Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

gi 17/05/2024

Vamos pro que interessa, o meu ranking de melhores contos:
1 Fauno
2 Campo do medo
3 Devoluções atrasadas
os outros contos não são ruins, alguns piores e outros melhores, mas sem duvidas esses 3 fazem valer a pena. e, honestamente, sou muito fã de contos e leituras rápidas (essa geração twitter...)
é muito legal conhecer um pouco mais do trabalho do joe hill! vale muito a pena :)

Netto Baggins 12/05/2024

Joe Hill cada vez melhor
Adoro antologias, mas tenho consciência de que a maioria delas é bastante irregular em relação a qualidade dos contos (pelo menos as que eu li). Por isso, fiquei bastante chocado ao terminar essa obra de Joe Hill: gostei de todos os contos, que, para mim, vão do bom ao excelente. Apesar do próprio autor afirmar que são textos escritos em diferentes épocas de sua vida, senti uma escrita bem mais madura que nos romances dele. Enfim, recomendo demais Carrossel Sombrio e espero mais contos incríveis como esses vindos do Hill.

pris_amorim 31/03/2024

Um livro de contos é tudo de bom
Demorei 3 anos para finalizar esse livro, essa é a parte boa e a ruim de um livro de contos. Particularmente gostei muito de Alta velocidade e Devoluções atrasadas. A maior parte dos contos é bem envolvente, mas alguns são um pouco maçantes. Gosto que a maioria dos contos não foi escrita para agradar o leitor com finais felizes e previsíveis. Achei a forma como o Diabo na escadaria foi escrita sensacional e Twittando no circo dos mortos super crível em uma situação real. Essa foi uma das edições mais lindas que a Tag já fez.

Marcelo 06/03/2024

Boa leitura!!!
Coletânea interessante, os contos não são assustadores e quem não curte o susto pode ler tranquilo. Como toda coletânea, alguns contos são bem melhores que outros, mas na média está bem OK.

eduarda2470 04/02/2024

EU TENTEI
Eu tentei... ganhei o livro de alguém se desfazendo das edições da TAG, comecei a ler, sabendo que não sou uma fã de terror e... só conclui, não gosto de terror!!! Mas gostei dos contos, da criatividade, da doidera!!! Valeu a pena.

Yulee Zin 22/01/2024

Um carrossel de emoções
"Carrossel Sombrio" reúne contos de Joe Hill escritos entre 2006 até a data de publicação, e mostra um amadurecimento na escrita do autor. Sua primeira coletânea, "Fantasmas do Século XX", (hoje em dia, conhecida como "O Telefone Preto e Outros Contos"), reúne verdadeiras obras primas como "Pop Art" e "Internação voluntária", porém, por mais que todas sejam bem originais, a maioria das histórias não chamam tanta atenção. Mas o mesmo não ocorre aqui: quase todos os contos são interessantes! Não digo que amei o livro, mas essa melhora no ritmo e qualidade também refletiram na minha experiência, que foi bem divertida.

Meus contos favoritos, em ordem, são:
? Você está liberado
? Tudo o que me importa é você
? Devoluções Atrasadas
? Estação Wolverton
? Campo do Medo
? Carrossel Sombrio

A escrita de Joe Hill é muito boa, e até o momento estou gostando de acompanhar sua obra. "Carrossel Sombrio" não é perfeito, mas não decepciona mesmo com os contos mais fracos, e me despertou ainda mais curiosidade ainda de conferir outros livros do autor.

Nota: 3.5

Vicky.Schneider 14/01/2024

Mais uma coletânea de contos do Hill concluída com sucesso total. Eu sou fã de Joe Hill muito antes de saber que ele é filho do meu rei. E, quanto mais o tempo passa, mais eu me sinto encantada com a escrita do autor. Vida longa ao rei e sua prole!

Jorge.Raitz 28/12/2023

Livro foda
Simplesmente muito bom, sempre me surpreendo com os livros do Joe Hill, são histórias tensas e tenebrosas

Rosangela Max 08/12/2023

Esta dupla de pai e filho não decepciona.
Achei todos os contos interessantes, principalmente os escritos em parceria com a Stephen King. Inclusive tem um que lembro de ter assistido um filme sobre. O nome é ?Campo do Medo?.
Meus contos preferidos: ?Alta velocidade?, ?Carrossel Sombrio?, ?Devoluções atrasadas? e o já citado ?Campo do Medo?.
Acho a escrita do Joe Hill envolvente e com excelente potencial para o gênero do suspense/terror.
Recomendo a leitura.

Luis.Gengibre 05/12/2023

Coleção de Horrores e Lágrimas
Muitos dos contos aqui presentes serão objeto de indicação para familiares e amigos. Alguns contos que não me pegaram de início acabaram se tornando alguns dos meus favoritos do livro, e vice-versa. Joe Hill é um tanto vago demais e confuso em vários aspectos em suas narrativas mais curtas. Suas ideias são excelentes, mas por vezes parecem executadas sem qualquer reescrita e análise posterior do material no momento que é produzido antes de ser publicado.

Rachel 28/10/2023

Perfeito
Foi o meu primeiro livro do joe hill e acho interessante começar por livros de contos.
Comecei o livro com expectativas pois o autor já tem algumas de suas histórias adaptadas e quase todas são um grande sucesso.
E esse livro não me decepcionou, todas as histórias são bem escritas e estruturadas. Eu esperava terror e recebi até drama, cada conto é único e expressa o quão bom o autor é, e pode passar por vários gêneros com a maior facilidade, sem perder o rumo e entregar uma história muito boa.
Eu amei a escrita do joe e com certeza irei ler mais livros dele.
A uniao dele com o pai em "Campo do medo" foi o toque final para o livro (apesar de ser o penúltimo conto) nele fica claro toda a maluquice esplêndida do Stephen e o toque de fantasia do joe.
Meus contos favoritos foram:
6- Twittando no circo dos mortos
7- Carrossel Sombrio
8- Tudo que me importa é você

Emy 08/09/2023

Primeiro livro do Joe Hill, achei todos os contos ruins, o 'Devoluções atrasadas', 'Twittando no circo dos mortos' e 'Campo do medo' razoavelmente bons. Sobre o conto do Carrossel sombrio não senti pena nenhuma kkkkkkk a gente colhe, o que planta.

luis.araujo.752 11/08/2023

Esperava mais
Livro conta com uma seleção de contos do autor sendo alguns um pouco mais impactantes do que outras. Os contos que mais gostei foram Campo do Medo e Carrossel Sombrio. Do restante são histórias bem simples com desfechos um pouco frustrantes.