CIVIL - a história peculiar de um anti-herói urbano

CIVIL - a história peculiar de um anti-herói urbano Everton Gullar

Resenhas - CIVIL - a história peculiar de um anti-herói urbano

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Larissa 16/01/2024

Desenrolar claro e objetivo
O livro é muito, muito bom, tem um desenrolar claro e objetivo, faz uma crítica a sociedade, com certeza me fez querer um Civil da vida real hahaha, só não dei 5 estrelas porque não me prendeu desde o início, mas é o único motivo, pois a história em si é realmente muito interessante, os personagens são muito bem construídos. Eu amo filmes de ação, tiros, etc, e se tivesse um filme desse livro, com certeza seria um dos meus filmes preferidos.

Carmem.Leal 18/01/2023

Resenha insta @citacoesdelivros2
???? Heron Ulfs cresceu no Distrito, uma das cidades mais violentas do estado, criado somente pela mãe desde de criança sentia muita raiva e não entendia como as coisas podiam ser tão injustas. Assaltado quase todos os dias no caminho do trabalho, Heron fica cada dia mais indignado com a incompetência das autoridades.

????Após ganhar um colete da polícia civil e uma arm@, Heron decide por conta própria por fim na violência, cobriu o nome polícia com fita ficando amostra somente a palavra CIVIL (como ficou conhecido pelas pessoas), ele fazia patrulha pela cidade e combatia o crime da sua maneira.

?????Amado por uns e odiado por outros, ele vive as mais perigosas situações.

????É um gênero totalmente diferente do meu costume, mas me surpreendeu de maneira positiva, a escrita do autor é leve e fluida, consegui ler rapidinho e fiquei presa na história. Fiquei surpresa com o final que o livro teve, o que com certeza me motiva pra ler os próximos livros da série.

Recomendo!
E aí?! Já leu o CIVIL? Me conta nos comentários o que achou.??

Liny Arguilera 09/01/2023

?? CLASSIFICAÇÃO: +14
Heron Ulfs foi educado apenas pela mãe no Distrito, formou-se em contabilidade, e não teve uma infância com seu pai, mas a sua cumpriu bem o papel de pai.
Ainda na infância ele foi diagnosticado com Transtorno Disruptivo, precisando tomar psicofármacos, viáveis para o seu desenvolvimento e uma saída fácil para um grande problema que deveria ter sido tratado com maiores cuidados.
Com todas as lutas, ele formou-se em contabilidade, e trabalha diariamente em seu trabalho, até receber uma arma e um colete policial de uma das colaboradoras da empresa, e indignado com a situação da mulher, e por ser assaltado todos os dias de volta para casa, ver o crime intenso no país, resolve então fazer justiça com as próprias mãos, seguindo uma jornada diária nesse mundo de "combate".
Joana sua parceira, é bastante peculiar também, esconde mistérios ainda não desvendados no primeiro livro.

@leiacomoumagarota_ 09/01/2023

Ele é sim um herói
É ótimo pra quem quer ter o hábito de leitura. Uma leitura rápida, perfeita para um dia de chuva. A história tem um clima meio Gotham City, um protagonista com grandes problemas pessoais, porém disposto a ajudar os injustiçados, lidando com alguns crimes que não fogem tanto a realidade que conhecemos. Heron condena aqueles que a justiça se recusou a julgar, vinga aqueles que sofreram sem a menor condição de se defender. De um jeito errado/não errado, Heron faz jus a seu nome, um herói.

Luah_lirah 31/12/2022

É um livro que sai da minha zona de conforto com essa história e achei bem interessante. Tem uma escrita fluída e um pouco de romance também.

Mila.Morais 15/12/2022

Achei a proposta do livro muito interessante, e não imaginava que o final teria o desenrolar que teve. Lerei os próximos com certeza, e ainda a escrita do autor é leve e flui muito bem

Anna 25/11/2022

Civil
gostei do livro, ele envolve investigação policial (ou algo semelhante), ação e política, o livro é bem legal apesar das vezes a leitura ter me cansado, mas enfim recomendo a lerem esse nacional!!

Cantinho1 18/11/2022

Civil
Resenha: Civil | Everton Gullar
“Ninguém sabe realmente o que ele é. Alguns o chamam de herói, outros o odeiam, dizem que é um criminoso. E para você o CIVIL é herói ou vilão?”
Heron nasceu e cresceu no Distrito, a cidade mais violenta do Estado.
Continue nessa resenha pra saber mais sobre ele.
QUOTE:
“A vida e o caos andam como crianças de mãos dadas. A dor e o amor são como irmãos siameses. A paz e a guerra estão tão perto e a tempo de um espirro...”
#OPINIÃODABABI:
Me surpreendi bastante com o livro, superou minhas expectativas!
A cada página, o Everton vem mostrando uma realidade nossa de cada dia, como é de fato a nossa sociedade hoje. Senti uma crítica muito grande sobre essa realidade, sobre como agem os que deviam nos defender.
Gostei muito das passagens de tempo que o livro traz, intercalando o presente e o passado, como o personagem se torna o CIVIL, tudo que ele passa na sua vida desde criança.
O plot dos capítulos finais me deixou completamente MALUCA kkkkk eu não esperava que tivesse um plot desse! Me instigou para continuar lendo a série.
Mesmo sendo um livro que engloba violência, não é algo violento de fato, tem um pingo de romance.
É um livro curto, que deixa com gosto de quero mais, com bastantes perguntas no começo, mas ao longo da leitura vai trazendo a resposta para todas as dúvidas, bem escrito, sem palavras difíceis, muito bem desenvolvido.
É o meu primeiro contato com o autor, @evertongullar, minha primeira parceria aqui do ig e já me tornou sua fã kkk
Super recomendo!
Ficção • Gatilhos: Violência / Depressão • Ed 1 • 113 páginas • 2020
Nota: 5 ⭐ + ♥
Espero que tenha gostado da resenha de Civil.
Confira a outras resenhas do IG @perdida_entreoslivros . Beijinhos

site: https://instagram.com/perdida_entreoslivros?igshid=ZmVmZTY5ZGE=

Naath 10/11/2022

Me fez sair da zona de conforto
Em "Civil" nós acompanhamos a trajetória de Heron Ulf e como ele se tornou o CIVIL, um anti-herói urbano.

Eu gostei muito de como o Everton escreve a história, alternando entre o passado e o presente. Eu particulamente gostei muito disso, a gente fica curioso, mas vai obtendo as respostas a cada capítulo! E eu adorei o Plot twist!

Foi um livro diferente de tudo que leio. Ele trata de temas como transtornos mentais, violência, e a realidade das pessoas da periferia. Eu fico MUITO apreensiva e nervosa com histórias que tem muita violência, porque não é muito minha vibe, porém, eu gosto de sair da zona de conforto, e esse livro vai a gente pensar na realidade, nas injustiças policiais que ocorrem.

Alex 04/10/2022

Gostei
Como sempre, o autor traz a ação que eu gosto! Desde Os Peregrinos Profanos, me apaixonei pela escrita dele, acho muito fluida e interessante.

Rafa Baccon 02/08/2022

@colorful_literature
Heron de dia é contator em uma empresa e a noite ele é um anti-herói com muita vontade de fazer justiça.
Heron após de ajudar uma mulher a se livrar de seu marido que agredia ela e com tantas coisas que viu pela vida, o Civil ganha vida e Heron quer acabar com os homens que bate em mulher, corruptos, injustiças, etc. Cansado de ver a polícia ver tudo isso e não fazer nada ele começa a fazer com suas próprias mãos.
Quando o autor me chamou pra parceria eu aceite sem mesmo olhar na sinopse e fui surpreendida demais, uma história incrível, com olhos da nossa realidade.

Gaby 25/07/2022

O autor trás a história de Heron Ulf, um contador de aparência comum, mas que esconde uma raiva imensa dentro de si. Raiva por sua impotência perante um sistema insensível e destrutível, no qual ele (e muito provavelmente o leitor) está inserido. Após anos fazendo o uso de medicamentos e agindo de maneira "passiva", em relação a tudo e a todos. Heron decide dar um basta em sua situação, então nasce CIVIL, um anti-herói que vaga na noite em uma tentativa desesperada de extravasar sua fúria e ajudar aqueles esquecidos pela sociedade.

Stefane.Rocha 10/07/2022

Livro: Cívil - A História Peculiar de um Anti-herói Urbano
Heron Ulf vive no Distrito uma sociedade dividida entre corrupção desigualdade social e extrema violência com pessoas pobres e marginalizadas. Ele poderia ser um cara bem comum contanto sua história mas sofre de alguns transtornos como o disruptivo (comportamento hostil) e bipolaridade (entre outros). Porém não são as doenças que o rotulam, ele é conhecido como O Civil amado e odiado por muitos no Distrito. Heron tem uma vida dupla, de manhã trabalha como contador e a noite mata bandidos e salva pessoas de diversas situações perigosas.

?Certa vez ele conhece Joanna, uma mulher aparentemente frágil e que sofre violência doméstica do seu marido policial, Heron se dispõe a ajudar e entra em algumas aventuras desafiando sua própria vida depois de conhecer Joanna.

?Considerações:?
Me surpreendi durante a leitura, não era o que eu esperava e a cada página via muito da nossa sociedade na situação atual. O tema abordado é muito pertinente a desigualdade social a consciência de classe, policiais/políticos corruptos além da pobreza e extrema violência...
A obra critica fortemente o sistema, entrega uma verdade que muitas pessoas enfrentam todos os dias em lugares onde os salvadores da pátria viram os inimigos da população. Ter um personagem com essas características de super/anti-herói é interessante ele trás um conforto para os demais personagens, lembrando que alguém pode mudar a vida do outro e colocar uma figura normal (não comum no bom sentido) foi muito bem aproveitado nesse contexto.

?Considerações Finais:?
Achei a leitura muito fluida, eu me apeguei aos personagens e queria saber mais e mais sobre seus pensamentos e próximos planos. A Joanna foi minha maior surpresa, gostei muito do crescimento dela em momentos específicos, não vejo a hora de ler a continuação. Foi uma leitura muito prazerosa e que posso indicar para quem queira abrir a mente sobre situações que esse atual sistema trás.

Jackelline2 03/04/2022

Livro nacional com o Autor que eu tenho parceira @jaccke.v

Uma história maravilhosa, com uma narrativa que vicia ficamos preso do início ao fim, personagens carismáticos,e impossível não comparar algumas situações do livro com situações reias vividas pela nossa sociedade, o Civil faz justiça com as próprias mãos, ele me lembra muito Robin Hood e o Batman, estou animada para ler o segundo livro.

Descrição

Heron nasceu e cresceu no Distrito, a cidade mais violenta do Estado. Criado por sua mãe, trilhou seu caminho como qualquer outro cidadão comum. Desde criança, sentia muita raiva no coração, não entendia como as coisas podiam ser tão injustas. O mundo queria mantê-lo adormecido, mostrar que tinha muitos problemas sem soluções, mas ele sabia, tudo sempre foi raiva e indignação. Heron cansou de ser esmagado. Depois de tanta renúncia, decide se levantar contra os inimigos sem rosto que rondam o Distrito, e com a ajuda de uma parceira tão maluca e perigosa quanto ele começará a guerrear pela paz de uma forma não linear!

Maria Heloisa 02/04/2022

Uma leitura nacional cativante e eletrizante!
Fui convidada pelo autor a conhecer essa história e agradeço por ter tido essa oportunidade.
Um livro consideravelmente curto mas com uma história profunda e cheia de críticas sociais e ainda com personagens escritos com maestria.
Tanto o nosso grande "civil" Heron como a nossa Joanna foram personagens que me ganhou desde o começo e quero ler a continuação dessa história o mais rápido possível.
Recomendo que leiam e entrem nessa história assim como eu entrei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6