Por trás do véu

Por trás do véu Ray Pereira

Resenhas - Por trás do véu

Lélia 20/05/2022

A Índia contém milhares de gatilhos emocionais, todos justificados pela ?tradição?.

A Maala se torna a personagem mais marcante da série, na minha opinião, o que a cunhada de Raji faz, mesmo do Brasil, para ajudá-la na Índia, nos leva a pensar que ela é da Interpol, mas não, ela é uma AMIGA. Não quero dar spoiler da história, mas esse foi o volume que mais me tocou no fundo da alma, a autora soube mostrar como nós somos fortes quando não estamos sozinhas.

Meu volume favorito desta série, da qual eu amei todos os livros, obrigada Ray pela oportunidade de ler e resenhar seus livros, parabéns pelo trabalho maravilhoso ??????. Visitem o IG da autora e saibam mais sobre as obras dela.

Patrícia 30/05/2021

A estória de Maala é a que mais me marcou dessa série. Chorei muito com tudo que ela passou e recomendo para as pessoas mais sensíveis que tenham sempre um lenço ma mão.

Mari 28/02/2021

Ja li a algum tempo esse livro maravilhoso da Ray! Convido a todos a conhecer um pouco da história de Maala uma vida sofrida mais que tem muita força de vontade de mudar e querer algo melhor para si!!

Jéssica 28/12/2020

A Jornada de Maala
Acredito que este livro não conta uma história de amor, mas de libertação.

Maala é a protagonista de uma história com inúmeras tragédias pessoais e feridas na alma que somente a descoberta do amor em suas diversas faces poderia libertá-la.

Ambientada na índia, a história é densa em diversos momentos. Porém, se desenvolve com o nascer de asas e a libertação desta personagem que ganhou meu coração.

Beatriz.Ribeiro 20/08/2020

UAU!!
Que livro foi esse?? É uma mistura de revolta,tristeza, alegria, dorzinha na barriga de nervoso,massssss muito necessário! Quantas mulheres hoje ainda sofrem caladas ,com medo, se cahamd culpadas e sendo culpadas?? É sério, só leiam esse livro!

Lari / @palavrasdalari 30/07/2020

Por trás de um triste véu
Tentei encontrar um verso ou uma frase de impacto para começar essa resenha, mas não consegui. O choro me calou, todas as vozes que gritaram nesse livro me fizeram parar para escutá-las e levar adiante tudo o que eu senti lendo Por trás do véu.

Esse é o quarto livro da série Viajantes, e dessa vez, contará a história de Maala. Sim, a mesma maala que aparece em o bebê da firanghi, e que por julgamento meu, acabei julgando o livro pela capa, e me enganei.

Há pessoas que guardam as mais terríveis cicatrizes por baixo de um véu. Só que é preciso ser muito atento para notá-las, porque a vergonha e a dor as impede de expor.

Como toda tradição indiana, maala fora prometida em casamento a Ravi. Entretanto, ele acabou se apaixonando no meio do caminho por outra mulher, Sam, e as chances de uma possível salvação para Maala estava indo por água abaixo... Afinal, porque ela tinha essa urgência em casar-se? Porque o seu Baldi era tão grosseiro? E porque havia monstros que nem a mais clara luz era capaz de mostrar numa sociedade tão machista quanto a nossa?

Tantos questionamentos... Tantas peças de um quebra cabeça em que fui montando ao longo da história... Por trás do véu de Maala,a mulher corajosa, havia uma menina que temia seus primos, uma menina que temia seu pai, uma menina que temia o mundo... Por trás do véu, havia uma mulher sufocada pelos abusos que sofria, pelos pedidos de socorro em vão, pela vontade de sumir... E até morrer diante de tanta dor...

Por trás do véu há feridas que machucam e ardem e doem... Ahhh Maala, senti a sua dor, os seus medos, as suas angústias...

Ela era tal qual uma borboleta presa, até que Dylan surge em sua vida.

Tão ferido quanto ela, ele teve em seu passado, uma mancha do que a sociedade machista cruel indiana era capaz de fazer, e ainda fazia.. diante do seu passado, decide então construir um futuro em que meninas não passem pelo que sua irmãzinha passou.. até conhecer Maala e compartilhar junto com ela a sua dor, cuidando e tratando das feridas dele próprio e das dela...

Diante do seu histórico de homens machistas e cruéis, a borboleta se fechou em seu casulo, mas ele foi capaz de fazê-la abrir novamente seu casulo, e inclusive erguer suas asas e lentamente alçar voo.

Mas até onde será que Maala iria? E Dylan iria com ela nessa jornada?

Não consegui não chorar lendo essa história... Não consegui não sentir empatia, não consegui não me revoltar por ver um mundo tão filhadaputamente machista, e saber que esse mundo é tão real, me doeu.
Não consegui não torcer pela Maala
E não consegui não me apaixonar pelo Dylan.

Fiquei profundamente tocada
Profundamente marcada
E profundamente revoltada.

Amei a história, amei o jeito com que foi escrita, e só me doeu saber que há muitas borboletas que tem suas asas silenciadas e suas vozes cortadas por conta de abusos sexuais, físicos e psicológicos...

Mas o que me dá esperança é entender que apesar do mundo cruel, ainda temos voz suficiente pra gritar, para que cheguem em outras mulheres e que há várias Maalas guerreiras por aí... Há Maalas que levantam a sua voz sem medo...

Eu amei esse livro

Ele me fez refletir bastante... Me fez ter empatia e até entender que até com personagens a gente não pode nunca julgar!

Uma história de amor
De dor.
De sofrimento
Mas também uma história de superação
De felicidade
E de saber que sempre teremos o nosso pote de ouro lá depois do arco íris

Viva a maala!

Por trás do véu sempre há algo inesperado

@lendosonhando 02/07/2020

A jornada de Maala
Super recomendo pela ambientacao do livro que se passa na Índia, o que ja me chamou a atencao de imediato e por abordar sobre violencia domestica e abuso sexual questoes que sao mais dificeis para as mulheres indianas que ainda vivem em uma sociedade fechada, patriarcal, machista onde os criminosos quase nunca sao punidos e as mulheres sao silenciadas pelas proprias familias.

Aline 26/06/2020

Você é livre para voar!!!
Essa história é uma das mais belas que tive o prazer de ler, além de conhecer um pouco da cultura da India e suas tradições, também podemos acompanhar a luta de uma guerreira que foi capaz de mudar a história de seu país, com sua coragem, determinação, força e esperança. Não que isso vai acabar uma tradição que existe desde de foi criado as leis, mas ela pode ser modificada.

E Maala foi capaz de mudar e modificar não só sua história, mas de todas as mulheres que passaram ou passa pelo que ela viveu na pele e alma. Uma mulher marcada desde de adolescente por traumas e dores capazes de quebrar qualquer uma, desistir até pode ser uma opção, mas ela não fez, pois viu que a vida era muito melhor e a felicidade ela pode sim ser alcançada, basta lutar e não desistir jamais.

Hoje Maala se tornou minha personagem preferida, e quem leu os livros anteriores da Ray, pode até achar que ela era uma pessoa má e mereceu o que viveu, mas digo que ela foi feita para ser grande e mudar a vida de muitas mulheres e assim o fez e conquistou meu coração e minha admiração.

Conheça a história de Maala e venha se encantar com o nosso Dylan que foi peça fundamental nessa luta pela vida, pela liberdade e pelo sonho de um novo recomeço na vida dela.

Parabéns Ray, por essa bela história e nos mostrar que a mulher tem escolhas sim em sua vida, e pode dizer "NÃO", a violência doméstica, não a relacionamentos abusivos, não a viver submissa ao homem ou o controle que eles querem exercer na suas vestes, trabalhos, estudos, profissões. Denuncie seu agressor e seja livre para voar como uma linda borboleta.

Joana235 18/06/2020

Simplesmente maravilhoso s2
O que fazer quando seu corpo e sua alma estão dilacerados pela dor? Como enxergar uma luz para o paraíso, se durante toda sua vida, só é possível conhecer as profundezas do inferno?
É isso que vamos descobrir junto com Maala, uma jovem negra, dona de um coração puro e de uma alma singular, que desde muito cedo, vem pagando pelas maldades de sua própria família, sem nem mesmo saber os motivos e muito menos merecer tamanhas atrocidades, que deixam marcas profundas em sua alma e em seu coração.

Depois de duas tentativas de casamento frustradas, ela é prometida à seu primo, Kabir, na tentativa de evitar mais escândalos em terras indianas.
Porém, nossa mocinha se recusa a aceitar esse casamento... Será que ela vai conseguir encontrar uma saída? "Você é forte minha luz. Você é forte"

Do outro lado da estória, conheceremos Dylan, um lindo rapaz que esconde muitos segredos e que de repente se aproxima de Maala. Quais serão suas reais intenções?
Com o passar do tempo, a aproximação dos dois torna-se inevitável e a Fortaleza vermelha passa a testemunhar o nascimento de algo avassalador.
"Em meio ao caos, acalmava. Em meio à tormenta era serenidade. Em meio à todo inferno que vivia, era amor."
Intenso e encantador na mesma medida: assim defino esse livro.. Com Maala, Ray mostra a força das mulheres em meio à tantas injustiças no mundo e através dela, sabemos que é possível irmos em busca do nosso lugar na sociedade e sobretudo, irmos em busca da nossa liberdade, alçando voos mais altos, como uma linda borboleta, saindo de seu casulo.
Mais que a estória de Maala, esta também é a estória de Dylan: ela é a sua força, ele, seu porto seguro... Dois jovens quebrados por um passado sombrio, que buscam no amor um do outro, a chance de recomeçarem suas vidas, voando juntos, lado a lado em busca da tão sonhada liberdade e da plena felicidade.
"Era isso. Vivi anos em uma escuridão tremenda, focando unicamente em meu objetivo. Maala chegou trazendo luz.Devolvendo coisas que faltavam. E eu era feliz"