Almas Sombrias

Sheyla 25/09/2012

MEU PREFERIDO
ESSE LIVRO VEIO SUPERAR O ANOITECER NESSA COLEÇÃO, É O MEU PREFIRO, ADOREI;

Vi 25/12/2012

Ver Elena longe de Stefan não é fácil, mas esse livro pode surpreender. Ao passar pelo portal, podemos ver um Damon diferente e uma amizade sem fronteiras entre as 3 meninas. Enquanto tudo isso a aventura no mundo das trevas pode ser apaixonante. Vale muito a pena ler e torcer por Stefan e Elena.

Duda 17/01/2013

Decepção de uma fã.
Originalmente para acabar no 3º livro ( a fúria), a série Diários do Vampiro acabou sendo estendida ao 4º livro. Até ai tudo bem. Mas a criação de uma nova trilogia acabou com a série, não há mais história pata contar, então ficou meio chato ter que ler sobre Elena e os amigos tentando salvar a cidade novamente, e Elena com sua eterna dúvida entre Stefan e Damon, e Bonnie sendo boba demais, etc, etc, etc...
Esse sem dúvidas foi o livro mais chato que fizeram da série, está cansativo demais, não tem mais assunto, a aproximação de Elena com Damon já foi contada no livro 3, pra quê fazer no livro 6 também.
A autora se perdeu, e sinceramente eu me arrependo de não ter parado no livro 3. Mas eu terei que continuar, pois o fim do livro nunca esclarece algo. Uma série estendida de mais nunca acaba bem. Temos exemplos de best sellers com 3 livros (como senhor dos anéis) e até 7 livros (como harry potter). Mas precisa-se estar renovando a história dinamicamente, e não complicando-a como o que está ocorrendo nesta série.

Leila 14/06/2013

Almas Sombrias
Damon, Elena e amigos, partem para a Dimensão das Trevas para tentar resgatar Stefan antes que seja tarde demais. Neste livro, pode-se dizer que os protagonistas são Elena e Damon. Stefan praticamente não aparece na história, pois está preso.

Almas Sombrias aumentou ainda mais minha torcida pelo Damon. Nesse livro ele é gentil, delicado, atencioso... Tudo de bom! Está cada vez mais difícil para Elena resistir aos seus encantos. Não vou contar o final, só posso dizer que tem uma surpresa que me deixou morrendo de vontade de ler o próximo.

Resenha publicada no blog www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

Michelle 17/07/2013

Parei na página 81
Eu já estava com vontade de abandonar a série no livro anterior (que já nem lembro o nome), porém insisti, consegui terminar e fiquei sem vontade nenhuma de ler o próximo, mas já tinha comprado, então comecei, mas realmente não dá para terminar... Muito confuso, parece que a autora começa a inventar coisas que já nem ela lembra mais que inventou e o porquê... Realmente me decepcionou. Sou fascinada por livros de vampiro, mas este não dá, sem contar que essa Elena começou a me irritar. Talvez eu seja um pouco velha para esse livro...rs

Anderson Brito 04/03/2014

Não consigo ainda entender o motivo ao qual L.J. Smith arrastou tanto este livro até praticamente o meio dele. O interesse comercial em escrever novos livros baseado no sucesso da série de TV, é até natural. Mas daí “encher linguiça” é quase inaceitável. Houve excesso de explicações demasiadas, chatas e longas. Infinidades de repetições até mesmo para descrever um vestido, por exemplo. Mas estes personagens possuem suas magias e encantos, e eles foram preservados dando um novo fôlego da metade até o final da história.

A principal proeza da autora foi nos entregar personagens novos que a gente até quer ver de novo. Transportar o enredo para uma realidade paralela e sombria permitiu um novo rumo, com novos amigos a Elena e Cia. Confesso que achei mirabolante o desenrolar final e dei muita risada com a nova condição em que se encontra Damon Salvatore. Um bom livro, longo, porém bom!

kAtIA 18/03/2014

Loucura total
Nossa um suspiro de alívio! Nem acredito que terminei, é para mim esta leitura foi exatamente assim, pelo menos até um pouco além da metade do livro.
Foi exaustivo, não que o livro seja ruim, é apenas o lenga-lenga o chove não molha que me irritou,á e não esquecendo de mencionar que a tradutora desta edição foi uma tragédia, muitos erros e erros ortográficos palavras que não se encaixam um horror aff!
Passando por uma ressaca literária e a autora L.J.Smith também não facilitou em nada,não sei dizer se foi essa ressaca ou se a história que me cansou, mas não sou de começar um livro e não terminar demoru mais foi.
A história põe a prova o amor dos irmãos Salvatore e coloca Elena e seus amigos em uma jornada nada fácil, onde entrar pode ser o mais fácil, mas a procura muito torturante e cheia de obstáculos.
Aprendendo dia á dia com seus poderes Elena se torna uma mulher mais forte cheia de confiança, agarrada ao seu objetivo e seguindo seu coração, Damon aparece de uma forma mais madura,evitando seu sarcasmo e deixando um pouco de lado seu egoísmo, exercendo um papel fundamental durante toda a trama.
Suas amigas Bonnie e Meredith parceiras que iriam até o inferno pela amiga,fazem de tudo para ajudar sem questionarem suas atitudes que ao meu ver são estúpidas, mas que ela as toma pensando em salvar o amor da sua vida.
Neste livro me surpreendi com toda a ação que nos anteriores não teve muito e cenas de fazer chorar "para fãs dos Salvatores", quando estava chegando no final do livro todo o entusiasmo que eu tinha perdido voltou a mil, pois ri muito, a autora deu uma trégua deu para ficar mais aliviada e finalizou com um bom gancho que me deixou cheia de sorrisos srsrr.

Michele 24/03/2014

sinopse do livro
Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?

Carla Martins 28/04/2014

E continua mais do mesmo...
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Comecei a ler Almas Sombrias achando que a leitura seria uma completa perda de tempo. Expectativa zero, pra falar a verdade. E eis que o romance entre Damon e Elena finalmente dá uma engrenada e, consequentemente, movimenta a história. Calma, não é que eu ache o livro bom, longe disso.

Mesmo melhor que o anterior, ele não consegue nem chegar perto de ficar bom. Relembrando: ODIEI a série e preferi mil vezes a adaptação para a TV. Partindo deste princípio, posso dizer que, de todos os livros, esse é um dos menos ruins. E tudo por conta do quase-casal Damon e Elena. Depois de uma parte, o romance esfria e a aventura toma conta novamente, deixando tudo sem graça como antes.

Neste livro, Elena, Damon e Matt vão literalmente até o inferno para resgatar Stefan. O resto da turma (Bonnie e Meredith) ficam na cidade para tentar salvá-la das forças malignas. O livro é bem chato se a gente excluir a parte do quase-romance entre Elena e Damon. Dá até vontade de que eles nunca consigam libertar Stefan, para ver se sobra mais tempo para o romance e se o livro fica menos sem graça. O final foi bem pensado e original, mas foi mal trabalhado e com poucos detalhes sobre o que Damon sentiu.

Se vale a pena ler? Bom, se você chegou até aqui, continua. Mas, se ainda não começou a série, melhor usar o tempo que você perderia lendo para assistir aos capítulos da série na TV.

A Série

4 - Reunião Sombria
5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan (já li os dois):

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue

Tauan 22/09/2015

Mais vampiros
Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente, Stefan Salvatore foi capturado pelos demônios Shinichi e Misao. Agora, mais do que encarcerado em uma prisão na Dimensão das Trevas, Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida.
Para salvar seu grande amor, ela se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino e sua vida à Damon, que de certa maneira é responsável pelo que aconteceu ao irmão, e também parece estar disposto a tudo para resgatá-lo.
Mas a cada dia de convivência a tensão entre Damon e Elena aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável. Destemidos, dominadores e soberbos, eles tem muito mais em comum do que supunham, e logo Elena terá de decidir qual dos dois irmãos ela ama mais.
Em Fell's Church, Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa. E suas descobertas sobre a Dimensão das Trevas e os Kitisune acabam colocando-as cara a cara com a missão de Elena, de modo que as três amigas se unem em um resgate na terra onde o enorme sol está sempre se pondo e seres nefandos dominam o cenário.
Vale ressaltar que mais uma vez o livro começa muito bem, mas o nível decresce com o avanço das páginas.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Gabriel Aleksander 21/12/2015

Mais confuso, impossível...
A Sinopse

A busca por Stefan que foi sequestrado pelos Kitsune e levado para uma prisão no Shi no Shi, cada vez torna-se mais intensa após Elena e Damon conseguirem pistas que além de indicarem como entrar nessa outra dimensão, também ajudarão a entender como libertar o vampiro aprisionado.

Durante essa road trip com Damon e Matt, Elena terá que aprender a lidar com seus poderes que permanecem fugindo do seu controle e atraindo vampiros sedentos pelo seu sangue. Entretanto, outro tipo de atração começa a se intensificar entre Damon e Elena, levando os dois a explorarem lados do outro que até então permaneciam em lugares obscuros de suas mentes.

Mais do que uma jornada em busca do seu amado, essa história torna-se uma jornada de autoconhecimento de Elena, que deverá tomar que escolhas que mudarão o destino de todos, ao ponto que um momento crucial em sua vida se aproxima.

Mitologia

Se existe uma coisa mais confusa que Elena nesses livros com certeza é a mitologia que L.J. Smith cria para essa série. Apesar de uma consistência ter sido estabelecida nesse quesito durante os 4 primeiros livros, essa nova fase da história se propõe a misturar a mitologia ocidental com a oriental, o que não acontece com maestria e se torna um trem desgovernado de confusões mentais impelidas ao leitor.

É nítida a forma como a autora vai se perdendo em meio a tantas coisas desnecessárias e risíveis que ela inclui a sua história, que se torna cansativa e maçante, e que vai perdendo o leitor a cada página que passa. A inserção do plot dos Kitsunes ainda não conseguiu me convencer e, além de ser incompreensível o real motivo de aquilo estar acontecendo.

Sinto falta de profundidade na história, que traz uma mitologia que mais confunde que explica, e que atribui à história a impressão de ser mal elaborada, ponto extremamente negativo para a saga.

Personagens

Em meio a tanta confusão de ideias, os personagens vieram para potencializar o estado letárgico no qual ingressei durante toda a leitura. Todos os laços empáticos que havia construído até esse ponto da série com alguns personagens foram todos por água a baixo, visto que, as atitudes nonsense e os conflitos internos desinteressantes tornaram personagens extremamente promissores, em adolescentes interessados em preocupar-se com questões fúteis e desnecessárias.

Por diversas vezes cheguei a me perguntar se esse bloqueio com os personagens vinha do fato de estar saindo da adolescência e por isso os temas não me agradarem mais, dificultando a identificação. Entretanto, percebi que quando esses livros YA são bem estruturados, agradar-se com a leitura dos mesmos é uma tarefa fácil e prazerosa.

Opinião Final

Eu infelizmente não gostaria de estar dizendo que odiei esse livro, contudo, não teria como ser diferente com uma leitura que já havia abandonado anteriormente e que quando decido dar continuidade só consigo finalizar com a velha ajuda da leitura dinâmica, artifício que nunca tinha precisado utilizar até então.

O livro é confuso e perde tempo tentando se encontrar em meio a tanto caos, deixando de lado a evolução dos personagens e de seus conflitos e anseios, tornando-os distantes do leitor e quebrando qualquer possibilidade do estabelecimento de laços empáticos com os elementos da história.

A narrativa de L.J. Smith continua fluida e em alguns momentos ainda demonstram um vislumbre de todo o potencial que a autora já demonstrou ter em outros volumes, principalmente quando a mesma aborda a personagem Caroline e insere elementos do terror na narrativa, gerando cenas realmente memoráveis.

Apesar disso, é impossível ignorar todos os outros pontos negativos que a obra carrega consigo. Lerei o próximo volume por já tê-lo em minha estante, mesmo me perguntando se devo continuar com a série a partir da conclusão desse arco e com a mudança de escritor.

site: fatalityliterario.wordpress.com