Liberte Sua Personalidade

Liberte Sua Personalidade Maxwell Maltz

Resenhas - LIBERTE SUA PERSONALIDADE

Jessica M. 27/02/2023

É bem parecido com "O Poder do subconsciente" (meu livro de cabeceira). Mas este é mais voltado para auto hipnose e não coloca ênfase na espiritualidade, apesar de inserir algumas passagens sobre o assunto.

Quando você ensaia em sua mente uma cena que tem medo ou ansiedade (um orador deve imaginar uma plateia, um boxeador imagina um adversário e ensaia em frente ao espelho, situações sociais, entrevistas de emprego ou vender para clientes), seu cérebro cria um mapa.
Seus músculos, nervos e cérebros memorizaram um "mapa" amplo, geral e clássico. A atitude de calma e a clareza de raciocínio serão "transportadas" do exercício para o real.
Como sua mente não sabe distinguir o real do imaginário, você vai acabar criando aquela realidade na sua mente e vai agir com naturalidade diante da situação que te apavorava antes.

É um ótimo livro para descobrir o poder que está dentro de você e desbloquear seu potencial criativo reforçando hábitos para desenvolver uma mentalidade de sucesso.

Polyana.Sousa 16/08/2022

Auto-desenvolvimento
Um livro da década de 70 com problemas bem atuais. Muitas técnicas para auto-desenvolvimento e muitos ensinamentos. Por ter muitos exemplos de casos que deram certo o livro fica mais extenso que o necessário e cansativo.
Mesmo assim valeu a pena pelos insights que tive na leitura.

BelaBelli 06/03/2022

Faltam palavras para descrevê-lo.
O livro é muito prático e didático, apesar de ter sido escrito em 1960. Algumas poucas palavras eu precisei procurar no dicionário hahaha, mesmo assim, a linguagem é bem acessível.

Achei uma leitura fascinante! Corrobora com várias outras que fiz nos últimos tempos, e é até interessante ver pensamentos muitos similares em anos e países bem diferentes, em uma época sem internet. Mas que no fim, todos se conectam.

É um livro que me faz querer indicar para todas as pessoas que gosto. A vontade que tenho após a leitura é escancarar esse conhecimento para o maior número de pessoas possível. Maltz não só explica como nossa maneira de encarar as circunstâncias e a forma como nós nos vemos, resulta nos acontecimentos da nossa vida. Como também descreve inúmeros resultados de casos de pacientes dele (e de outros médicos).
São sugestões que se tornam quase inquestionáveis depois de tantos casos demonstrados. Isso considerando que em 1960 não tínhamos internet para que esses números fossem ainda maiores.

Moldar a nossa autoimagem para alcançarmos a pessoa que queremos ser, é a peça-chave para conquista de objetivos.

Uma das passagens que achei bem interessante: "Quando tenho uma tarefa áspera e desafiadora para ser feita, procuro alguém que tenha entusiasmo e otimismo pela vida, que enfrente seus problemas cotidianos com animada confiança, que demonstre coragem e imaginação, que tempere seu espírito alegre com planejamento cuidadoso e trabalho duro, e que diga - "Isto é difícil, mas pode ser feito."

pry 15/06/2021

Livro pra refletir
Não pesquisei a fundo, mas acredito que este livro serviu como base para muitos livros atuais sobre auto ajuda, auto conhecimento etc, de forma objetiva.
Com certeza vou reler muitas vezes.

Milena 22/12/2020

Me surpreendi com a leitura. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas me ajudou em alguns aspectos como autoestima e positividade

Daniel.Cury 21/05/2019

Transformador
O melhor livro sobre transformação pessoal do século XX. Prático, completo, extremamente funcional e de resultados animadores.

Juliana.Lola 01/03/2019

O melhor livro que já li!!
Perfeito!! Pra ser lido várias vezes ao longo dos anos.

(@jr__barboza) 19/11/2018

1.Liberte sua personalidade. (1981)
Livro que mudou profundamente minha maneira de pensar e mostra que existe um poderoso jeito de encarar a vida.

Daniel.Martins 26/06/2017

Simplesmente o melhor livro que já li na vida. Um livro pra dar pra pessoa que você ama e que quer ver o seu sucesso. Além disso, Maltz explica qual é o significado da palavra sucesso, o que é a felicidade e o melhor, como adicionar vida aos seus dias e não dias à sua vida. Detalhe, leia com a mente aberta, livres de crenças limitantes que te impeçam de absorver algo positivo que o livro pode acrescentar na sua vida. Seja feliz e liberte a sua personalidade!

Roberto Petrúcio 25/08/2014

Um grande manual de autoajuda
Reli várias vezes este extraordinário livro.
Ele é fortemente fundamentado em constatações científicas do Doutor Maltz.
Altamente recomendável àqueles que querem transformar-se para melhor.
Roberto 04/06/2015minha estante
Ola, este livro é realmente incrível! Eu estou lendo-o no momento e não quero que ele acabe. As teorias que o autor ensina são realmente fantásticas e funcionam realmente. Eu já tive varias experiências na vida que são explicadas neste livro, foi por isso que estou gostando tanto dele. Eu criei um grupo de debate para que possamos conversar e debater sobre ele, você esta interessado? ou você não esta interessado em melhorar como pessoa, em deixar seus complexos, seus comportamentos e atitudes negativas para trás e ser uma pessoa melhor? Segue o link: http://libertesuapersonalid.forumeiros.com/
Estou te esperando hein... Fique com Deus!