Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas -

Valentina.Dummer 02/06/2024

Gostei da leitura e de saber mais sobre o mito da Circe. Achei o livro bem escrito e tem um bom aprofundamento da protagonista.

Hervily.Ribeiro 24/05/2024

Recomendo a leitura
Sem palavras, que história incrível com uma boa ambientação, escrita fluida, personagens cativantes e com personalidade, recomento muito a leitura. Estou extremamente obcecada pela Circe, não sabia muito sobre a sua história, mas após a leitura considero-a uma Deusa formidável, determinada, destemida e por incrível que pareça uma boa mãe.

eununo_ 19/05/2024

Para quem não busca histórias superficiais.
??? ?????? ?? ?????, ? ??????? ????
?? ??????? ? ??? ?? ??? ???? ???????.

?? ???????? ??????.
____________________________________________

??Em outro tempo eu diria que esse livro é
chato, mas, hoje, depois de crescido, vejo
que tomei apreço por ler obras que me
façam sentir algo além da adrenalina.
"Circe" é um livro pra refletir, para sentir
compaixão, para enxergar a beleza oculta
nas nossas labutas e na vida corriqueira.

??É muito interessante ? para quem gosta
de mitologia grega, principalmente ? ver co-
mo os mitos são tratados do ponto de vista
de Circe, não como a vilã que conhecemos
nas obras originais.

??Existe um aprofundamento nas histórias
que já conhecemos, como a de Minotauro e
Ariadne, e Dédalo e Ícaro (que, para mim, fo-
ram as narrativas mais tristes do livro); a au-
tora fez um trabalho incrível descrevendo
cada personagem, desenhando cada expres-
são e sentimento, que acabei me afeiçoando
a eles tão intensamente...

??Devo dizer que o livro não é uma fantasia
comum, ele é pé no chão. Toda a jornada de
auto descoberta, luta e superação de Circe é
o que faz o livro tão "real". Não tem um clí-
max, e o desfecho pode parecer uma quebra
de expectativa se você não entender o propó-
sito da autora até o final do livro.
____________________________________________

????:???8/10

Tassi 14/04/2024

Não entendi o hate
Gente que livro rapidinho de ler, gostei bastante da história, eu não sabia muito sobre a Circe, fora que ela transformava os caras, achei muito bom , fiquei envolvida e adorei a participação de outros personagens. Não entendi o porquê do hate que ele livro recebeu, já tô doida pra ler o outro dela.

iamluanamello 13/04/2024

Estou obcecada por esta história. Que livro incrível! A escrita da autora é excelente; fiquei completamente envolvida na trama. O desenvolvimento de Circe é impecável; acredito que seja o melhor desenvolvimento de personagem que já li. Com certeza, este livro se tornou um dos meus favoritos. Quero ler tudo o que a autora escrever.

Alicezanettez 10/04/2024

Circe: Deusa. Amante. Guerreira. Mãe.
Perfeito. Paz e tragédias em perfeita quantidade. Pra quem ama uma história dramática tanto quanto eu, vai amar esse, apesar de que alguém poderia dizer que é um tanto lento. Eu não achei lento, acho que os momentos mais calmos são necessários, poxa é uma história de uma deusa que vive mais de mil anos, nem sempre a história é "animada", mas a escrita é muito fluída e as vezes deixa aquele suspense no ar, o que nos faz ficar ansiosos e até com medo do que pode acontecer.
A história é sobre a Titã-feiticeira Circe, da mitologia grega, mas é muito mais profundo, Circe é muito mais do que apenas bruxa. A feitiçaria foi o que a tornou independente, sim, mas sua força e maturidade vem de muito além disso.
Circe, na minha opinião, é sobre se encontrar no mundo, sobre ser resiliente e firme em suas convicções, sobre força e independência, aprendizado e maturidade.

Léo 31/03/2024

Sobre; Circe:
"? Sempre faz coisas belas para aqueles com quem está bravo?
? Não. - ele disse. - Só para a senhora."
#

O que dizer desse livro que eu AMEI e DEVOREI simplesmente???

Circe conta a história trágica da própria Circe, uma deusa, bruxa, exilada e maltratada pelo tempo e eternidade.
Em meio a amores inesperados, encontros desejados (e indesejados) e todo e qualquer obstáculo possível, observamos o amadurecimento e crescimento de Circe de um modo único.
Todas as cenas, mesmo que delimitadas à ilha de Eana, são mágicas e passam uma mensagem sempre. E mesmo isso não limita a escrita da autora, que te deixa instigado mesmo estando preso junto à bruxa por capítulos e mais capítulos.

Não preciso nem falar sobre os personagens presentes, figuras históricas e mitológicas que falam por sí só, que constroem toda a narrativa junto de Circe. Com a própria Cila, o herói Odisseu, seu filho Telégono, o famigerado Hermes e muitos outros, todos são bem introduzidos e amavéis (ou odiáveis, muitas vezes)

Em resumo, o livro é maravilhoso e não me deixou entediado uma única vez. Toda vez, a autora nos apresenta um novo lugar, uma nova lenda, novos conflitos internos e muito mais. É uma leitura rica e com certeza necessária para qualquer amante da mitologia grega.

Jess 30/03/2024

"Circe" de Madeline Miller é tipo uma viagem alucinante para o mundo dos deuses gregos. A história é sobre essa feiticeira chamada Circe, que é poderosa demais e acaba se metendo em altas tretas com os deuses. A escrita da autora é incrível, cheia de detalhes que fazem você se sentir dentro da história. Tem magia, tem perigo e tem muita emoção. Se você curte mitologia grega, vai pirar nesse livro.

missmirtle 25/03/2024

Madeline Miller, meus amores.
Eu não deveria me surpreender mais com essa autora, pois já é a terceira obra dela que devoro. Mas me surpreendo mesmo assim.

A emoção transborda dos meus olhos toda vez que fecho um livro dela e respiro fundo pra assimilar tudo que li.

Acho que Circe trouxe tanta beleza e tristeza e profundidade às coisas, que eu realmente não sei colocar em palavras como me sinto ao finalizar essa leitura.

Abençoada em certos pontos. Fortalecida em outros. Reflexiva em todos.

Entre o amor dos homens e o castigo dos deuses (e lágrimas dessa leitura), digo que essa versão de Circe pra mim é uma das grandes releituras da mitologia grega, tecida no tear de Dédalo.

Tia Lur 24/03/2024

Chato
Acho que nunca li um livro tão chato, misericórdia não deu nem pra aproveitar a leitura. Parecia dívida de jogo kkkkkk

Izabele24 14/03/2024

A história da Circe deveria ser mais reconhecida, ela é muito lendária meu amigos

Comecei a ler pq The Circe Saga, do mucial Epic é muito boa lakakkaakkaka

fe.sofia 11/03/2024

Leitura dinâmica
Não conhecia muito sobre o livro, mas sendo um reconto de histórias e figuras da mitologia grega já foi o suficiente para me atrair.
A história fala sobre Circe, uma deusa e bruxa filha de Hélio. Como a personagem enfrenta questões familiares desde a infância e como lida com a rejeição e também outras questões.

É um ótimo livro, valeu a pena ler e não é arrastado como eu pensei que seria. Fala de muitos assuntos delicados e bate muito na tecla do ponto de vista feminino sobre as coisas e trazendo algumas pautas feministas também, como competitividade, violência, maternidade, etc (a protagonista por si só é uma figura feminina muito interessante). Achei interessante e recomendo sim para quem estiver na dúvida sobre a leitura.

Felps 03/03/2024

Circe
Uma história de uma mulher incrível que descobre sua força em meio a um ambiente opressor, que esmaga suas esperanças e omiti o poder que tantos duvidam que ela possua. Circe é tudo aquilo que um deus despreza por não possuírem empatia e estarem cegos pelo egocentrismo.
Ela em sua ingenuidade consegue enxergar a bondade, mesmo rejeitada e amaldiçoada por todos, por vezes essa inocência à prejudicaram, mas isso não é o suficiente para ela desistir dos sentimentos desprezíveis, como apontam os deuses, e se tornar imutável e má como os demais.
Circe em seu exílio na ilha de Eana descobre que a verdadeira prisão era estar no ?paraíso? dos deuses, lá começa seu processo de autoconhecimento como mulher e como Bruxa, se torna uma mulher forte e acima de tudo sabia.
Enfim, o livro é espetacular e gostaria de parafrasear esse trecho que me tocou, ?No passado, já pensei que os deuses eram o contrário da morte, mas agora vejo que estão mais mortos que tudo, pois são imutáveis e não conseguem segurar nada na mão?.

Luana.Regina 20/02/2024

A deusaaaa
É incrível acompanhar a jornada de Circe, uma filha rejeitada, motivo de chacota de todos, a toda instante diminuída por todos que a cercavam, até se transformar em uma grande deusa e feiticeira. Vivendo exilada pela família, ela literalmente reage para vida, se tornando até mesmo mãe, e é muito bacana como a autora mostra essa maternal dela, mesmo sendo uma deusa tendo mil e uma dificuldades reais, assim como as demais mulheres.