Garota de Domingo

Garota de Domingo Letícia Black

Resenhas - Garota de Domingo

Laianne0 08/11/2023

Muito ruim.
Eu ainda estou sem acreditar que perdi o meu tempo lendo, o livro é simplesmente horrível.... A protagonista é muito biruta das idéias, falta amor próprio, e o cara?! Nojento pra dedeu, a história do livro todo é sem noção. Não recomendo para ninguém, nem para as pessoas que eu não gosto. Enfim, não perca seu tempo lendo essa chatice.?

Mirela 15/11/2014

Como é que é????
Sinceramente, não consigo acreditar neste livro. A história não faz o menor sentido. A mocinha descobre que o namorado tem mil namoradas e ainda assim quer ele? Ok. Decide mostrar pra ele que ela é melhor que as outras? Ok. O amor próprio aqui é zero certo? Então os dois se encontram nas cenas mais sem noção, porque 'casualmente' ele frequenta com as outas todos os locais que ela conhece, o que é estranho, visto que ela nem desconfiava que ele tinha as outras, e quando se encontram agora que ela quer provar algo pra ele, eles fingem que isso é o mais normal do mundo???? E daí quando ela finalmente descobre o porque dele fazer isso, ela resolve ficar brava??? Antes tava tudo bem né? Olha, que livro bem confuso e sem sentido. Fora os inúmeros erros de português. Fraco, muito fraco.

Mari 22/09/2010

Na verdade...
primeiramente eu marquei como lido, depois mudei e coloquei o "vou ler" por que eu li a fanfic, mas segundo a Leka (posso chamar assim?) existem mudanças...
Eu li Garota de Domingo em 2 dias, durante o trabalho (que vergonha, em vez de trabalhar eu fiquei lendo), é lindo... eu chorei e ri ao mesmo tempo, é real e fantástico, você sente o que a personagem sente é simplesmente maravilhoso... você torce pra que no fim tudo de certo mas não tem certeza se ele é o certo pra ela (pelo menos eu me senti assim).
Meu twitter ficou recheado de citações da fanfic, e eu espero um dia ter o livro na minha estante, por que realmente vale a pena.

Leticia Dias 23/11/2010minha estante
É muito lindo *-*
Li em dois dias também!
Quando li a resenha achava que a história do livro era uma, mas quando comecei a ler, ela deu uma revira volta fantástica!
amei!

Dani 25/09/2014minha estante
A fanfic ainda está hospedada em algum site???
Fiquei muito interessada!

Yasmim 11/01/2015

Não é atoa que domingo é um dos dias mais chatos da semana!
Acredito que nunca senti tanto por não ter gostado de um livro, eu tentei, mas não deu. O erro já começou quando eu resolvi comprar o livro somente pela capa sem ao menos consultar uma resenha ou até mesmo a sinopse, foi realmente uma compra as cegas. E então, quando o livro chega enfim ao seu destino eu não penso duas vezes a não ser devora-lo e, foi somente ai que dei uma lida na sinopse.

Em Garota de Domingo conhecemos Pâmela, uma jovem que muito cedo perdeu sua família mas que vive muito bem com a fortuna que lhe foi deixada, vivendo sem se preocupar com o amanhã.
Sua vida é perfeita, ela tem os melhores amigos do mundo, Tom e Bia, é rica e não precisa e nem trabalha, vive a vida de acordo com aquilo que ela dita, só que, como todo romance, o problema se encontra em sua vida amorosa.

Pam e Davi namoram a mais de cinco anos, e são apaixonados desde o ensino médio. Mas recentemente ela vem notando mudanças em seu comportamento, mudanças essas que fez com que eles só se encontrassem nos dias de domingo. E esses encontros sempre acabavam com Davi bêbado vomitando em seu jardim.

"Eu não tenho certeza do que sou sem ele"

E então, em um domingo infeliz como tantos outros, ela descobre que o amor da sua vida, o tão sonhado pai de seus filhos, vem a traindo com outras seis garotas e, cada uma para cada dia da semana. E para cada dia um tipo de garota como, segunda - uma garota que goste de animais ou crianças.

"Ah, mas ele iria descobrir que não era com sete garotas que se fazia uma semana, Era apenas com uma única. E eu esperava que ele descobrisse que essa única garota só poderia ser eu mesma. "

Domingo - uma garota que seja para sempre; somente por causa dessa descrição é que Pam ira correr atrás para reconquistar seu grande amor, só que talvez a semana seja mais longa do que ela realmente pensa e que no final o esforço nem sequer vale a pena.

Como dito acima, esse livro foi uma grande decepção. Quando eu enfim li a sinopse eu corri para checar no skoob qual era seu "status" e acabei lendo " nada de felizes para sempre" ou algo do tipo e, somente por isso eu resolvi ler Garota de Domingo.
O livro é narrado no ponto de vista da personagem e, por conta disso a leitura as vezes se tornou um tanto arrastada e repetitiva, pois nos deparamos com uma personagem deprimida e humilhada. Temos também uma grande falta de detalhes nas descrições e até mesmo falta de informações cruciais tipo, a idade da personagem, o que me deixou mas cansada ainda. E isso foi um dos motivos que me fizeram não sentir a atração de leitor e personagem. Eu simplesmente não consegui gostar da Pam - somente sentir pena, pena do começo ao fim - muito menos do Davi, que nem mesmo tentei sentir compaixão pelos seus motivos.
Mas porque simplesmente não desistiu? Por que eu sonhava com um final trágico para o Davi e, aquela pessoinha do skoob simplesmente mentiu e mentiu feio.
Temos um final clichê, que revolta qualquer ser. Eu realmente não consegui entender a tal fama que o livro recebeu, pois nem sequer consigo imaginar as situações em que a personagem se colocou. E o pior é o real motivo pelo qual o Davi vem fazendo isso com a personagem, um motivo banal e sem sentido.
Eu jurava que a autora nos daria um final nada mais que justo tipo, a Pâmela encontrando um novo amor, viajando por todo o mundo com sua fortuna, conhecendo novos ares, novos amores, se vingando. MAS NADA DISSO ACONTECE.
Eu fiquei o tempo todo me perguntando, e o amor próprio dona Pâmela? Onde esta? Uma personagem que viveu pelo namorado, se colocou em situações realmente ridículas e ainda continuou a amá-lo. Fraca. Boba. Definitivamente Bella Swan perde o status de sonsa para a Pâmela da Letícia Black. E para piorar, temos um edição bem mal revisada, com erros ortográficos bem banais tipico da Novo Século/ Novos Talentos da Literatura Brasileira.

RESENHA COMPLETA EM:

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/01/resenha-garota-de-domingo-leticia-black.html
Laryssa Costa 11/01/2015minha estante
Eu também tentei gostar do livro, de verdade. Porque gosto muito da autora por causa de suas fanfics, mas eu achei que faltou muita coisa. Realmente a Pâm se humilhar dessa forma me deixou bem... Chateada. Além de ser realmente repetitivo. Tentei ler até onde deu, mas a pagina 126 foi o máximo para mim. Infelizmente. =/

Erika 06/05/2016minha estante
Decepcionante mesmo. Até achei interessante a resenha, o tema. Por isso adquiri o livro. Mas a personagem principal não conseguiu me conquistar. Muito sem amor próprio. Com tantas opções no mundo, ela ainda ficar se pondo em situações horríveis e humilhantes para se auto afirmar para ele. para que ele a reconheça. Seria beeeem melhor, se ao invés disso, ela desse um chute nele, e ele descobrir o que perdeu. Aí sim,seria bem mais interessante.

Lisse 05/03/2017

DNF / ABANDONADO / LIVRO IDIOTA
Comecei esse livro no começo de Janeiro como parte do meu Desafio de 12 Livros para 2017 e acho que foi a pior escolha possível.

No começo me senti mal por querer abandoná-lo, daí entrou fevereiro e fiz um novo esforço em terminar, e não consegui de novo.

A história estava muito sem motivo para mim. Pam é uma mulher que está tentando entender porque seu namorado não consegue passar muito tempo com ela. Ele sempre foge logo depois de passarem a noite de domingo juntos. Ela quer um relacionamento sério, e ela não sabe o que ele quer. Aí ela encontra no celular dele uma lista de 7 garotas que encontrará nos próximos dias e o motivo disso.

Ela quer saber porque cada garota tem uma característica especial e mostrar que pode ser todas elas para ele. E eu fiquei: WHAT??? Tem que ser bem babaca para fazer uma coisa dessas né. E eu achando que só meninos tem uma atitude babaca. Mas não, estava muito enganada!!!

E isso foi motivo suficiente para dar um DNF (Did Not Finished, que é o mesmo que ABANDONAR). Não queria saber sobre a história de uma garota que tem que mostar pra um cara que ela é especial e merece atenção, se ele não consegue ver isso, sinto muito. É isso!

Tamara.Oliveira 12/08/2020

A história chama bastante atenção, ao mostrar um relacionamento totalmente dependente, onde a personagem principal, é órfã de pai e mãe, onde eu acredito contribuir a aceitar migalhas do relacionamento amoroso. A falta de amor próprio também é mostrado com clareza, quando a mesma depois de descobrir que o namorado tinha outras mulheres, ela insiste em ficar com ele e provar que ela pode ser a garota dos sonhos dele.
Já quando analisado, a versão do namorado, onde ele aceita escrever um livro e assim, tendo que ter experiência com outras garotas, é notório o egoísmo do mesmo fazendo com que a pessoa que ele namorava e dizia amar sofra; até mesmo após ela descobrir que ele a traía, ele não contou toda a verdade, por mera vaidade.
Eu enquanto lia, estava torcendo para que no final a personagem não ficasse com seu namorado, que ela conseguisse enxergar que há falta de amor-próprio, e merece mais, mas infelizmente ficaram juntos e felizes.
É triste imaginar, que assim como este livro há histórias de relacionamentos totalmente egoístas e sem amor próprio.
Leisiane Peloi 13/08/2020minha estante
Perfeita observação. Compartilho da mesma opinião.

Tamara.Oliveira 13/08/2020minha estante
??

Erika 06/05/2016

Deprimente!
O tema da história é até interessante! O cara que tem váaáárias mulheres na semana, e uma "Boba" que parece ser um pouco mais especial que ele vê só aos domingos. A mocinha, é decepcionante, em pleno século XXI ainda tentando se adequar e estar perfeita para ser a única na vida dele. Falando sério... Preferia outro desfecho. que ela desse um fora no Boy, mostrasse que é melhor que isso, e ele ficasse "chupando dedo" pensando no que perdeu. Enfim, Para mim não foi um livro bom.
Laís 11/10/2017minha estante
undefined

*Rô Bernas 27/04/2015

Amei a sinopse do livro e fiquei super curiosa pra saber como a história iria se desenrolar. Apesar de ter gostado do modo de escrever da autora e de querer saber o final da história, eu queria mesmo era ter o poder de entrar no livro pra pegar Pam pelos cabelos e pedir pra ela gostar um pouco mais dela! PQP....fiquei com muita raiva dela ...sabe vergonha alheia? Pois é...
O protagonista deve ser sempre aquele cara que nos faz querer torcer por ele...não foi o caso desse...eu queria mesmo era que ele se ferrasse.
Encontros surreais, de maneiras surreais...será que alguma mulher se proporia a fazer o que Pam fez? Espero que não, embora não duvide nadinha.
A história é interessante, mas não senti química nos protagonistas, faltou emoção.

Michele 08/03/2018

Fraco
Com enredo fraco, personagem chata e dependente dos outros... eu esperava ser algo melhor. Foi um dos arrependimentos que tive de ler... um sacrificio para termina lo.

silvanasartori 18/11/2014

Em ‘’Garota de Domingo’’ conhecemos Pam Miller, uma garota completamente apaixonada por seu namorado Davi que também sempre foi louco por ela, mas com o passar do tempo, todo aquele amor que eles dizem sentir um pelo outro acaba esfriando, pois ela mesma começa a perceber que a maneira que ele a tratava lhe fazia sofrer e então acabou concluindo que ele não lhe dava mais nenhum valor.

Sentia-se bastante triste por ele ser tão ausente em sua vida.
E o pior de tudo é que ele sempre inventava alguma desculpa que tinha outros compromissos e então, após o domingo ele praticamente sumia sem dar qualquer tipo de noticia.

Ela não entendia suas atitudes e do porque ele agir daquela maneira com ela, mas mesmo assim o aceitava porque acreditava que o amor era mais forte que tudo, apesar de que sofria e chorava bastante por sua causa, principalmente porque ele não se importava nem ao menos de fazer uma ligação para perguntar como ela estava durante a semana.

Mas enfim...

Então a única maneira que encontrou para o seu problema foi ter que esperar ansiosamente pelos seus marcantes Domingos onde encontraria o seu amado novamente.

Só que apesar de gostar de vê-lo, ela não gostava nada da maneira como ele aparecia em sua casa. Para ela era puro sofrimento.

‘’Não consigo entender. Nem ao menos qual o problema com os domingos. Não faço ideia do porquê ele aparecer só aos domingos. Eu só o queria de volta como ele costumava ser...’’

No domingo, sem falha alguma, ele aparecia completamente bêbado e sem dar nenhuma explicação do que realmente acontecia, e por isso, Pam apesar de tudo, acabava sempre abrindo as portas de sua casa para poder ajuda-lo e fazendo praticamente de tudo para que ele ficasse bem e se recuperasse.

Isso tudo que ela fazia era na verdade por conta do grande amor que realmente sentia e também por não suportar vê-lo daquela maneira, mesmo passando por todo aquele constrangimento. Sabia que não merecia passar por nada daquilo por ele. Merecia ser feliz e gostaria de ter se apaixonado por uma pessoa que lhe desse o devido valor para que fosse realmente feliz.
Mas ela sabia mais do que ninguém que o coração não escolhe a pessoa que se apaixona, mesmo tendo todos os defeitos do mundo.

‘’- Eu tenho esperado você chegar aqui um pouco mais sóbrio ou atender alguma das minhas ligações para que você me ajude a entender o que está acontecendo com a gente!’’

‘’- Eu sinto falta de estar só com você. Não gosto de te ver assim e não gosto de te ver tão pouco. Isso me magoa.’’

E mesmo sendo uma pessoa bondosa e compreensiva, ela sem querer não esperava que fosse encontrar no bolso do casaco de Davi uma agenda onde havia anotado nomes de várias garotas diferentes para todos os dias da semana. Deixando-lhe completamente surpresa.

‘’Abri a agenda e folheei-a, vendo que havia apenas uma anotação em cada dia da semana: o nome de uma garota. Eu mesma encarei meu nome diversas vezes em ‘’domingo’’. Meu coração doeu ao folhear e continuar a ver a repetição de nomes nos dias da semana, mandando alguns periodicamente. ’’

A partir daí, ela começa a entender muitas das atitudes de Davi e não sabe que ação tomar, e então, apesar de estar chocada com o que estava lendo, ela resolve tirar uma foto com seu celular e guardar a agenda no lugar para pensar melhor nas coisas depois que ele fosse embora.
Só que ao ver Davi, Pam finge que está tudo bem, mas ela não fica nem um pouco tranquila até ter a chance de compartilhar com seus dois melhores amigos, Bia e Tom sobre o ocorrido, porque ela já tinha um propósito com aquela lista e sabia que eles a ajudariam de alguma forma a resolver aquele problema.

O pior é que ela tinha noção de que seria bastante duro ter que aguentar a dor em seu coração e conseguir enfrentar todas as situações que estavam por vim, mas ela não iria desistir e estava bastante determinada a fazer de tudo para tentar descobrir cada passo de Davi e então descobrir se continuaria com aquele amor e admiração que ela realmente sentia por ele, porque como todos dizem, o amor é cego, mas para quem ama, isso passa bastante despercebido não é?

‘’ Ele havia desaparecido e deixado apenas uma lembrança de que estivera ali, apenas para que eu tivesse certeza. No lugar em que eu talvez o encontrasse estava uma rosa vermelha.’’

********************

Tenho que lhes confessar que o livro de Leticia Black não havia me chamado atenção, pois eu ainda não sabia muito do que se tratava até ir à Bienal de SP e ficar frente a frente com a autora, onde tive o prazer de conhece-la e pegar em mãos esse seu lindo livro que simplesmente me encantou, não só pela sua capa, mas também pela sinopse.

Mas infelizmente acabei não comprando por conta do cansaço e também por uma fila gigantesca que tinha no estande da Novo Século, mas depois acabei sendo surpreendida, porque a editora fez a surpresa de mandar para os seus leitores a News com todos os livros que foram lançamentos na Bienal de SP, e por isso surgiu a grande oportunidade de colocar em minha lista esse livro ‘’GAROTA DE DOMINGO’’, que simplesmente me surpreendeu e me fez me apaixonar pela história que realmente é MARAVILHOSA.

A autora acaba nos presenteando com um lindo romance que nos faz sorrir e suspirar diversas vezes, mas também trás muito do sofrimento de sua personagem Pam que nos deixa muito tristes e torcendo para que ela consiga atingir os seus objetivos com sua ideia maluca.
Eu me senti na verdade diversas vezes completamente transportada para dentro do livro de uma tal maneira que eu não conseguia por nada largar devido a narrativa que é simplesmente deliciosa e de fácil entendimento.

Quanto aos seus personagens, tenho que dizer que eles são todos extremamente muito cativantes, porque cada um te conquista de uma maneira diferente. Ressalto apenas aqui que além de Pam, eu também adorei e me diverti demais com os seus melhores amigos Beatriz e Tom.

Esses seus dois personagens me chamaram bastante atenção durante a história e os dois foram muito bem trabalhados e explorados em cada página, porque ambos têm uma personalidade que nos surpreende. E digo que os dois foram os meus personagens favoritos do livro. Seria até legal a autora criar uma história com os dois, acho que seria muito divertido (risos).

Eu pelo menos gostaria de ter dois amigos assim, que cuidassem do meu bem estar. Por isso, eu acho que Leticia Black foi bastante bondosa privilegiando a sua protagonista nessa história, pois a amizade é bastante importante hoje em dia, mas infelizmente muitas das amizades não são tão verdadeiras como essa que nos é apresentada no livro.

O desfecho dessa linda e triste história é bastante surpreendente, porque tem sim uma explicação pelas atitudes de Davi, mas por conta disso, Pam acaba tendo que passar por todo sofrimento para poder descobrir o que realmente acontece e do porque de tudo aquilo. Nisso acabamos nos aprofundando também com seus sentimentos e entendendo os motivos que levaram Davi a fazer o que fez.
Então percebi que diversas vezes Pam ficou um pouco em dúvida em relação ao relacionamento e também tinha medo de que ele fizesse tudo que fez novamente pelas suas costas.
Teve até um momento que fiquei orgulhosa da personagem Pam, porque Davi teve uma atitude em uma certa parte da história que me deixou bastante brava e sinceramente achei ele bastante cara de pau ao falar o que disse. Então para minha felicidade, Pam acabou dando um tapa na cara dele pelo seu atrevimento. Estava até cansada também de tantas desculpas que ele pede para ela durante a história. E o pior que isso acontece também na vida real né?

Mas tudo bem, pedir desculpas por algo errado, mas ficar pedindo toda hora e cometer as burradas mais de uma vez não dá né? Revoltou-me bastante, porque eu às vezes passo por isso. E acreditem, é bastante irritante! (risos)

Mas no geral, o que foi contado no livro, me impressionou com tudo que foi escrito, pois a autora conseguiu me conquistar por completo. E agora mais do que nunca irei acompanhar seus outros trabalhos, porque ela tem muito TALENTO e é mais um orgulho para a nossa LITERATURA NACIONAL que vale a pena estar sendo apreciada por todos os leitores.
Quanto a diagramação do livro, confesso que estou simplesmente apaixonada pela ARTE que foi feita, porque ficou simplesmente MARAVILHOSA.
As vezes me pegava abrindo e olhando as orelhas do livro apenas para ficar admirando, porque eu fiquei pasma com o capricho. Lindo mesmo!

Outra coisa que achei um mimo foi às rosas colocadas em cada inicio de capitulo, porque deixou o livro charmoso. A fonte é de um tamanho ótimo para leitura e suas páginas são amareladas para facilitar ainda mais a vida do leitor.

No mais, tenho que agradecer a editora pelo o envio do livro e também a autora Leticia Black por ter escrito uma história tão linda que me fez ficar suspirando em todos os momentos, apesar das mancadas de Davi que na verdade não gostei, porque se fosse eu no lugar dela, já teria dado um pé na bunda do cara, embora saiba que quando amamos uma pessoa é bastante difícil ter tal atitude, mas mesmo assim toda mulher deve se dar VALOR antes de ficar se humilhando para homem que não merece.

********************

Finalizando essa enorme resenha, gostaria que todos os leitores tivessem chance de ler esse livro, porque tenho certeza que vão gostar e se envolver com o livro tanto como eu. E com certeza ficarão aos suspiros e gargalhadas junto com todos os personagens que são apresentados.

E por conta da CRIATIVIDADE da autora decidi que daria 5 corações e que com certeza seria mais um dos meus favoritos do ano, pois o livro é um ENCANTO.

Espero que aproveitem a leitura.
MAIS DO QUE RECOMENTADO !!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Roberta - @rkrutzmann 20/11/2014

{Resenha} Garota de Domingo
Depois de começar a ler a fanfic Jogando os Dados da Leka (Letícia Black), eu me apaixonei pelo modo como ela escreve, principalmente por criar personagens tão humanos. Assim que ela postou no grupo do face que o livro dela estava em promoção eu corri para comprá-lo, afinal, eu já havia decidido que iria lê-lo só por causa dessa capa maravilhosa. Quando descobri sobre o que era a história eu fiquei receosa de não gostar, porque achei que seria aqueles romances em que a mulher suporta de tudo e continua se arrastando atrás do amado, que é um babaca, mas a Leka conseguiu me surpreender, me fazendo amar Garota de Domingo e, principalmente, me divertir muito.

"Deveria culpá-lo por desejar mais ou me culpar por nao ser o bastante?"

Garota de Domingo conta a história de Pam, uma garota que há um ano só consegue ver seu "namorado", Davi, nos domingo, e, normalmente, ele está bêbado demais e a única coisa que ela faz é cuidá-lo. Ela não consegue entender o que mudou, porque no início eles se viam toda hora, falavam-se direto por telefone durante a semana, mas tudo isso mudou de uma hora para outra, e a partir daí segundas-feiras passaram a ser o dia mais odiado da semana, pois era quando o perdia, de novo.

"- Papai, a torneira do tio Davi é maior que a sua - Caio disse antes de morder a primeira batata, fazendo com que eu e Tom corássemos, enquanto Davi gargalhava. Eu só conseguia pensar no quanto as crianças podiam ser tão inconvenientes com suas verdades."

Como Pam é uma garota relativamente bem de vida, devido à uma herança herdada dos seus falecidos pais, sua maior preocupação era ficar em casa pensando em o que Davi estava fazendo e se ocupando com o que gostava, música. Em um dos domingos que ele chegou podre de bêbado na sua casa, Pam acabou brigando com ele na porta, não querendo deixá-lo entrar, por estar cansada desse jogo. Porém Davi consegue convencê-la, e para recobrar um pouco da lucidez, resolve tomar um banho.

"Quando eu tinha um problema? Coca-Cola era a minha solução. Ao menos era mais saudável que cerveja, certo? Não? Okay."

Enquanto ele está no banho, Pam acaba encontrando a agenda de Davi em seu casaco e, curiosa para saber o que deixava tão ocupado durante a semana, acaba descobrindo uma lista de mulheres para cada dia da semana. Digamos assim, cada dia da semana havia um "requisito", a partir desse requisito ele tinha uma lista de mulheres para sair e depois foi eliminando as que não gostava, sobrando somente uma para cada dia da semana. Na segunda, o requisito era gostar de crianças, na terça, ser intelectual e assim por diante. E, finalmente, no domgino, estava escrito um único nome: Pam, junto a frase "Uma gatota que seja para sempre".

"Eu não tenho certeza mais do que eu sou sem ele."

Foi essa frase, e somente essa frase, que fez com que Pam pensasse em fazer uma loucura em vez de esbofetiar Davi e terminar o que quer que eles estivessem tendo. Na verdade, a vontade de bater nele não passou, mas ela conseguiu se controlar. E qual foi a loucura? Aparecer em cada encontro de Davi durante a semana, mostrando a ele que ela possuia todas as qualidades que ele procurava e que era melhor do que todas. Tendo o apoio, e ajuda, dos seus melhores amigos, o casal Tom e Bia, Pam se jogou de cabeça, pois era a sua última tentativa de ter somente para si o homem que tanto amava, já que seu coração não aguenta mais sofrer por sua causa.

"- Certo, certo - Bia sacudiu as mãos em frente ao rosto de Tom, quase começando a se irritar com o tom de voz dele, fazendo-me rir. - E o que temos sobre os outros dias?
- Amanhã... - sussurrei, tentando me lembrar. Passou a foto para a que eu tirara da terça-feira, e o nome da biblioteca a fez lembrar. - Intelectual. Eu acho que conheço a garota desse dia.
Tom Sobressaltou-se e apontou o dedo na minha cara, assustando-a.
- Você está me dizendo que ele te chamou de burra? Eu vou dar na cara do Davi!"

Como eu disse, comecei o livro com muito medo de odiá-lo, porém a Leka conseguiu me surpreender e fazer com que eu entrasse na torcida junto com Tom e Bia, por mais que sim, o Davi foi um grande imbecíl diversas vezes durante a história. Porém, como eu disse, são os personagens humanos dela que me fazem amar suas histórias, então, que levante a mão aqui quem nunca fez uma burrada em um relacionamento. Então, assim como seus melhores amigos, eu queria ver Pam feliz, e ela e Davi tinham uma história muito longa, então se fosse para terminar o relacionamento, que terminasse com Pam lutando por aquilo que ela mais queria.

"Ah, mas ele iria descobrir que não era com sete garotas que se fazia uma semana. Era apenas com uma única. E eu esperava que ele descobrisse que essa única garota poderia ser eu mesma."

Por falar em Bia e Tom, os dois foram os meus personagens favoritos no livro. Sempre que apareciam roubavam a cena, sendo o casal mais divertido que conheci e querendo que eles se materializassem na minha vida, porque ter eles de melhores amigos ia ser tudo de bom. Os dois junto, mais seu filho, Caio, e Pam me faziam dar altas gargalhadas.

"- Quinta-feira? - ele perguntou.
- Artista.
Ele quase riu.
- Você está dizendo que ele é estúpido o suficiente para não saber o que você faz da vida? - ele reclamou. - Ele podia ter-lhe dado a quinta também!
- Cala a boca, Tom! - Bia gritou de sabe-se lá onde."

Mas voltando à lista de mulheres e aos encontros, foi cruel acompanhar essa jornada de Pam, pois conseguíamos fazer isso de camarote, já que é ela quem narra a história, todo o tormento que estava se passando em seu coração. Muitas vezes tendo vontade de, de alguma forma, entrar no livro e dar uns belos de uns tapas na cara de Davi para ver se ele acordava para a vida.

"-'Nenhuma delas chegou a ser um rosa-bebê, enquanto você sempre foi e sempre vai ser o meu vermelho'."

Recheado de surpresas que nos fazem mudar de opinião a cada momento, Garota de Domingo é um livro fantástico e divertido. Super rápido de ler, devido à sua história envolvente e ao livro fino. No final, estamos tão mergulhados na história que o nosso coração fica confunso junto com Pam, já não sabendo mais para o que torcer, passando a devorar o livro para saber o final da história. Simplesmente leia este livro, se você gosta de um bom romance.

"Toda garota, por mais séria e desacreditada que seja, deseja acreditar que o amor é real, por mais complicado que ele pareça."

site: http://www.apenasumtrecho.com/2014/11/resenha-garota-de-domingo.html#more

reibfm 06/10/2020

Meu lado completamente apaixonado/viciado em romance clichê exalta esse livro.
"Garota de domingo" me deixou noites em claro lendo. Foi uma leitura sensacional, fluida, divertida, prazerosa e viciante, mas, por outro lado, especialmente o MEU LADO CRÍTICO grita: "EU REALMENTE LI ESSE LIVRO?! QUE GRANDE PERCA DE TEMPO!

"Garota de Domingo" é um grande ponto de interrogação para mim, não sei se gosto ou se não gosto da leitura, por isso "Meio a Meio".
Então... Para você que, assim como eu, é loucamente apaixonada(o)/viciada(o) em romance clichê, eu super recomendo esse livro. E, para você que não gosta de personagens dramáticos demais, enredo fraco e histórias sem sentido, esse livro não é para você.

Tais Cortez 15/03/2015

Viciante
Desde que publiquei meus livros, comecei a fazer parte da blogosfera literária e passei a conhecer muitas obras nacionais. Quando vi a sinopse de Garota de Domingo, fiquei doidinha para saber por que Davi tinha essa rotina tão estranha. Comprei meu exemplar na Amazon e, foi só colocar as mãos nele, que não consegui mais largar. Li em menos de 24hrs (porque dormi, sai, comi, etc...mas a vontade era de ficar grudadinha nele rs).]

Confesso que de todas as protagonistas que já conheci, nunca senti tanta raiva quanto a que senti pela Pam. Sério, queria entrar na história e chacoalhar ela, dar uns tapas e dizer: "Por favor, tenha um pouco de amor próprio!!!".

Eu sempre digo que ninguém é insubstituível, mas a Pam discorda bem disso. Ela simplesmente não consegue ver sua vida e seu futuro sem o Davi. E essa impotência dela me fez vê-la como fraca.

Não esqueço quando li a cena em que ela pega a agenda do Davi e vê o nome de todas as meninas que ele saiu....ele surge logo depois e ela finge que está tudo bem, já pensando em mostrar a ele que poderia ser como todas. COMO ASSIM???? Se fosse eu, teria arrebentado a cara dele de tantas "agendadas", ou teria feito ele comer cada folha daquele caderno.

Por outro lado, o Davi não conquistou meu coração. Na maior parte do livro, eu não torci pelo casal. Acho que teria sido diferente se tivesse tido tipos uns flashbacks do relacionamento deles (de cinco anos!), porque tudo que eu conheci do Davi foi seu lado idiota (no último ano, quando ele começou a aparecer só no domingo). E, na boa, quando ele percebe que a Pam sacou o que ele estava fazendo, eu não senti ele arrependido de maneira alguma. Tudo que eu pensava era: mas que que esse cara fez para a Pam querer tanto ficar com ele a ponto de se humilhar absurdamente muito? Até agora, eu não sei.

Eu sei que pelos comentários pode parecer que eu não gostei da história, mas eu ADOREI! E eu imagino o quanto isso deva parecer estranho, mas eu considero um livro excelente quando: 1. ele é bem escrito. 2. ele me prende. E, por mais que eu tenha contestado a história milhares de vezes, ela me prendeu direitinho!!!

A escrita da Leticia é muitooo boa, fluida, e eu li sem nem sentir passar o tempo.

E olha que não é qualquer livro que me prende. Tem muitos estrangeiros que eu deixei na estante pela metade rs....

Enfim, super recomendo :) Claro que já preparo vocês, mulheres fortes e independentes, que a Pam vai deixá-las loucas!

Parabéns, Leticia!!!
*Rô Bernas 27/04/2015minha estante
E a Pam me deixou louca mesmo....minha vontade era entrar no livro e arrancar os cabelos dela kkkkkkkkkkkkk