The Parallel Life of your Dog

The Parallel Life of your Dog Henry Alfred Bugalho

Resenhas - The Parallel Life of your Dog

MonstrosAlados 29/04/2024

Um livro diferente do que você espera
Com o título e a capa, a minha expectativa era que o livro contasse histórias engraçadas, tocantes e inspiradoras sobre cães. Mas o livro não é sobre cães; é sobre pessoas fazendo o que for possível para conseguir sobreviver.
O foco do livro não são os cães cuidados pelo protagonista, mas sim as relações humanas em torno dos animais.
O início do livro pode ser um pouco difícil de engatar, mas da metade pra frente, as páginas passam muito rapidamente, com um ritmo agradável.
Por outro lado, parece haver um exagero em esteriótipos sobre diversos grupos: brasileiros, mexicanos, porto-riquenhos, negros... Alguns momentos do livro são difíceis de encarar, porque o autor faz escolhas que incomodam.
Ainda assim, é uma leitura interessante e que convida a reflexões sobre a importância do trabalho e do dinheiro.

Nana 15/07/2022

Nunca julgue um livro pela capa!
Esse livro me surpreendeu! Achei a capa bonitinha (é um cachorro) e achei que a história seria sobre a vida dos cachorros. Porém, o autor, na verdade, relata a vida de cachorro que os imigrantes ilegais nos Estados Unidos levam.
O livro é mais um relato da experiência dele em terras norte americana. É bem interessante ver que nem tudo é o que parece, que a realidade é bem diferente.
Recomendo a leitura!
P.S. aproveitem os novos vocabulário que o livro oferece, pois ele é rico.

Jamile 29/05/2022

Perfeito
Não gosto muito deste autor, mas este livro foi mega especial. Amo cachorros, então quando vi este livro no kindle unlimited eu não resisti. No início achei que se tratava de uma história de ficção narrada pelo cachorro. Não leio sinopses, nunca começo o livro sabendo do que se trata. Só que esse livro não tem nada a ver com o que eu pensava. É baseado na experiência do autor em Nova York. Ele fala sobre o que passou na cidade, talvez, mais desejada do mundo. E de quebra você ainda ri com algumas experiências no seu trabalho com os cães. Recomendo muito. Apaixonante.