Meu Coração & Outros Buracos Negros

Meu Coração & Outros Buracos Negros Jasmine Warga




Resenhas -


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


vic 06/02/2024

Meu coração e outros buracos negros
Me surpreendi muito com esse livro e com a escrita da autora, fiquei hipnotizada por ela! Apesar de se tratar de um tema pesado, ela conseguiu tratá-lo com leveza, eu avançava o livro sem perceber que estava avançando, pois suas palavras são muito fluídas.
O livro é bom, é um livro triste mas que conseguimos ver a evolução dos personagens a cada página que passa. Acredito que a forma que a autora relatou a culpa é muito verdadeira. Eu sei como é sentir culpa por algo que não é sua culpa, mas que você acredita que é. Como isso te corrói por dentro até você conseguir colocar para fora, e isso se torna muito mais intenso quando se é um adolescente, pois nossa mente é muito intensa, não existe meio termo. Então para mim a autora acertou muito.
Gostaria que mais pessoas o lessem, pois é uma leitura que merece mais reconhecimento.

?Te amar me salvou. Fez que eu me visse de forma diferente, visse o mundo de forma diferente.?
Fafhy 06/02/2024minha estante
??????????????????????




D/\RK 06/06/2023

? Atenção, essa resenha pode ser considerada pesada. ?
+18
Conteúdo sensível.

"Talvez todos tenhamos a escuridão dentro de nós, e alguns de nós sejamos melhores em lidar com ela que outros." (Pág. 227) ?

Há livros que eu simplesmente não sei o que dizer sobre. Não por não ter o que falar, e sim por não achar que as palavras sejam suficientes.
Quando você pega um livro triste, falando sobre temas tão sensíveis como depressão e suicídio e você se identifica.. Significa que é preciso parar um pouco, respirar fundo e deixar os pensamentos e sentimentos sobre aflorarem.
Eu não sou uma pessoa que consegue libertar minhas emoções ao ponto de se tornarem lágrimas, principalmente com livros. Acontece, porém, é muito raro. Contudo, a situação a que me encontro atualmente acabou tornando isso não só possível, como fora do controle. Eu tive uma crise de choro! Começou sem eu ao menos notar e quando finalmente toquei meu rosto e senti a lágrima, me choquei. Depois disso, ao continuar lendo em uma parte em específico, eu tive que pausar a leitura por alguns minutos, já que a situação das lágrimas fugiu do controle e se tornou uma crise.
Acho que só posso dizer isso. Se eu me aprofundar demais, vai ficar MUITO MAIS pessoal.

"O problema do suicídio, que a maioria das pessoas não percebe, é ser algo realmente difícil de concretizar. Eu sei, eu sei. As pessoas sempre ficam de mimimi dizendo que :o suicidio é uma saída covarde'. E acho que é mesmo... quer dizer, estou desistindo, me rendendo. Fugindo do buraco negro que é meu futuro, me impedindo de crescer e virar a pessoa que tenho pavor de me tornar. Mas o fato de ser uma saída covarde não garante que vá ser fácil." (Pág. 11)

"Qualquer um que já esteve triste de verdade pode dizer que não há nada de bonito, literário ou misterioso na depressão.
Depressão é como um peso de que não se pode escapar. Ele esmaga você, faz até as menores coisas, tipo amarrar os tênis ou mastigar uma torrada, parecerem uma corrida de trinta quilômetros montanha acima. A depressão faz parte de você; está nos ossos e no sangue. Se sei alguma coisa sobre isso, é o seguinte: é impossível escapar." (Pág. 16)

"Não quero dar mais motivos para minha mãe se preocupar comigo. Sei que está me observando de um jeito não tão sorrateiro em busca de sinais, procurando quaisquer pistas para meu estado mental questionável. Faço meu melhor para esconder tudo dela. Uma vez que eu tiver partido, não quero que se sinta culpada por algo que pudesse ter feito." (Pág. 24)

"O que as pessoas nunca entendem é que a depressão não tem nada a ver com o exterior; tem a ver com o interior. Algo por dentro está errado. Claro, há coisas na minha vida que fazem com que eu me sinta sozinha, mas nada me faz sentir mais isolada e aterrorizada do que a voz na minha cabeça." (Pág. 37)

Amei esse livro por expressar tanta coisa que eu sinto e penso.
Só não ganhou full stars por causa do final ter sido "leve". Eu estava contando com algo mais trágico, para que a semelhança entre o enredo e a minha vida fosse mais real ainda.

"Às vezes, imagino que meu coração é como um buraco negro - tão denso que não há espaço para a luz, mas isso não significa que não possa me sugar para dentro dele." (Pág. 104) ??

"Todos queremos acreditar que todo dia será diferente, que todo dia vamos mudar, mas na verdade parece que certas coisas são programadas dentro da gente desde o início." (Pág. 115)

Antes que alguém venha sugerir, saiba que faço terapia há anos e tenho seguido recomendações psicoterapeutas e psiquiátricas. Não estou "só". Apesar do inevitável auto-isolamento.

"É como se sua tristeza fosse tão profunda e destruidora que você tem medo de que ela vá afogar todas as pessoas de sua vida se deixá-las ficar muito perto." (Pág. 156)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fafhy 23/03/2023

Meu coração e outros buracos negros
Bom, nem sei o que dizer desse livro, só sei que me impactou profundamente, fazia tempo que eu não chorava com um livro, mas esse me fez chorar e refletir sobre a vida?
Esse é um livro fora da minha zona de conforto literária, eu gosto de suspense e esse é um drama romântico!
A vida dos protagonistas se cruza em um site de ajuda suicida! Muito bizarro, mas se pararmos para pensar quantos de nós não pensamos alguma vez em acabar com a dor?
O que mais me impactou foi que ambos carregavam o peso de culpas que não eram deles, viviam em um mundo muito triste, melancólico e depressivo por tomar para si a culpa por fatalidades.
Quantas vezes permitimos que nossas crianças e adolescentes se sintam culpadas por coisas que não são da responsabilidade deles. Quantas vezes deixamos as crianças de lado por quaisquer outros motivos? É no mínimo reflexivo!

Eu recomendo muito a leitura!

?A mente em um lugar em si, e nela pode-se fazer um céu do inferno, um inferno do céu ?!
vic 23/03/2023minha estante
muito bom!




Corujita influencer 18/11/2022

Minha lesma preta
É com muita dor no coração que escrevo essa resenha.
Esse livro é simplesmente perfeito, não há como não chorar e sentir na pele a dor da Aysel. Depressão é uma das piores dores que um ser humano pode sentir, não há palavras no mundo que descreva esse tipo de sofrimento.
Roman sofre com a culpa. Mesmo que ele não poderia ter evitado o acidente da irmã, mas ele se julga responsável. Ambos sofrem pelo mesmo problema, a diferença é que um quer tentar resolver o outro quer desistir.
Sinto como é difícil lutar contra os pensamentos suicidas, é algo que surge na sua cabeça e fica quase impossível se livrar.
Esse livro vai deixar um legado para mim, espero que deixe para outros leitores também.
A vida tem que ser vivida, nossa energia não pode sumir, nossos sonhos precisam ser realizados realizados... precisamos ser felizes.
comentários(0)comente



brightseulgi 14/10/2022

ok eu esperava mais
no início eu achava que seria uma coisa e acabou sendo outra completamente diferente, o que não significa que a leitura não foi prazerosa. adorei ler e me tirou de uma ressaca enorme, mas tinham tantos pontos no livro que poderiam ter sido explorados mais a fundo que, quando eu passei pra próxima página e vi que tinha acabado daquele jeito, eu fiquei ???? de repente o roman se tornou o ponto principal da história.

mas no geral eu gostei do livro. pensei em dar 3 mas como to na euforia do monento, dei um 3,5.

p.s.: a nota da autora compensou o final repentino, achei muito querida
comentários(0)comente



sarah 28/09/2022

Incrível
Por se tratar de um assunto bastante delicado fiquei receosa com o rumo que o livro teria. Mas acontece que a autora soube trabalhar muito bem o assunto de forma leve mostrando o que a depressão pode fazer com as pessoas.
Os personagens são cativantes e muito bem desenvolvidos. Amei a evolução da relação da Aysel com o Roman, enfim um ótimo livro.
comentários(0)comente



Julia.Costa 09/08/2022

No início eu pensei que fosse ser só mais um clichê adolescente comum, mas a autora vai além disso. Fala sobre luto, perdas e depressão de uma forma que eu nunca tinha conseguido ler antes, a autora conseguiu me fazer sentir a culpa que a aysel carregava e me vi torcendo para que ela e o Roman desistissem da ideia do suicídio conjunto e fossem tentar serem felizes juntos. O livro não está chato, e a contagem regressiva em cada capítulo me fazia devorar cada página para chegar ao desfecho final. Queria saber se o Roman fica bem, o final da uma ponta de esperança mesmo sabendo que a batalha contra depressão é um caminho longo
comentários(0)comente



Raiane 16/07/2022

Um livro que é leve e ao mesmo tempo não é. A leitura é bem fluída, os personagens são fofos juntos e bem humorados, mas os pensamentos da personagem principalmente e do garoto que ela conhece são muito complicados principalmente para alguém que já possui depressão ou algum transtorno, então precisa tomar cuidado ao ler.
comentários(0)comente



Japa 15/05/2022

...
Repassando as leituras da minha antiga conta pra essa.

Pra ver a resenha desse livro completa:

*ID antigo: @7073934*
comentários(0)comente



LilithFromHell 22/03/2022

Esse livro é incrivelmente perfeito
Eu me sinto abraçada com esse livro, o final dele me trouxe uma esperança sem igual.
Ele tem um mistério sobre o pq a Aysel se sente tão mal. Ao passar das páginas eu percebi que já senti vários sentimentos que ela estava sentindo.
É um livro triste com um final de esperança.
Por mais triste que as coisas sejam, talvez exista uma saída.
comentários(0)comente



Sisi 28/01/2022

Você não está sozinho!
Alguns livros nós lemos por puro entretenimento, curiosidade, mas existem livros que nos tocam de um jeito surpreendente.

Meu primeiro contato com esse livro foi a muito tempo atrás, li a sinopse, achei interessante, botei na minha estante e confesso que esqueci ele lá, mas esse ano algo me disse pra ler ele e foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida.
Não quero falar muito, porque sinto que qualquer coisa que eu falar vai ser um spoiler e não quero isso. Esse livro merece ser lido, sem spoiler, sem sim sinopse, sem capa, sem nada, ele é maravilhoso pelo oque é.

Eu sou posso dizer uma coisa pra vocês, as palavras e atitudes podem mudar a vida de alguém. ??

Recomendo esse livro de olhos fechados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luiza 10/12/2021

O buraco negro que há em nós
Esse livro mostra a Aysel e o Roman, dois adolescentes deprimidos que, ao não verem mais sentido à vida, decidiram que iriam cometer suicídio juntos. Durante essa jornada de contagem dos dias eles acabam se apaixonando e tirando um do outro a aversão pela vida.

É muito triste ver os personagens falando sobre sua tristeza mas é mais bonito ainda ver eles a superando e decidindo viver pela beleza que um fez o outro enxergar em si.

"Qualquer um que já esteve triste de verdade pode dizer que não há nada de bonito, literário ou misterioso na depressão."

Gostei muito do personagens, acho que eles são muito reais, e gostei mais ainda da forma da autora de abordar o tema da depressão com responsabilidade, sem romantizar o assunto.

Essa história me lembra muito um dos meus livros preferidos que é Por Lugares Incríveis, o que me fez gostar mais ainda.
Vale a pena ler, a mensagem que é passada é muito bonita, além de ser uma historia super fluida e rápida.

Tomem cuidado com os gatilhos!!
tortajulia 10/12/2021minha estante
a tua escrita é tão boa, mdss


luiza 10/12/2021minha estante
ai muito obrigada, fico radiante em ler isso?




26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR