Meia-Noite

Meia-Noite L. J. Smith

Resenhas - Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Guztavo 31/07/2013

Depois de dois livros duvidosos, "Meia-Noite" surpreende e encanta.
Fazia algum tempo que uma história não me pegava de jeito a ponto de me fazer ficar lendo durante a madrugada. Sim, esse livro é realmente bom e eu fico feliz em não ter largado a trilogia no fiasco que foi o primeiro livro. Neste o que temos são personagens mais carismáticos e todos de certa forma envolvidos com alguma tarefa - sendo mais parecidos com aqueles que eu me encantei na série original -, o que deixa tudo mais dinâmico. Mas a história também inova, ou melhor: tudo passa a ser explorado de uma maneira mais lógica de forma que você até perdoa a autora pelas mudanças. Você vê que o que ela fez dois volumes antes fora sim um "passo maior que a perna", mas aqui ela consegue (re)encontrar o ritmo certo de sua caminhada. Tanto é que é perceptível como a narrativa está melhor desenvolvida nesse, fazendo com que você leia duas vezes o mesmo trecho só pra você acreditar que aquilo está mesmo acontecendo... são muitas reviravoltas. E reviravoltas inteligentes! Antes mesmo de iniciar "Meia-Noite" eu tinha dito que nunca mais me arriscaria a ler um livro dessa série, mas o fato é que este livro não pode significar o fim e eu lerei o que lançarem depois deste porque a série em si tem lá seu charme e potencial.

Leila 14/06/2013

Meia-Noite
No último livro acontece o que todos esperavam: a batalha final. A luta de Elena e seus amigos para salvar a cidade. Além da batalha contra os Kitsumes, Elena continua travando uma batalha interior: escolher entre Stefan e Damon.

Na cidade de Fells’ Church, Elena, Stefan e amigos lutam pela sobrevivência. Damon e Bonnie voltam à Dimensão das Trevas, por culpa de Damon. Elena e Stefan também voltam para lá, unindo-se a Damon e Bonnie, para encontrar uma forma de derrotar os Kitsumes.
Acompanhamos simultaneamente as batalhas na Dimensão das Trevas e na cidade de Fells’ Church.

Não posso contar mais detalhes, para não perder a graça para quem lê. Mas o ritmo dos acontecimentos é intenso, são muitas reviravoltas e surpresas no final. Muitos segredos são revelados.
Não fiquei satisfeita com o final do livro, por causa de um acontecimento que não posso revelar. Quem leu, sabe do que estou falando...

Enfim, para os apaixonados pela série, o livro deixa um gosto de “quero mais”. Agora é esperar para ver a continuação, apesar de não ser escrita pela L. J. Smith, estou curiosa para saber o que vai acontecer.

Resenha publicada no blog www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

fabythurback 06/03/2013

Quero continuação..
Sinceramente, para mim esse foi o melhor de todos os outros. Mas deixou com um ENORME gosto de quero mais. L.J. Smith, você me decepcionou com o final =/
Wicca 23/03/2013minha estante
eu quero essa coleçao! eu preciso delas.!! ("o)

Digs 30/03/2013minha estante
Esse não era o final previsto, até porque, ela já tinha em mente mais três livros. Então, ocorreu que ela foi demitida a nova trilogia (Os Caçadores) foi escritor por um escritor fantasma. Sinceramente, podem dizer o que for, mas eu adorei a continuação da série. A sequencia o Retorno foi sensacional, tirando Anoitecer que é super chato.

fabythurback 01/04/2013minha estante
Ah, eu gosto demais da trilogia O Retorno. Pena que ela foi demitida então =/

Thay Moreira 29/01/2013

Abandonei temporariamente.
Eu tenho os seis livros dessa série, faltava apenas Meia-Noite. Peguei na biblioteca, mas não consegui passar do capítulo 5, eu acho (o capítulo que a Bonnie e o Damon voltam à Dimensão das trevas). Infelizmente, o livro é completamente lento e meio repetitivo, e meio que dá raiva ler a Elena "Stefan é a minha vida, mas estou completamente apaixonada pelo Damon". Tipo, dá para ser mais hipócrita? Meio que a Elena está parecendo a Katherine, só não quer admitir.

Não só isso, mas a história está completamente desconexa. Tipo, que história é aquela da Meredith? E de tanta curiosidade eu acabei lendo o final logo de uma vez. Aquele último capítulo era desnecessário.

Por fim, acho que você devia ler Diários do Vampiro até Reunião Sombria e parar - depois você assiste a série, que nem está tão legal assim.

Não recomendo.

Renata 18/01/2013

Apesar de a escrita estar meio esquisita, sem nexo em algumas partes e apesar de a Elena e o Stefan me dar nos nervos às vezes, a história é boa, deixando um gostinho de quero mais. Destaque para Meredith, Matt e, é claro, para a Sra. Flowers ou Theo. 4 estrelas

Gabriel 08/01/2013minha estante
Eu li no thevampirediarieswikia que o último livro de TVD lançou nos EUA, e essa nova trilogia já é a escrita pelo autor fantasma, vou dizer, você não gostará do final.

oallisonandrade 08/01/2013minha estante
éé, eu já vi na Saraiva o último livro dessa trilogia... Achei uma bosta isso de ghostwriter. ~indignado

Lorayne 05/01/2013

Me decepcionei muito com o final. Esperava mais, na realidade Muito mais do final. mas enfim...

Thaline 18/11/2012

Eu não gosto dos livros do diários do vampiro, é isso. Tem sempre uma parte na história que eu fico presa e demoro dias pra sair.
Mas também tem sempre uma parte que eu leio depressa, que é sempre perto do final do livro. Não sei se é pq a autora consegue desenvolver melhor a história sempre nessa parte ou é pq eu noto que, finalmente, já estou acabando o livro.
Mas também, admito, que a série "O Retorno" é melhor que a primeira parte da história. O problema da L.J Smith é que elas mistura vários seres sobrenaturais no seus livros. Não é uma história só de vamprios, há também demônios, anjos e outros seres que eu nem conheço.
Não sou uma grande fã desses livros e asseguro que o seriado de tv é bem melhor, além de não ter nada a ver com os livros, como muitas pessoas pensam.
Todos nos livros são chatos, até o Damon, que é o meu personagem favorito na tv, consegue ser chato. Bonnie e Elena passam a maior parte da narrativa chorando. E quando Elena não está chorando ela está beijando Stefan na frente do Damon para fazer ciumes.
Um livro com narrativa e personagens chatos, simplesmente não dá pra engolir.
Mas, algo que devo admitir que é verdadeiramente bom, são os finais que essa autora faz. Ela nos faz querer ler o proximo livro, mas infelizmente, não teremos tão cedo mais livros dessa série, já que a autora foi demitida por conta de uma confusão na editora, pois ela queria acabar os livros de uma maneira e eles não aceitaram. Achei bastante injustiça isso, principalmente pois havia boatos de que o final que a autora queria fazer era a Elena ficando com o Damon. Mas isso não aconteceria nessa série e sim na próxima. Seria como: Diários do vampiro- o retorno parte 2...

meu blog: http://naoseioqueleio.blogspot.com.br/

Sheyla 25/09/2012

DECEPÇÃO
FIQUEI DECEPCIONADA COM O FINAL DA HISTÓRIA, QUANDO LI A ULTIMA PAGINA, FIQUEI COM DUAS SÍLABAS NA CABEÇA "E AI?" ACABOU?? COMO É QUE PODE UMA HISTORIA QUE TINHA TUDO PARA TER UM FINAL ÉPICO, TUDO BEM QUE NÃO FOSSE DELENA, PODIA SER MESMO STELENA MAS DETESTEI O FINAL, SEM SENTIDO, SEM NOÇÃO, NEM ACREDITO QUE ESPEREI ANSIOSAMENTE PRA LER ESSE;
Isabela 23/08/2013minha estante
Realmente, a atitude do personagem naquela última página... Não combina em nada com ele. Tive de ler umas duas ou três vezes o mesmo parágrafo para me certificar de que não estava delirando. Infelizmente não estava.

fabythurback 06/03/2013minha estante
Concordo com você. Cadê o Damon?? Queremos continuação.

Maria Carolina 16/08/2012

Esse livro é melhorzinho que o anterior...
Bom o que falar de uma Série que desandou e a Autora se perdeu!?
Sério eu SOU FÃ da série de livros e da Tv, mais desde Diários do Vampiro - Anoitecer que a série desandou, ficou uma coisa muito chata de se ler e ficou uma coisa bizarra. Mas esse Livro Diários do Vampiro - Meia-Noite até que dos 3 foi o melhorzinho, teve mais ação, teve drama (que pelo amor já deu de tanto drama). O Final foi a melhor parte do livro, foi emocionante, e foi só o livro inteiro foi maçante, demorei quase 3 semanas para ler um livro de 400 páginas, ou o problema e o livro ou só eu que já cansei dessa novela mexicana da pior qualidade.
Sério todos os personagens me irritavam, Elena foi o ápice da chatice, do drama, o ÚNICO com quem não me irritei foi com o Damom, mais de resto afff já não tinha mais paciência. Se tiver continuação só vou ler por o final me empolgou um pouco, mais se não fosse por isso tb não leria mais, já deu essa série. Falo NOVAMENTE ainda BEM QUE A SÉRIE DE TV NÃO SE BASEOU MUITO NOS LIVROS SE NÃO EU CHORAVA.
Dany 20/11/2012minha estante
A autor não escreveu o ultimo livro. Ela queria que Damon e Elena ficassem juntos, mas a editora não queria, aí escreveram no lugar dela (colocaram outra pessoa para terminar o livro no lugar dela)

Isabela 23/08/2013minha estante
Sério isso, Dalya? Que inferno! Há algum livro ou postagem de como teria terminado pelas mãos da autora?

andreia.crislainy 17/06/2022minha estante
Assim eu soube que os livros caçadores que ela não fez foi outra pessoa
Mais eu acredito que meia noite foi a escritora que fez

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6