Defiance

Defiance Lili St. Crow

Resenhas - Defiance

Stefany* 30/09/2021

Don't worry Dru, first one's free
Quarto livro da série e não deixa a desejar no quesito ação.
Neste livro Dru está na ordem e é a única Svetocha de lá, já que Anna aparentemente debandou para o time inimigo. Mas ela não está feliz, seu melhor amigo Graves foi pego pelo vampirão mor, Sergej. E parece que Christophe só quer que ela treine, treine e treine mais um pouco enquanto esconde informações dela.
O romance aqui é bem pouco, quase nada. Todos estão esperando que Dru faça a transformação completa mas parece que ainda vai demorar.
O livro continua com a mesma pegada dos outros, ação, Dru bate, Dru apanha alguém a trai e ela fala sobre todo o seu descontentamento com sua vida, os vampiros etc.

Ainda não sei se lerei o próximo, que acredito ser o último da série, porque parece que essa estória não tem mais o encanto de antes - pra mim, pelo menos-.
Mas enfim, é uma boa leitura.

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Oh, Dru, como sentimos sua falta. Quase morremos no final de Jealousy, sabendo que teríamos que esperar até Abril pra ler Defiance. Pra dizer a verdade, lemos o quarto livro da série Strange Angels rápido. Bem rápido. Em apenas algumas horas estávamos morrendo por Reckoning, mas levou muito tempo para que finalmente conseguíssemos falar sobre Defiance como o livro merece.

Começamos a história exatamente como fomos deixados em Jealousy: Dru quer encontrar Graves, mas Christophe e a Ordem decidiram treiná-la antes que ela possa fazer qualquer coisa, esperar até que ela floresça para que ela não esteja mais em tanto perigo. Mas todos nós já conhecemos Dru à essa altura do campeonato e sabíamos que ela não ia esperar por muito tempo.

Para aqueles que amam o Christophe tanto quanto nós, boas notícias: Defiance tem muitas cenas com ele—e você vai morrer de rir com algumas delas! Nós finalmente vemos muita interação entre Dru e Christophe, já que ele a está treinando pessoalmente.

Parece que alguém dentro da Ordem está tentando matar a Dru, mesmo agora que a Anna não está mais por perto. Mas qual é a novidade nisso? Parece que a Dru é um ímã de assassinos. Ela precisa enfrentar ameaças e não confia em ninguém—nem mesmo em si própria, parece, quando o assunto é sua vida amorosa.

Falando em romance, nós sinceramente achamos que a Dru devia ficar com os dois. É só um conselho... Isso é algo que a Guta totalmente faria! ;)
Juliana 23/03/2013minha estante
Oie, estou ansiosa para ler esse livro, vc sabe quando será lançado no Brasil?

Juliana 24/06/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Se você quer saber sobre qual a estória do livro, você pode muito bem ler a sinopse, então meu objetivo com isso aqui é te mostrar as partes positivas e negativas do livro, e a minha conclusão final da coisa toda. Então, lembra quando eu escrevi nas minhas resenhas dos livros anteriores como era muito bagunçado as cenas de ação, e sempre quando havia algo paranormal a descrição era tão pobremente feita que eu ficava totalmente perdida no meio do livro ? Pois é, em Defiance, muitas coisas são explicadas, sobre as habilidades de Dru, sobre o 'toque' ... E foi ótimo, por que aí eu não estava mais perdida, e podia acompanhar calmamente, sem ter que reler o mesmo parágrafo de novo (isso é uma droga) e só aproveitar a adrenalina das cenas de ação.
Quero dizer, o livro já começa numa puta cena de correria, com a Dru numa boate servindo de isca para os vampiros malvados, mostrando o quanto badass ela ainda é. Foi revigorante - sempre soube que a Dru tinha salvação. E é, não vou me segurar e digo logo que eu acho que isso é devido ao fato de Graves ter sido capturado - Dru é muito mais, hum, autônoma sem ele. Mesmo que ela seja muito boba para perceber isso (TEAM CHRISTOPHE ALL AROUND ).E é totalmente desnecessário dizer como o Christophe arrasa. Mesmo quando ele falava ou fazia alguma coisa e eu ficava "Ahhh guri, se situa ¬¬ " logo depois acontecia alguma coisa que explicava ou redimia a atitude dele (pelo menos para mim). Se eu era fã dele antes, depois de Defiance agora eu tenho certeza. De qualquer maneira, como eu disse antes, o livro foi revigorante, menos sentimentalismo chato e mais ação.
Em partes do livro, Dru realmente se superou e chutou o balde - saiu mandando todo mundo calar a boca e obedecer ela, digna de uma chefe do Conselho. Não vou fingir que não gostei disso; a Dru dando a louca mostrou como ela ainda é uma garota forte e que sabe cuidar de si mesma.
Porém, o livro ainda não está dançando nas beiradas da perfeição. Teve trechos que, sério mesmo, pareceu que a autora copiou e colou dos livros anteriores, usando as mesmas expressões. Mas o livro estava tão empolgante que nem deu para ficar irritada (muito) com isso. E a Dru ainda fez as burradas dela e bancou a ingênua sonsa, mas de novo, em outros aspectos ela estava tão menos chorona que o que veio foi lucro para personalidade dela.
E o final ? Uau, o próximo livro promete. Mal posso esperar para lançar logo o próximo ( e último, todos chora) livro da série Strange Angels, Reckoning .
Renata 16/05/2013minha estante
olha.... pensei que seria somente eu que tava bem perdida na estória...mas você consolou! Foi difícl ler ciúmes, me arrastei pela leitura. Até pensei em reler os anteriores porque achava que tava perdendo o fio da meada, mas fui até o fim.
Agora você reavivou meu ânimo de continuar a ler esta série que encantou com o 1º livro, acho que a Dru nunca tinha passado por tanta coisa ao mesmo tempo, daí até compreendo o medo e a dor que avassalaram ela no 2º e 3º livro, faz parte da vida a gente cair e se lastimar com nossas perdas, é até certo ponto saudável, né, faz a gente levantar mais forte e decidida.