Princesa Mia

Princesa Mia Meg Cabot

Resenhas - Princesa Mia

Maria 16/07/2021

Não entendi nada!!!!!
gente que livro nada a ver!
HISTÓRIA: basicamente a mia está com depressão o livro todo por conta do seu término
?primeiro que jamais que ela deixaria de ser vegetaria por um rapaz e o Greenpeace??
PERSONAGENS FAVORITOS: Lana (se mostrou uma pessoa legal), Tina Hakim Baba (essa aí nunca errou!) e Boris (foi sincero e apoiou a mia várias vezes
CAPA: a cor não é das melhores e tbm não vi nada a ver com o livro em si!
FINAL: esquisito!
? não gostei porque ficou inacabado!
BÔNUS (MINHA OPINIÃO SOBRE TUDO):
?historia mais nada a ver impossível
?os personagens se perderam demais!
?odeio o JP e a Judith
?Lilly se mostrando mais uma vez uma egoísta tóxica, e isso é culpa em parte do JP

Enfim espero que este próximo livro seja mais decente pq meu deus
júlia 18/07/2021minha estante
como assim ela vai parar de se veg por um cara??? Meg cabot vc me prometeu?

Maria 18/07/2021minha estante
desculpa pelo spoiler, mas ela parou de ser vegana real!!! tô no último livro e ela ainda não voltou
simm a Meg não tinha este direito ??

Maria 18/07/2021minha estante
descobri que ela volta a ser vegana sim!!

Lauraa Machado 23/04/2019

Apaixonante! O melhor da série até agora!
Eu definitivamente não esperava amar esse livro. Para ser bem honesta, depois de ter gostado bastante dos primeiros, mas não ter sentido nada além disso, achava que não me apaixonaria de novo por nenhum da série. Mas esse nono livro é ótimo e entrou fácil para a minha lista de favoritos.

Não que ele não tenha nenhum defeito, como chamar a tal da "depressão" da Mia com esse nome, apesar de não ser exatamente. Isso vai dar uma ideia bem errada do que é depressão, sério. Mas não foi tão ruim quanto eu esperava. Quer dizer, assim que começaram a falar sobre o assunto, já fiquei esperando um desastre! E, se não fosse o termo, estaria tudo bem, sabe?

Achei lindo o crescimento da Mia, de verdade. Ela estava precisando disso há muito tempo. É chato pensar que tive que passar por três livros no meio da série que foram desnecessários e irritantes, mas pelo menos o final está parecendo valer a pena.

E, sim, eu já li essa série inteira antes, mas não me lembrava tão bem assim para adivinhar todos os acontecimentos. Foi bom esquecer para poder ter essa surpresa boa com o nono livro. Só posso esperar que o décimo seja ainda melhor, porque estou louca para ler - e, agora que estou indo para o último, vou admitir que não quero que acabe! Por que não foram todos os livros no nível desse?

Aliás, esse é o livro menos engraçado da série, mas ele tem tanto propósito, que nada mais importa!
Andréa Araújo 23/04/2019minha estante
Nem acredito que você vai ler a série inteira seguida!

Lauraa Machado 23/04/2019minha estante
É essa a ideia! Haha

Bruna.Mateus 24/12/2010

Mudança na vida da Princesa
É essa história tomou um rumo bem diferente do que vinha sendo.

Mia está definitivamente solteira, e o ex diz a ela que é melhor serem amigos por enquanto. O que leva a princesa entrar na depressão e precisar fazer terapia.

Mia precisa fazer uma coisa que dê medo nela todo o dia, e uma coisa bizarra para o começo de sua terapia, foi fazer compras com sua ex-arquiinimiga Lana, que por acaso se mostra uma pessoa normal e até melhor do que sua ex-melhor amiga Lilly.

O que no meu ver, foi uma mudança legal, porque a Lilly nunca me agradou.

Muitas coisas aconteceram durante 3 semanas mais ou menos na vida da nossa princesa.

Mia precisou fazer um discurso para mulheres da Domina Rei, e até o exato momento não tinha feito um discurso, ela apenas iria falar uma coisa pronta, foi ai que ela percebeu uma oportunidade no evento de se mostrar uma outra Mia. Ela resolve então falar no seu discurso sobre uma lei que havia sido esquecida a quatrocentos anos, feita por uma princesa de dezesseis anos. A lei era que o país de Genovia se tornasse um país democrático, no qual a coisa toda tomou um rumo muito diferente nas vidas desta família real.

Ah por causa disso, enquanto a Mia voltou para a casa, o J.P estava esperando-a na frente de sua casa para saber como ela estava, e incrivelmente ela havia se libertado daquela depressão e acabou dando um beijo no J.P.

Finalmenteeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

E a Mia põe na cabeça que é melhor mesmo ela e o Michael serem amigos por enquanto...

É ter 16 anos não é fácil.
Domi Berthoux 18/12/2012minha estante
quem diria que ela ia ficar com o Cara que Não Gosta que Coloquem Milho no Feijão.. kkk. Durante todos os livros em que ele era simplesmente um figurante, achei que Mia e seus amigos só reparavam nele porque eram problemáticos... estava enganada.

Sofia124 19/08/2023minha estante
Alguém pode me responder como é que faz para ler um livro nesse app?

A.Maia 18/02/2024

Princesa Mia #9
A cada livro da série é ainda mais visível a evolução e amadurecimento de Mia ao longo das páginas! Neste volume não é diferente, a princesa passa por provações da adolescência e se sente pensativa diante de tudo o que acontece. Desde Michael se afastando, Lili sendo uma amiga tóxica e Lana se aproximando e mostrando que não é tão má quanto se pensava ser.

Uma narrativa que traz a simplicidade de Mia, suas palavras divertidas e comentários sarcásticos. Além de sua vida na escola e com seus amigos, a jovem também descobre uma antepassada digna de admiração, e um segredo por trás de seu diário guardado por anos vem à tona. Mia ainda revela o quanto sua voz é ativa não deixando sua opinião de lado!

É incrível a maneira como a princesa se posiciona com a ajuda de seu psicólogo. Quanto aos outros acontecimentos, achei bem interessante o fato de Mia perceber ainda mais o quanto a amizade com Lili não estava lhe fazendo bem (algo que venho reparando nos livros anteriores e destacando em minhas resenhas). Além de a própria protagonista dar mais vazão ao que importa para ela e dando relevância aos seus valores!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Jaque 18/02/2024minha estante
Desde do primeiro livro que achava a Lili tóxica. Quando a Mia percebeu que a amizade com Lili não estava lhe fazendo bem, fiquei tão feliz! E adorei a amizade que surgiu entre ela e Lana. Ai, deu até vontade de reler a série agora.

Cassi 09/08/2010

Bom, a série me fez ser uma grande fã do Michael (sério, na minha opinião, Michael não cometeu nenhum erro até aqui. Ele foi perfeito em tudo o que fez, a Mia é quem foi uma grande bobona) e nesse livro senti muita falta dele. Por isso esse foi o livro da série que eu menos gostei, porque foi triste ver o namoro dele com a Mia, que foi divertido e romântico durante toda a série, ter tomado o rumo que tomou neste livro.

E, embora até aqui o J.P tenha sido um fofo, mesmo tendo sido muito esperto e, aposto que muito malicioso naquele outro livro em que ele virou o rosto e a Mia acabou beijando-o, continuo não gostando dele. Mas penso que isso se deve ao fato de eu ter me apegado tanto ao Michael.

Apesar disso teve cenas muito legais nesse livro, como as consultas da Mia com o terapeuta, ele era muito engraçado.

E apesar das dúvidas da Mia continuarem, é claro o amadurecimento dela neste livro.
Sam Puckett 07/07/2017minha estante
Vc não foi influenciada por gosta do Michael. J.P foi manipulador mesmo. Não gosto dele. Argh

Tracinhas 16/11/2015

por Juliana Arruda
Mia engorda. Tipo, ela realmente pega corpo e finalmente se dá conta de que tem um par de peitos! Isso chega a ser hilário se não fosse tão frustrante! Quero dizer, ela não tem como ir pras aulas porque está depressiva. O seu fim de namoro realmente aconteceu e Michael diz que eles devem ser amigos! Ela ainda o ama e não quer isso. E tudo bem que ela beijou o JP sem querer na frente dele e da sua melhor amiga, mas aquilo não mudava os fatos.

O caso é que Lilly não fala mais com ela e a ignora de todas as formas. Embora a Mia seja obrigada a frequentar um terapeuta, graças ao seu fim de namoro, faz com que ela tente enfrentar o medo. E, bem, acreditem ou não um milagre acontece e a Lana convida a Mia para fazer compras. Tudo isso porque a mãe dela faz parte do Domina Rei, uma sociedade somente para mulheres que a Grandmère sempre quis fazer parte. Para a animação da Princesa Viúva, a Mia vai fazer um discurso no evento do Domina Rei e a velha passa a preparar tudo!

Ainda como se não bastasse passar por todos os problemas emocionais, Mia descobre que Genovia talvez não seja mais um principado, mas uma democracia.

Apesar do início do amadurecimento da personagem, eu não gostei da maneira como ela saiu correndo pros braços de JP. O final pra mim não foi convincente. Desculpa.

site: http://jatracei.com/post/133315391147/resenha-104-o-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-4
J.P eca!

Nanda 13/05/2014

Agora que Michael foi embora,Lilly brigou com Mia e ''terminaram'' sua amizade,Mia sai com JP,e ao passar mal,Mia ataca a geladeira consumindo carne.

Agora que está namorando JP e todos dizem que são um casal perfeito,Mia tem que assumir a responsabilidade de fazer um discurso em um encontro só de mulheres feito pela mãe de Lana.

Nota:Apaixonada por esses livros.
J.P eca!

Karine 02/01/2009

Revoltante. Mas eu gostei, fora da parte daquele diário da parente moribumda da Mia. Não era necessário aquela revolução toda. Maaaaaaaaaas, -sempre tem um mas q - o livro é muito bom. Recomendo.

tainazinha 08/01/2009

O garoto do milho
o JP simplesmente salva o livro e a Mia de suas loucuras. Porém li o livro logo que terminei um namoro longo, a vontade dela de ficar na cama de pijama me foi muito peculiar.

missmirtle 10/03/2024

A melhor versão da Mia até agora.
É bizarro escrever isso considerando que a Mia acabou de terminar o relacionamento com o Michael e que eu sou mais apaixonada nele do que ela.

Mas, ainda sim, nesse livro a Mia está melhor do que já esteve em qualquer outro. Não em termos de relacionamento, mas de maturidade emocional.

FINALMENTE ela deixa de ser amiga da Lily (não quero que elas reatem nos próximos) e para de ser tão insegura, imatura e boba pra idade.

E ela faz a coisa certa quando tem que fazer (não que me agrade mas okay). E aprende a lidar com novas amizades. E começa terapia. E para com surtos infundados. E até admite seus vacilos, como ter causado o próprio término.

Sério. Sinto que a evolução dela nesse livro é boa demais pra eu não dar cinco estrelas, mesmo que eu ache o JP super sem graça e não veja motivo nenhum pro desenvolvimento de um romance entre os dois.

De maneira geral, como diria Michael: Mandou bem, Thermopolis!

Carol Velozo 26/06/2009

Recomendo
Livro muito bom :)
recomendo a todos ^^

to louca pra saber com quem ela vai ficar *-*

alps 03/02/2010

Uma nova princesa.
A Mia finalmente cresce e toma suas próprias atitudes. A briga com a Lilly é fundamental tanto para seu crescimento, quanto para o desenvolvimento da históra. O único ponto estranho é a briga resultar na amizade dela com a Lana, algo que acho que não vou entender nem aceitar...

Achei o livro muito legal e engraçado, coisas que só acontecem com a Mia e que só pode vir da Meg!!!

Jeh* 08/01/2011

>Mia.<
Gostei pra caramba desse livro!SPOILERS!
A cena da explosão foi mara;D
O JP é o cara.Queria que a Mia ficasse com ele.
E o michael nao eh nada perfeito nao.Ele é egoista e as vezes faz umas coisas mto nada a ver.
Aias falando em nosense,a lily é tipo a pior melhor amiga de todos os tempos.Caramba,ela realmente se supera nesse livro.A Lana se mostrou mto melhor.Mas a melhor amiga da Mia é mesmo a Tina.
FIM DO SPOILER.
Emfim, o livro é muito bom,cheio de comedia e amizades inesperadas.Vale a pena^^

Bit 10/03/2011

Mia precisa discursar em um baile de gala da Domina Rei, uma sociedade de elite, cheia de poderosas mulheres de negócios. O que ela teria a dizer? Agora que Michael terminou com ela de vez, Mia não consegue sair da cama, sua melhor amiga a odeia e todas as suas roupas estão ficando apertadas. Como uma princesa poderia resolver tantos problemas?

Raffafust 14/07/2011

Nove volumes, quando Meg veio na Bienal de 2009 ela lançava o décimo e eu ainda nem o tinha lido!
Nesse nono volume da série eu achei desnecessário a história do grande amor de Mia, Michael ir morar no Japão, acho que Meg não conseguiu pensar em outro país mais longe e escolheu esse!
Mia obviamente está triste!
Ela rompe com Michael e sua mãe não me pareceu ter bos conselhos para dar...aliás mãe tem dessas coisa né...com o intuito de ver o filho feliz esquece que todos sofremos por amor! Um dia ou outro...
Ela então conhece JP que vai com ela ao teatro, ao saírem é fotografada com ele e colocam nas manchetes que ela já tem um novo amor, a irmã de Michael acha isso uma traição e corta relações com ela! OU seja a pobre da princesa perde seu grande amor e sua melhor amiga em um livro só...claro que nem tudo está perdido mas deixo para vocês lerem a continuação!