A Tumba Do Tirano (As provações de Apolo Livro 4)

A Tumba Do Tirano (As provações de Apolo Livro 4) Rick Riordan

Resenhas -

gomesannaju 15/04/2024

EU TO TÃO EMOCIONADA ??
? ? Nunca subestime o poder de milhares de mentes humanas acreditando na mesma coisa. São capazes de transformar a realidade. Às vezes para a melhor, às vezes não. ?
qodndjs 17/04/2024minha estante
Mdsss, vc ta terminando mt rápido

Terminei ??

gomesannaju 18/04/2024minha estante
É porque a saga é realmente muito boa!

qodndjs 18/04/2024minha estante
KKKKKKKKela é boa d+ msm

Amei muito ??

Ju 04/04/2024

Diana??
Eu realmente precisava da pausa que eu dei até ler esse daqui e inclusive li ele super rápido comparado ao livro 3
Esse definitivamente foi um dos meus favoritos de as provações de Apolo.
Reyna sua linda maravilhosa eu AMEI toda a trajetória dela nesse livro. Apolo aqui realmente quase foi de vala ksksks e agora vamos para o final e ver mais um pouco do querido lester se ferrando.
Spoiler
RICK RIORDAN EU JURO POR DEUS Q SE VC TIVESSE MATADO MEU FRANK EU MATAVA ERA VC!!!!!!! Já não bastava meu Jason

matheuso 28/03/2024

De todos os livros da saga de Provações de Apolo esse foi o que menos me irritou. Geralmente o Apolo é um saco nos livros mas nesse ele se mostrou um pouco melhor. E ter antigos conhecidos (que eu particularmente gosto) me deixou bem animado com a leitura. Ainda continuo não gostando da Meg (chata pra 🤬 #$%!& )

aaromanha 29/12/2023

Simplesmente maravilhoso
Amei de mais esse livro, o desenvolvimento dos personagens, as buscas que Apolo precisa fazer, os plots, as reviravoltas, os planos. Simplesmente maravilhoso!

Cami71 27/12/2023

Zombie
Antes de tudo, o tio Rick só não botou o Nico nesse livro para ele ter mais do que 30 páginas. Que fique bem claro que o rei dos fantasmas teria surrado o zombie tirano em segundos. Ponto dado, seguimos... Depois dessa jornada estamos quase no fim da saga mortal de Apolo, nesse livro vemos um amadurecimento autorreflexivo do deus em relação aos seus antigos amantes mortais e suas vinganças mesquinhas. Reyna é a bola da vez, como eu amo essa mulher, espero que ela aproveite as suas devidas férias, como pretendido ao fim do livro, porém, ainda não tenho uma opinião formada sobre esse destino. Gostei bastante desse penúltimo livro, retornar ao acampamento júpiter foi interessante, mesmo que o inicio tenha sido trágico.

Hickenbick 19/10/2023

Lester conclui mais uma missão
Preciso dizer que a cada livro o Apolo me surpreende mais, o reconhecimento de tudo que fez de ruim quando era um deus e a vontade de se redimir, além dos laços de amizade criados e da coragem para se sacrificar sempre que vê isso com sendo a única saída, fazem com que esse personagem cresça muito. Vamos ao último da saga, sinceramente nem sei se quero que ele volte a ser um deus.

Caio Militão 22/09/2023

Opinião superficial
Tantas reviravoltas e mortes, chorei chorei e chorei de novo. Confesso que não estou pronto para dar início ao último livro da saga....

Caetano.Fernandes 01/08/2023

Essa é minha leitura de conforto.
tenho séries que me acalmam, tenho músicas assim tb. esse autor é meu ansiolítico.

Clara A. D. Cassani 03/07/2023

A tumba do tirano - P. D. A 4
Rumo ao final da saga, Apolo e Meg estão cada vez mais no final de sua missão: acabar com o Triunvirato S. A e impedir que o imperador louco acabe com a população de Nova York.

A dupla infalível necessita recorrer ao Acampamento jupiter para, além de completar a profecia, ajudá-los a salvar o dia.

Esse livro foi bem normal, se comparado aos outros livros, teve bastante ação, mas muita enrolação também. Acho que o diferencial desse livro foi a autoconsciência de Apolo sobre a sua mudança e entender que ser humano não é ruim. A forma como estava disposto a se sacrificar pelos seus amigos e o quando ele sofria ao perder alguém foi muito gratificante.

Com relação à nova personagem, Lavinia, eu achei que ela veio para somar. Achei uma personagem muito interessante, curiosa, divertida e bem louca.

Enfim, não achei o melhor livro mas, igual ao anterior, seu desfecho é tão intrigante que influencia muito o leitor a ir correndo ler o próximo , e último, volume.

Moon 13/06/2023

Sou suspeita pra falar já que sou uma completa cadelinha desse universo e meu pai é apolo, mas nossa cada livro fica melhor

Myy 10/01/2023

Nostálgico!
Acho que o que apelou pro lado emocional foi o retorno de muitos personagens marcantes. O crescimento de Apolo está cada vez mais evidente e fico feliz de estar indo pro último livro publicado até aqui? ansiosa pra mais uma aventura incrível.
Mateuzinhz 10/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr tá

eloahbisborria 11/12/2022

TOA4
Eu amo essa série, e esse livro assim como os outros é bem engraçado e com personagens incríveis. Dá para perceber a evolução do Lester. Também foi muito legal que a Reyna e a Hazel tiveram bastante destaque, elas são minhas personagens favoritas junto com a Annabeth.