações

"? Nem todos têm a sorte de nascer em berço de ouro, Samantha. Moira é de origem humilde, mas possui mais dignidade e inteligência do que muitos riquinhos de merda que estão nessa droga de universidade."

"Senti-me como se toda a dor e sofrimento pudessem ir embora cedendo o espaço para a felicidade que havia me abandonado a muito."

??Opinião

"Sete minutos no Céu" foi uma história surpreendente que me prendeu desde o primeiro capítulo. No início eu achei que era apenas um romance clichê mas não é, pelo contrário é um romance intenso com muitas reviravoltas e emoções.

É uma leitura intensa porém é magnífica, é um livro que aborda muitos temas importantes como: alcoolismo, depressão, e entre outros assuntos
Então antes de você ler, tenha em mente que é um livro com uma narrativa sensível.

A história foi bem construída não houve erros de continuidade, é aquele romance que aos poucos vai se tornando complexo, e eu fiquei impressionada com alguns acontecimentos.
O romance entre Adam e Eve é intenso e ainda não superei o final.
Eu me envolvi muito com os personagens, e sentir inúmeras emoções como: raiva, surpresa, alegria e chorei um pouquinho também hahaha!!
E obviamente que estou ansiosa para ler a continuação.

A escrita da Carla Oliveira ( minha xará) é sensacional, ela sabe bem impressionar o leitor e a escrita dela é surpreendente!

Super recomendo?

itspollyy 15/02/2021

destruída
Na real eu nem sei oq dizer, eu jurei que era um NA clichê e agora eu só quero quebrar a cara de todo mundo nesse livro.

Muito bom, leiam kkkk.

Aline 25/01/2021

Emocionante
Quando se lê a sinopse de Sete Minutos no Céu, acreditamos que o livro se trata de um simples clichê (não que isso seja um problema, eu amo clichês

Nordestinas de Papel 24/01/2021

Cativante e surpreendente
Esse foi um livro que me pegou de surpresa.

Um belo dia, lá estava eu, vagando pela Amazon em busca de um NA para matar o tempo e me deparo com esse livro, cuja capa saia dos padrões desse subgênero e que me pareceu tão meiga que baixei acreditando ser um romance bem aguinha com açúcar.

Querido leitores, eu não poderia estar mais enganada rsrsrs....

De cara, você entende que será uma leitura diferenciada pois a autora coloca a história sob o ponto de vista do mocinho, nesse caso, Adam e olha... não é fácil se apegar a esse garoto. Ele é o esteriotipo desses bad Boys sem tirar nem por e chega a dar gastura do tanto que é narcisista. Ele se acha o pica das galáxias e você só fica torcendo para que ele quebre logo a cara.

Em contra partida temos os carismáticos Dylan e Moira: amigos do protagonista da história, possuem uma relação amorosa interracial cheia de altos e baixos que faz o leitor se interessar por acompanhar a jornada. Enquanto Adam se afoga no próprio reflexo, esse casal vai te conquistando devagarinho com as piadas de tiozão por parte de Dylan e a serenidade e maturidade de Moira. Ela é o ponto de equilíbrio de Adam e a autora nos mostra divinamente bem, o grau de profundidade e amor que envolve esse trio.

E aí temos Eve. A mocinha certinha, estudiosa, mas com um atrevimento que a diferencia das mocinhas desse gênero. Ela é toda metódica e contida, mas coloca Adam no lugar sempre que pode e eu sorri muito com suas respostas rápidas e devastadoras para ele. O casal possui uma química gostosa e que funciona muito bem.

De resto o leitor pode pensar que é aquela mesma organização de gênero. O bad boy se apaixona pela mocinha e esquece todas as outras até que um evento na vida de um ou de outro os separe para se reunir no final, mas é aí que a autora traz o choque.

A história que começa cheia de clichês batidos se mostra verdadeiramente e faz o leitor se perder na estrutura pressumidamente previsível para entregar um mistério que te deixa maluquinha.

A coisa toda vai tomando forma e você não sabe muito bem como tudo fará sentido até que as coisas se alinham e você fica com cara de palhaça por perceber que as pistas estavam debaixo do nariz e não percebeu.
E tudo isso te leva para um final mar que te deixa maluca para ler a continuação.

Um livro de 700 páginas que vale cada uma delas.
Carla.Oliveira 24/01/2021minha estante
Aaaaaaaaa que linda a sua resenha... muito obrigada por ter vivido essa jornada comigo e meus filhotes. E só para constar, Pandora, o segundo volume da série já está disponível lá na Amazon.

Lary 26/11/2020

Amores!

Primeiro, queria agradecer a Carla pela iniciativa incrível da leitura em conjunto (eu fui lendo nuns horários esquisitos e tal, mas me perdoa...eu trabalho e faço facul). Em seguida, quero a elogiar pela história! É uma daquelas que a gente acha que conhece, que sabe o que vai acontecer, mas adivinha? Não sabe. Você se vê amando personagem que achou que odiaria e tendo ranço de uns que você nem pensou que teria raiva. A escrita é fácil de ler e de gostar, eu me sinto privilegiada por ter "participado" desse início.

Querida, sucesso! Você vai longe!!!
Carla.Oliveira 27/11/2020minha estante
Eu é que agradeço de coração.

Lary 04/12/2020minha estante
??

Anna Clara e Clarissa 11/11/2020

Sete minutos no céu!
?"Sete minutos no céu"

É um livro de 720 páginas, se passa nos Estados Unidos e é sobre família, amizade, juventude, erros, acertos, relações abusivas, controle, poder, dinheiro, sentimentos, personalidades, segredos e acima de tudo, sobre o amor.
Depois dessa avalanche de temas abordados, impossível não gostar da leitura! ?
Com Adam e Eve nós choramos, rimos, torcemos por eles, ficamos bravas, ficamos esperançosas. Deu vontade em vários momentos de entrar no livro e sacudir os personagens. Hahah Nos mostra o quanto conversar é importante pra vida dar certo, para os relacionamentos darem certo. Conversar é a chave para a felicidade.?
Resolver as pendências do passado antes de ingressar em novas relações faz com que tudo fique mais fácil. E se isso não acontece.... você já sabe.?
Durante o livro vamos conhecendo o caráter e as facetas de cada personagem. Suas atitudes, seus amadurecimentos. Adam, Eve, Moira e Dylan nos coloca em questão até onde somos capazes de ir para proteger quem amamos... o céu é o limite?
São muitas surpresas a cada página. No início Adam se mostra um homem que só quer se divertir, aproveitar a mocidade, beber, ficar com mulheres. Sua vida se resumia a isso. Até que Eve chega e muda tudo. Mas até que ponto essas mudanças são para o bem e saudáveis? Vamos descobrindo a cada capítulo o impacto de cada um na vida do outro...
A escritora colocou capítulos narrados pelo Adam e Eve onde podemos ver o ponto de vista de cada um de certos fatos. O que levou eles a fazerem o que fizeram. O que incentivou e influenciou suas ações. Torna o livro mais cativante e gostoso de ler. Nem vemos o tempo passar. E o final.... É de matar. Já queremos a continuação!
"Sete minutos no céu" tem disponível no Kindle e no Kindle Unlimited e é uma leitura maravilhosa. Foi delicioso passarmos a semana acompanhadas do Adam e da Eve. Não deixe de ler e contar pra gente!
Carla.Oliveira 27/11/2020minha estante
Lindas. Obrigada pela avaliacao

JKmmt 05/09/2020

Surpreendente
O primeiro livro da série vai narrar a história do Adam e Eve, que se conhecem durante a faculdade e vivem um amor épico. Mas se você pensa que isso vai ser só mais um clichêzinho, você está MUITO enganado.

Aqui você vai criar mil teorias para tentar descobrir e entender o passado desses personagens, você vai amar e tbm vai querer socar a maioria deles kkkkkk

Confesso que o começo não me prendeu tanto assim, mas depois de 30% do livro, eu fiquei completamente obcecada. Achei a escrita da autora extremamente cativante e o plot dessa história foi perfeito. Estou ansiosa para a continuação!!

Bianca | @estanteliiteraria 04/09/2020

Profundo e complexo
Para começar, se você está pensando que esse é um simples romance, não se engane. Essa história é bem mais profunda e complexa do que pode imaginar. Eu não esperava a profundidade que história teria quando a peguei para ler. A Carla me surpreendeu bastante e apenas positivamente.

"Sabe aquela certeza de quando você se depara com algo que irá foder a sua vida? Foi exatamente o que me invadiu quando firmei meus olhos na criatura ruiva e irritada à minha frente. O olhar verde-oliva que me encarou adquiriu um tom de reconhecimento e sua boca ostentou uma linha fina e aborrecida no mesmo instante em que a lembrança me assaltou.
Aquela era a garota do esbarrão."

O primeiro livro da série conta a história de Adam e Eve, quando eles se conhecem e uma paixão avassaladora nasce entre eles. Porém, vemos muito mais além e percebemos como os dois são quebrados por circunstâncias da vida e como o eu deles é tão problemático. Então de cara você nota que passará muita raiva e indignação durante a leitura. Não apenas com os principais, mas com vários que estão a sua volta. Os personagens em seu todo possuem muitas camadas e não vejo a hora de ver mais deles para conhece-los profundamente e sei que a autora nos dará isso.

A escrita da Carla é hipnotizante. Quando li um pouco desse livro no Wattpad algum tempo atrás senti como era diferente a forma que ela escrevia, mas na época não tinha um senso crítico muito apurado (não que eu tenha hoje hahah). Mas estou impressionada como me senti presa pela escrita dela, é algo tão fluído que parece que meu cérebro já deduz as palavras seguintes antes mesmo de lê-las. Fiquei realmente impressionada. E isso só mostrou como esse livro precisa de uma editora o publicando.

Há apenas um pequeno ponto que quero ressaltar que me incomodou durante a leitura. A narrativa da autora é muito rebuscada, então achei que as falas muito complexas dos personagens não se adequavam a um romance de faculdade. Acho perfeito para um livro de época, mas achei que fugiu do romance contemporâneo. Claro, as falas da protagonista serem mais robustas fizeram todo sentido para a personagem que estava sendo construída, mas não achei que os outros personagens foram adequados.

Além disso, nada a questionar sobre o livro. O enredo é incrível, os personagens foram desenvolvidos com tanto esmero que estou completamente encantada. A carga sombria que os personagens possuem foi bastante dolorosa no início do livro o que me fez achar que não gostaria no final. No entanto, a autora veio e me surpreendeu me mantendo encantada pelo enredo que ela criou e me deixou rendida pelas dores dos personagens de forma impressionante. Meu coração ficou apertado pelo sofrimento que eles passaram e fiquei revoltada com muitas atitudes egoístas de determinados personagens.

O mais impressionante é como a autora teve delicadeza de trazer uma capa, um título e um nome de série que casasse tão bem com a sua história sem ser óbvia. Fica claro que ela sabe o que está fazendo e que já tem todas as pontas fechadas na cabeça dela e estou ansiosa para lê-las. Sete minutos no céu mexeu muito comigo e não vejo a hora de ler a sua continuação.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/
Carla.Oliveira 05/09/2020minha estante
Meu Deus amiga. Chorei de felicidade.

Bianca | @estanteliiteraria 05/09/2020minha estante
Você merece!

Ler-te-ei 03/09/2020

Não tão clique quanto eu pensava
Decidi ler esse livro para apoiar a Carla Oliveira, uma escritora brasileira. Com seu livro lançado na Amazon em formato digital, ela ganhou meu coração com essa história totalmente inofensiva no começo e totalmente surpreendente no final. Na metade do livro, fiquei extremamente confusa com a mudança de personalidade de dois personagens: o galã , Adam, dessa vez foi tratado como mocinho e seu par romântico, Eve ... Nem sei como opinar. Só lendo pra tirar suas próprias conclusões. Foi uma leitura um pouco lenta para mim, tem muitas descrições de sentimentos e estão sempre sendo retratados com muitos detalhes, o que pra mim se torna um pouco repetitivo. A autora já explicou que algumas coisas podem ser mudadas e que por isso a opinião dos leitores são sempre muito importantes!
Carla.Oliveira 03/09/2020minha estante
Mto obrigada pelas palavras e por ter se permitido conhecer meus filhotes queridos e tão humanos.... feliz demais aqui. ???

Carla.Oliveira 02/09/2020minha estante
Eu é que agradeço imensamente pela oportunidade e por tantas palavras lindas. Mto obrigada de coração.

Beatriz Araujo 02/09/2020

Bom, mas algumas ressalvas
Primeiro de tudo, gostaria de deixar claro que as 3 estrelas que optei por dar não significam que eu não gostei do livro. O livro é bom, mas tem alguns elementos nele que não me atraem como leitura, sendo eles os motivos q retirei algumas estrelas. Acho q uma das características mais fortes do livro é q ele gira em torno de amor à primeira vista, então se você ama, vai com tudo, mas eu não sou muito fã disso, o q acho q foi um fator muito forte pra eu não ter gostado tanto do casal principal... Achei a história do Dylan e da Moira muito mais divertida de ler. Outro fator q contribuiu pra nota é q achei a primeira metade do livro muito lenta, achei também q girou muito em torno de sexo, não q eu preferia que não tivesse, mas dava pra passar a mensagem sem tantas cenas assim, o que tornaria o livro menor... Mas, a partir dos 50% mais ou menos, a gente descobre algumas reviravoltas no plot que são bem interessantes e me deixaram mais entretida na leitura! Por fim, esses são meus pensamentos sobre o livro, q eu repito, tem um potencial bom, essas são só minha críticas construtivas q tem o objetivo não de afastar os leitores (leiam! vale a pena), mas apenas de contribuir para o crescimento da autora!
Carla.Oliveira 02/09/2020minha estante
Obrigada, meu anjo. Críticas construtivas são sempre bem vindas e só acrescentam em meu processo de escrita. Feliz demais que tenha dado oportunidade para Adam e Eve.????

kaiê ê ê 31/08/2020

Esse livro, inicialmente, é uma história de amor sobre o clássico bad boy popular e a garota certinha, com nomes de Adam e Eve. Só com essa frase é possível prever o desenrolar de boa parte da narrativa: ambos se conhecem em um esbarrão, odeiam-se a princípio, começa a crescer uma tensão sexual forte, tentam lutar contra seus desejos, cedem a suas vontades, se apaixonam, acontece algum evento que atrapalha a relação deles e, no final, ficam juntos. Contudo, já aviso que, apesar de seguir esse fórmula, Carla nos apresenta um tempero a mais com as personalidades e as revelações que vão sendo feitas ao longo da narrativa.

Acho bom ressaltar que não teve um personagem que não me deu vontade de dar um soco bem forte na cara deles devido a suas ações no livro e, agora que já terminei a leitura tem alguns dias, percebo que esse é o maior ponto que Carla tentou colocar em evidência: as imperfeições de cada personagem e, principalmente, seus arcos de redenção, em especial o de Adam. Mesmo com alguns comentários e pensamentos sexistas do personagem principal (que me fizeram sentir raiva dele em vários momentos), é possível notar que ele tenta ao máximo ser decente e respeitar as mulheres com quem convive. Esse esforço fica mais evidente ao final da história com as revelações de acontecimentos do passado de Adam que, em contraste com quem ele se tornou, ajuda a criar o que vejo como início de um arco de redenção com tudo para ser perfeito.

Com escrita leve e cativante, Carla nos apresenta uma história com plot twists que são perfeitamente insinuados ao longo da narrativa, nos levando a desconfiar e que, quando confirmados, nos dão satisfação de ver que algumas de nossas teorias estavam corretas.
Carla.Oliveira 02/09/2020minha estante
Mto obrigada. Feliz demais que tenha gostado????

Babi 31/08/2020

Foge de qualquer clichê!
Eu tenho um certo preconceito com livros New Adult. O excesso de esteriótipos e o sexo como resolução de todo e qualquer conflito me afugenta desse tipo de livro. De fato, comecei Sete Minutos No Céu bem receosa e o início arrastado e que usa e abusa desses esteriótipos me desanimou muito. Mas o decorrer da história se mostrou muito mais promissor e fugiu de qualquer clichê do gênero.

Com uma escrita emocionante e uma narrativa fluida e intrigante, a autora entregou em seu romance de estréia uma história que vai muito além de mocinhos e vilões. Os personagens tão bem elaborados, de maneira crua, tornam-se praticamente anti heróis: amá-los vai ser difícil sem odiá-los na mesma proporção. As relações entre eles também são complexas e, em cada diálogo, reflexões e momentos, vemos a fragilidade e a brutalidade das ligações humanas, bem como seu impacto nas vidas de cada um. Por fim, essa história é sobre o doloroso processo de amadurecimento e a construção de quem queremos ser e como, para isso, quem éramos tem que passar por uma desconstrução (de máscaras, preconceitos, atos e omissões).

O romance certo para fãs de Colleen Hoover e Anna Todd, com drama, reviravoltas e paixões intensas. MAS, recomendo também para aqueles que assim como eu não tem intimidade no gênero e buscam um livro de qualidade para se aventurar.

"Às vezes, coisas ruins precisam acontecer para que velhas feridas comecem a cicatrizar."