Almas Sombrias

Almas Sombrias L. J. Smith

Resenhas - Almas Sombrias

Tauan 22/09/2015

Mais vampiros
Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente, Stefan Salvatore foi capturado pelos demônios Shinichi e Misao. Agora, mais do que encarcerado em uma prisão na Dimensão das Trevas, Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida.
Para salvar seu grande amor, ela se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino e sua vida à Damon, que de certa maneira é responsável pelo que aconteceu ao irmão, e também parece estar disposto a tudo para resgatá-lo.
Mas a cada dia de convivência a tensão entre Damon e Elena aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável. Destemidos, dominadores e soberbos, eles tem muito mais em comum do que supunham, e logo Elena terá de decidir qual dos dois irmãos ela ama mais.
Em Fell's Church, Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa. E suas descobertas sobre a Dimensão das Trevas e os Kitisune acabam colocando-as cara a cara com a missão de Elena, de modo que as três amigas se unem em um resgate na terra onde o enorme sol está sempre se pondo e seres nefandos dominam o cenário.
Vale ressaltar que mais uma vez o livro começa muito bem, mas o nível decresce com o avanço das páginas.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Lea 13/03/2015

Damon, Elena e amigos, partem para a Dimensão das Trevas para tentar resgatar Stefan antes que seja tarde demais. Neste livro, pode-se dizer que os protagonistas são Elena e Damon. Stefan praticamente não aparece na história, pois está preso.

Almas Sombrias aumentou ainda mais minha torcida pelo Damon. Nesse livro ele é gentil, delicado, atencioso... Tudo de bom! Está cada vez mais difícil para Elena resistir aos seus encantos. Não vou contar o final, só posso dizer que tem uma surpresa que me deixou morrendo de vontade de ler o próximo.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Michele 24/03/2014

sinopse do livro
Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?

kAtIA 18/03/2014

Loucura total
Nossa um suspiro de alívio! Nem acredito que terminei, é para mim esta leitura foi exatamente assim, pelo menos até um pouco além da metade do livro.
Foi exaustivo, não que o livro seja ruim, é apenas o lenga-lenga o chove não molha que me irritou,á e não esquecendo de mencionar que a tradutora desta edição foi uma tragédia, muitos erros e erros ortográficos palavras que não se encaixam um horror aff!
Passando por uma ressaca literária e a autora L.J.Smith também não facilitou em nada,não sei dizer se foi essa ressaca ou se a história que me cansou, mas não sou de começar um livro e não terminar demoru mais foi.
A história põe a prova o amor dos irmãos Salvatore e coloca Elena e seus amigos em uma jornada nada fácil, onde entrar pode ser o mais fácil, mas a procura muito torturante e cheia de obstáculos.
Aprendendo dia á dia com seus poderes Elena se torna uma mulher mais forte cheia de confiança, agarrada ao seu objetivo e seguindo seu coração, Damon aparece de uma forma mais madura,evitando seu sarcasmo e deixando um pouco de lado seu egoísmo, exercendo um papel fundamental durante toda a trama.
Suas amigas Bonnie e Meredith parceiras que iriam até o inferno pela amiga,fazem de tudo para ajudar sem questionarem suas atitudes que ao meu ver são estúpidas, mas que ela as toma pensando em salvar o amor da sua vida.
Neste livro me surpreendi com toda a ação que nos anteriores não teve muito e cenas de fazer chorar "para fãs dos Salvatores", quando estava chegando no final do livro todo o entusiasmo que eu tinha perdido voltou a mil, pois ri muito, a autora deu uma trégua deu para ficar mais aliviada e finalizou com um bom gancho que me deixou cheia de sorrisos srsrr.

Anderson Brito 04/03/2014

Não consigo ainda entender o motivo ao qual L.J. Smith arrastou tanto este livro até praticamente o meio dele. O interesse comercial em escrever novos livros baseado no sucesso da série de TV, é até natural. Mas daí “encher linguiça” é quase inaceitável. Houve excesso de explicações demasiadas, chatas e longas. Infinidades de repetições até mesmo para descrever um vestido, por exemplo. Mas estes personagens possuem suas magias e encantos, e eles foram preservados dando um novo fôlego da metade até o final da história.

A principal proeza da autora foi nos entregar personagens novos que a gente até quer ver de novo. Transportar o enredo para uma realidade paralela e sombria permitiu um novo rumo, com novos amigos a Elena e Cia. Confesso que achei mirabolante o desenrolar final e dei muita risada com a nova condição em que se encontra Damon Salvatore. Um bom livro, longo, porém bom!

Sabrina758 13/12/2020

Será que são mesmo almas sombrias?
Com Stefan preso na dimensão das trevas, Elena fez de tudo para resgatá-lo, de tudo para ter de volta o seu amado. Mas, será que Stefan ainda é o irmão Salvatore amado por Elena?
Enquanto ela e seus fiéis amigos e, até mesmo Damon, vão em buscar de salvar Stefan. Os gêmeos kitsunes fazem uma bagunça em Fell's Churc que não é resolvida, nem consigo opinar se será ou não resolvida no próximo livro.
Agora, acho justo explicar porque dou apenas duas estrelas para esse livro: (1) muita "enrolação", há detalhes demais, coisas sem sentidos demais, (2) tive a impressão de a autora teve tantas ideias que nem conseguiu filtrar as melhores que encaixavam no contexto da narrativa que ela já tinha feito, e (3) no skoob, duas estrelas é razoável, então é isso que dou ao livro.
Ah, a respeito do título da minha resenha que também acho que devo explicar: esse livro nos mostra que todos os personagens foram "obrigados" a se tornar o que são hoje, como um meio de sobreviver, um mecanismo de defesa.

Michelle 17/07/2013

Parei na página 81
Eu já estava com vontade de abandonar a série no livro anterior (que já nem lembro o nome), porém insisti, consegui terminar e fiquei sem vontade nenhuma de ler o próximo, mas já tinha comprado, então comecei, mas realmente não dá para terminar... Muito confuso, parece que a autora começa a inventar coisas que já nem ela lembra mais que inventou e o porquê... Realmente me decepcionou. Sou fascinada por livros de vampiro, mas este não dá, sem contar que essa Elena começou a me irritar. Talvez eu seja um pouco velha para esse livro...rs

Vi 25/12/2012

Ver Elena longe de Stefan não é fácil, mas esse livro pode surpreender. Ao passar pelo portal, podemos ver um Damon diferente e uma amizade sem fronteiras entre as 3 meninas. Enquanto tudo isso a aventura no mundo das trevas pode ser apaixonante. Vale muito a pena ler e torcer por Stefan e Elena.

Karol 11/08/2021

O livro teve mais ação que o anterior. Algumas partes são bem confusas, difícil de entender o que está acontecendo. Achei o tema desse livro mais distante do anterior, acho que houve uma junção de muitas ideias diferentes. Isso ajudou a deixar o livro mais confuso e a história em alguns momentos sem sentidos. Os poderes da Elena, algumas partes das cenas de ação, alguns diálogos são partes que ficaram bem desconexas.
Acho que o principal ponto positivo foi a maior aproximação de Damon e Elena que eu senti falta nos primeiros livros.

miny 30/08/2016

livro ótimo!