Jardim de Escuridão

Jardim de Escuridão Bia Carvalho

Resenhas - Jardim de Escuridão

1 | 2 | 3 | 4

Kami 22/10/2013

Faz algum tempo que li o livro da Bia, mas só agora pude fazer uma resenha dele.
Faith Connor está de luto. Aos 28 anos, a jovem florista perdeu o marido e a avó. Com um pesar duplo, Faith sofre por suas perdas, principalmente pela mais recente. Ela sente remorso por ter brigado e cortado relações com a avó, Lolla DeWitt, após a morte de Henry. Lolla tinha o dom de prever o futuro – assim como todas as mulheres DeWitt, a idosa possuía a sua habilidade sobrenatural -, então por que não avisou à neta que seu companheiro iria falecer? Por que não deu a Faith uma chance de mudar o destino?
Porém, essas questões logo se tornam ínfimas quando a jovem florista recebe uma carta destinada pela avó. Lolla, além de reafirmar o dom da neta – uma habilidade peculiar de compreender as flores -, pede que Faith leve ao seu túmulo um buquê de amarantos em uma data marcada. Apesar do ceticismo, Faith aceita realizar esse último pedido e parte para o cemitério. E a partir daí, a história se desenrola.
Começo elogiando o trabalho primoroso da Era Eclipse. O material do livro é fantástico e tanto capa quanto diagramação são belíssimas (nota especial para a delicadeza da diagramação, que combina perfeitamente com a doçura da protagonista). O André está de parabéns!
Outro ponto a ser comentado são os capítulos. Nomes de flores os entitulam e rápidos textos explicando o significado da mesmas dão uma sutil pista do que irá acontecer naquela passagem. Foi uma sacada genial!
A escrita da Bia é envolvente e elegante. Eu lia o livro com uma sensação gostosa de nostalgia, de dias chuvosos e, ao mesmo tempo, de acolhimento (seria Lolla DeWitt me dando afagos durante a leitura?). Mas Jardim de Escuridão não trata apenas de relações familiares, romance e dons sobrenaturais. Por ser um romance policial também, o livro aborda a problemática de um serial killer às soltas. E para solucionar esse caso, as pistas são dadas aos poucos e a ansiedade para descobrir quem é o assassino e se há uma nova vítima atormenta o leitor. Paralelo a isso, há a curiosidade para saber qual será o desenrolar da relação entre Faith e Rowan, um charmoso homem cuja irmã gêmea foi brutalmente assassinada e com quem nossa protagonista se envolve. Faith, com todas as suas dores, será capaz de se apaixonar mais uma vez?
Os personagens foram cativantes à sua maneira. O casal protagonista super funcionou (embora, confesso, Rowan me irritasse um pouco por conta do seu excesso de proteção) e a relação entre as DeWitt deu o tom de acolhida do livro. Gostei muito de ver a relação entre irmãs e primas e espero ver mais momentos assim nos próximos volumes da trilogia.
Porém, me desagradou a pontuação do texto, que continha muitas exclamações e três pontos nas falas dos personagens, o que alterava o tom do que queria ser dito. Assim, a impressão de haver muitos gritos e afirmações sem força surgiu. Conversei inclusive com a Bia sobre isso que, para mim, foi o ponto negativo do livro.
Só posso dizer que estou ansiosa para a continuação da série! Que venham Cailey e seus Versos Sombrios!

site: http://www.kamilegirao.com

Refúgio Literário 25/08/2013

Surpresas, Suspense e muito amor
Será que um dom é uma benção ou uma maldição? Isso que Faith, personagem protagonista de jardim de Escuridão, da autora Bia Carvalho, terá que descobrir. O livro é incógnito até mesmo em sua classificação, não sei se o classifico como romance, suspense ou literatura paranormal.

O encanto já se inicia pela capa, bem elaborada e que nos define diretamente o que encontraremos no interior do livro. Faith, é uma mulher que sofre pela perda do marido em um terrível acidente, porém depois de também perder sua avó e atender seu ultimo pedido ela vê sua vida mudar completamente. Um novo amor, um assassino, um dom nada normal e a certeza de conquistar a felicidade encontrarão nossa personagem na nova fase de sua vida.

Jardim de Escuridão é o primeiro volume da Trilogia das Cartas e nos envolve a cada momento que lemos. O assassinato de várias mulheres, um psicopata a solta, segredos que são revelados a cada momento até chegar a um final surpreendente, faz com que pareça que não estamos lendo apenas um livro, mas vários.

AUTORA
Cito alguns pontos negativos no livro, a personagem Faith que protagoniza a historia não chega a ser tão cativante como deveria ser, sua irmãs encantam mas do que ela mesma. Apesar do final surpreendente e superinteressante, a descoberta do assassino das noivas precisaria de um pouco mais de emoção, porque passamos o livro todo querendo descobrir que é o assassino e se terá alguma relação com a fase principal da historia e me desanimei com a rápida ação de descoberta do autor. Apesar disso o livro de Bia, possui uma leitura ágil e dinâmica, cada capitulo revela emoções e ações cada vez mais intrigantes.
O amor também é um dos pontos centrais do livro, o relacionamento de Faith e Rowan chega a ser encantador por sua riqueza de detalhes e cuidados, parabenizo a autora por essa forma de escrita.

Jardim de Escuridão é um livro para quem procura romance e emoção em apenas um livro. Espero ter a oportunidade ler o livro 2 da Trilogia das Cartas: Versos Sombrios. Um grande abraço a todos.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2013/08/resenha-jardim-de-escuridao-de-bia.html

Danielle 21/08/2013

Resenha – Jardim de escuridão – Bianca Carvalho
Jardim de Escuridão é um livro de ficção e o primeiro de uma trilogia.
O livro mescla suspense e romance, cada livro da trilogia das cartas irá relatar sobre uma de três mulheres da mesma família, onde após o falecimento da avó de ambas Lolla Dewitt, descobrem que fora deixada uma carta para cada a ser entregue em datas específicas por um amigo da família.
A primeira a receber a carta é Faith, uma mulher triste que perdeu os pais ainda criança, sendo criada pela avó junto a sua irmã Cailey e a prima Tatianna, na qual a mãe desapareceu.
Faith se culpa pelo acidente que matou seu marido e o filho que estava esperando há 7 meses, por não ter deixado o marido dirigir bêbado, porém ela dormiu ao volante provocando o acidente. Após o acidente Faith brigou com sua avó por ela não ter previsto o acidente tendo ela o dom da vidência e sempre acertava suas previsões.
Todas as mulheres da família possuem um dom, o de Faith é com as flores, ela possui uma floricultura e acredita que a flor escolhe a pessoa e não o contrário. Faith também tem visões com as flores e seus significados.
A carta que avó escreveu para Faith diz para ela ir naquela data ao seu túmulo e levar um buquê de amarantos, e ela vai, lá chegando tem uma de suas visões que a leva para um outro túmulo o de Ursula Allers e ela deposita um Amaranto e repara que a data da morte da jovem foi 1 semana depois do acidente que matou seu marido Henry e eis que nesse momento chega o irmão da moça Rowan Allers e os dois começam a conversar e ele conta para Faith a maneira brutal como sua irmã foi assassinada.
Faith fica com o crime na cabeça e decide investigar mais sobre ele na internet e descobre outro caso parecido e começa a achar que os casos têm alguma ligação. Ao voltar ao túmulo de Úrsulla encontra Rowan novamente e os dois acabam se conhecendo melhor e se juntando para descobrir mais sobre os casos não solucionados.
Faith e Rowan acabam se apaixonando no meio de tantas investigações, e o serial killer resolve atacar novamente muitas mortes ocorrerão ao decorrer da trama. Quem será o assassino a solta? Porque o destino uniu Faith e Rowan? Leia Jardim de escuridão e descubra.
Um livro que nas suas 304 páginas que me deixaram vidrada, principalmente nas 100 últimas páginas e com seu final surpreendente.
Não vejo a hora de ler o segundo livro “Versos Sombrios”
Recomendo a todos que gostem de romances policiais.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Lady 14/08/2013

Quando comprei Jardim de Escuridão - já há um ano ou mais, confesso - eu sabia muito pouco sobre a história. Sabia que havia um dom relacionado a flores, e que tudo começava por causa de uma carta deixada pela avó da nossa protagonista. Não esperava me deparar com um thriller policial.
Foi uma surpresa bem vinda, no entanto, e hoje, quando paro pra pensar, não sei porque imaginei algo diferente. O toque sobrenatural dado a Faith e às mulheres Dewitt é pouco mais do que um pano de fundo para uma história que se desenrola apesar de seus fatores sobre-humanos, e isso dá um toque a mais de realidade para a história. Sabe aqueles mistérios possíveis da vida? Tipo alguém com uma intuição muito certeira, uma compreensão quase sobrenatural de alguma coisa... é meio isso. É crível, e essa é provavelmente uma das melhores partes da construção da história. Se Faith fosse uma pessoa de verdade, e me dissesse que compreende as flores e suas mensagens - mesmo, de alguma forma, que isso acarrete certas "visões" - eu acreditaria nela.
O enredo, apesar de complexo, se desenrola de uma maneira bem fluída e, por vezes, até mais rápido que o esperado. Confesso que não gostei muito de alguns rumos que a história tomou, em especial no mistério que envolve o passado de Faith e de Rowan (e não posso dizer muito mais, sorry). Não chegou a ser decepcionante, mas mais aquela sensação de "hm, acho que seria melhor sem isso" quando algo de surpreende quando você apenas não quer ser surpreendido. O mesmo não posso dizer quando ao desenrolar das investigações e dos crimes; não vou dizer que é o melhor thriller que já li na vida, mas a autora Bianca Carvalho fez um ótimo trabalho ao me jogar de um lado pro outro, desconfiando de todo mundo. Foi só nos 45 do segundo tempo que me direcionei pro lado certo.
Gostei do tratamento dado aos personagens, que foram todos bem construídos e desenvolvidos. Não são muitos os que participam ativamente da história, e acho que isso contribuiu pra que ninguém ficasse "chapado" demais. Apesar do já esperado romance entre Faith e Rowan ter rolado um pouco mais depressa do que eu gostaria, não pude evitar me deixar levar pelos dois, e acabei torcendo por eles até o fim.
Jardim de Escuridão não é daqueles livros de pontas soltas. Como vocês já devem ter presumido, a Trilogia das Cartas tem esse nome porque cada livro se desenrola a partir de uma carta deixada por Lolla para cada neta. Jardim nos dá uma boa base de quem são nossas duas próximas protagonistas - Cailey e Tatiana - e quais serão seus dons e prováveis enredos, sem entregar mais do que o suficiente pra deixar o leitor curioso. Missão cumprida. Agora quero saber o que me aguarda no segundo volume da série, Versos Sombrios.

site: http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-jardim-de-escuridao-bianca.html

estantedasuh 03/08/2013

Jardim de Escuridão - Blog Era Uma Vez o Livro
Faith Connor é uma mulher de 28 anos, que há sete meses perdeu o seu marido num acidente de carro, e agora perdera sua avó Lolla. Ela é uma mulher forte, séria que tem sofrido muitas perdas, por isso se isolou do que restou de sua família, sua irmã Cailey e sua prima Tatianna. As mulheres da família DeWitt tinham dons especiais, e Faith era uma delas. Ela sabia a mensagem que cada uma passava e tinha até premonições de morte. Tudo através das plantas.

Assim que perdera sua avó Faith recebera uma carta contendo um pedido e que ela deveria cumprir. A princípio ela não estava convicta em fazer, mas ficou curiosa com o que a avó tinha colocado na carta e até cumpriu esse pedido, e através dele ela conheceu Rowan Allers, a pessoa que mudaria o ruma da sua vida.

Gente começo essa resenha falando que o livro é fantástico. A Bia soube trabalhar todos as cenas e nos deixou curiosa do começo ao fim do livro. No começo do livro conhecemos Rowan um homem alto, moreno, com um porte atlético e um aspecto imponente, a principio ele se irritou com Faith achando que ela fosse uma jornalista querendo se intrometer na tragédia que tinha ocorrido com sua irmã, que havia morrido assinada por um serial killer. Mas ao mesmo tempo ficou intrigado com aquela mulher.

No livro temos duas histórias que se cruzam, enquanto ficamos encantada com o romance que se desenrola entre Rowan e Faith, nós começamos a conhecer a história do "Assassino das Noivas", um serial killer que está assombrando as mulheres. Fiquei super curiosa a cada fato que aparecia sobre o assassino, várias mortes vão ocorrendo do mesmo modus operandi, mas com o desenrolar da história a coisa muda de figura e o assassino muda os aspectos das vítimas, aterrorizando a todos.

Gente o romance no livro é lindo, Rowan é um cara super atencioso, protetor e carinhoso, tudo que uma mulher sonha num homem. Já no primeiro encontro que eles tiveram nós vemos que o casal vai dar super certo, mas Faith tem reservas quanto a novo relacionamento, mas Rowan é paciente e aguarda o momento certo de conquista-la.

Bom eu fiquei o tempo todo apreensiva, queria saber quem era esse assassino, conforme ia lendo não sabia identificar quem era e olha que ele esteve o tempo todo na história e eu não vi. KKKKKKKK. Mas o que mais me deixou surpresa foi o final da história, a escritora me surpreendeu mesmo. Jamais imaginaria um final como aquele. Achei a ideia da escritora maravilhosa e a parabenizo por isso.

Agora falando da construção do livro, adorei a capa, a modelo é linda e o ar de mistério da todo o charme, a diagramação é perfeita deixando o livro mais irresistível e a cada começo de capítulo ela fala de uma flor e seu significado, o que era muito interessante.

Eu super recomendo o livro e digo que vale a pena a leitura. Passei uma grande parte da madrugada lendo e não me arrependo de ter perdido algumas horas de sono para ler o livro.

Espero que tenham gostado da resenha e deixem a sua opinião aqui.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/08/resenha-jardim-de-escuridao-de-bianca.html

Thaynara52 16/07/2013

Intenso
É fantástico, personagens ótimos, no início até pode parecer chato mas a persistência tem sua recompensa, e que recompensa, o livro é lindo, me fez gostar ainda mais de flor, o desenrolar da história é maravilhoso, dentre os segredos, a traição e o suspense tem o amor, a dor e a luta pela verdade. É lindo envolvente e único ... estou morrendo de vontade de ler a continuação, versos sombrios, espero que seja tão intenso como este.

taticlio 07/04/2013

Vale a pena!
Depois de um período de “desânimo literário” (estava mesmo cansada dos enredos repetitivos, tipo a onda de romances picantes ou até mesmo dos personagens mitológicos...rs) e com uma estante de mais de 50 livros para serem lidos #ufa, resolvi pegar, aleatoriamente, um para me acompanhar na espera de uma consulta.
Peguei o “Jardim da escuridão” de Bia Carvalho. Comecei a ler de forma despretensiosa. No início pensei, mais um romance de cunho “sobrenatural”. Mas continuei, aliás, tinha uma personagem chamada “Tati”...rs. E foi uma EXCELENTE surpresa.
Amei o casal protagonista e em igual medida os demais personagens.
Já estou ansiosa pelos próximos livros, que acredito serão sobre a Caley e sobre Tatianna.
Posso dizer que foi um livro completo. Com romance, Thriller psicológico, drama familiar.
Enfim, mais um talento da Literatura Nacional que merece nossos aplausos!
Já estou na fila aguardando os próximos e espero que não falte muito para o lançamento do segundo livro...

SUPER RECOMENDADO!

Cat 08/03/2013

Um excelente suspense
Depois do último nacional que li, e que infelizmente foi um desastre, graças aos deuses “Jardim de Escuridão” não me decepcionou.
Misturando suspense, investigação criminal e romance, Bianca Carvalho me deixou sem fôlego e de queixo caído.

Em “Jardim de Escuridão” conhecemos três mulheres muito especiais: Faith, Cailey e Tatiana. As três herdaram dons sobrenaturais de sua avó Lolla, que tinha o dom de prever o futuro. Como uma forma de se despedir e ajudar as netas, Lolla deixa uma carta para cada uma com instruções que irão ajudá-las a encontrar seu destino. Esse foi um dos muitos detalhes que achei criativo por parte da autora. Cada livro terá uma das garotas DeWitt como protagonista.

A primeira contemplada é Faith, que por causa da morte do marido perdeu a fé em seu dom, que consiste em ouvir suas flores. Ela é capaz de entendê-las e assim transmitir a outras pessoas suas mensagens.

Atendendo ao pedido da avó, Faith lava até o túmulo dela uma flor com um significado todo especial (Vocês vão ter que ler para saber). Nesse mesmo dia, ela conhece Rowan Allers, um homem atraente que teve a irmã brutalmente assassinada por um serial killer. Por alguma razão inexplicável Faith decide ajudar Rowan a desvendar o assassinato.

Aos pouco o envolvimento entre eles vai se tornando mais intenso, até se tornar uma bela história de amor.

Gostei da forma que a autora abordou a história de amor e as juras, sem deixar um romance água com açúcar. E foi a primeira vez que vi um homem lindo e bem sucedido, que não é metido (Embora os outros o achem). Rowan pode ter nascido em berço de ouro, mas em nenhum momento trata Faith como uma criança mimada.

Outro detalhe que gostei de ver na trama, é que a protagonista não se esquece da família só porque encontrou o príncipe encantado. Pelo contrário, ela tem uma relação linda com a irmã e a prima.

Mas não é só de romance e família que vive a trama. Temos ótimas doses de suspense, investigações e mortes. E me arisco a dizer que o livro tem um toque de Seven e Silêncio dos Inocentes. Confesso que fiquei surpresa com a identidade do assassino e a reviravolta no final. Sério! Não esperava.

Um recadinho para a autora: Quando sai a continuação? Hahaha!!

Dayana 07/03/2013

Jardim da escuridão.
Jardim da escuridão é o primeiro livro da trilogia das cartas. Onde Lolla dewitt, resolve conceder a cada uma de suas netas uma carta que poderá mudar seus destinos. Em jardim da escuridão somos apresentados a Faith uma mulher que inicio é muito fechada e não compartilha seus sofrimentos com quem a ama.Com a morte de Lolla e de seu marido as coisas pioram e Faith se isola mais e mais. Até receber a carta de sua falecida avó, pedindo que ela entregasse flores no seu túmulo em uma data certa .Faith mesmo sem muito acreditar resolve ir, lá tem uma visão com uma mulher que desconhece, e sente que precisa colocar flores em seu túmulo também, sendo surpreendida por Rowan um lindo rapaz que a questiona por está ali. Desse momento em diante nasce uma forte atração pelos dois. Posso dizer que Jardim da escuridão é um livro para aqueles que amam um bom romance policial dosado da forma certa. Faith tem uma incrível poder com as flores! Amei isso, foi muito bom saber a cada capítulo o que significava cada flor. Mas não só isso Faith tem visões sobre quem deve entregar a flor certa. Para uma ocasião que pode acontecer em breve, sendo bom ou ruim. No mesmo enredo somos apresentados ao “assassino de noivas”, que mata mulheres com o mesmo tipo físico e exatamente quando estavam prestes a casar. Faith entra neste enredo de mistério, suspense e aventura. Bia Carvalho soube fazer um bom romance policial,eu comecei a gostar deste gênero agora.(confesso) e comecei bem,a narrativa em terceira pessoa é conduzida muito bem .Adorei esse poder da Faith com as flores foi muito original! Só não gostei da perfeição de Rowan. Fiquei muito surpresa com o final jurei que o assassino era uma pessoa e foi outra totalmente diferente. (adoro fazer apostas de quem é o vilão).Recomendo para todos que gostam de mistério, suspense e romance.

Paula 15/02/2013

Surpreendente e envolvente...
Essas duas palavrinhas são somente o começo da descrição dessa história fantástica!

Vou confessar algo para a autora: eu não imaginava que o romance giraria em volta de uma trama policial/investigativa. xD Eu achava que era somente em volta do romance deles... mas a história me surpreendeu demais!

Achei muito boa a trama toda em que Faith se vê envolvida e (juro!) descobri a verdade sobre a vida dela e jurava que essa mesma pessoa era o assassino! \o/ Me senti como antigamente, quando lia Agatha Christie: não conseguia parar! A diferença foi que acertei metade do final, sendo que a maioria das descobertas me fazia exclamar algo feio que mamãe não gosta! xDDD A única coisa que me incomodou, pois sou muito chata com romances, foi a perfeição de Rowan. xD Não sei se ele tem defeitos, mas no decorrer do livro não demonstrou mais do que raiva justificada, o que me incomodou. Mas obviamente não atrapalhou minha leitura devoradora! xD

Quanto a capa, diagramação e revisão, nunca vi livro tão bem feito e revisado! =D

Para quem gosta de aventura e ação, com uma SUPER pitada de romance, tem que ler esse livro! \o/ Parabéns Bianca, gostei muito! ;)
Bia09 15/02/2013minha estante
Querida, muito obrigada por essa resenha linda!

Neto 14/08/2012

Me lembrou a Nora Roberts
O livro é policial e é ambientado nos Estados Unidos, com personagens americanos, mas a escritora é brasileira. Carioca, para ser mais exato. Ela cria aquele tipo de suspense que vai "cozinhando" a gente, devagar e sempre, e enquanto isto uma história de amor se desenrola. O final foi uma surpresa e justiça foi feita, então me conquistou!

Parabéns à Bianca Carvalho!

Tribo do Livro 05/08/2012

Amor e Flores
Resenha por Ver Sobreira

Sou uma pessoa que leio de tudo um pouco, mas não dispenso um bom romance, desde os "água com acúçar", de banca, histórico, "romanção", romance, eu os adoro. E quando este, vem acompanhado de uma boa história, uma boa trama, bem estrutura, sem graves problemas de estrutura, ou seja, com qualidade narrativa e diálogos bem construídos, ai tudo fica muito mellhor. Mas o melhor de tudo, é encontrar algo desse gênero, nascendo e florescendo na literatura nacional. Desta feita, é motivo para ficar mais contente e grata por ter conhecimento e encontrar coisas boas. Bem, depois disso tudo tenho que dizer : Jardim de Escuridão.

Jardim de Escuridão é o romance de estreia da autora Bianca Carvalho e faz parte de uma trilogia – A Trilogia das Cartas. Bianca Carvalho é sem sombra de dúvidas, dona de uma escrita sensível e bem apurada. Narrativa inteligente, firme, intensa e suave ao mesmo tempo; diálogos muito bem construídos. A Trilogia das Cartas trata da história da família DeWitt : a avó Lolla e suas três netas Faith, Tatianna e Cailey. O primeiro livro conta a história de Faith, a neta mais velha de Lolla Dewitt, que se encontra em uma profunda depressão.

Há poucos meses, Faith sofreu um acidente de carro, o qual morreu seu amado marido Henry e ela acabou perdendo seu bebê não-nascido. Sem ainda estar recuperada deste baque, logo a seguir perde sua amada avó Lolla. Que era uma mulher sensitiva, sabia quando tudo ia acontecer. O que ela não previu foi a morte de Henry e a perda do bebê de Faith, o que acabou por afastá-la de Lolla. Faith é florista, suas flores,o trabalho em sua estufa e na floricultura é a única coisa que a conforta. Após a morte de Lolla, Faith recebe uma carta das mãos de Thomas, o menino que entrega flores para ela. Nesta carta, sua avó faz um pedido a ela; mesmo cética quanto ao pedido de Lolla e muito menos não achando função em que ela pediu, Faith faz sua vontade, que é levar um bouquê de Amaranto, - uma flor muito especial - em seu túmulo e, é realmente ali em um cemitério que começa sua história e a de outra pessoa tão triste quanto ela, Rowan, um homem que perdeu uma pessoa muita amada e querida, sua irmã gêmea Ursulla. A partir deste encontro muitas coisas irão acontecer, e inspirado na afinidade que Faith tem com a flores, tudo se modificará radicalmente tanto para ela quanto para Rowan.

A narrativa de Jardim de Escuridão não é apenas feita de romance é também construída com outros temas paralelos que se esbarram o tempo todo neste romance. A relação de Faith e Rowan é regida à príncipio por uma admiração mútua que em pouco tempo transforma-se em amor. Porém até chegarmos a um final feliz, este romance será constantemente atacado por forças externas, alheias à vontade dos dois.

(...) Era mais uma noite que Rowan e Faith dormiam juntos. Embora se sentisse protegida nos braços do homem que amava, sentia-se entrando em um sonho estranho. Via-se outra vez em sua estufa, onde todas as flores estavam destruídas. (...)

Jardim de Escuridão é uma daqueles livros que você pega para ler e só quer largar quando acaba. Li em dois dias, teria lido em menos, mas... As personagens são muito interessante, todas estão envolvidas umas com as outras por um motivo ou outro. Além do romance, ele traz também uma trama de morte muito complexa, que será conduzida pelas premonições de Faith, e isto a colocará de uma certa forma em perigo. A narrativa é muito dinâmica, cada capítulo te instiga a ler o próximo. Em suma, é uma grata surpresa com qualidade de enredo e uma boa história. Enfim, a muito o que dizer, porém o melhor é lê-lo.

O segundo livro da Trilogia das Cartas – Versos Sombrios, será lançado em Dezembro. Por isso não deixem de ler Jardim de Escuridão. Recomendado. A, outra coisa, para quem gosta de trilhas-sonora uma das músicas mais perfeitas para Faith e Rowan é Loving you is easy de Sarah Mclachlan.

belaquilodran 04/08/2012

INCRÍVEL! Não existem palavras adequadas para descrever este livro, creio até que incrível é pouco. Quando comecei a ler este livro não imaginava a reviravolta que ele acabaria se tornando. Não dei muita fé a história porque essa história de coisas meio sobrenaturais já está me cansando mas, honestamente, cada vez que lia não podia parar e quando o fazia me dava uma dor e uma ansiosidade para continuar.
O livro, além da parte meio sobrenatural, conta com um enredo policial e um romance fofo e meio que erótico ao mesmo tempo.. A intriga e o suspense deste livro me deixou boquiaberta e a única coisa que me resta fazer é recomendá-los a ler.
Vocês não irão se arrepender de ter lido quando chegarem na última página e se depararem com o final mais perfeito de todos :)

Eli 03/08/2012

Já fazia um certo tempo que eu queria ler o livro da Bia. Tinha visto a capa (que por sinal, foi o André Siqueira, o cara que tem feito inúmeras capas de escritores brasucas) e fiquei encantada. Corri para ler a sinopse e vi que era o tipo de livro que eu adorava: romântico, com uma trama cheia de suspense e um toque sobrenatural que lhe dá um charme todo encantador. Esse é o primeiro livro da chamada Trilogia das Cartas, que contará as estórias de três netas de Lolla DeWitt, que começa a trama já falecida, mas que deixa nas mãos de um ajudante três cartas, que devem ser entregues as suas netas em datas pré-estabelecidas. A primeira a receber a cara é Faith, uma jovem viúva dona de uma floricultura e com um dom especial com as flores, que se deixou isolar por causa da tristeza. Ela se sente culpada pela morte de seu marido, e acabou se afastando de sua família por conta disso. Após o falecimento da avó, um jovenzinho que a ajuda na floricultura lhe entrega uma carta. Assim ela fica sabendo que também existem cartas para sua irmã Cailey e sua prima Tatianna. Nessa carta, sua avó lhe faz um pedido inusitado: ela precisa levar certa flor ao seu túmulo. Mesmo cética em relação as coisas que sua avó havia lhe escrito (só lendo para entender), Faith resolve cumprir com a última vontade dela. Lá ela conhece Rowan, um jovem executivo que havia perdido a irmã de forma trágica, já que ela havia sido assassinada por um serial Killer chamado "Assassino das Noivas". Os dois começam uma amizade que logo evoluirá para um sentimento mais forte. O que eles não sabem é que existe alguém que não quer vê-lo juntos, e que se eles tentarem descobrir o que aconteceu com a irmã de Rowan, o desfecho pode levá-los a morte. Chamo a atenção também para um personagem que para mim foi cativante, o policial Jayce. O que era esse homem gente? O rapaz tem 1,98 de altura e bem aquele amante latino, sabe? Não que ele faça o tipo, mas só de imaginar esses quase dois metros de homem, dá para suspirar e muito.
Bem, se a própria Bia não tivesse me dito que Nora Roberts era sua diva literária, eu teria descoberto na hora. A gente consegue perceber uma pegada bem parecida com a da Nora, mas com um estilo todo próprio, que fez com que cada momento lido tenha se tornado um prazer imensurável. Mas tenho uma crítica a fazer: Porque o segundo livro ainda não foi lançado? Quando eu soube que o casal do segundo livro é o Jayce e a irmã rebelde da Faith, eu surtei... Já fico imaginando os dois juntos. O livro pode pegar fogo, tenho certeza... rsrs
Gente, eu adorei! Já li muitos livros de autores brasileiros no blog e muitos livros excelentes, mas esse é o primeiro que leio que chega exatamente ao tipo de livro que eu amo! Bianca, parabéns! Eu espero que as leitoras fãs da Nora te encontrem rapidinho, porque elas não fazem ideia do que estão perdendo...

Tâni Falabello 08/07/2012

Magia das flores!...
Embora eu já tenha lido há um certo tempo esse belo livro, ainda não tinha feito sua resenha. Embora com atraso, aqui está!

Descobri o livro da Bia quase que por acaso, e fiquei maravilhada ao ler a sinopse, me cativou já ali. Percebi que seria um romance policial e com toques de magia. E garanto para vocês que não me decepcionei!

Jardim de Escuridão é o primeiro volume da Trilogia das Cartas e traz a história de Faith, uma jovem e sofrida mulher, que conviveu com o luto de uma maneira intensa, coma perda do marido, do bebê, e, como mostra no início da história, da avó, Lolla. A maestria do destino, ilustrada pelas cartas de Lolla deixadas as suas três netas, para serem entregues em momentos pré-determinados, paira no ar, e traz um toque agradável de magia à história.

Tantos motivos de sofrimento levaram Faith a ser cética, e quando percebe que a magia existe, ela reage a princípio desconfiada, mas não consegue negar seu poder com as flores; ela consegue sonhar com flores, saber seus significados e ajudar os outros presenteando-os com a flor adequada ao momento, tudo de maneira institiva e natural. Esse dom de Faith foi belamente explorado pelas palavras de Bia!...

O mistério envolvendo o belo Rowan e o caso de sua irma gêmea assassinada, Ursula, traz o tempero policial e de suspense da história, mesclado com romance bem intenso e perfeito. A presença do casal de policiais Jayce e Debra também foi fantástica, amei esses personagens!

Com uma reviravolta na trama e um final surpreendente, Jardim de Escuridão é uma ótima oportunidade de ler um romance policial de verdade, muito bem escrito, e nada "água com açúcar" como alguns poderiam pensar.

Fantástico! Aguardo agora poder abrir a segunda carta, a de Cailey, os "Versos Sombrios"!...

1 | 2 | 3 | 4