Um Bárbaro De Joelhos

Um Bárbaro De Joelhos Sara Fidélis

Resenhas - Um Bárbaro De Joelhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila 13/10/2022

Achei interessante a temática desse livro e as pitadas de suspense que foram introduzidas na história.
Foi muito bom rever todos os personagens que conheci até agora!
O casal é legal, mas de todos até agora, foi o que menos me cativou... Mas a culpa pode ter sido minha, já que coloquei muita expectativa neles.
Agora é seguir para o último casal da série... E pela história dos dois, já estou separando os lencinhos aqui.

Marcia Pimentel 01/11/2023

A história não me empolgou
Não tenho muito para falar. A história conseguiu me prender a até o final, mas o casal não conseguiu me conquistar. O romance entre Ian e Mariane podia ter sido mais desenvolvido. Mas gostei das brigas do casal, renderam algumas risadas. O segredo da Mariane não foi nada surpreendente. E o final achei um pouco exagerado. Não foi uma história que me empolgou muito.

Ana Karina 15/08/2022

Um bárbaro de joelhos
Olha adorei a história, o casl fica naquela coisa que não estão se gostando e na verdade estão já apaixonados e só não querem dar o braço a torcer, eu amo livro com essa temática, adorei na verdade a série toda, essa família é muito engraçada. E o segredo da mocinha é muito bom, achei os jeitos que ela usava para se safar quando descoberta, era muito sem noção, mas divertido, dei muita risada Recomendo bastante! Primeiros livros da autora que conheço e já quero ler tudo o que ela escreve.

Amanda 15/08/2020

Um casal improvável, mas que combinou demais!
Eu conheci a Sara Fidelis através dessa série incrível chamada?Paixões Improváveis? e a partir daí ela virou uma das minha autoras nacionais favoritas. Quando eu li que ela tinha preparado um spin off com dois personagens secundários super importantes na série, eu pirei e fiquei morrendo de ansiedade para ler. Infelizmente, acabei me enrolando e só hoje pude ler o primeiro livro desse spin off.
Aqui temos o maravilhoso e encantador bárbaro das highlanders, Lorde Ian MacRae (impossível ler a descrição desse homem e não pensar no Sam Hughes - Jamie Fraser). Ian nos conquistou com seu humor irreverente e sua maneira nada convencional de ver o mundo. E qual foi a minha surpresa ao notar que a autora iria juntar esse homem de personalidade forte com a insossa Mariane Stanford.
Nós conhecemos Lady Mariane como uma menina ingênua e boba que perdeu grandes oportunidades de casamento por sua personalidade apagada. Mas o que ninguém espera é que Mariane é uma farsa e que tem muito mais por trás da imagem que ela passa a sociedade. A princípio a vemos em uma missão para descobrir alguma coisa sobre Ian, mas não até quase metade do livro descobrimos o grande segredo da mocinha (não vou contar pra não dar spoilers).
Esse segredo é um incentivador para Ian que com sua sagacidade, notou que Mariane era muito mais do que mostrava. Os dois se bicam, mas no fundo tem muito respeito e admiração pelo outro. Além disso, tem aquele grande elefante branco na sala entre os dois: uma paixão que está cada dia mais difícil de ser controlada.
Segredos, mistérios, piadas, whisky e uma mãe insuportável é só uma parte do que iremos ver por aqui. Eu amei descobrir mais sobre o James, barão de Stanford e irmão de Mariane, e também de rever os casais queridos dos livros anteriores. O livro é ótimo e divertido e com certeza vale a pena para completar essa coleção maravilhosa. Agora fico na ansiedade para ler a história de Lord Charles, torcendo para ele ser muito feliz com seu grande amor *-*

Lulis 14/03/2021

Amei!
Esse foi meu primeiro romance da autora e eu estou apaixonada! Foi incrível! lan é fabuloso e Mariane também! Amei toda a trama que envolvia os mistérios, que eram bem mais tranquilos do que eu imaginava rsrsrs Mas em nada menos interessantes. Recomendo muito!

Thayza.Lara 14/09/2020

Um bárbaro de joelhos
Já conhecia a escrita da Sara , li a algum tempo os outros dois livros e gostei bastante. Gostei da leitura, super fluiu. O casal não tem nada a ver e tudo ao mesmo tempo. Adoro os homens das highlands.

Raio de sol 01/07/2021

Mais um livro da Sara para a lista de lidos desse ano, estou apaixonada pela escrita dela.
Um livro simples, rápido de ler, sensual na medida certa e traz uma força feminina incrível.
Leiam esse livro nacional maravilhoso.

Cris 31/12/2021

Sequência de livros com personagens diferentes, gosto bastante disso e não decepcionou! Enredos muito legais e gostosos de ler!

flaflozano 04/06/2021

A little taste
O quanto de sexo tem nesse livro : 2/5
Quão explícito é :2/5
Drama: 3/5
Coerência : 3/5
Comédia : 4/5
Romance 3/5

Antes que a condessa pudesse responder, uma voz grave se fez ouvir bem atrás dela. A mesma voz que antes lhe despertava um desejo feroz, a mesma que proferira insultos que a magoaram profundamente na última vez que a ouvira, mas não agora. Agora, a única coisa que o som da voz dele poderia lhe causar era raiva e um orgulho absurdo que fazia com que Juliette desejasse provar a ele como errara sobre ela, mostrar-lhe que agora ela dominava o jogo. Claro que algum tremor era natural, sentir o sangue fervendo nas veias? Puro ódio, óbvio.
? Lady Caroline, que surpresa agradável encontrá-la aqui.
Ela continuava de costas para ele, como se distraída com alguma coisa.
? Surpresa? Onde mais eu estaria no dia da apresentação de Juliette, lorde Gregor?
? Claro, tens toda razão. Onde ela está? Não a vejo em parte alguma. Era possível que ele realmente não a tivesse reconhecido?
Bom, levando em consideração suas roupas, o penteado e até mesmo a postura, não seria impossível. Além disso, ele não havia visto seu rosto. Virando-se de frente, deu a ele a oportunidade de ver seu rosto.
Juliette percebeu quando a surpresa definitivamente tomou conta dos olhos de Gregor, aqueles olhos estupidamente azuis e, em seguida, quando o olhar do escocês percorreu todo seu corpo, causando-lhe um arrepio que não sentia há meses.
? Lorde Gregor MacRae, que inesperado. Nenhuma palavra saiu da boca dele, tamanha era sua surpresa. Então, ela notou Ian logo atrás do irmão, calado, e sorriu satisfeita por ver aquele que agora considerava um grande amigo.
? Lorde Ian! Como vai? Estava decidido a fazer-me uma surpresa, suponho. Não me contou que viria.
Ian MacRae estranhou o comentário, seu semblante transmitia isso, e Juliette se repreendeu por dizer aquilo. Talvez ele não quisesse que o irmão soubesse de suas correspondências, ou então apenas acreditasse que não lhe devia mesmo nenhuma explicação.
? Hum, sinto muito, senhorita Juliette. Nossa decisão foi de última hora e eu mesmo resolvi vir apenas depois que Gregor me informou que estava partindo para a Inglaterra.
? Óh, sim, compreendo. Como estamos sendo rudes, este é lorde Ian MacRae, irmão de lorde Gregor e meu bom amigo ? disse, apresentando-o à lady Caroline.
? E esta é a condessa de Devon e irmã de lorde Wheston, lady Caroline.
Ian fez uma reverência e só então Juliette entendeu o porquê de todo aquele alvoroço com a presença deles. Jamais imaginara que seriam ambos capazes de tal coisa. Como se fosse completamente natural, os irmãos MacRae ostentavam kilts em meio a um salão de baile lotado e inglês.
Claro que eles eram membros do clube, sua herança familiar garantiria isso, mas nesta noite eram muito mais escoceses que ingleses. Juliette nunca havia visto Gregor tão imponente. Ao menos não vestido, ela pensou. Os meses havia feito mudanças significativas na aparência de Gregor, assim como fizeram na dela. Ele estava muito mais forte, a casaca preta muito justa ressaltava os músculos, a pele mais bronzeada como se de fato passasse muito mais tempo ao sol. Os irmãos ali, juntos, eram mais que a decência e o decoro deveriam permitir. Mas, ainda assim, eram homens solteiros, ricos e nobres e, portanto, elegíveis como maridos em potencial.
Apenas então ela percebeu que Gregor não dissera nenhuma palavra desde que ela se virara e compreendeu que causara um efeito e tanto. O mesmo efeito que sonhara causar por muitas noites, após se deitar. A orquestra se posicionou e Juliette percebeu que finalmente o baile teria início, os outros ao redor pareceram notar a mesma coisa e rapidamente os casais começaram a se formar. Gregor notou a movimentação e como quem desperta de um transe, dirigiu a ela aquele sorriso ensaiado, não os espontâneos que Juliette já conhecia, mas aquele que oferecia a todas as pessoas. O sorriso libertino que corrompia até mesmo as mulheres mais santas ou as devotadas a Deus.
? Senhorita Juliette, estás encantadora. Gostaria de dançar comigo?
Juliette sorriu diabolicamente.
? Obrigada, lorde Gregor, mas terei que declinar de seu convite.
De maneira que deixaria Helen orgulhosa, fechou seu leque com rispidez.
? Acredito que esteja ciente da importância de sua primeira dança, seria perturbador que ficasse esquecida em um canto.
O sorriso continuava nos lábios dela, mas antes mesmo que pudesse responder a ele, avistou lorde Cavendish abrindo caminho por entre as pessoas aglomeradas ali perto.
O homem alto e elegante parou diante dela e dirigiu um olhar de reconhecimento para Gregor.
? MacRae, não o vejo há muito tempo.
? Cavendish ? cumprimentou Gregor.
Sebastian então se voltou para ela. ? Senhorita Juliette, creio que essa dança é minha.
Ela depositou a mão enluvada na dele, que espelhando o gesto da primeira vez em que se encontraram, depositou um beijo ali. Em seguida, conduziu-a para a pista de dança.

kleide.olliver 17/06/2020

A cereja do bolo?!
Eu amo essa série, e com Ian McRean não seria diferente. Um personagem cativante, que já era aclamado e aguardado em sua própria história desde o segundo livro da série. E apesar de ainda termos um conto para fechar tudo, esse meio que tem o gostinho de fim, e o outro conto da sensação mais de um extra. Só sei que eu amei.

Idolatria aos livros 30/04/2021

Maratona
Tem pessoas que maratonam séries do netflix eu maratono livros.
Quando lemos quatro livros onde a trama se interlaça no tempo e lugar. É maravilhoso. Melhor que me senti. Baixei o box no kindle e fui ser feliz. Momentos divertidos, lágrimas, suspense. Mas o casal preferido foi Sebastian e Helen.

Aisha Andris @AishandoBooks 16/06/2021

O tipo de livro que nos arranca gargalhadas. É maravilhoso!
Tirando “O Duque e a Fugitiva” e “Marcas do Passado”, que são mais profundos e emocionantes que engraçados, os livros da Sara Fidelis são para nos matar de rir. Sabe quando você está para baixo e quer algo para te animar ou quando está de ressaca literária e precisa de algo leve? Os livros dela são perfeitos! Os personagens se metem nas maiores enrascadas e nas situações mais hilariantes possíveis, e a gente, claro, se diverte à custa deles.
“Um Bárbaro de Joelhos” é protagonizado pelo irmão caçula do nosso amado Gregor, de “O Highlander e a Devassa”. Ian é um libertino e um safado de marca maior que já experimentou mulheres de todos os tipos e não quer saber de nada que envolva compromisso. Uma noite de prazeres mundanos seguida de uma breve despedida? Pode contar com ele! Casamento? Não, obrigada! Ele vai muito bem sozinho (até parece que já vimos isso em algum lugar, né, não? ). Esse homem mal sabe o furacão que vai entrar em sua vida e colocá-lo de quatro.
Marianne já foi mencionada e teve breves aparições nos outros livros, mas passava longe de ser o tipo de personagem secundária que a gente torce pra ganhar sua própria história. Ela é uma solteirona sem sal, inocente e incapaz de ter pensamentos maliciosos… SQN! Aqui nós descobrimos que fomos enganados ao longo de toda a série e que essa mulher esconde um segredo daqueles. E isso demora um pouco a ser revelado, o que deixa a gente roendo as unhas de curiosidade.
Marianne é enviada por um homem misterioso para espionar os MacRae, e a oportunidade perfeita se apresenta quando ela recebe um convite para passar um tempo no castelo deles na Escócia com toda a família. Aproveitando o espaço, preciso falar da família dela. A mãe é uma verdadeira megera, que só humilha a filha e quer casá-la de qualquer forma, com qualquer um… Quer dizer, com quase qualquer um. Um escocês bronco e sem título não é bem o tipo de genro que ela imagina. A ironia, meu pai! Já o irmão da Marianne, James, é um homem difícil de descrever. Vocês precisam ler para conhecê-lo, vale a pena! Boa parte da graça da história fica por conta dele.
Ian é um homem esperto e vai enxergar mais em Marianne do que as outras pessoas normalmente veem, embora esteja longe de imaginar o real motivo que despertou o interesse dela nele. Isso torna as coisas ainda mais interessantes, as trocas de farpas desses dois são tudo que eu amo num romance. Preparem-se para uma história quente e cheia de mistérios, surpresas e reviravoltas, e com uma dosezinha de representatividade que é mais do que bem-vinda. Livro curto e super envolvente para ser devorado em um único dia, vocês não vão conseguir largar.

site: https://aishando.home.blog/

Ana 23/08/2021

Demorei um pouco a fazer essa resenha e agora já não me lembro tanto dos detalhes. Mas esse livro é bem leve e divertido, o casal é engraçado, com a Mariane sempre dando as piores desculpas possíveis pro Ian. Não tem a mesma pegada de "O Duque e a Fugitiva", que é mais denso e aborda assuntos mais sérios, mas tem a escrita maravilhosa da Sara Fidélis. E foi ótimo poder rever um pouco dos casais pelos quais já tínhamos nos apaixonado.

Fernanda.Zanon 22/01/2021

Diferente e divertido
Amei a história do Ian e da Mariane!

Ambos são pessoas totalmente diferentes da sociedade da época, o que torna o livro bem dinâmico, divertido, sensual e cheio de significando.

A história é permeada de mistérios e muitas cenas divertidas, além de trazer assuntos que visam quebrar barreiras sociais impostas naquela época!

Para quem busca uma leitura leve e rápida, eu super recomendo esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6