Um coração de cachorro

Um coração de cachorro Mikhail Bulgakov

Resenhas - Um Coração de Cachorro e Outras Novelas

Marlon.Vitor 03/04/2024

Uma ficção que foi proibida na URSS. Um experimento onde foi implantada uma glândula de um cérebro humano em um cachorro que teve um sucesso maior do que o esperado. Porém o cachorro adquiriu hábitos humanos, e maus hábitos também. A leitura até que é rápida, porém não posso dizer que amei o livro.

Arlindo.Ramos 24/03/2024

Coração de Cachorro
Gente, que livro maravilhoso, simplesmente amei. Aquele tipo de leitura que você começa e não consegue parar. Recomendo.

Robson.Loiola 11/03/2024

Animais racionais, mas nem tanto.
O livro sugere uma crítica social bem humorada ao sistema marxista e a racionalidade a qual os humanos lidam com suas escolhas e consequentemente com suas consequências. Neste caso, o evento de escolha e consequência, refere-se ao experimento feito entre um humano recém falecido e um cachorro moribundo salvo pelo protagonista, médico e cientista.

Livro para ser lido em poucas horas, escrita fluída e com.bastante troca de diálogo entre os personagens o que faz a história se tornar mais interessante. Não tem construção detalhada além do necessário dos ambientes, sendo o principal um conjunto de salas onde os personagens mantém a narrativa da história.

Adriana.Florio 15/07/2019

O cachorro que sabia ler.
O livro reúne quatro novelas do escritor e a que mais me chamou atenção foi " Um coração de cachorro" que dá título ao livro. Bulgákov consegue satirizar um período da Rússia após a Revolução, que faz o leitor rir e pensar como somos animais sociais. O livro como todo é ótimo e traz um apontamento sobre a Prosa Satírica de Bulgákov escrita por Homero Freitas de Andrade.
Vale muito a leitura.