O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - O meu pé de laranja lima

wendymarques 31/05/2024

Eu estou destruída depois dessa leitura. Um dos poucos livros que me fizeram chorar, é sensacional!!

Esse livro é pesado, é triste, é emocionante, é lindo, é apaixonante, é uma obra divina de arte e não é atoa que está fazendo o sucesso todo que está agora, mesmo anos depois. O livro é curto, fluido, bem rápido de ler e com uma escrita muito simples. Essa história deveria ser lida e relida por todas as pessoas desse mundo.

Eu não consigo nem fazer uma resenha porque eu estou realmente tentando digerir tudo que esse livro causou em mim, eu não sabia que chorava ou se lia. O que o autor faz com esse livro é de uma destreza absurda, eu nunca li nada nem perto do que esse livro é.

kirao0 31/05/2024

QUE AMOR
Relendo esse livro depois de anos,é muito triste da vontade de parar de ler de tão melancólico que é, Zezé é tão querido,me deixa aflita saber que ele sofreu tanto por ser atentado, eu amei recomendo demais

ManuelaMarques1 31/05/2024

Zezé ?..
Acabei de ler e to destruída.O sol nunca mais vai brilhar pra mim, a vida não tem mais sentido!Zezé sofreu tanto.

Isadora.Lagares 31/05/2024

Meu Pé de Laranja Lima retrata a história trágica de Zezé, um menino de apenas 5 anos que precisou amadurecer bem cedo para conseguir lidar com as dificuldades de sua família modesta, sem muitos recursos. No entanto, é possível encontrar esperança e momentos de felicidade, nessa narrativa tão comovente, sendo esses sentimentos promovidos pelo protagonista e sua criatividade que leva o leitor a imaginar um mundo cheio de possibilidades, distante da realidade.
Esse livro faz a gente questionar e refletir sobre como podemos ser pessoas melhores, assim como Zezé foi, mesmo com aqueles que não mereceram sua amabilidade. Mas o que ganharíamos em troca sendo maus com aqueles que não nos fazem bem?

kettlem0 30/05/2024

A primeira Vez que li Eu Era Muito Nova e Chorei Horrores, Aos 18 li de novo e chorei o dobro.
É Doloroso mas Compensa

Raissadxavier 30/05/2024

Resumo desse livro: choro. Emoção.
Chorei quando criança quando li pela primeira vez e choro até hoje. Magnífico, deveria ser leitura obrigatória.

Seu Portuga ?

Wilde.Maxssuziane 30/05/2024

MARAVILHOSO!
Gente, eu ouvi o audiobook deste livro e foi uma das melhores experiências que tive. Que história emocionante. Amei cada minuto. Assim como o livro "O sol é para todos", aqui acompanhamos tudo pelo ponto de vista de uma criança. Um garotinho que é conhecido por ser um "capetinha", mas a medida que vamos acompanhando a história é impossível não se apaixonar por esse menino. Lindo! Emocionante! Encantador!

Marina516 29/05/2024

O livro é sobre uma criança que não teve a oportunidade de ser criança. Infelizmente até o afeto o foi tirado. Fiquei curiosa para saber mais sobre ele e a vida que conseguiu ter

Daianny.Andrade 29/05/2024

Ternura
Zezé é uma criança danada, mas ele é muito, mais muito esperto, inteligente e curioso. Ele é tão sensível que demonstrar seu enorme coração a qualquer um que ouso tratá-lo com carinho e ternura. Seu pezinho de Laranja Lima é seu confidente, carrega todos os seus segredos, até os mais íntimos que não pode ser revelado até no momento mais doloroso. Este livro me fez chorar, pelas injustiças sofridas pela desigualdade social, e o quanto isso deixa marcas. Além disso, o tal da ignorância de não tentar compreender uma criança, mesmo que ela seja endiabrada como dizem no livro, porque no fundo, Zezé é maravilhoso e mal compreendido em casa. Vale a pena ler esse livro, você se emociona demais.

Byhellens 29/05/2024

Mais um livro favoritado PRA VIDA
Simplesmente apaixonada pela escrita, a profundidade em entrar na mente de zezé que tem apenas 6 aninhos. Me emocionei MESMO em cada capitulo. Zezé foi una criança extraordinária que tocou meu coração com sua inocência, esperteza e com seus sentimentos. Vou levar pra sempre no meu coração

BArbara1767 29/05/2024

O afeto é transformador
Esse livro apenas me mostrou o que eu já sabia: o afeto é transformador. Afeto pela vida, pelas crianças, pelos adultos, pelas plantas, pelos animais. Apenas esse sentimento é capaz de fazer um homem de quarenta anos escrever um livro sobre seu pai de consideração, mesmo depois de tantos anos. Criem, adubem, cuidem de seus afetos.