Almas Sombrias

Almas Sombrias L. J. Smith

Resenhas - Almas Sombrias

Mari 15/08/2011

do inferno ao céu
A melhor coisa deste livro é a última página! Mas, não vale ler isso primeiro!

Até a página 300 é muita enrolação, apesar de Damon e Helena darem uma super esquentada no livro!

Só sei que tem muita imaginação... Muita festa e muita desgraça.

Agora, é só esperar o próximo!

Mari 17/10/2011minha estante
Oi Victor... lapso total! Mas, vc nunca viu uma Elena com H???

Morgana K 21/04/2022

Gostei da história mas achei que esse livro foi mais detalhado que os outros, o que me incomodou um pouco, muitas coisas poderiam ter sido deixadas de lado na minha opinião. E a narrativa foi um pouco confusa em determinadas situações.

Esse foi o livro da saga que menos gostei até o momento :(

Fran 25/10/2020

Ainda digerindo a leitura
Nossa, eu ainda estou tentando entender o que aconteceu aqui. Bom, eu achei incrível ver a relação do Damon e Elena neste livro, a relação deles mudou muito e os dois amadureceram bastante, principalmente a Elena, desde o primeiro livro. Mas, em contra partida, é muito difícil compreender a escrita da autora nesse livro, entender qual personagem esta falando em determinado momento, sei lá, não gostei disso. Porém ainda falta mais um livro para terminar essa segunda parte da série, então next.

Bárbara 18/10/2022

Tiveram algumas partes que foram bem enroladas, como se a autora estivesse apenas enchendo linguiça para deixar o livro mais extenso, ainda estou tentando entender oque aconteceu. Teve um pouco mais de ação oque fez com que o final me surpreende-se

Sarah724 10/10/2020

Definitivamente é melhor que o anterior, mas não tem nada a ver com a história original. Os personagens estão completamente diferentes e o final é de fazer rir....

William 25/01/2022

Muita enrolação
Acredito que o livro exagera muito no ponto de tornar Elena, a garota perfeita em todos os lugares em que está, sempre querendo salvar todos e todos sempre fazendo de tudo para salvá-la.
O livro poderia muito bem ser reduzido para algo em torno de 200 a 300 páginas.
O ponto positivo ao meu ver é que não ficou tão confuso como o livro anterior.

Thay 27/02/2020

O que dizer sobre esse livro? Eu sou muito apaixonada pela saga DV, mas esse livro em específico foi realmente cansativo de se ler. Parece que a autora apenas enrolou e enrolou para encher as páginas.

Em dados momentos, confesso que Elena me deixava enojada, com aquela ladainha de não escolher com quem realmente queria ficar.

O livro acabou tão de repente que me perguntei se não estava faltando alguma página nessa edição.

Atualmente, eu recomendaria a saga até o quarto livro (Onde penso que a história deveria ter parado) e o quinto porque ainda está interessante e a Elena se desenvolve bastante como pessoa.

3 estrelas porque ainda considero o livro bom apesar de ser cansativo em muitas partes.

Cicrsna 13/12/2020

Amor e ódio são as palavras que definem Damon
Eu realmente já cheguei a achar que iria odiar o Damon com todas as minhas forças, principalmente nos primeiros livros.
Mas, no retorno, ele se mostra não ser assim TÃO ruim. Eu amo badboys, então tenho uma leve queda por ele; até sou suspeita pra falar.
Eu sinceramente acho que ele se fechou graças a tudo o que ele já passou tanto com família quanto com ""amigos"" e merece um pouco de misericórdia.
Essa resenha foi realmente focada na história do Damon,assim como o livro também é um pouco

Larissa3666 22/07/2019

Uma evolução na trilogia
Achei a leitura de Almas Sombrias bem satisfatória, no sentido de que o livro conseguiu desenvolver mais os novos vilões apresentados em Anoitecer, assim como conseguiu expandir mais a mitologia da série, e explorar a relação do Damon e da Elena, que pra mim sempre foi um ponto fraco nos outros livros. Além disso, sinto que a Elena teve um amadurecimento maior na história, um ponto que era sempre um aspecto negativo nas minhas leituras dos outros livros, pois ela era por muitas vezes uma personagem mimada e insuportável. Fora isso, tive certa dificuldade de entender algumas partes da história, a impressão que eu tenho é que autora quer incluir tanta informação que as vezes o que está sendo apresentado fica difícil de ser visualizado, principalmente falando das cenas de ação, não sei se é um problema pessoal ou da própria narrativa. Resumindo, na minha opinião é que esse livro é mediano, em uma série que para mim também é mediana e que eu torço pra que tenha uma conclusão satisfatória.

Bru 24/02/2021

Diários Do Vampiro
Esse livro é maravilhoso.
Não chegue com muita sede ao pote esperando ação o tempo inteiro, pois vai se decepcionar. O início do livro é crucial pro desenvolvimento da história e, a partir da metade as coisas começam a ficar animadas.
Essa é minha série favorita, então eu indico de olhos fechados ??

andreia.crislainy 10/06/2022

sei por que escritora foi expulsa que livro horrível ninguém se salva fiquem só na serie que os livros só presta ate os primeiros

Duda 17/01/2013

Decepção de uma fã.
Originalmente para acabar no 3º livro ( a fúria), a série Diários do Vampiro acabou sendo estendida ao 4º livro. Até ai tudo bem. Mas a criação de uma nova trilogia acabou com a série, não há mais história pata contar, então ficou meio chato ter que ler sobre Elena e os amigos tentando salvar a cidade novamente, e Elena com sua eterna dúvida entre Stefan e Damon, e Bonnie sendo boba demais, etc, etc, etc...
Esse sem dúvidas foi o livro mais chato que fizeram da série, está cansativo demais, não tem mais assunto, a aproximação de Elena com Damon já foi contada no livro 3, pra quê fazer no livro 6 também.
A autora se perdeu, e sinceramente eu me arrependo de não ter parado no livro 3. Mas eu terei que continuar, pois o fim do livro nunca esclarece algo. Uma série estendida de mais nunca acaba bem. Temos exemplos de best sellers com 3 livros (como senhor dos anéis) e até 7 livros (como harry potter). Mas precisa-se estar renovando a história dinamicamente, e não complicando-a como o que está ocorrendo nesta série.