Garota de Domingo

Garota de Domingo Letícia Black

Resenhas - Garota de Domingo

Laianne0 08/11/2023

Muito ruim.
Eu ainda estou sem acreditar que perdi o meu tempo lendo, o livro é simplesmente horrível.... A protagonista é muito biruta das idéias, falta amor próprio, e o cara?! Nojento pra dedeu, a história do livro todo é sem noção. Não recomendo para ninguém, nem para as pessoas que eu não gosto. Enfim, não perca seu tempo lendo essa chatice.?

reibfm 06/10/2020

Meu lado completamente apaixonado/viciado em romance clichê exalta esse livro.
"Garota de domingo" me deixou noites em claro lendo. Foi uma leitura sensacional, fluida, divertida, prazerosa e viciante, mas, por outro lado, especialmente o MEU LADO CRÍTICO grita: "EU REALMENTE LI ESSE LIVRO?! QUE GRANDE PERCA DE TEMPO!

"Garota de Domingo" é um grande ponto de interrogação para mim, não sei se gosto ou se não gosto da leitura, por isso "Meio a Meio".
Então... Para você que, assim como eu, é loucamente apaixonada(o)/viciada(o) em romance clichê, eu super recomendo esse livro. E, para você que não gosta de personagens dramáticos demais, enredo fraco e histórias sem sentido, esse livro não é para você.

Tamara.Oliveira 12/08/2020

A história chama bastante atenção, ao mostrar um relacionamento totalmente dependente, onde a personagem principal, é órfã de pai e mãe, onde eu acredito contribuir a aceitar migalhas do relacionamento amoroso. A falta de amor próprio também é mostrado com clareza, quando a mesma depois de descobrir que o namorado tinha outras mulheres, ela insiste em ficar com ele e provar que ela pode ser a garota dos sonhos dele.
Já quando analisado, a versão do namorado, onde ele aceita escrever um livro e assim, tendo que ter experiência com outras garotas, é notório o egoísmo do mesmo fazendo com que a pessoa que ele namorava e dizia amar sofra; até mesmo após ela descobrir que ele a traía, ele não contou toda a verdade, por mera vaidade.
Eu enquanto lia, estava torcendo para que no final a personagem não ficasse com seu namorado, que ela conseguisse enxergar que há falta de amor-próprio, e merece mais, mas infelizmente ficaram juntos e felizes.
É triste imaginar, que assim como este livro há histórias de relacionamentos totalmente egoístas e sem amor próprio.
Leisiane Peloi 13/08/2020minha estante
Perfeita observação. Compartilho da mesma opinião.

Tamara.Oliveira 13/08/2020minha estante
??

Michele 08/03/2018

Fraco
Com enredo fraco, personagem chata e dependente dos outros... eu esperava ser algo melhor. Foi um dos arrependimentos que tive de ler... um sacrificio para termina lo.

Lisse 05/03/2017

DNF / ABANDONADO / LIVRO IDIOTA
Comecei esse livro no começo de Janeiro como parte do meu Desafio de 12 Livros para 2017 e acho que foi a pior escolha possível.

No começo me senti mal por querer abandoná-lo, daí entrou fevereiro e fiz um novo esforço em terminar, e não consegui de novo.

A história estava muito sem motivo para mim. Pam é uma mulher que está tentando entender porque seu namorado não consegue passar muito tempo com ela. Ele sempre foge logo depois de passarem a noite de domingo juntos. Ela quer um relacionamento sério, e ela não sabe o que ele quer. Aí ela encontra no celular dele uma lista de 7 garotas que encontrará nos próximos dias e o motivo disso.

Ela quer saber porque cada garota tem uma característica especial e mostrar que pode ser todas elas para ele. E eu fiquei: WHAT??? Tem que ser bem babaca para fazer uma coisa dessas né. E eu achando que só meninos tem uma atitude babaca. Mas não, estava muito enganada!!!

E isso foi motivo suficiente para dar um DNF (Did Not Finished, que é o mesmo que ABANDONAR). Não queria saber sobre a história de uma garota que tem que mostar pra um cara que ela é especial e merece atenção, se ele não consegue ver isso, sinto muito. É isso!

Ithy 31/08/2016

De Fanfic a um dos melhores livros que já li.
Eu amo esse livro porque ele é uma estória maravilhosa (com personagens maravilhosos escrito por uma autora maravilhosa). Não tem nada que eu diria "odiei essa parte" cada momento explica o seguinte e, no final, a atitude horrorosa do mocinho se torna fofa e romântica (tá talvez eu ainda tenha um pouco de raiva dele por causa de algumas coisa, mas tudo se resolve no final).
Eu só sei que essa resenha pode parecer confusa rs, mas eu indico muito esse livre pra quem quer ler um romance fofo que te prenda do começo ao fim e ainda te deixe com gosto de quero mais.

Erika 06/05/2016

Deprimente!
O tema da história é até interessante! O cara que tem váaáárias mulheres na semana, e uma "Boba" que parece ser um pouco mais especial que ele vê só aos domingos. A mocinha, é decepcionante, em pleno século XXI ainda tentando se adequar e estar perfeita para ser a única na vida dele. Falando sério... Preferia outro desfecho. que ela desse um fora no Boy, mostrasse que é melhor que isso, e ele ficasse "chupando dedo" pensando no que perdeu. Enfim, Para mim não foi um livro bom.
Laís 11/10/2017minha estante
undefined

Loly Fonseca 02/05/2016

Comecei odiando os personagens principais, mas o livro me conquistou completamente!
Pam é uma menina apaixonada que sofre com o afastamento de seu amor, o qual só aparece aos domingos e quase sempre bêbado. Toda segunda, quando acorda, ele já não está mais ao seu lado. Até que em um domingo descobre que tudo isso é em decorrência das namoradas que ele tem para cada dia da semana. Todas as garotas são selecionadas conforme uma característica, e o lugar dela ficou no domingo, dia separado para "uma garota que seja para sempre". Sem conseguir se imaginar longe de Davi, Pam resolve provar a ele que pode ser todas aquelas garotas, e que eles poderiam dar certo.
Começo afirmando que jamais eu teria feito o que a Pam fez. Ela foi daquelas mocinhas de livros que me irritam profundamente por aceitar ser tratada daquela forma. E confesso que tinha vontade de MATAR o Davi! Como assim ele agia daquela forma?
Apesar desses pontos, fiquei completamente apaixonada pelo livro! Acontece que a explicação por trás de tudo me desarmou completamente e me mostrou um lado extremamente diferente do que eu estava esperando. Não vou dizer que concordo com o que o Davi fez, mas com certeza o entendo, e foi isso que me fez amar tanto a história.
Outra coisa que foi sensacional foi a mudança de atitude da Pam. Em certo ponto eu estava torcendo para que o casal ficasse junto, mas a melhor coisa que ela fez foi agir daquela maneira. Se mostrou uma mulher forte e que pode até se abalar fácil, mas mantém sua posição pra mostrar que não é tão banana assim.
Outro ponto forte do livro definitivamente foram os amigos da Pam. Quem não desejaria ter alguém como a Bia, o Tom e o Caio ao lado?! São aqueles amigos que podem não concordar com nada do que você está fazendo, mas te apoiam até o final, e te impedem de desistir por qualquer obstáculo. Sem eles definitivamente a história não teria a mesma graça.
Só posso dizer que fiquei completamente apaixonada pela história! Quando cheguei na metade do livro não consegui mais parar. Tive que ler até o meio da madrugada para terminar, pois era impossível largar sem saber como ficaria a história desses dois. Com certeza eu recomendo a quem gosta de um romance! Mas já deixo avisado, não desista do livro, mesmo com todo o mimimi da Pam. Eu garanto que vale a pena!
PS: Que carta no final foi aquela? Queria saber se vai sair a continuação, porque eu definitivamente me surpreendi e tô doida pra saber como aconteceu tudo aquilo! kkk

site: #desafioalfabetoliterário

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Resenha em vídeo

site: www.matoporlivros.com.br
Mariana_ 05/03/2016minha estante
é bom??? quero ler mas n acho pra comprar!

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016minha estante
Ai Mari, ficou difícil opinar. Da uma olhada na resenha, o vídeo não está grande não. Eu gostei da história no começo, achei a personagem super "diferente" posso dizer assim, mas ai chegando para o final acabei me decepcionando com ela... mas de qlq forma é uma história meio que com um enredo diferente.

Mariana_ 05/03/2016minha estante
ah e mudando de assunto comprei estrelas Cadentes Não Dizem Adeus!!!!!!!!

Fer - Mato Por Livros 06/03/2016minha estante
Ahhhh eu tb, mas ainda não chegou rs. To doida para ler.

Mariana_ 06/03/2016minha estante
tb estou! tiro e ponho livros no carrinho dos sites, minha prioridade agora é o Mentira Perfeita da Carina Rissi

Fer - Mato Por Livros 07/03/2016minha estante
Aiii nem me fale, meu tempo para ler diminuiu e estou desesperada... Mas vamos que vamos, eu nem tenho mais prioridade, tenho mais de 150 não lidos e desses pelo menos 50 queria ter lido ontem kkkk

Mariana_ 08/03/2016minha estante
nossa! semana que vem entro de férias do trabalho e vou me deliciar kkkkkkkkk

Mariana_ 08/03/2016minha estante
Fernanda, não sei se te falei mas dê uma chance ao livro Coração de Pelúcia!! É lindo!

Fer - Mato Por Livros 09/03/2016minha estante
Férias é vida, eu queria umas prolongadas para ler tudo o que quero kkkk.
Então, acho que falou sim, eu comecei a ler ele e não gostei muito acredita? abandonei, acho que esperei uma coisa e foi outra... não sei, infelizmente a leitura não fluiu, mas vou dar uma segunda chance!

Mariana_ 09/03/2016minha estante
dá sim, é lindo!!!!! Menina! chutei o balde! tenho 7 livros pra chegar kkkkkkkkkkkkkkk

Fer - Mato Por Livros 10/03/2016minha estante
Eita e eu que comprei 15 kkkkk. Ganhei dinheiro de niver só comprei livro kkkkkkkkkkk

Mariana_ 10/03/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fer - Mato Por Livros 10/03/2016minha estante
Esses livros são nossa perdição e rendição kkkk olha o drama

Mariana_ 11/03/2016minha estante
sim! nem to lendo os que peguei na Sala de Leitura da escola onde trabalho só de ansiedade pelos que vão chegar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fer - Mato Por Livros 11/03/2016minha estante
kkkkkkkkkk estamos na mesma rs.

Mariana_ 11/03/2016minha estante
só consegui ler o que chegou hoje! to mal acostumada kkkkkkkkkkk

Fer - Mato Por Livros 13/03/2016minha estante
eu tenho coisa muita antiga, preciso ler os antigos e atuais, mas com que tempo?

Mariana_ 13/03/2016minha estante
entendo! to na mesma kkkk

Fer - Mato Por Livros 13/03/2016minha estante
vida dificil essa né??w kkkkk

Mariana_ 13/03/2016minha estante
muito! kkkkkkkkk

:-)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/09/2015

Valor próprio é bom, sabia?
Lembro que, a primeira vez que li a sinopse do livro, achei um tanto instigante, depois vi que era de uma brasileira (muito novinha, inclusive) e eu costumava ter certo ‘’preconceito’’ a isso, mas depois de autoras como Carina Rissi e Bianca Briones, tenho superado esse tipo de seletividade sobre minhas leituras e com isso, resolvi ler o livro.
A história começa numa pegada boa, mas desde o princípio a personagem principal, Pam, me dá nos nervos com suas crises de choro e autoflagelamento que com o decorrer do livro pioram MUITO e multiplicam-se em drama excessivo, lamentação, pré-depressão, e coisas bastante negativas assim.
A escrita da menina é boa sim, lembra bastante algumas autoras internacionais de nível mediano-bom, a narrativa é boa.. já o enredo começou ótimo, porém com o passar das páginas foi decaindo e no final, ficou péssimo.
Imagino que a Letícia ao fazer a Pam, tenha tentado nos passar a imagem de que ‘’dinheiro não é tudo’’, porém, não foi bem isso o efeito que causou em mim. Me transpareceu que Pam é uma mimada que nunca soube agradecer o que tem, não se ama e, deixa seu mundo girar em órbita de uma pessoa: seu ‘’quase’’ namorado, Davi. O livro INTEIRO a personagem é chata, toda página chora e faz mimimi ‘’ele não me ama’’, e quando achamos que finalmente ela tomou uma atitude decente, na próxima página ela toma 10 sem sentido NENHUM.
Os outros personagens eu gostei até, gostei da Bia toda implicante, do Tom super pai-amigo-marido, e do Caio (gentequecriançafofaaaaaaa), do Davi apesar de ‘’explicar’’ o motivo de ele ter inúmeras garotas, achei a justificativa mais uma forma de enfatizar que ele não seria um bom investimento. Acredito que se a autora tivesse feito um livro do Tom e da Bia, o livro seria BEM melhor, muito mesmo, porque são personagens que prendem o leitor e divertem.
Apesar de tudo, acredito que a garota tenha talento pra escrita, mas deve prestar mais atenção na formulação dos personagens e ao finalizar o enredo, pra não ficar algo chato e forçado igual nesse livro.

*Rô Bernas 27/04/2015

Amei a sinopse do livro e fiquei super curiosa pra saber como a história iria se desenrolar. Apesar de ter gostado do modo de escrever da autora e de querer saber o final da história, eu queria mesmo era ter o poder de entrar no livro pra pegar Pam pelos cabelos e pedir pra ela gostar um pouco mais dela! PQP....fiquei com muita raiva dela ...sabe vergonha alheia? Pois é...
O protagonista deve ser sempre aquele cara que nos faz querer torcer por ele...não foi o caso desse...eu queria mesmo era que ele se ferrasse.
Encontros surreais, de maneiras surreais...será que alguma mulher se proporia a fazer o que Pam fez? Espero que não, embora não duvide nadinha.
A história é interessante, mas não senti química nos protagonistas, faltou emoção.