Jardim de Escuridão

1 | 2 | 3 | 4

Liachristo 26/04/2012

Resenha - Jardim da Escuridão - Bia Carvalho
Resenha - Por: Lia Christo

Jardim da Escuridão é o primeiro livro de uma trilogia, intitulada "Trilogia das Cartas".
A trilogia conta a história de três mulheres de uma mesma família que possuem dons próprios e diferentes, e a maneira como cada uma delas encara o seu dom, e como aprendem a conviver com eles. Como fazerem dos seus dons um aliado e não uma maldição.

"Três mulheres unidas por laços de sangue e pelo amor. Três destinos diferentes mas inseparáveis. Um assassino cruel e inteligente com sede de sangue... Amor, ódio, intrigas, suspense, tudo entrelaçado no Jardim da Escuridão".

Neste primeiro livro, ficamos conhecendo a história de Faith De Witt, que apesar de saber que possui um dom, não aceita isso muito bem. Sempre teve receio em dar crédito ao seu dom, e após a perda de seu marido em um trágico acidente de carro, ela tenta se livrar de vez dele.

Faith tem uma irmã mais nova (Cailey) e uma prima (Tatianna), as três acabam de perder a avó.
Lolla De Witt, possui o dom da clarividência, podendo prever o futuro. Mas, não pode mudar o que está para acontecer, nem mesmo com as pessoas que ama.
Ao sentir que seu fim está próximo, ela resolve, dar uma ajudinha ao destino de suas netas. Deixa uma carta para cada uma delas, onde na carta faz um pedido. Cada carta tem uma data certa para ser entregue, e a primeira neta a receber esta carta, é sua neta mais velha Faith.

Ao receber a carta de sua avó, e atender ao pedido que lhe é feito nela, toda a vida de Faith começa a se modificar....
Ela é uma jovem viúva, que não aceita a morte tão prematura de seu marido e do bebê, que estava esperando.
A partir daí ela entra em depressão, achando que sua vida perdeu todo o sentido, que nada mais vale a pena. Se afasta de sua avó, com quem sempre teve grande afinidade e amor. Se mantém distante de todos, até mesmo de sua irmã e sua prima, que foram criadas junto com ela.
Após a morte da avó, e de receber a sua carta, ela tenta refazer os laços com sua irmã e prima, e conhece Rowan, um homem misterioso, com o qual ela se identifica e se sente atraída de imediato. Ele também perdeu alguém que amava, e por terem algo em comum, os dois começam a se ver com mais frequência, transformando a atração em algo mais profundo como o amor.

Trecho do Livro:
Faith não era uma floricultora qualquer. Ela conhecia cada flor, o significado de cada espécie e não apenas isso, era conhecida onde morava por escolher as flores certas e presentear amigos e clientes no momento que eles mais precisavam. Lolla dizia que era um dom, que ela adivinhava o problema das pessoas e as ajudava, de uma forma que não conseguia ajudar a si mesma. (Pág. 15)

Mas, o livro não fala tão somente de romance... Tem isso e muito mais... Tem mistério, ficção, e muita adrenalina.
Faith tem o dom de compreender e sentir as flores. Sabe o significado de todas elas, para o que cada uma serve, etc...
Nunca confiou muito neste dom, mas após a morte da avó o dom se torna mais forte e mais completo, tomando conta de sua vida e de suas atitudes. Ela começa a viver várias experiências estressantes, perigosas, e de muita tensão. Somente o amor de Rowan, e sua união com Cailey e Tatianna, é que a mantém forte para enfrentar todos os desafios que passam a sugir em sua vida.

Uma história diferente, envolvente e que nos prende do início ao fim. Dá vontade de escrever muito mais a respeito do livro, mas caso eu o faça, estarei dando spoilers....
Este livro mexeu muito com minhas emoções, ri, chorei e me emocionei em muitas partes. Me tocou fundo, principalmente na parte em que ela se refere a sua avó, pois, me lembrou muito o meu relacionamento com minha avó que como a dela já é falecida.
Me identifiqei muito com a personagem da Tatianna, que achei muito parecida comigo.

E me fez viajar pelo universo das flores, que até então eram desconhecidos para mim. Bia Carvalho, consegue nos transportar para os lugares onde suas cenas são descritas, me fazendo visualizar perfeitamente, a estufa de Faith, sua casa, suas flores...
Bia, parabéns por todo o seu talento, todo a sua mágica que nos envolve na leitura do livro do início ao fim...
Eu recomendo o livro Jardim da Escuridão.

Espero que tenham gostado e que comentem... Bjus

@apilhadathay 08/04/2012

Sensacional!
Faith Connor passa por um novo luto. Viúva, tendo perdido o marido Henry há alguns meses, agora tem de enterrar a avó, Lolla Dewitt, a mulher que criou as três netas na ausência de seus pais: as irmãs Faith e Cailey, mais a prima Tatianna. Uma família cercada de magia.

A conexão sobrenatural de Faith com as flores sempre foi considerada uma benção, pelo modo como ela pode ajudar as pessoas, um dom, mas ela perdeu a fé. Felizmente, Lolla, não. A mulher preparou 3 cartas, uma para cada neta, que deveriam ser entregues após a sua morte, em dias pré-estabelecidos; a primeira, foi Faith quem recebeu. Na carta, sua avó deixa instruções que guiarão a cética botânica a uma grande reviravolta em sua vida. Um turbilhão de emoções está prestes a se desenrolar no seu cotidiano, situações que vão mexer com sua cabeça, seu corpo e especialmente seu coração. Mas, parafraseando a própria história ... Nem tudo serão flores.

O que antes sempre foi considerado um dom, agora traz pesadelos e dor-de-cabeça a Faith, ao indicar presságios de morte, avisos de terror. Enquanto isso, ela se vê envolvida com o belo Rowan Allers, com o assassinato da irmã dele - Ursula Allers - e também o mistério do Assassino das Noivas, de uma forma mais intrincada do que ela imaginaria.

Recebi o livro em parceria com a minha querida blogueira-parceira Bia Carvalho, mas conheci a história pelo Skoob, entre 2010 e 2011, e fiquei fascinada pelo suspense envolvendo flores - muito antes de imaginar que a trama se desenvolveria em um suspense policial desse nível. Um dos pontos que mais adorei ver no livro, o primeiro que quero ressaltar, é como somos apresentados, em meio à história de Faith, às protagonistas das duas próximas histórias, Cailey (Versos Sombrios - adicionem o livro no Skoob o/) e Tatianna (Sabores Mortais). E, diga-se de passagem, espero muito delas, excelentes protagonistas, especialmente Cailey, que é cheia de personalidade, apesar de suas fraquezas humanas. Espero que uma possa estar presente na história da outra, porque cada personagem é como um grande amigo que a gente não quer perder - Rowan, Faith, Steve, Cailey, Taty e até Lolla!

"Tudo na vida é passageiro... A dor, por mais insuportável que possa parecer, sempre tem um fim, e se transforma em aprendizado, em uma espécie de anticorpos para que fiquemos mais e mais fortes." (P. 18)

"Jardim de Escuridão" não é um romance "cor-de-rosa". É um livro de suspense surpreendente, repleto de paixão, morte e sangue (muito sangue), mistérios, investigação criminal, segredos de família, entrega e confiança. Também há o lado místico das flores, a magia latente e o elemento surpresa. O-HO, e que surpresa, não, Bianca? Uau! Estou de cara no chão com o final até agora. Aliás, a narrativa é tão atraente que a gente não consegue largar a não ser obrigado. Mesmo lendo outro livro em paralelo, eu sempre dava um jeitinho de voltar a ele e ler mais um pouco.

A história foi ambientada em um cenário mais americano - e eu adoraria ter visto toda a história se desenrolar aqui, em terras tupiniquins, sobretudo pela riqueza da nossa flora. A capa é simplesmente maravilhosa. Não encontrei muitos erros de revisão ortográfica, mas a diagramação interna é que eu não curti muito, pelo espaçamento das páginas e os saltos que alguns parágrafos dão, em certos pontos.

Não posso deixar de dizer o quanto estou ansiosa pela sequência, Versos Sombrios, o segundo volume da trilogia, que tem previsão de lançamento para 2012 e um sinopse que encantará todos os fãs dessa trama. Bianca, obrigada pela chance de conviver com personagens tão incríveis: Rowan Allers, irresistível e o sonho de toda mulher; Faith com sua coragem e determinação; Cailey com aquela personalidade única e cativante, e Taty, com a doçura daquelas pessoas que querem absorver todos os males do mundo para poupar quem amam. Na foto ao lado, vocês conferem a capa do próximo livro, com link para seu perfil no Skoob. Acessem, confiram a sinopse e adicionem, que é certeza de boa leitura! Bianca carvalho escreve divinamente bem, e já tinha conquistado uma fã apenas pelo primeiro capítulo, disponibilizado online, ainda mais agora, com o final eletrizante de "Jardim de Escuridão".

RECOMENDO!!

No Canto e Conto:

Josy.Stoque 24/02/2012

Mistério, sangue e romance
Se você está pensando em ler Jardim de Escuridão porque é um romance no estilo bem açucarado, sinto muito te decepcionar. Bia vai muito além do que amor nesse livro, ela fala sobre vida, confiança, medo e destino.
A protagonista dessa história é uma mulher triste, viúva ainda muito jovem, que não tem mais motivos para se alegrar, arrastando seu luto mês após mês. Órfã de pai e mãe, tem apenas a avó, uma irmã e uma prima.
Porém, Lolla (a vó) morre e deixa uma carta para cada neta, designadas para serem entregues em datas distintas. A primeira a receber é nossa protagonista, Faith que, além de palavras de carinho, recebe a incumbência de levar flores ao túmulo da avô em tal data e hora. A neta atende seu último pedido.
Lá, de uma forma inusitada, vai parar no túmulo de Ursulla, a irmã gêmea assassinada de Rowan. E consequentemente, o conhece. Essa história, nunca esclarecida, vai tragar Faith para um universo repleto de medo, morte e insegurança.
Um serial killer pode ser o possível assassino, porém ele ainda não parou e volta a matar. Nessa rede de sangue, Faith e Rowan encontram o amor. E as respostas para essa busca se emaranha em suas vidas de tal forma que se torna uma obsessão.
Impossível parar de ler, o romance me pegou em cheio por seus mistérios, seus personagens reais e bem construídos e pela pitada de magia que torna tudo inusitado e imprevisível. Você vai se apaixonar pela escrita leve de Bia e sua história única e repleta de suspense e amor.
Eu super recomendo. Deixo apenas um parenteses (apesar dos pequenos erros de português que encontrei, não foi nada que atrapalhasse a leitura) sobre a escolha do lugar e dos nomes. Bia, querida, acredito que, se sua história fosse no Brasil com brasileiros, seria ainda mais interessante. Mas, enfim, está de parabéns!
Estou totalmente fisgada e morrendo de curiosidade para conhecer o conteúdo das outras duas cartas. O volume 2 sai ainda esse ano e tem como título Versos Sombrios. E a protagonista será a irmã de Faith, Cailey.

Literatura 26/01/2012

As flores falam
“Todo o dom pode ser uma benção ou uma maldição...”

Todas as mulheres da família DeWitt possuem um dom. O de Lolla DeWitt era a clarividência. Tanto que, prevendo a própria morte, deixou três cartas escritas para as netas: uma para Faith, uma para Cailey e outra para Tatianna. Lolla deixou um garoto incubido da tarefa de entregar as cartas... cada uma em uma data específica.

Assim começa a Trilogia das Cartas, com o primeiro volume Jardim de Escuridão (Ed. Literata, 279 págs).

No dia da morte da avó, a primeira carta foi entregue. Faith a recebeu, incrédula. Nunca acreditou em magia e a carta da avó dizia coisas sobre o seu futuro. Na verdade era um pedido que deveria ser executado no local, data e horário pedidos. Lolla garantia que se isso fosse feito, o futuro de Faith seria feliz.

Faith estava de luto e se culpava pela morte do marido e do bebê que estava esperando. Havia se fechado para o mundo e para sua própria família. Vivia sozinha em meio a suas flores e a dor que sentia. A única coisa da qual não abriu mão, foi de sua floricultura.

Atendendo ao pedido da avó, Faith descobre que a magia existe sim. Tomada por uma visão, caminha até o túmulo de uma desconhecida e lhe deixa uma flor. Segundos depois, é abordada por Rowan, o irmão da falecida. Ele lhe conta como ela morreu e Faith sente que precisa ajudá-lo a desvendar o caso. Ursulla foi assassinada pelo que parece ser um assassino em série.

Faith tem um dom. Ela sabe quando uma pessoa precisa receber determinada flor. E essas flores trazem consigo mensagens... tanto boas, quanto ruins. Aliás, a floricultura de Faith é famosa e ela mesma é tida como uma espécie de bruxa, por sempre adivinhar qual flor o cliente deve levar.

Nesse interim, acabamos por conhecer um pouquinho sobre Cailey (com o dom da escrita) e Tatianna (com o dom de cozinhar). Essas duas personagens serão exploradas nos próximos dois volumes da série.

Voltando a história, Faith e Rowan resolvem investigar o assassinato de Ursulla e de outras garotas que morreram da mesma forma. Temos um serial killer a solta e muitas mortes estão acontecendo. Faith acredita que, no caso de Ursulla, foi mera imitação. Ainda assim, investiga a fundo tudo sobre as garotas mortas e sua possível ligação com a irmã de Rowan.

Hum... sinto romance no ar... vc não? KKKKKK

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

danilo_barbosa 23/01/2012

As flores falam
Sou suspeito para falar na obra da Bianca. Desde que li o original, ano passado (nossa, parece que faz tanto tempo) foi um texto que eu apostei sem medo, pois tinha certeza de que será um sucesso. E agora, meses depois, tendo a obra prontinha na minha mão, sei que estava certo.

Ela consegue criar um suspense romântico como poucos aqui no Brasil. Seus personagens são bem construídos e mantêm o ritmo da trama sem cenas melosas ou coisas fantasiosas. Exatamente o contrário: com sua linguagem, ela consegue dar uma veracidade à qualquer situação, que o leitor quer cada vez mais.

Dá para ver claramente a influência de Nora Roberts nos textos da Bianca. Afinal, ela é uma de suas autoras prediletas. Ela envolve o leitor da mesma forma, mas sem os detalhes entre quatro paredes, que ocasionalmente me cansa, que Nora coloca em seus livros. Tudo em Jardim de Escuridão é sem excessos, pontual e pega o leitor direto pelos pés. Você não consegue fugir da busca de Faith e Rowan pelo misterioso assassino.

As tramas paralelas, tanto das irmãs de Faith quanto dos policiais que investigam os casos, não cansam ou deixam a gente confuso durante a trama, como pode acontecer em vários títulos do gênero. Exatamente ao contrário, eles acrescentam o mistério, dando pontos de vista que vão te surpreender.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça

Iris Figueiredo 06/11/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
Todas as mulheres da família DeWitt tem um dom especial, o de Faith está intimamente ligado às flores. Ela sonha com tipos específicos de flores e com determinadas pessoas, como se essas mesmas flores quisessem passar uma mensagem a alguém. E suas flores nunca erram. Quando, por exemplo, ela sonha com alguém e com uma flor que significa fertilidade, essa pessoa que ela presenteou descobre, dias depois, que realmente está grávida. É uma espécie de premonição, sempre ligada às flores. Porém, seu marido morreu há sete meses em um acidente e nunca mais ela deu ouvidos ao seu jardim.
Assim que sua avó morre, ela deixa uma carta para suas três netas e a primeira a receber essa carta é Faith. A avó de Faith era clarividente e deixa algumas instruções para Faith, que segundo ela podem alterar sua vida. Ao fazer o que sua avó pede em sua carta, Faith conhece Rowan, um milionário maravilhoso que perdeu a irmã há poucos meses, vítima de um serial killer. Junto com Rowan, Faith entra em uma busca amadora para descobrir mais sobre o assassino da irmã dele e acaba descobrindo coisas inimagináveis sobre si mesma.

E quando eu digo inimagináveis... São inimagináveis mesmo! Apesar de trabalhar com diversos clichês, a blogueira Bianca Carvalho consegue segurar o leitor em seu livro de estreia. Com muitos "prós" e pouquíssimos "contras", ela cria uma história deliciosa de ler, cheia de amor, mistério e sangue (como bem diz o título do blog dela). É um romance no estilo que Bianca gosta de ler, mas a escrita dela é muito bem estruturada e o enredo gira em torno de diversos personagens, não apenas nos protagonistas.
O livro pode ser identificado como romance-paranormal-policial, mas tende muito mais para o lado policial do que paranormal. O conflito envolvendo o serial killer do livro é cheio de reviravoltas, com algumas revelações surpreendentes, que você só vai desvendando quando se aproxima do final.
O Rowan é um personagem que arrancará suspiros de muitas leitoras e a Faith, apesar de todos os pesares que enfrenta em sua vida, é uma personagem forte e determinada, mesmo tendo momentos de fraquezas. Os personagens secundários são muito bem trabalhados e, apesar da história não se passar no Brasil e sim nos Estados Unidos, você não sente que o cenário soa falso.
Ela trabalha com diversos núcleos e não se perde. Além disso, Cailley e Tatianna, próximas personagens a receberem suas cartas nos próximos livros, também são muito bem construídas e você já pressente o que pode acontecer nos próximos livros.
Bianca Carvalho, apesar de ser uma autora estreante e publicar seu livro de forma independente, tem um futuro promissor no gênero que escolheu. Senti uma influência forte de Nora Roberts em sua escrita, então quem gosta da autora sem dúvidas gostará do primeiro livro da Trilogia das Cartas. Agora espero ansiosa pelo próximo livro de Bianca.

Naty 02/11/2011

www.meninadabahia.com.br

Lolla, matriarca da família DeWitt, está morrendo. E, antes de partir, precisa orientar suas netas no caminho da felicidade. Presenteada com o dom do futuro, através de seus sonhos, Lolla sabe exatamente o que fazer. Ela irá escrever três cartas – para Tatiana, Cailey e Faith – e cada carta deverá ser entregue no tempo certo.

Lolla morre. No dia de seu sepultamento, Faith recebe uma carta. É a primeira das netas a receber. E é aqui que se inicia o volume 1 da Trilogia das Cartas.

Faith, praticamente de luto pela morte inesperada do marido e a perda de seu bebê, não acredita muito nos dons de sua família. Ela é cética e racional, mas sabe que através das flores consegue se conectar com as pessoas, como jamais imaginou. Ela sabe que o dom existe, só não está disposta a deixar isso interferir em sua vida.

Na carta, sua avó pode que ela vá a seu jazigo, um dia após o enterro, meio resignada ela vai e lá conhece Rowan Allers. Alto, bonito e rico. Tal como Faith, Rowan também está de luto. Sua irmã, Ursulla, tinha sido brutalmente assassinada, quase na mesma época em que o marido de Faith falecera.

Algo nessa história de assassinato mexe com Faith e ela está determinada a pesquisar essa história a fundo. Algo dentro dela a instiga. E ela acaba descobrindo que talvez Ursulla tenha sido alvo de um assassino em série e procura Rowan.

Apesar dos traumas, começa a nascer uma bonita história de amor. Passando tanto tempo juntos, pesquisando sobre esse assassino misterioso, Faith e Rowan não imaginam o quanto a vida deles mudará.

Os lugares se invertem e o assassino começa a caçá-los.

Jardim de Escuridão, de Bianca Carvalho (Literata, 280 páginas, R$ 34,00) foi uma agradável surpresa. Romance recheado de suspense policial, Bia escreveu uma história e tanto. Fiquei super feliz de poder ler. Estou super curiosa para conhecer a história da Cailey :D

O final é surpreendente, nada do que esperava. Mais um ponto pra Bia. Que criatividade! Adorei!!!!

Jardim da Escuridão é um romance nacional muito gostoso de ler. Bia segue a linha de Linda Howard: romance x trama policial x tensão sexual.

Essa série tem tudo para dar certo. Recomendo.

P.S: Vi uns três errinhos de português, mas nada que atrapalhe a leitura.

Trilogia das Cartas:
1 – Jardim de Escuridão
2 – Versos Sombrios
3 - Sabores Mortais
Natália 03/01/2012minha estante
Mas por que só três estrelas?

Fernanda W. Borges 13/05/2012minha estante
Também estranhei só 3 estrelas, quando a resenha dá a entender que o livro é, pelo menos, muito bom.

Drica 17/01/2013minha estante
A capa é linda e a premissa muito interessante. Mas esse "a morte da mesma" na sinopse já quase me desanimou por completo.

Catharina Gil 08/10/2011

"Talvez houvesse realmente uma luz no seu futuro, uma luz pela qual valeria a pena lutar".
Já se sentiram eufóricos, surpresos e impressionados ao acabar de ler um livro? Bem, basta ler Jardim da Escuridão para ser ver envolvido por tudo isso.
A história sobre Faith DeWitt é encantadora. Achei que esse livro fosse apenas alcançar a minha expectativa, mas ele superou tudo e se tornou um favorito.
Bianca Carvalho escreve de uma maneira que faz com que você esteja dentro da história, tornando o livro preciso e muito, muito interessante.
Não consegui parar de ler, fiquei completamente absorta pela história, que te conduz por um mistério delicioso, uma aventura composta por intriga, suspense, romance e magia. A capa também possui um impacto positivo, pois é bonita e muito bem feita.
Não é uma narrativa com um enigma qualquer, é um quebra-cabeça bem construído, e as dicas estão ali, mas tão sutis que as revelações são surpreendentes.
A leitura não é cansativa, já que outros contos se desenrolam junto com a história de Faith e Rowan, e a empolgação pela resolução do caso de Steve e Jayce é do começo ao fim.
Jardim de Escuridão me envolveu de tal modo que é como se Faith fosse uma velha amiga, o que faz dele um livro essencial e especial.
Uma narrativa sobre sonhos, esperanças, receios, amizade, prudência, alegrias, tristezas e, é claro, flores.
Bianca Carvalho, obrigada (e parabéns) pela obra incrível!

Luciane Rangel 15/09/2011

A saga de Trilogia das Cartas começa contando os últimos momentos de vida de Lolla DeWitt, a matriarca de uma família onde as mulheres são abençoadas (ou amaldiçoadas, dependendo do ponto de vista) por algum dom. O seu era o de prever o futuro. Sabendo, com isso, que seu fim estava próximo, escreveu três cartas, que deveriam ser entregues a suas três netas em momentos oportunos e pré-estabelecidos por ela.

Jardim de Escuridão é o primeiro livro da trilogia, e conta a história de Faith, a primeira neta, para quem é entregue a primeira das cartas escritas por Lolla.

Apesar de jovem, Faith é uma mulher castigada pela vida: perdera os pais ainda criança, o marido em um acidente de carro que também a fizera perder o filho que esperava e, agora, também perdia a avó, que a criara desde que tornara-se uma órfã. Diante deste último e pesado golpe, encontrou forças para se reerguer na amizade da irmã Cailey e da prima Tatianna, e na enigmática carta que a avó lhe deixara. Nesta, havia um inusitado pedido. Ao atendê-lo, sua vida mergulhava numa perigosa trama envolvendo uma série de misteriosos assassinatos. Ao mesmo tempo, conhece Rowan Allers, com quem vive uma intensa história de amor.

Assim como todas as DeWitt, Faith também tinha um dom: o de compreender as flores e, através delas, vinha suas premonições.

Apesar do tom meio sombrio da capa, de início imaginei tratar-se de um romance com leves toques sobrenaturais e um pequeno mistério para embalar a trama. Equivoquei-me, de forma imensamente satisfatória: o romance, de fato, existe. Muitíssimo bem trabalhado e forte na medida. Porém, divide espaço com um igualmente bem trabalhado e intenso mistério que, adianto, de previsível não tem nada. O desfecho é surpreendente. Elaborei mil hipóteses na minha mente e nenhuma delas chegou nem perto do verdadeiro assassino.

A escrita da Bianca é clara, o que contribui para uma leitura rápida. Porém, é profunda nos momentos certos, passando ao leitor as emoções dos personagens. Estes, aliás, são muito bem elaborados, tanto os protagonistas quanto os secundários. Gosto muito, também, da narrativa em terceira pessoa, que nos possibilita conhecer os diversos pontos de vista da trama.

A capa é um capítulo a parte: linda demais! É daquelas que, se a gente vê numa livraria, não resiste e acaba pegando pra dar uma olhadinha no livro.

Dou destaque às relações pessoais do livro. Não apenas o romance, mas também os laços familiares e de amizade são fortemente trabalhados na história, o que rende momentos lindos e emocionantes.

Em resumo: altamente recomendado! Parabéns a Bianca pelo talento e pelo primoroso trabalho. =) Sem contar que a Bia é um doce de pessoa! Tive a alegria de conhecê-la na Bienal do Rio... Dividimos o mesmo estande e a euforia a cada livro vendido. É uma amiga que espero levar comigo pra sempre, e pra quem desejo MUITO sucesso! Porque, além de ser uma fofa, ela merece MUITO pelo talento e pelo esforço.

Postada em: http://livro-guardians.blogspot.com/2011/09/resenha-jardim-de-escuridao.html
Bia09 16/09/2011minha estante
Amei a resenha! Demais mesmo!
Nunca vou ter palavras para descrever o que senti lendo isso ^^

Bjs

Luciane Rangel 16/09/2011minha estante
Você e seu jardim merecem, Bia! =)

Bia09 25/07/2011

Meus sentimentos em relação ao livro
Quando eu comecei a escrever Jardim de Escuridão, a única certeza que eu tinha era que queria escrever um Suspense Romântico com leves toques Sobrenaturais.
Queria escrever uma história que além de ter pitadas de violência (afinal temos um serial killer), tivesse uma grande lição de amizade e de amor pela família. Daí surgiu a idéia de uma trilogia; três mulheres, ligadas por laços familiares, que se amam profundamente.
Acabou que quando me vi escrevendo, percebi que a história, apesar de contar com assassinatos e maldade, pode ser resumida em uma palavra: sutil.
Talvez seja a participação mais do que especial das flores e a magia de todas elas. Não carreguei em nada, nem no drama, nem no sangue, nem na fantasia.
Falando sobre os personagens, eu os criei, exatamente para se encaixarem nessa atmosfera "soft". Faith e Rowan são compatíveis. Ambos elegantes, maduros, com muitas responsabilidades as costas e feridos pela morte de pessoas queridas. O destino os quis juntos, por isso o amor deles nasce de uma maneira simples e fácil. E intensa.
O cenário principal do livro, embora os personagens se movimentem bastante, é a floricultura de Faith. É lá que ela cultiva suas Rosas, Frésias, Lírios, Orquídeas, Helicônias... e conversa com elas. E elas respondem. Falam coisas que irão acontecer e sobre os sentimentos das pessoas que as escolhem. E falam também de morte. Há um segredo no livro... mas dele não vou falar muito. Só posso dizer que é por causa dele que quase tudo acontece.
Esse livro é especial para mim. Espero que se torne especial para vocês também.

Quotes:

"Faith, querida, não pense que suas flores não são parte de alguma magia. Você tem realmente o dom de compreendê-las, de ver além de suas pétalas e suas belezas. Eu tinha o dom de ver através das barreiras do tempo e o que vi para você, virá para compensar todo o seu sofrimento, que sem dúvida não foi em vão."

***

"- Qual o significado dessa flor? indagou, tendo a certeza que ela o teria na ponta da língua.

- Significa encontro, como se algo que estava sendo procurado tivesse sido achado. explicou, mas nem ela mesma compreendia o que aquilo tinha a ver com Rowan.

- Hum... murmurou. Faz sentido!

- Não entendi.

- Eu encontrei você, Faith! ele disse passando a mão pelo rosto dela. E isso pode ser uma grande coisa."

***

"- Há algo em você que me faz ter vontade de decifrá-la, de compreendê-la, como se houvesse um mistério ao seu redor... havia um desejo genuíno em sua voz, e ela sentiu as pernas ficarem bambas.

- Mistério?

- Não algo que você queira esconder, mas talvez, uma parte de sua alma que ainda não tenha se revelado, que talvez nem mesmo você conheça."

***
"Finalmente terminei meu trabalho. Foi uma missão árdua, porém gratificante.

Entretanto, a morte agora faz parte de mim. E não quero, não consigo parar."

Ricardo Rocha 30/07/2014minha estante
"a morte agora faz parte de mim..."

1 | 2 | 3 | 4