A cartomante

A cartomante Machado de Assis
Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

Nicolly.Martinez 22/05/2024

Machado de Assis tem uma fixação com história de traição
Sinceramente eu gostei bastante, faz um tempinho que eu li, pela escola também e gostei, amei o final querendo ou não embora não fosse tão inesperado, ainda sim é surpreendente

Art.inexistente 22/05/2024

Curto, Clássico, e inesperado
A cartomante é um livro bem curto e dependendo da sua disponibilidade, vc termina ele em literalmente meia hora (assim como eu ?).
Ele é um pouquinho confuso no ínicio por conta da linguagem, mas é bom. Não esperava por aquele final. Eu só queria ser a cartomante pra saber de... enfim, leiam!

Blue 20/05/2024

Por que machado de assis ama triângulos amorosos ?
?Camilo quis sinceramente fugir, mas já não pôde. Rita como uma serpente, foi-se acercando dele, envolveu-o todo, fez-lhe estalar os ossos num espasmo, e pingou-lhe o veneno na boca.?

isadora 18/05/2024

1° Conho de machado de assis que leio
De primeira impressão que eu tive foi que a linguagem não estava taaaooo complicada assim, eu achei de fácil entendimento para conseguir acompanhar a história,mas precisa ter uma boa interpretação pra entender o que está acontecendo. O final me pegou bem desprevenida, não esperava aquilo NUNCA! (talvez seja porque não entendi direito o plot) Mas vou tentar interpretar para entender melhor o livro!
isadora 21/05/2024minha estante
conto****

Alex.matt 17/05/2024

Machado de Assis tem uma tara por traição, né? Já Dom Casmurro para um trabalho escolar, e agora esse também para uma prova. ESSE CARA TEM TRAUMAS

Rebecca161 16/05/2024

Talarico morre cedo
Acho incrível como machado faz a gente viver a tensão do personagem, até sabendo que ele está de fato errado e que o seu destino é óbvio, que algo vai dar errado, o choque vem quando toda a reviravolta acontece em um parágrafo. O cara era bom mesmo não tem jeito.

mariaexp 16/05/2024

Me desculpem mas que negócio CHATO de ler, foi um sofrimento puro, só achei interessante e inesperado o final mesmo

Jenemime 15/05/2024

A cartomante
Pra ser sincera, é meu primeiro conto do autor ,achei que seria super chato,mas eu gostei bastante, principalmente a quebra de expectativa,eu realmente não esperava,o único problema é que por o livro ser antigo a escrita é bem arcaica e difícil de assimilar,mas é possível ler com um pouco de esforço
Isabela1073 15/05/2024minha estante
Já foi meu conto preferido. Mas acho que não lembro de muita coisa.

Maressa53 15/05/2024

Livro clássico é isso, li pela escola. O livro é basicamente uma grande fofoca, com um estilo de Realismo.

isabellavazx 14/05/2024

O final é bem previsível mas gostei muuuito.
Li bem rapidinho por ser um livro curto e descobri várias palavras novas ??

Eduarda671 14/05/2024

Minha primeira leitura
Essa foi minha primeira leitura do Machado de Assis, e sempre ouvi sobre suas escrituras mas só fui experimentar agora, é uma história envolvente mas como não sou ?chegada? à essa linguagem, foi um pouco difícil para entender, mas a partir de um momento comecei a entender. Recomendo.

Clio0 12/05/2024

Não basta trair e pecar, é preciso ser perdoado.

Um certo historiador uma vez disse que o brasileiro é o homem-cordial, no sentido que para viver em nossa cultura é necessário estabelecer relações ou arriscar o fracasso social e econômico. Machado de Assis, anos antes, escreve a história de Vilela, Rita e Camilo, em que o último trai o amigo com sua mulher e ainda procura uma intervenção divina para saber se tudo dará certo.

Bem ao estilo do autor, A Cartomante é um suspense psicológico em que os medos de Camilo e a insegurança de Rita se mesclam para dar base ao charlatanismo da personagem título. É o misticismo do vai-que-dá-certo misturado com o mau-caretismo pelo qual infelizmente somos conhecidos.

Recomendo.
Alligoth_ 17/05/2024minha estante
Concordo totalmente!!

Isa 07/05/2024

Final surpreendente!
Não é o meu tipo literário favorito mas gostei da história.
O final realmente não é algo esperado pois na historia não se da nenhum indício de que isso iria realmente acontecer!

Leri__ 06/05/2024

A Cartomante.
Li diversas vezes desde que entrei no EM.
Não desgosto da escrita do Machado de Assis mas esse livro me dá uma preguiça descabida.
Na primeira vez que eu li até que achei ok mas foi ficando cada vez mais chato.

Rayssa600 02/05/2024

Uouuuu
Que final é esse!
Li para a escola e amei.
O conto te prende e te cativa uma boa leitura pra ler em um tempo livre

Eu tenho pra mim que o final foi mais que merecido