A garota italiana

A garota italiana Lucinda Riley

Resenhas -

Aparecida.Casentin 04/05/2024

A história emocionante
Amei o livro como geralmente amo tudo que foi escrito por Lucinda Riley. Torci muito por Luca e Aby e também por Rosanna.
O livro tem todos os ingredientes para prender nossa atenção até a última linha.

Elizajales 29/04/2024

Definitivamente não é o melhor livro de Lucinda, mas ela msm deixa claro que esse foi um dos primeiros, então é compreensível.
Achei os diálogos fraquinhos, mts vezes engessados, sem aquela fluidez e que a autora normalmente tem e o final achei corrido, eu preferiria uma descrição maior sobre Luca, Abi e Ella.
No mais, entendi a intenção da autora escrever Rosana como ela foi, mas que personagem irritante. Várias vezes eu parei a leitura pra repetir "burra, burra, burra", então nisso posso dizer que Lucinda cumpriu o que (eu suponho) pretendia.

Talita549 23/04/2024

Lucinda e seu jeito único de escrever..
amei esse livro! Me apeguei bastante a protagonista, apesar de discordar de muitas atitudes dela.
É o tipo de leitura que te deixa com o coração quentinho e também com uma ressaca literária enorme!

Marina H. 27/03/2024

Mais um livro precioso de Lucinda!
É o terceiro livro de Lucinda Riley que leio (comecei pelos dois primeiros livros das Sete Irmãs). E, logo nas primeiras páginas, confesso ter sentido um leve receio de me decepcionar com a autora. "A Garota Italiana" e a história da "pobre garota" que é levada para uma grande cidade com o objetivo de ser uma cantora de ópera parecia mais do mesmo pra quem já leu "A Irmã da Tempestade". Mas aí a história foi se desenvolvendo - e apesar das claras semelhanças - o enredo foi por um lado bastante diferente. Acompanhar a vida, a dor e fortaleza, de Rosanna foi demais! Uma poesia, uma história triste e bonita ao mesmo tempo. Eu amei!!

Bruh 10/12/2023

Magnífico, esplêndido, formidável, amei a narrativa, e a história nos surpreende a cada página, e me vi mergulhada neste mundo da garota italiana....

Queilinha 04/10/2023

A Garota Italiana...
Mas uma vez a autora conseguiu me envolver com sua história.

Fiquei até com vontade de ouvir e/ou assistir as óperas mencionadas no livro, e nem gosto de ópera.

Rosanna e Roberto é uma história tão cheia de altos e baixos, momentos em que eu me sentia com raiva dele, ou dela ou dos dois, e as vezes rendida por eles.

Luca e Abi também me conquistaram, me peguei o livro inteiro torcendo para que encontrassem a felicidade.

Isabela.Lopes 30/09/2023

Mais um livro incrível da Lucinda. Ela sabe explorar como ninguém o cenário e os personagens.
Adorei a ambientação e me surpreendi com a jornada dos protagonistas.
Além disso, mesmo os personagens secundários foram aprofundados

PattyPBS29 29/08/2023

Realmente não sei a visão de outros leitores sobre a história, mas vou dizer a minha.
Pessoalmente, pra mim, essa história retrata muito mais uma forma de relacionamento abusivo do que uma história de amor arrebatadora.
Rosanna, uma jovem promissora, se afasta de amigos, família e faz sua carreira inteira girar ao redor de um homem que era um completo canalha. Mesmo após sua aparente mudança, ainda assim Roberto pressionava e até mesmo comparava o amor de Rosanna por ele em relação ao próprio filho do casal.
Ela deixou de lado seus sonhos para viver esse amor. Não poderia deixar o homem sozinho pq ele trairia ela... Enfim, nada saudável. Não senti a Lucinda querendo romantizar a situação, pois ela deixa bem claro todas as consequências da cegueira do amor. Porém é um livro que pode ser visto de dois ângulos dependendo da vivência de cada um. Acredito que quem esteja em uma relação parecida vai achar a história linda e romântica. No meu caso só ia acendendo todas as red flags.
O final foi fofo, mas ao contrário da maioria dos livros de Lucinda, esse não me arrancou lágrimas não. ..

Adri 27/08/2023

O amor e sua dualidade!
Há muito tempo não lia um romance tão cativante e envolvente.

Rosana e Roberto, mesmo com a diferença de idade, amadureceram juntos. Erraram, cresceram e se reconheceram dentro do relacionamento.

"Em retrospecto, dei-me conta de que podemos amar alguém de todo o coração, mas isso não significa que essa pessoa nos faça bem."

Há alguns amores que vêem para nos ajudar e outros para nos destruir.

Andreia410 18/05/2023

Esperava mais
Dos livros da Lucinda, talvez tenha sido o que menos curti. A historia de Rosanna é Roberto me pareceu arrastada, com uma carga dramática que passou do tom. Um amor que cegou Rosanna, impedindo-a de viver plenamente.

Juliana 17/04/2023

Quando o amor pode fazer mais mal do que bem...
A história é linda, e nos mostra que mesmo onde há muito amor, se faltar respeito a coisa pode correr muito mal... Gostei bastante e recomendo a leitura.

20/02/2023

Primeiro romance?
Aparentemente esse foi um dos primeiros livros que a Lucinda escreveu. Ele é um romance que daria uma ótima dramaturgia. Para mim, é o pior livro dela que li até então mas não é um livro ruim. É só que ela amadureceu tanto como escritora que vieram obras muito melhores.

Gislene.Batalha 29/10/2022

A garota italiana
Rosana desde cedo tinha uma voz linda. Fez aulas de canto e começou com pequenas apresentações. Depois começou a tomar conta nos melhores palcos e teatros.
Roberto Rossini, antigo conhecido de sua família a reencontra e se apaixonam.
Com o tempo Rosanna percebe que o que sente por ele é obsessão, e que este relacionamento vem atrapalhando sua carreira.
Um livro intenso um final de tirar o fôlego.