Vertigo 9

Vertigo 9 Brian Wood...

Resenhas - Vertigo 9

z..... 20/09/2017

Curti a nova fase de "Vikings" na abordagem das temíveis invasões na Europa. A edição mostrou a chegada na ilha inglesa de Lindsfarne. Há liberdades na adaptação, mas, pelo que apurei na net, o fato foi real como um dos primeiros registros. Vemos um menino pressionado pelo pai para aprender a manejar a espada nas batalhas, mostrando-se pouco disposto. Em momento solitário, testemunha o desembarque dos nórdicos, acreditando serem salvadores, e os conduz ao encontro dos ilhéus... Já viu onde isso vai dar, né! Assunto para a próxima edição.

"Escalpo" é uma história legal, mas não gostei desse episódio, que focou mais um dos possíveis aliados de Dashell Cavalo Ruim - o desconhecido Apanhador - na luta contra o mafioso Corvo Vermelho na reserva Lakota.

Eita! Até que enfim terminou a série "Lugar Nenhum", que para mim acabou sendo chata demais no surrealismo que confunde mais do que explica. Pode até não ser isso, mas fiquei com a percepção de uma paranoia de drogado, onde o cara fugia do mundo real para um mundo paralelo, cheio de coisas mirabolantes, até que não conseguiu mais se adaptar na realidade e preferiu entrar de vez no outro mundo, avançando através de um túnel com a maior cara de morte. Sei lá a proposta do autor, e nem bati cabeça para entender, mas acabei concluindo isso e ponto final. A série substituta será do Vampiro Americano.

"Casa dos Mistérios" e "Hellblazer" também tem uma pegada sobrenatural e surreal que estou lendo sem entusiasmo. Escalpo e Viking até aqui são minhas preferidas.