Treinamento de Equipes Ágeis

Treinamento de Equipes Ágeis Lyssa Adkins

Resenhas - Treinamento de equipes Ágeis

Leonardo.Ribeiro 01/02/2023

Bom livro pra entender o que é um agile coach
Finalizando mais uma leitura técnica. Em "Treinamento de Equipes Ágeis" pude enteder de forma mais clara
em qual passo na trajetória ágil me encontro. E tão importante quanto conseguir identificar
a si próprio é também ter um compreensão de qual parte dessa trajetória se encontra cada membro da equipe.

Alguns pontos da leitura foram meio massante, mas no todo o livro traz alguns insights interessantes para tentar mudar a visão de
gerenciamento e controle do gerente projeto tradicional para o de uma equipe ágil que trabalha de forma auto-organizada
Com um Agile coach exercendo mais o papel mais consultivo.
Confesso que alguns pontos ditos no livro me bateram como uma quebra de paradigma a ponto
de pensar que alguns destes são bastante difíceis/impossíveis de serem implementados,
mas o ponto é exatamente esse né: Quando a equipe tem maturidade suficiente o Agile coach é quase um expectador.
E a função do Agile coach é fazer com que a equipe chegue nessa maturidade.

Outro ponto positivo do Livro são as referências e indicações de leituras para o aprofundamento.
Isso é feito em cada capítulo.

Rafaela.Monteiro 25/12/2022

Como seguir na jornada do Agile Coach
Livro cheio de embasamento, que oferta aprendizados e experiências sobre o desenvolvimento de times em profundidade, ajudando muito a clarear o processo de transformação. A autora traz muita propriedade no que compartilha, vale muito a pena.

Nicholas.Assis 01/12/2022

Livro sensacional!
Livro com ótimas referências e histórias para inspirar quem quer se aprofundar em agilidade. Considero como um ótimo guia de apoio no dia a dia dos agilistas, com tópicos a serem reconsultados conforme a necessidade