Everyman

Everyman Philip Roth

Resenhas - Everyman

deborauni 12/10/2022

Simples e contundente!
Como quase todos os livros de Roth, nos deparamos com tudo o que de mais humano podemos ter. As mais sinceras fraquezas, desonestidades, rivalidades e angústias convivem com amor, luxúria, amizade, lealdade e generosidade. Realmente tudo que diz respeito a qualquer ser humano, a qualquer homem comum, que frente ao envelhecimento revisita suas escolhas e se questiona a cerca da, cada vez mais próxima, finitude. Uma escrita forte e direta que promove o desejo de ?quero mais?.

jeansimei 28/05/2020

Perda de tempo.
Péssimo. Enfadonho. 180 páginas de lamúria, numa estória tediosa. É uma espécie de Morte de Ivan Ilitich for dummies.
Não vale o dinheiro e, principalmente, o tempo gasto (não tenho coragem de usar empenhado, dedicado ou investido, pois realmente não caberia).
Raso, passa mais tempo descrevendo cenários e decorações do que os sentimentos. Uma bela moldura, de um grande artista que, talvez pela pressa ou falta de paciência, arremessou aleatoriamente latas de tinta sobre a tela.
Não acrescenta nada ao leitor, a não ser a sensação de tempo perdido.
Evitem.