Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas -

Amyjuby 31/01/2024

Que leitura boa mano! Foi muito legal ler esse reconto e saber um pouco mais sobre esse "mundo" tão interessante que é as lendas gregas.

A Circe é uma personagem bem interessante. No começo ela é um nada basicamente né, sofre bullying de tudo e todos e está sempre sendo maltratada até pelos pais.

Mas, ela deu uma mudada de vida boa no decorrer do livro, e isso é bem legal de se acompanhar. Porém, as vezes o livro se torna um pouco monótono por se passar (uma boa parte) num mesmo lugar isolado.

De qualquer forma, foi uma leitura muito proveitosa! Vale super a leitura ?.
Tina51 07/02/2024minha estante
eu amo esse livro!! é um dos meus favoritos

Valentina.Dummer 02/06/2024

Gostei da leitura e de saber mais sobre o mito da Circe. Achei o livro bem escrito e tem um bom aprofundamento da protagonista.

Cixie 29/08/2023

Madeline Miller não consegue errar
Temos uma nova favorita no meu coração.
Dona Madeline... Dois livros lidos, dois sucessos.

Esse livro foi real uma montanha russa de sentimentos. Teve plot twist, teve politicagem, teve vingança, romance, magia, monstros marítimos e muito mais. E sobre a escrita...
A ESCRITA senhoras e senhores, nota 10/10.

Eu que não sou tão educada/informada sobre mitologia grega, deuses do Olimpo e etc não senti falta nenhuma informação pra poder entender e me conectar com a história. Entrei sem saber nada sobre Circe e no final foram só lágrimas e sentimentos pela Bruxa de Eana.

Foi uma experiência incrível. Mal posso esperar pra ler mais e mais do trabalho dessa autora. Ela sabe como levar o leitor a lugares incríveis.

Recomendo de olhos fechados, mil vezes.

Nilsonln 08/08/2023

Então é assim que os Deuses vivem
Depois de ter lido "Galateia: Um Conto" e "A canção de Aquiles", esperava encontrar em "Circe..." a mesma qualidade narrativa dos dois primeiros livros.

E encontrei!

Apesar de "Circe..." ser mais lento que os anteriores, em especial, comparado com "A canção de Aquiles", a mesma magia narrativa de Madeline Miller está presente.

Amei a história, personagens, mitologia, enfim, para mim foi uma experiência muito completa, intensa e emocionante.

É melhor ler antes "A canção de Aquiles", "Circe..." faz muitas referências a ele.

Recomendo todos os livros de Madeline Miller e que venham novos desta autora maravilhosa! ?

Li também da autora Madeline Miller e recomendo: "Galateia: Um Conto" e "A canção de Aquiles".

Nanda 22/12/2022

Acima, as constelações mergulham e giram. Minha divindade brilha em mim como os últimos raios do sol antes de se afogarem no mar. No passado, já pensei que os deuses eram o contrário da morte, mas agora vejo que estão mais mortos que tudo, pois são imutáveis e não conseguem segurar nada nas mãos.

deboraedsl 29/06/2023

"Uma jaula dourada ainda é uma jaula."
Circe virou uma das minhas personagens favoritas. Não me recordo de ter ouvido falar sobre sua história, portanto esse livro foi uma grata surpresa. Foi muito bom ver o amadurecimento dela mesmo com todas as coisas ruins que ela teve que passar. Recomendo demais a leitura até para quem não se interessa por mitologia grega.

iamluanamello 13/04/2024

Estou obcecada por esta história. Que livro incrível! A escrita da autora é excelente; fiquei completamente envolvida na trama. O desenvolvimento de Circe é impecável; acredito que seja o melhor desenvolvimento de personagem que já li. Com certeza, este livro se tornou um dos meus favoritos. Quero ler tudo o que a autora escrever.

Michelli.Krelling 23/04/2023

Circe
Para quem ama mitologia e para quem quer começar, eu simplesmente fiquei encantada com esta leitura. Recomendo muito!

cecilia vai a roma 04/01/2024

Bruxa de Eana
A transformação é um ponto central do livro, acredito. Por mais que ela estranho confinada, ela cresce, evolui e isso e algo muito nítido no decorrer da história. A Circe inspira em alguns pontos, e me faz refletir, pensar sobre solidão e as pequenas coisas. Apesar ser uma leitura muito gostosa, o final ficou super denso e maçante, acabou se tornando uma leitura pesada e poderia ter sido encurtado em alguns pontos. Depois dos 60% ficou difícil terminar, entretanto a experiência de ler ainda foi muito aproveitadora.

Wania Cris 14/01/2024

Madeline tornou-se uma das minhas autoras favoritas!
Tava com esse livro no KU (?) há muito tempo, mas, por motivos que só as vozes na minha cabeça podem explicar, eu achava que não ia gostar. Nesse meio tempo li Canção de Aquiles e Galateia e percebi que a chances de Circe ser tão bom quanto eram imensas. E assim foi.

A narrativa de Madeline é cativante desde as primeiras páginas. Circe é apaixonante e sua estória rica e intensa. Não há partes desinteressantes e os acontecimentos se sucedem no tempo certo. Como a estória é contada pela construção da autora, mszmo quando a gente sabe como a estória se dá, a narrativa consegue criar tensão. Adorei.

A tradução de Isadora Prospero é agradável, com boas escolhas de palavras e construção de frases e a narração de Juliana Maximo torna a experiência imersiva extremamente agradável.

Provavelmente temos a melhor fantasia do ano ainda em janeiro.
Eustaquio3 14/01/2024minha estante
nunca ouvi falar no livro, mas foi uma ótima resenha, me fez adicionar à lista de leitura

Wania Cris 14/01/2024minha estante
Tomara que você curta tanto quanto eu.

Léo 31/03/2024

Sobre; Circe:
"? Sempre faz coisas belas para aqueles com quem está bravo?
? Não. - ele disse. - Só para a senhora."
#

O que dizer desse livro que eu AMEI e DEVOREI simplesmente???

Circe conta a história trágica da própria Circe, uma deusa, bruxa, exilada e maltratada pelo tempo e eternidade.
Em meio a amores inesperados, encontros desejados (e indesejados) e todo e qualquer obstáculo possível, observamos o amadurecimento e crescimento de Circe de um modo único.
Todas as cenas, mesmo que delimitadas à ilha de Eana, são mágicas e passam uma mensagem sempre. E mesmo isso não limita a escrita da autora, que te deixa instigado mesmo estando preso junto à bruxa por capítulos e mais capítulos.

Não preciso nem falar sobre os personagens presentes, figuras históricas e mitológicas que falam por sí só, que constroem toda a narrativa junto de Circe. Com a própria Cila, o herói Odisseu, seu filho Telégono, o famigerado Hermes e muitos outros, todos são bem introduzidos e amavéis (ou odiáveis, muitas vezes)

Em resumo, o livro é maravilhoso e não me deixou entediado uma única vez. Toda vez, a autora nos apresenta um novo lugar, uma nova lenda, novos conflitos internos e muito mais. É uma leitura rica e com certeza necessária para qualquer amante da mitologia grega.

Tai 14/06/2023

A história da bruxa dourada de Eana ?
Circe, uma titã, uma divindade imortal. Filha do deus sol, de quem não herdou nem o brilho nem a força, e de uma ninfa ardilosa, de quem não herdou a famosa beleza. Ela é descrita desde o nascimento com certo desprezo, marcada pelo que falta nela. A eternidade se aprece mais com o castigo para ela.
Ao longo dos anos ela vê muitas coisas, conhece pessoas que a mudam e então a bruxaria é despertada nela, a inocência de uma paixão e em seguida o ciúmes a levam ao exílio.
Na ilha de Eana, Circe vive muito, aprende e erra, ao longo de séculos a vemos mudar e se descobrir.
Como tinham avisado, alguns trechos são mais parados, mas lendo me pareceu compreensível que nem todos os momentos da vida dessa deusa fossem emocionantes. O encanto de Circe afinal está no quanto ela é divina e ainda assim é uma mulher, tem dias bons e ruins, medos e fragilidades, forca e sensibilidade. Pode ser muito esperta mas também irracional.
"Eu havia cometido tantos erros que não conseguia encontrar meu caminho de volta através daquele emaranhado até o primeiro deles."

Dr.le 21/03/2023

Circe com C de chata
A escrita é muito boa gosto como a autora narrar a história, o começo é encantador fiquei muito ansiosa e queria ler tudo de uma vez, mas é uma releitura então a autora não tem muito liberdade de criar, logo uma hora fica maçante, chato e perde a graça com o passar das páginas( percebo q e algo q o Hermes do livro diria da Circe mas é a verdade, como entretenimento depois de um tempo não entrega mais nada), não tem a quem culpar acho q o mito não se sustentou, minha afeição pela história e pela personagem principal foi se esmaecendo e no fim eu simplesmente não me importava acho que a autora tentou falhamente trazer um toque de comoção no fim porém não deu certo

Jess 30/03/2024

"Circe" de Madeline Miller é tipo uma viagem alucinante para o mundo dos deuses gregos. A história é sobre essa feiticeira chamada Circe, que é poderosa demais e acaba se metendo em altas tretas com os deuses. A escrita da autora é incrível, cheia de detalhes que fazem você se sentir dentro da história. Tem magia, tem perigo e tem muita emoção. Se você curte mitologia grega, vai pirar nesse livro.

Vic Camarotti 30/12/2022

Essa releitura foi simplesmente incrível. Esse livro não tava no meu planejamento mas foi um dos melhores presentes que eu poderia ter ganho. Ele é um livro que dentre outros assuntos fala de rejeição, humanidade, família, herança e amor. A temática de mitologia grega sempre foi muito interessante e eu já conhecia por baixo a história de Circe, e ainda assim o livro me surpreendeu. Muito bom, leitura super rápida e mágica.
eunjörd_ 30/12/2022minha estante
aaaaa esse livro tbm foi uma grande surpresa do ano pra mim, incrível a história dela né ?