Forbidden

Forbidden Tabitha Suzuma

Resenhas - Forbidden

Beanca.Aguiar 04/07/2023

Dor, sofrimento, lágrimas e mais um pouco de dor..
Passei não ironicamente 30 minutos chorando em posição fetal, descontroladamente. Pq eu faço isso comigo?????

GleiceBAP 07/04/2023

😭😭😭
Nunca chorei tanto lendo algo como chorei lendo esse livro, posso dizer que amei e odiei ele. Cara aquele final acabou comigo, sei que eles nunca poderiam ter tido um final feliz mas, poxa aquilo não poderia ter terminado assim... Não vou superar nunca esse livro foi uns dos mais tristes que já li e sofri pensando nele por dias 😭😭😭😭

Yasmin.Pantoja 05/12/2022

4.5
I? I? I actually? don?t know?! I SIMPLY DON?T KNOW A THING, at all? not anymore, at least. I love Maya. I hate how Lochie looks like me, and? it was so intense I felt like I was in their room, like a fvcking pervert voyeur, watching their entirely life from the closet, and I liked it, truly. Wtf??? The end really surprised me? I don?t know what to write anymore, just? I need to live more.

Shêll 28/05/2021

Não estou sabendo lidar com o final desse livro...
Cara, que tabu pesado. Muito pesado. Mas, que foi tratado com uma delicadeza que nos faz pensar, se questionar e pesar nossos valores sociais, morais e críticos.

Impossível não nos sensibilizarnos com os personagens. Nem a pessoa tentando ser totalmente crua, analítica e crítica; não dá. É uma estória muito tocante.

Além do próprio tabu, tem a questão do abandono infantil e as consequências porvir... Que ódio senti algumas vezes...

O aperto que deixa no peito ao encerrar essa leitura não tem descrição certa;
Angústia, tristeza, incredulidade, revolta, raiva... Não sei bem o que estou sentindo agora. :/

Primeiro livro que li da aurora, e embora tenha amado a escrita e fluidez, fiquei com receio de ler algum outro e tomar mais uma surra emocional feito essa.

Enfim, 5 estrelas né? Não consigo avaliar com menos.

Camila.Amaral 22/01/2021

Tristeza
O que dizer de um livro que trata de um assunto tão controverso?! Só de pensar na palavra incesto a gente já acha um absurdo, horrível e inaceitável.
A autora fala de um assunto tabu, que ainda assim fiquei curiosa de ler de tanto que ouvi falar do livro. Não sabia de ia conseguir ler ou não, se ia terminar ou desistir. Porém ainda sim, resolvi ler.
Uma palavra única para descrever: tristeza. Pela situação, pela vida de Lochan, Maya e seus irmãos e pelos sentimentos que tem um pelo outro. A autora não justifica o incesto, ela apenas descreve no ponto de vista dos dois os sentimentos que vão ocorrendo.
O leitor não sabe se implora para não acontecer, ou se torce para os dois de alguma maneira ter um final feliz, apesar de considerar o incesto errado.
É um livro que te faz avaliar tudo! Não pretendo ler de novo, apesar de ser uma escrita brilhante! O final te deixa simplesmente impressionada e chocada. É um livro que vale a pena ler pelo menos uma vez para ver tudo o que ocorre pelo ponto de vista deles...

Nana 31/08/2020

Sem palavras
Essa resenha vai ser bem breve, apenas para contar no Desafio, pois não sei quando eu vou estar preparada pra falar sobre esse livro.

Nao pensei que ficaria tão mexida. Chorei, estou chorando, nó na garganta, coração apertado. Eu, chorona como sou, não é difícil me fazer debulhar em lágrimas, mas nunca um livro me fez sentir o q Forbidden (Proibido) me fez.

Nao tenho palavras.

Edit: resenha completa no meu blog https://epiphanybynana.blogspot.com/2020/09/resenha-forbidden-proibido-tabitha.html?m=1

Vanessa 28/06/2020

O que fazer com esse aperto no peito que fica após terminar essa leitura?

Já imaginava que o final seria esse, mas não estava preparada

Luana 06/02/2020

@“Como explicar que esta situação, o amor que sentimos um pelo outro – tudo o que a outros pode parecer doente e torcido e repugnante – para nós parece completamente natural e maravilhoso e oh – tão, tão certo?”

@“Porque no final do dia, que é o que todos nós estamos tentando fazer: se ajustar, de uma forma ou de outra, tentando desesperadamente fingir que somos todos iguais.”

@“No fim do dia, é tudo sobre o quanto você aguenta, o quanto você pode suportar. Se juntos vamos prejudicar alguém, separados vamos matar nós mesmos.”

@“Estou cansada. Tão terrivelmente cansada. Isso fica em cima de mim, me esmagando como uma força invisível, destruindo tudo que é racional, pensamentos, todos os sentimentos. Estou cansada de me arrastar através dos dias, vestindo a minha máscara, fingindo estar tudo bem. “

@“Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir.”

@O corpo humano precisa de um fluxo constante de alimentos, ar e amor para sobreviver. Sem Maya eu perco os três. Morro lentamente.

@“Eu me recuso a permitir que um rótulo do mundo exterior estrague o dia mais feliz da minha vida. O dia em que beijei o homem que sempre abracei em meus sonhos, mas nunca me permiti ver. O dia em que finalmente parei de mentir para mim mesma, parei de fingir que era apenas um tipo de amor que sentia por ele, quando na verdade eram todos os tipos possíveis e imagináveis de amor. O dia em que finalmente nos libertamos das nossas amarras e demos vazão aos sentimentos que havíamos negado por tanto tempo, apenas porque por acaso somos irmão e irmã.”

@“Não há leis nem limites para os sentimentos. Nós podemos amar um ao outro tanto e tão profundamente quanto queremos. Ninguém Maya, ninguém vai tirar isso de nós.”

Marina 09/01/2020

Gostei bastante deste livro, porque apesar de tratar de um tema que é tão tabu e polêmico quanto incesto, a autora desenvolve o assunto com muito cuidado, e não o trata de maneira superficial.
A história dos irmãos não é apenas um caso de amor proibido, e sim, uma situação que se desenvolve por um contexto de abandono e negligência dos familiares. Depois do pai abandonar a família e a mãe passar mais tempo com o namorado do que em casa(querendo negar a existência dos filhos, relutando inclusive de provê-los financeiramente), os adolescentes se veem no papel de pais e protetores dos três irmãos menores.
Enfim, a escritora trabalhou a história muita bem, mas como nem tudo são flores, acabei não gostando de como finalizou o livro. Não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas me pareceu injustificado e pouco convincente.
De todo modo é uma boa leitura!

kaistellation 05/09/2016

Uma beleza triste
Esse livro se tornou meu favorito não porque envolve assuntos polêmicos ou porque é um romance, mas sim por causa do sentimento que me deixou. Um sentimento de torcer para que alguma coisa acontecesse mesmo sabendo que era errado o que por sua vez me deixava em conflito comigo mesma. Esse livro vai te prender, vai fazer você chorar e vai fazer você pensar.

Rebeca Anastácia 01/09/2016

Um livro triste
É um livro triste, muito. Mas é um livro que ti.... marca lá no fundo. É um pesar, uma dor, uma coisa viciante de sentir.
É uma história que, no meu caso e de outras pessoas que leram, enche os olhos de água e o coração de lamento só de lembrar.
É sim um livro juvenil - não aquele adultão sério. Nem, provavelmente, será adaptado para o cinema, por mais que quisesse - tabus e impaciências. Mas que não é clichê, bobo, infantil, ou melhor, não infantiliza, não "romancea", não "açucara" o tema, as relações que contam a história.
Sim são dois irmãos, e que se ama, que acima de tudo - do certo ou do errado - se protegem, se apoiam e sustentam a família.
Sim é muito tabu - vai contra minhas próprias crenças - mas não por isso deixei de gostar e de alguma forma admirar, me encantar. É o algo mais ali, sabe.

BiaOff 25/07/2016

Porque se fosse Romeu e Julieta não haveriam tantas lágrimas...
O que falar dessa estória maravilhosa, com personagens marcantes, mensagens lacrantes e o ensinamento sobre leis ridículas do Reino Unido!

No spoiler here!!

Bom, pra começar, se quer ler esse livro você tem que ser uma pessoa livre de preconceitos. Já li várias resenhas negativas e pessoas falando mal a respeito desse livro ou simplesmente de estórias como essa. E sinceramente, não quero mais ninguém perto de mim falando mal dele :p
A estória se passa com o clima muito tenso que qualquer coisa que aconteça de errado ou ruim é como se uma bomba se explodisse sobre as cabeças dos personagens e nos derrubassem - meros leitores, como se o nosso tombo fizesse um buraco no chão e cada vez ele cresce mais e mais fazendo com que seja mais e mais doloroso para nos recuperarmos no próximo e no outro depois dele...
Para ser franca, eu ainda não me recuperei.
A Tabitha sem dúvida é uma escritora incrível e eu mal posso esperar para ler os outros livros dela, se tornou uma das favoritas do meu coração.
É Drama. É Romântico. É Lindo. É Incrível... Só peço - IMPLORO - não leiam com preconceitos, por favor!
Pra quem está lendo: Aproveite cada página.
Pra quem vai ler: Você não irá se arrepender!
Pra quem já leu e até amou tanto quanto eu...: Emocionante, não? Perfeito, incrível e... Ai, minhas palavras não são suficientes! Como vocês superaram esse livro??

Beijinhos!! BiaOff :-).

Jan 13/01/2016

Wow! This was all so wrong!

This is a story of 5 siblings and an irresponsible and absent Mum who uses to act like a teenager.
I HATED HER! BITCH! And I loved the children, all five of them.
Having this negligent Mum that hardly came home forced Maya and Lochan (the two eldest) to become parents of the other three siblings.
This was all so fucked up! Not only falling for your sister/brother but the fact that these kids had been forced to look after their siblings, deprived of their childhood, at such tender age, to keep their family together and the social service away.
For me, the ugliness of this forbidden love and taboo, was all overtaken by the way the book was written, so beautiful and raw, making me feel overwhelmed at times by emotion and anguish.

Heartbroken and crying here I am.
By a story, again.

I just need to keep saying to myself: It is fiction Jan. Take a deep breath...it is just a book.